24 de jul de 2010

Treinos Livres - GP da Alemanha

Sessão de treinos livres passada por chuva, como já se esperava.

Sutil, Massa e Button foram os três melhores da manha. Manha marcada pelo acidente de Lewis Hamilton, quando a pista já estava quase seca, que danificou bastante seu Mclaren - só foi possível treinar na 2º sessão a poucas voltas do final - e os problemas de Michael Schumacher que quase não saiu a pista e por isso marcou o pior tempo da sessão.


Pela tarde, boas notícias para a equipe Ferrari: Fernando Alonso foi o mais rápido, com Felipe Massa em terceiro. Entre os da Ferrari, Vettel, muito próximo a Alonso, e em 4º, Mark Webber.

A chuva deu uma trégua e as equipes puderam testar os compostos fornecidos pela Bridgestone: Os super macios se consomem em pouquíssimas voltas e os compostos mais duros são muito duros, o que leva umas 5 ou 6 voltas para chegar à temperatura perfeita do pneu.

A previsão do tempo é de chuva para a classificação, mas mostra tempo seco para a corrida. Além das dificuldades naturais, as equipes enfrentarão a corrida, no domingo, sem saber como reacionam cada composto, caso prevaleça a previsão de chuva no sábado.

"Pode ser uma corrida às cegas!"

- 1ª Sessão de Treinos Livres
- 2ª Sessão de Treinos Livres

34 comentários:

áh!! Minha cara Priscilla apareceu hein? Noticias meio atrasadas mas ainda fresquinhas né....

O Vettel já bateu o espanhol na manhã de hóje, minha cara.

Alias...essa Ferrari gostou de Hockeheim...tá andando muito...pois até o orelhudo do zacarias, que vive com frio...tá conseguindo aquecer se aquecer nesse circuito.

Se Alonso, não tivesse cometendo tantos erros...seria barbada nessa qualificação de hóje e corrida de amanhã.

Bóm!! se alguém tinha algúma dúvida de quém é o segundão da Ferrari...nesse treino classificatório de agóra a pouco? tirou qualquer dúvida né.

Se o carro tá ruin...zacarias tá atráz do espanhol...se o carro tá bóm...zacarias tá atráz do espanhol...ai, fica dificil né.

E pra variar mais um pequeno erro de Alonso, no último trecho...lhe tirou a primeira pole do ano...será, que tera outra chance igual a de hóje.?

Weeber hóje, pareceu aqueles cachorros que ladram muito...e jogaram água fria nele...fica murchinho né.

Vettel fêz o arroz com feijão e ficou com mais uma pole...normal? claro...se levando ém conta que não precisa ficar brigando com o carro, para conseguir tempo.

Amanhã, teremos uma largada interesante. Vettel sabe que não pode perder a ponta...pois ém ritimo de corrida,a Ferrari é melhor. Alonso tém largado mal...mas não vai querer perder a posição na largada, muito menos pro ZACARIAS né.

Já tô até vendo o Domenicali...ZACA? fica na sua e não complica tá. Se não???

Mas dos quatro ponteiros, o perigo está na quarta posição...o molhado e encolhido Webber!! Tém largado bém e sabe que se der mole...a equipe joga ele pra tráz...vai arriscar tudo para vencer essa corrida principalmente. Depois de todo aquele bafafá da asa trocada.

Agóra? se deixarém o Alonso sair dessa corrida! sonhando ainda com titulo...vai ser dificil segura-lo na Hungria...pois lá, não tém muito essa de melhor carro...lá é braço mesmo...e quém larga na frente...so se tiver próblemas...pois para últrapassar??

áh!! pra variar o ZACARIAS, tomou os 0,5 que disse ém condições normais...não toma de companheiro algúm e se tomar se aposenta?? e ai...boca fechada não entra mosquito, não é mesmo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Diferença de Vettel para Alonso...002...de Alonso para o ZACARIAS [mesmo equipamento hein]...499...Faltou 001, para a aposentadoria né. Não computando os 0,7 pra tráz...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Impressionante o treino hoje. Quase os carros conseguiram bater o record da pole position da pista. Isso com toda a restrição do regulamento.

