Após todas as polêmicas levantadas pelos comissários de corrida esse ano, a FIA anunciou algumas mudanças para o campeonato de 2009.
- Antes de cada GP, um breve "Currículum Vitae" de cada comissário será publicado no site da FIA.
- Todas as "decisões" terão uma breve explicação publicada no site.
- Quando apropriado, provas em vídeo do incidente, que talvez não tenham sido vistas publicamente, serão publicadas no site da FIA e no site oficial da Fórmula 1.
O sistema de comissários atual da F1, consiste em 2 comissários internacionais e 1 nacional, dos quais necessitam uma "superlicença" e têm que ser escolhidos pela FIA.
A FIA não desconsiderou a idéia de ex-pilotos fazerem parte da comissaria da FIA, apenas comentou que, no caso, é necessário ter o nível necessário para "gestionar eventos"e conseguir a "superlicença".
Além dessa reestruturação no sistema de comissários, a FIA confirmou que os motores durarão agora 3 Grandes Prêmios e não apenas 2.
4 comentários:
Cara Priscilla:
Boa notícia, porque se tem uma coisa que mereceu nota ZERO COM LOUVOR neste ano brilhante da Fórmula 1 foi essa praga de comissários e suas interferências ridículas.
Espero que agora as decisões dos comissarios sejam divulgadas durante a ocorrencia do GP e não depois como foi o caso da Belgica.
E quantos aos motores, eu estou bastante curioso pra ver um motor em sua 3ª corrida numa pista onde ele seja muito exigido, tipo Silverstone, Monza ou Belgica.
No inicio da temporada deve acontecer algumas quebras mas depois os fabricantes vão achar uma maneira de contornar isso.
Os comissários foram a decepção do ano mesmo...
Agora, o que acho que foi pior foi o tempo que eles demoravam para dar a punição...
No Japão, depois da largada, porque já não deram a punição pro Lewis???
E não foi só ele quem passou reto na primeira curva, Kovalainen e Alonso também o fizeram...
Ainda no Japão, Massa tentou tirar Lewis da prova e recebeu a mesma punição que Hamilton... Ao pagar a punição voltou na frente de quem ele tinha prejudicado... Que tipo de punição é essa???
Em Cingapura Rosberg e Kubica foram punidos também muito tempo depois do fato irregular ocorrido... Tanto que Rosberg conseguiu tirar vantagem e terminar em segundo lugar... RIDÍCULO...
Os comissários da FIA devem ter tido um curso com os comissários da Stock Car brasileira, o Cacá "Dick Vigarista" Bueno em 2006 cortou caminho pela grama para acertar o Hoover Orsi e sagrar-se campeão, foi punido 20 voltas depois quando não perderia mais o título... RIDÍCULO... Neste caso a punição tem que ser a desclassificação do campeonato e perda dos pontos mais um ano de gancho...
Odeio falcatruas no esporte... Tem que ganhar na pista e no braço... Não na maracutaia...
É uma tentativa de conter o 'race control' instituido por Balestre e oficializado nesta temporada.
Esperemos.
Postar um comentário