Montoya de volta à F1?
O chefe de equipe da Toro Rosso ofereceu o assento deixado por Sebastian Vettel na equipe a, ninguém mais, ninguém menos, que Juan Pablo Montoya!E o que o colombiano fez? Recusou a oferta. Segundo Tost, "infelizmente, ele (Montoya) não queria estar na F1".
A briga vai ficar mesmo entre Sato, Buemi, Senna, Barrichello e Di Grassi.
Mais um capítulo das medidas para redução de custos na F1.
Depois de serem aprovadas um mínimo de 3 corridas de "vida útil" ao motor e, de motores-clientes serem disponibilizados a 5 milhões de euros a partir de 2011 ( o Montezemolo avisou que é para 2011, não 2010), o novo passo era aprovar a redução de quilometragem dos testes das equipes. Para serem aprovadas, a decisões têm que ser unânimes e dessa vez, Flávio Briatore se opôs.
Briatore acredita que agora que podem desenvolver motores, se não têm tempo para testar, de nada vale o esforço.
" Se temos que manter este motor e nem sequer podemos provar, não chegamos a lugar algum " - disse o chefe da Renault. " Deixe-nos melhorar nossos motores e aí falamos de restrições de testes " completou. Ele, agora, espera conseguir o apoio das outras equipes.
Force India e Mclaren
O "caso de amor" entre essas duas equipes começa a funcionar. Primeiro a equipe india rompeu o contrato com a equipe Ferrari, que até então, era sua fornecedora de motores. Junto a isso, dois homens importantes da parte técnica da equipe India saíram: Colin Kolles e Mike Gascoyne.
Vijay Mallya assume o comando total da equipe e, inclusive, dessas duas funções - chefe e responsável técnico - com colaborações de outros expertos.
Antes mesmo de anunciar o "divórcio" com a equipe italiana, a Force India já negociava com a equipe Mclaren-Mercedes para que fossem seus novos fornecedores.
As duas partes entraram em um acordo e, hoje mesmo, em um comunicado oficial em sua página web, a equipe Force India anunciou um contrato de 2 anos com a equipe Mclaren-Mercedes. A equipe de Woking fornecerá motores, caixa de marcha, o sistema Kers e o sistema hidráulico.
Segundo o site Autosport.com essa poderia ser a chance para que o espanhol Pedro de la Rosa voltasse a correr como titular na F1, por uma recomendação da Mclaren. Vijay Mallya admitiu escutar os "conselhos" da equipe inglesa, mas que primeiro necessitam construir o carro.
Não participou ainda da enquete Fala Leitor! do Guard Rail? Clique aqui! É rapidinho!
Fonte: www.thef1.com
Fotos:FI - página oficial da Force India
6 comentários:
Priscila,
Briatore tem razão,o time precisa ganhar km nos motores,para atingir novamente o nível da concorrência,condições e competencia para isso a Renault tem.
E esse Mallya,eu como muitos pensava que era mais um milionário que apenas queria um pouco mais de projeção,levantaria mais algum e bateria em retirada,ledo engano,o cara mandou embora os dois que brigaram o ano todo,assina um pacotão com o time de Woking,e busca largar a lanterna,e deve conseguir.
abraço
Mark Webber declarou semana passada que o KERS vai trazer certa dificuldade para alguns pilotos. Este equipamento pesa entre 25 e 60kg. Esse peso somado a de um piloto avantajado vai dificultar na distribuição de peso do carro.
Ae vcs imaginem o Juan "rolha de poço" Montoya sentado num carro de F1 equipado com o KERS.
Basicamente o carro não vai sair do lugar. Montoya de volta a F-1 nem pensar, talvez na Formula Truck possa ser...
E sobre a associação FI-Mclarem, vai ser um negocio interessante.
Com o apoio tecnico e administrativo da Mclarem, teremos uma equipe forte em breve.
Logico que com isso, Fisichella deva dançar logo logo. Sutil parece ser um piloto de futuro.
A FI vai passar a ser uma equipe para desenvolvimento de pilotos para a Mclarem. Pelo menos um assento da FI, o pessoal de woking vai querer como cativo.
Priscilla,
Eu não acredito que o Montoya pudesse se readaptar proveitosamente em uma temporada. O ritmo e as demandas são muito diferentes.
Só tenho ouvido elogios a Mallya...
É verdade que a Tele5, assim como a ITV, vai se aposentar das transmissões? E o Lobato???
Fiz uma chamada de blogs intitulado "AS MINA", incluindo seu blog, o Octeto e as FKR...
Bjs
Opa, primeira vez que passo por aqui! Muito legal o blog!
- Acho que quem vai tirar maior proveito dessa aproximação entre FI e Mercedes é o Sutil. Alemão, como a montadora, ele serviria para equilibrar a questão da nacionalidade dentro da McLaren e substituiria o lerdo do Kovalainen.
Marcelonso,
Eu concordo com o Briatore também. Tem muita lógica.
Sobre o Vijay, eu pensei o mesmo, mas parece que o cara tá centrado nos objetivos mesmo...
Henry,
Sobre a Tele5, é verdade. Mas o Lobato confirmou a 2 ou 3 dias que ele já assinou com a Sexta, a nova emissora. Ah! Vi a chamada.Bacana!
Fábio Andrade,
Seja muito bem-vindo! Sobre o Sutil, vc tem razao. A Mclaren já vai tentar colocar De la Rosa na FI, talvez pra 2010 as coisas já estejam se aclarando pro alemao.
Bjs a todos
Priscilla,
Lobato de 5 pra 6, que upgrade!
Olha que vc pode fazer uma retrospectiva de final de ano, um The Best and The Worst of LOBATO...
Que figurinha o rapaz!
Bjs
Postar um comentário