E o Alonso não fez a pole porque errou na reta de chegada.

Esperava mais da Mclaren, mas eles vao melhor sempre na corrida!!

Era tudo que o Alonso precisava.

Largar na 1ª fila e ter o Massa logo atrás embarreirando o Webber e as McLarens.

O espanhol avisou que ainda dá pra ser campeão e não estava brincando. Só não pode errar na reta. Peraí... errar na reta??? Aí não pode, né...

Mesmo que não vença a corrida, já vai diminuir e bem a distância pros ponteiros... mas que vai lutar pela vitória, isso vai... e logo na largada. Só que tem largado mal... sorte dele que o Massa vai trabalhar pra ele... he he he

Pô, Latueiro... quem te deu essa dica pra colocar o Massa na pole do Bolão??? Nunca me apresente esse cara, ok.... he he he

Alonso eh um otimo piloto,mas nao esta na luta pelo titulo,essa briga eh entre red buls e mclaren.Shumi ta numa maré hein?Um total fiasco sua volta,contraditoriamente o Rubinho ta numa otima fase,nao gosto muito dele,mas tenho q admitir,do jeito q a coisa anda naio me admira ele termina o campeonato na frente do alemao com um carro mil vezes pior,num vale la muita coisa,mas ele vai tira uma ondinha caso isso aconteça

O Massa evoluiu muito hein! Não ta tomando mais 0,5s do companheiro, conseguiu tomar só 0,499!!!

O vettel eu imaginei que seria pole mesmo, porém eu acredito em uma dobradinha da Ferrari amanhã.

No bolão eu só não coloquei isso porque na pressa não pensei direito, esqueci que provavelmente o Massa iria largar bem e que o Vettel não iria conseguir segurar o Alonso em condições de corrida.

Guilherme...eu ia apostar na pole do Alonso!! Mas lembrei me dos erros recentes por parte dele,ém busca muitas vezes do que o carro não permite.

Então restou o pé de chumbo resfriado ZACARIAS...QUE NÃO ARRISCA NADA E SÓ ANDA O QUE O CARRO PERMITE...pensei comigo...essa deixa é dele...pura inlusão de minha parte né.

E se Webber não erra na última volta..mandava o ZACARIAS mais pra tráz ainda né.

Interesante o desempenho das Mclarens com pneus duro...isso pode mudar o panorama da corrida.

Guilherme...eu ia apostar na pole do Alonso!! Mas lembrei me dos erros recentes por parte dele,ém busca muitas vezes do que o carro não permite.

Então restou o pé de chumbo resfriado ZACARIAS...QUE NÃO ARRISCA NADA E SÓ ANDA O QUE O CARRO PERMITE...pensei comigo...essa deixa é dele...pura inlusão de minha parte né.

E se Webber não erra na última volta..mandava o ZACARIAS mais pra tráz ainda né.

Interesante o desempenho das Mclarens com pneus duro...isso pode mudar o panorama da corrida.

xiii....duplicou!

Interesante...já tém gente postando que as melhoria do carro da Ferrari...foi invirtude da visita de Briatori a escuderia italiana, com informaçãoe da RBR, repassadas pelo seu pupilo Webber.

Comentário parecido com os de alguém né...ai é PRACABA.

Era o q eu ia comentar Latueiro, a Mclaren foi a mais rapida usando o pneu duro. Por isso eu nao descartaria a Mclaren, ainda mais em ritmo de corrida q eles são mais rapidos.

É verdade Raphael...apostei na vitória de Hamilton, basendo no desmpenho mostrado com compostos duros. E tém a chuva né...e ai o Hamilton e Alonso são favoritos ou podém ser um desatre. Pois ambos, não tém medo de arriscar.

