5 de nov. de 2008

Renault confirma seus pilotos para 2009


Se acabou o mistério. O bi campeão espanhol, Fernando Alonso seguirá mais um ano na equipe Renault. Seu companheiro Nelsinho Piquet também se confirma na equipe para o próximo ano.

E pra surpresa ( ou não) de todos, Alonso não só confirmou para a temporada de 2009 como também assinou para a temporada de 2010. Mais dois anos na Renault!!!

Sobre o piloto de testes, ainda não há nenhuma notícia, assim que teremos que esperar um pouco mais pra saber se segue o Lucas di Grassi, se passa a ser o Grosjean, enfim....

Foto e fonte: Site Oficial Ing-Renault

4 comentários:

Oi Pri! Tudo bem?

Decisão sensata e acertada. Com relação ao Alonso, não tinha nada a se discutir, e quanto ao Nelsinho, penso que a segunda temporada poderá ser mais constante e produtiva.

E pelo que andei lendo agora há pouco, o Grosjean já está confirmado como o terceiro piloto.

Agora, é torcer pra que a evolução apresentada na segunda metade da temporada 2008 continue (e aumente...) em 2009.

Beijo!

Enfim, a Renault era a melhor opção para Alonso (talvez possa se discutir sobre a BMW mas...passou!) e Alonso seria uma boa escolha para qualquer equipe que queira vencer.

No caso do Nelsinho, o sobrenome pesou e muito. Nunca vi um piloto continuar na F1 após a campanha que ele fez. Mas já que ficou vamos torcer para que melhore em sua segunda temporada.

Abração.

Realmente fiquei surpreso com esse vinculo de 2 anos entre Alonso e a Renault.
Mas deve ser um contrato naquelas bases: Se o piloto não estiver satisfeito com a equipe num certo prazo de tempo, ele está livre pra assinar com outro time pra 2010.
A julgar o desempenho do R27 e do R28, dois fiascos em sequençia, confiar num carro de Pat Symonds tá dificil. Alonso precisa ficar com um pé atras com o modelo R29.

E o Nelsinho, graças a dupla Nelsão/Eclestone, fica mais um ano.
Recebendo as sobras de Alonso e trabalhando com seu time pouco competente.
Melhor faria se fosse pra Honda e desse o lugar pro Di Grassi, o preferido da parte tecnica da equipe Renault.

Realmente andou muito bem a direção da Renault desta vez...
Alonso foi o melhor piloto do fim da temporada, o que mais marcou pontos nas ultimas tres ou quatro corridas. Segura-lo era obrigação da Renault se quiser brigar por titulo ano que vem. E conceber um carro melhor, claro.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More