24 de jul. de 2010

Classificação - Gp da Alemanha

Sensacional classificação no circuito de Hockenheim, na Alemanha, que terminou com Sebastian Vettel na pole-position por apenas 2 milésimos do segundo colocado, Fernando Alonso.

A chuva ameaçou durante a sessão, mas apenas algumas gotas molestaram. Chover, o que se diz "chover", não aconteceu...

Vettel necessitava essa pole por 2 motivos essenciais: por correr em casa e por meter pressão psicológica ao seu grande rival até o momento, Mark Webber.


E foi na última volta que o alemão da Red Bull conseguiu, com uma pequena colaboração de Alonso que errou no 3º setor e cedeu esses milésimos que lhe custou a pole hoje.

Felipe Massa confirma o bom rendimento deste F10 revitalizado com todas as melhoras introduzidas e largará desde a 3º posição, com Mark Webber a seu lado.

A 3ª fila do grid ficou para os Mclaren que ao contrário dos de Maranello não acharam os benefícios das supostas melhoras trazidas para a Alemanha. 5º lugar para Button e 6º para Hamilton não refletem os quase 8 décimos de distância nos tempos para o 1º colocado.


Tao pouco foi o melhor sábado para as Mercedes. Apesar dos bons tempos conseguidos na 3º sessão de Livres, Michael Schumacher, mais uma vez, não foi capaz de passar da Q2 e largará na 11º posição.

Rosberg teve um pouco mais de sorte: largará desde o 9º lugar, entre as duas Williams - Barrichello em 8º e Hulkenberg em 10º.

Os tempos da classificação:


1. Vettel Red Bull-Renault 1:15.152 1:14.249 1:13.791
2. Alonso Ferrari 1:14.808 1:14.081 1:13.793
3. Massa Ferrari 1:15.216 1:14.478 1:14.290
4. Webber Red Bull-Renault 1:15.334 1:14.340 1:14.347
5. Button McLaren-Mercedes 1:15.823 1:14.716 1:14.427
6. Hamilton McLaren-Mercedes 1:15.505 1:14.488 1:14.566
7. Kubica Renault 1:15.736 1:14.835 1:15.079
8. Barrichello Williams-Cosworth 1:16.398 1:14.698 1:15.109
9. Rosberg Mercedes 1:16.178 1:15.018 1:15.179
10. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:16.387 1:14.943 1:15.339
11. Schumacher Mercedes 1:16.084 1:15.026
12. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:15.951 1:15.084
13. Petrov Renault 1:16.521 1:15.307
14. Sutil* Force India-Mercedes 1:16.220 1:15.467
15. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:16.450 1:15.550
16. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:16.664 1:15.588
17. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:16.029 1:15.974
18. Trulli Lotus-Cosworth 1:17.583
19. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:18.300
20. Glock* Virgin-Cosworth 1:18.343
21. Senna HRT-Cosworth 1:18.592
22. Liuzzi Force India-Mercedes 1:18.952
23. Yamamoto HRT-Cosworth 1:19.844
24. di Grassi Virgin-Cosworth

*Adrian Sutil trocará caixa de cambios e perderá 5 lugares no grid. Timo Glock largará em último por trocar caixa de cambios e, além disso, trocar relaçao das marchas.

39 comentários:

Tô aqui e pensando com os botões.

A VIRGIN...perdeu dez posições no grid...por ter que trocar cambio dos dois carros...e mais cinco posições, por espertesa...relação de mrchas fora do padrão...e isso eu ainda não tinha visto...Essa novata é esperta hein!

Não é mole não...tém muita gente na net, cobrando do ZACARIAS, o cumprimento da promeça feita ao vivo por meios de comunicação. " Eu não tomo meio segundo de ninguém, o dia que tomar aposento"...

É! tá tomando e até bém mais que 0,5s do espanhol. E galera anda querendo saber...e ai? vai cumprir a promessa ou não? há!! claro que não né.

