14 de nov. de 2008

Rapidinhas

Poucas notícias interessantes até agora...

Enquanto uns querem desesperadamente, outros pensam seriamente...


O GP da China está confirmado até o ano de 2010. Já depois disso, há que ver. O Grande Prêmio chinês não é tão rentável quanto esperavam seus realizadores. De momento, não recusam um Gp noturno, mas tudo estará por decidir ano que vem.

Por certo, esse ano vimos setores e mais setores de arquibancadas vazios durante a corrida.


Kimi desmotivado...


Kimi Raikkonen confessou a uma tv finlandesa que seu baixo rendimento no final do campeonato se devia realmente à sua falta de interesse, já que se viu desmotivado ao ver suas chances de revalidar o título indo "pelos ares".

" Se você sabe que só pode lutar pelo terceiro lugar, então talvez não tenha a mesma velocidade no resto da corrida"
.

" Se não há possibilidade de ultrapassar e melhorar a posição, definitivamente não há muito interesse".


Button pede um carro competitivo a Ross Brawn.


Jenson Button, piloto da equipe Honda, viu como sua equipe abandonava o projeto RA108 para centrar-se já no RA109, e depois de um resultado desastroso no campeonato espera brigar por pódios ano que vem:

"Ross me disse que poderemos conseguir vários pódios e que estaremos ao mesmo nível de equipes como a BMW, mas eu estou esperando algo mais, como lutar por uma vitória. precisamos ser muito positivos e estou desejando treinar com o carro novo"
.

Heheh...Vi uma declaração do Button do início do ano, no Café com F1, dizendo que se a Honda não fosse bem esse ano, que ele sairía da equipe...É a crise, meu caro!


Volto mais tarde com o Campeonato de Destrutores.

Fonte:www.thef1.com

5 comentários:

Pois é, a China tá pensando em sair por falta de publico.
E o danado é que mal teve a corrida esse ano e ela já é uma das primeiras de 2009. Não entendi essa.
A pista que eu mais torço pra que saia do calendario é da australia. É chata e de madrugada. Argh..

Essa desculpa do Kimi é de uma falta de profissionalismo.
Quer dizer que só importa o titulo do piloto. O titulo dos construtores que vá pro inferno. O trabalho de centenas de funcionarios ele tá pouco se importando.
O Homem de gelo deveria pensar nisso. Perdeu a chance de disputar o mundial de pilotos mas deve ajudar a equipe no dos construtores.

E o Jenson Button, hein?
Não fez porcaria nenhuma esse ano, só andou lá tras e é filho de um piromaniaco egoista.
Mas mesmo assim teve o contrato renovado e é paparicado por Nick Fry. Deve ter todas as atenções e regalias dentro da equipe, caso o carro seja competitivo.

Se eu fosse o chefe da Honda não era o Rubinho o piloto ameaçado de perder o cargo... Era o Jeson Button...
O cara deixou de ser "promessa" para ser "passado"... ERA...
Não tem mais o que fazer na F1...
Quanto às pistas da F1, eu acho que todas aquelas em que não houver ultrapassagem nos últimos três anos de competição deveriam deixar de existir...
Por exemplo, Barcelona, Mônaco, etc...
Não tem ultrapassagem, não tem corrida... O que não falta é dinheiro para Barcelona alterar o traçado e Mônaco construir uma retona sobre o mar...
Ha, mas o problema é da aerodinâmica, dirão alguns...
Não interessa, se precisar fazer a pista com 50 metros de largura para permitir a ultrapassagem, que assim seja...
Por que tem ultrapassagem em Interlagos com esta aerodinâmica, então???

Acho que todos estamos de acordo em que o assento a ser "rifado" deveria ser o do Button e nao o do Barrichello.

Sobre as pistas, concordo com vc B'hengler. Pq em umas pistas a emoçao é altíssima e em outras uma "sem graçês" sem fim? mas acho que por questoes econômicas é mais fácil falar que é um problema aerodinâmico.

Sobre a Austrália, Aderson, se forem corridas loucas como a desse ano, por mim pode ficar. Eu tiraria, Turquia, ou España, nao sei...

Bjs

Temos que considerar que o GP da China é realizado num autódromo longe da urbanização. E que quando há corridas o povo se locomove somente para isso. Obviamente a tendência é mesmo de arquibancadas vazias.
Quanto a Kimi, penso que ele deveria ser piloto principal de alguma escuderia. Ele é muito bom. Acredito mesmo que seu fracasso esse ano seja proveniente de desmotivação.
Quanto a Button: Ele merece mesmo um carro mais competitivo.
Há muitos pilotos bons na Fórmula 1 hoje, com grandes possibilidades de se tornarem campeões. O que falta mesmo são igualdades entre os carros. Mas isso já é comentário para outro post.
Muito bom Pri.
Beijos.
SAVIOMACHADO

Priscilla, eu acho que o que faz o GP da Australia ser uma corrida louca é porque se trata de uma pista de rua, onde não se treina e é a primeira corrida da temporada.
Modelos novos são colocados a prova numa pista bem desgastante.

Se este ano só terminaram sete carros (se não me engano),
imagine vc como vai ser em 2009. Todas aquelas inovações rodando naquela pista.
Posso estar enganado mas o indice de quebra deve ser elevadissimo.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More