20 de nov. de 2008

Fatos da Semana

Gp da França também fora...


O Gp da França, que era realizado em Magny-Cours, foi cancelado e retirado do calendário 2009.

As previsões eram de que em 2010, o Gp da França já estaria de volta, porém em Paris e mais precisamente na Disneylândia parisiense.

As partes implicadas no projeto não chegaram a um acordo e ele naufragou, assim como o Gp do Canadá, que depois de várias tentativas, finalmente renunciou à F1.


Enquanto isso na Toro Rosso...


A briga por um cockpit no próximo ano na equipe Toro Rosso está calientita, calientita mas não parece que seus dirigentes tenham tanta pressa em se decidir. Sato, Buemi e Bourdais se "enfrentaram" nos primeiros testes da pré-temporada, mas não sabem quando sairá a decisão:

"Não acho que a Toro Rosso tenha nenhuma pressa, portanto acredito que até final do ano ou princípio do ano que vem não saberemos"-
comentou Takuma Sato.


Outro que ganhou um presentão...

Via Reuters

Valentino Rossi, assim como Sebastian Loeb essa semana, provou um F1. Valentino já havia testado um Ferrari em anos anteriores e dessa vez, pelo título Mundial conseguido novamente, testou o F2008. O italiano marcou um tempo 3 segundos mais lento que Luca Badoer, piloto Ferrari, com o mesmo carro.


Fonte:www.thef1.com

5 comentários:

Cara Priscilla:

Que capacete medonho esse do Rossi, hein?
E se Magny-Cours não der uma de Jason - aquele da ficção - e realmente não renascer novamente em 2009 juro para você que abrirei uma garrafa do mais caro champanhe para comemorar, xô circuito ruim...

É, o Bernie agora só tem olhos para a Asia e Oriente Medio onde a grana entra aos montes.
Que se dane o prazer de assistir uma bela corrida em autodromos tradicionais.
Canadá talvez volte daqui a duas temporadas, o que eu duvido.
China tá mal das pernas, pouco publico. Tá querendo sair, mas tenho certeza que o Bernie vai dar um jeito de manter a corrida por lá.


Na Toro Rosso o que vale é o dinheiro. Daqui a pouco aparece um daqueles pilotos mediocres mas com o bolso cheio de bufunfa e fica com a vaga.
Mas acredito que deve ficar mesmo com o Takuma Sato. Os Japas sempre são bem apadrinhados.
A outra vaga fique com o Bourdais. O Buemi ficaria como piloto de testes.

Eu ouvi uma história que, se a Honda se decidir pela aposentadoria do Rubinho, a STR não vai perder tempo e utilizar a experiência do brasileiro para deixar o carro em ponto de bala já para o início da próxima temporada...
Evitando a demora que houve neste ano, pois o carro era um dos melhores do final da temporada...
Acho possível, mas o fato do Berger ser amigo pessoal da família Senna talvez pese um pouco na decisão final...

Priscilla,
Por razões mercado-granológicas, estou achando que vai pintar um japonês na Toro Rosso...

Haja Sato...

Bjs,

PS: vi a estrela blogueira no Speeder...

Ribeiro,
Ele usa esse capacete normalmente na MotoGp. Só que acho que nao combinou muito com a Ferrari nao.

Aderson,
O Bernie agora precisa de dinheiro, né?! Vai se divorciar...rs

Sobre a Toro Rosso, Aderson e B'Hengler, a história que eu ouvi é a de que Buemi só falta assinar e que a vaga a ser disputada seria a do Bourdais.

Sobre o Barrichello, nao sei. Ele disse que nao tinha grana e que suas opçoes se reduziam à Honda apenas. Eu ficaria contente por ele.

Sobre o Sato, Henry, ele andou na frente do Bourdais, nesses últimos testes, quando correram juntos, mas foi por pouco. Nesse caso o que vai pesar é realmente o quento cada um pode "depositar" na equipe.

Bjs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More