Minha vó sempre dizia:
"em boca fechada não entra mosquito"!!!

E não fala merda, né vó!!!

Kkkkkkkkkk...


Esse papo aí que a McLaren fez o Q3 com pneus duros, a se confirmar, pode significar um golpe de mestre para a corrida (ou não!!!)...

Eles devem acreditar em chuva durante a corrida, poupando uma troca de pneus... Isso dá podio!!! Isso dá dobradinha!!!

A confirmar...

Sei nao, acho que nao tem nada a ver. A própria Red Bull uma vez usou dessa estratégia no Canadá e nao deu em nada.

Os pneus duros sao um composto muito melhor do que os macios, só que demora mais pra aquecer. Vai ver se adaptou melhor ao Mclata e eles conseguiram aquecer o pneu antes...sei lá.

Mas pra mim, nao indica nada nao...

RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cadê os q metem o pau no Massa e endeusam o Alonso??????

Precisou do jogo de equipe para passar ele.

RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NOJO DESSA FERRARI!!!!!!!!!!!!!!!

VERGONHA!!!!!!!!!

MERECIA SER EXCLUIDA A FERRARI!!!!!

Isso é a f1, meu caro RAPHAEL.

Isso é Ferrari meu caro.

Isso é F.alonso meu caro.

E isso aiii...éee..FELIPE MASSA RUBACHELIZADO meu caro RAPHAEL.

"LEMBRA??,,EU NÃO FAÇO ISSO, NÃO ACEITO ISSO OU AQUILO...ENTÃO E AGÓRA??

Mais uma vergonha nacional né.

Vergonha é essa FERRARI!!!

E tem brasileiro que ainda aplaude essa equipe nojenta.

RIDICULO o que fizeram com o Rubinho, ridiculo o q estão fazendo com o MASSA!!!!

Kd os defensores da Ferrari?????????????

O que essa equipe faz é coisa de equipe PEQUENA!!!!!!

Também não gosto disso meu caro.

2002 veio na mente na hora.

Que deixassém os dois se virarém na pista..se batessém...azar deles.

O BURT foi muito feliz ém lembrar a todos...que na RENAULT..Nelsinho tinha que se virar...pois a equipe só trabalhava pra Alonso.

A ferrari, ao menos ainda dá condições de trabalho também ao ZACARIAS...mas ela também cobra fidelidade ao seu SEGUNDO PILOTO.

Então veremos a atitude do ZACARIAS de agóra ém diante né.

Se ficar falando abobrinhas...pode ter o contrato cancelado e ficar a pé.

Se voltar a falar que não aceita isso ou aquilo...vai ter que pedir as contas por si próprio, e provar que é MACHO...e cumpre o que fala e não aceita imposição.

Vai ser assim todas vezes que estiver a frente do Espanhol...pois este ainda briga por titulo...o ZACARIAS não.

É UMA VERGONHA!! MAS ELE ACEITOU...ENTÃO É BOLA PRA FRENTE E VAMOS PRA MAIS UM CAPITULO NA HUNGRIA NÉ. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Ao contrario do meu caro amigo q demorou seculos pra aparecer aqui depois q descobriram da batidinha a pinga pura do Nelsinho Turtle Piquet,to aki ja agora.Oq aconteceu hj foi uma total vergonha,Massa acaba de escrever seu nome no rol dos manés,rol esse liderado pelo Nelsinho Turtle seguido de longe(esse ai ninguem ganha nem q se esforçe muito) do Barrichelo,hj ele acabou de encerrar sua carreira,vergonha da ferrari,sim,vergonha da ferrari mais uma vez mostrando o quanto eh suja,mas vergonha tbm do Massa q se sujeitou a isso,ele q tivesse sido MACHO e q nao aceitasse isso,agora num tem mais isso de ser MACHO e num fica falando abobrinha nao meu caro amigo lafumeiro,agora ja era amigo,eu sei q vc acredita q um dia um piloto q foi capacho pode da a volta por cima pq ainda sonha com a volta do nelsinho Turtle a f1,rsrsrs,mas ja era,eh uma pena,quando teremos um piloto brasileiro na f1 q nao se sujeite a capacho?pelo visto visto vai demora muitoooooo

"FIA acaba de convocar a Ferrari para conversar com os comissários do GP da Alemanha."