Há, a largada foi o que eu imaginei....

Por isso fico triste por meu bolão haha, apostar sem pensar é foda.

Vou ter que parar de acordar 8:50 xD, haha... Sempre dá merda.

Bem agora é torcer para as posições de trás.

---

Voltando para a Largarda, o Vettel foi bem bobinho, geralmente o Massa larga bem e o Alonso não.

Na hora que o Vettel foi para cima do Alonso o Massa já estava em paralelo do Alonso...

A grande verdade que o Vettel não largou bem, porém foi se defender do piloto errado. Pelo menos no que diz respeito a largadas.

Dai perdeu as duas posições haha...

Primeiro pit e eu não pude deixar de pensar:

Se o Felipe parar primeiro vai ser uma puta sacanagem pq o Alonso vai voltar na frente dele.

A Ferrari pergunta para quem está na frente se ele deseja parar primeiro ou depois. É o que eles dizem...

Pelo visto eles seguiram o "regra".

Fepile com pneu frio, Alonso com pneu aquecido....

Vamos ver nas próximas voltas....

Nossa, massa vacilou muito ao ultrapassar o retardatário.

Quase, quase perdeu a posição.

Situação ridícula?

Certo é deixar passar sem reclamar não é?

Ou tentar ultrapassar e ferrar o pneu do companheiro de equipe igual da ultima vez.

Só para esclarecer: Nada ultrapassagens entre companheiros de equipe, se ta mais rápido tem que passar mesmo.

Na verdade acho até divertido dois carros iguais brigando na pista.

Na média agora o Alonso está bem mais rápido.

O Felipe abriu 3.3, agora já está 2.3

Vamos ver o que vai dar...

Haha, é estranho acompanhar o live timing, a inconsistência dos tempos é agonizante.

Por falar nisso e o bolão ein?

To caindo igual pedra.

Uia dessa vez o Alonso conseguiu chegar.

O Felipe ainda fica dando mancada com os retardatários.

Está precisando de um curso no Senai.

Haha, o que o Burti falou é verdade, o Alonso está um pouco mal acostumado.

Toda vez que alguem tranca ele na pista ele fica "tranqüilo", condição de pista, etc.

Mas sempre fica puto quando o companheiro não da passagem.

Mesmo assim, acho que o Alonso vai conseguir ganhar a primeira posição.

Há, essa ordem de trocar de posição ai foi meio putaria.

Não faz sentido, se deixasse assim seria dobradinha da mesma forma.

E de fato dificilmente o Alonso iria passar na pista, assim como foi antes, quando o Alonso ficou puto pelo felipe resistir ao ataque dele.

Ah sim, e o Massa continua na mesma tacada.

Ele ainda está andando um pouco mais lento que o Alonso mais não é essa Brastemp não.

Há, inclusive essa volta o Massa foi mais rápido que o Alonso.

Que coisa não? Freia ai Felipe se não vai ficar feio....

Issso ai Felipe, freia mais... Se é para fazer papelão deixa o Vettel passar também.

Uma pergunta: Qual a diferença do Massa segurar o Vettel e o Alonso segurar o Vettel?

Que coisa ein....

Freia mais felipe... hahaha...

Diferença Alonso - Fepile depois de quase 10 voltas.

3.7

Que super velocidade o Alonso estava ein.

Vamos ver a diferença entre os dois pilotos.

Alonso - Massa: 4.1

Massa - Vettel: 0.9

Quantas voltas se passaram mesmo?

Certamente, se não deixassem passar iria acontecer um caos.

Há, para um piloto que estava tão mais rápido, 4.1 na frente, depois de varias voltas extremamente "feias" do felipe. Não é lá grande coisa né.

E o Vettel, o que estava super rápido lá atrás né?

Bem, agora aqui é com vocês...

Vou ter que sair!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More