A ferrari tem q ser desclassificada dessa corrida!!!!!!

RIDÍCULO

Por que nào te calas Alonso???

Não teve capacidade de passar o Massa na pista e apelou....se era mais rápido porque nào passou??

A Ferrari não faz bem à F1, ao esporte em geral...foi ridículo

Dessa vêz, não vou rebater não ZUADOR...[fica na sua] pois essa compararação sua...é ridicula!!

E vamos parar com essa choradeira né.

O Alonso, ão manda na equipe Ferrari...!! Então, ela decide o que é melhor para time [ zacarias sempre fala isso não é mesmo?]

Um...o ZACARIAS ERDOU UMA PRIMEIRA COLOCAÇÃO...ém virtude da cagada de Vettel...que se preocupou apenas ém jogar o carro pra cima de Alonso...que por sinal largou do çado sujo...então, tava na cara que o ZACARIAS iria tracionar melhor na largada...e foi o que aconteceu! Sém esforço ném um...se viu na liderança logo na primeira curva.

Agóra! meritos do espanhol que não deixou o companheiro abrir...e ficou ali, juntinho e ainda tentou umas investidas.

Mas sabemos que a f1 atual...carros com desempenho semelhantes? não últrassam um ao outro. A aerodinamica não permite...e isso só acontece se o da frente deixar[hóje] ou então errar. Se não? não passa.

Alonso não é bobo...sabia que não passaria o companheiro...então ficou comboiando e esperando a decisão da equipe.

O certo é a equipe ser desclassificada dessa corrida...como ela já foi punida [atrapalhada,nas duas últimas] então pode até ser.

Agóra não venham chorar..pois era evidente que se o espanhol tivesse por perto, isso iria acontecer.

E o próprio ZACARIAS sabia disso...pois ele entendeu o recado da equipe na hóra.

Cadê a atitude que ele ZACARIAS tanto prega...que não aceita imposição de equipe...vai ficar na dele, com cara de chorão...e amanhã dará entrevista de quê, tava de cabeça quente pós corrida. E que pensou na EQUIPE.

vc nunca me rebate latueiro,ow melhor,vc nunca rebate os meus argumentos,sempre fala de forma evasiva fugindo do assunto,tentando sai pela tangente com sarcasmo e kkkkk,rsrsrs.Ridiculo eh o camarada nao ser HOMEM pra admitir q o piloto para o qual vc torce teve atitude de mané,infelismente vc nao tem a mesma ombridade

Entrevista de F.Massa...pós corrida.

Então vamos parar de chorar e bola pra frente né!!


Felipe Massa, segundo colocado no GP da Alemanha, realizado neste domingo, teve de enfrentar um turbilhão de perguntas sobre a polêmica ordem da Ferrari para que ele deixasse seu parceiro de time, Fernando Alonso, ultrapassá-lo.

Questionado a respeito do porquê de sua atitude e se não te medo de se tornar um segundo Rubens Barrichello, que protagonizou cena igual em 2002, com Michael Schumacher, Massa foi enfático ao dizer que não é o segundo piloto e tomou a decisão sozinho.

"Tomei a decisão para o melhor da equipe. É lógico que não é a primeira vez que isso acontece e com certeza para a equipe os pontos valerão bastante. Não posso falar que estou feliz da vida, porque, para mim, a felicidade é a vitória. Não corro aqui para chegar em segundo. Então é pensar para frente e na vitória."

"Como eu já disse, segundo piloto eu não sou. Sei que tenho condição de ser primeiro, de vencer, até por isso que estou aqui. É isso o que eu penso. Lógico que para você ser primeiro tem que brigar pelo campeonato, e não é isso que está acontecendo", disse o brasileiro.

Massa procurou a todo momento enfatizar a questão do profissionalismo e de trabalhar a favor da equipe, destacando situações em que ele precisou agir em favor de seu parceiro de time pensando no coletivo.

"Acho que já provei muito na minha vida o quão profissional eu sou e quão certo eu sou. A gente teve ocasiões até em momentos em que estou lutando pelo campeonato, o que aconteceu em 2008, no Brasil, que aconteceu em outros lugares. Eu não deixei de ser profissional, sempre fui."

"O que eu penso é que em 2007 eu ajudei meu companheiro [Kimi Raikkonen] a ser campeão do mundo e em 2008 ele me ajudou. Infelizmente não foi possível o título por outros motivos, então trabalhei para a equipe. Em 2008 eles trabalharam para mim. Os pontos são o que mais conta nesse momento. Minha decisão foi pensando nisso", explicou.

Sobre o fato de ganhar fama semelhante à de Rubens Barrichello, que foi segundo piloto da Ferrari, Massa diz que não teme um descrédito por parte do povo brasileiro, que torce por ele e o acompanha.

"Lógico que tenho um país que acredita muito em mim. Infelizmente não estou em uma situação do campeonato ótima, então eu não mudei nada, apenas fiz o trabalho profissional, que tenho certeza que a maioria iria fazer no meu lugar."

"A gente tem um pensamento interno como profissionais e espero que entendam o que estou dizendo. Foi minha a decisão de deixar o Alonso passar. Se não, ele não teria passado", concluiu o piloto, negando que a equipe tenha lhe dado ordens explícitas pelo rádio para que ele "tirasse o pé".

Voçê é uma ANTA mesmo ZUADOR. KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Agóra meu querida "ENGOLE MAIS ESSA" Muito melhor torcer pro PIQUET jr...POIS ESTE AO MENOS TEVE ATITUDE NÉ....

Agóra tô aqui...imaginado a sua cara de anta RUBACHELIZADA NÉ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bem, eu narrei a corrida no tópico errado, no de baixo.....

Mais vamos lá:

Massa não herdou a primeira posição por causa do Vettel simplesmente, ele largou melhor que o próprio Vettel também quando o Vettel foi para o lado o MAssa já estava com o carro na metade do carro do Vettel.

Vettel só tornou o trabalho do Massa mais fácil, ou melhor, só eliminou qualquer trabalho que o Massa teria na hora da curva. Mas dos 3 ele foi o que largou melhor.


Sabe o que é aquele codigo? O Alonso está mais rapido... Era para o Massa simplesmente ir diminuindo o desempenho até o Alonso passar.

Massa parou de acelerar de proprosito para todo mundo ver.

Agente não sabe tudo que acontece nos bastidores, porém aquele "depois eu te explico" do engenheiro, mostra sempre "mentem" para o Massa dizendo que é algo técnico.

Prova que o Alonso não estava assim tão mais rápido são os tempos, Massa estava 1s na frente do Alonso, parou de acelerar, saiu na volta 2.3 atrás do Alonso, e o Alonso só acabou a corrida 4.1 na frente.

Super veloz esse Alonso não é?

Vettel não fez nem conquinhas no Massa.

Pode apostar que agora a Ferrari está mostrando um slide show enorme para o Massa para convence-lo que foi algo "técnico".

E o Alonso viu? Aquela palhaçada da marcha errada não enganou ninguém, era obvio que ele sabia do que se tratava, só tentou disfarçar.

A prova foi quando ele disse que o Fato do Massa se defender dele era uma atitude ridícula.

Ele não sabe trabalhar com companheiro de equipe. Hamilton que o diga.

Dessa vez, durante a corrida, acho que nem o Massa engoliu, ele saiu puto do carro, e trocou de posições de uma maneira obvio.

Ele deixou passar, porque ele sempre cobra essa coisa de "companheirismo" e tanto criticou o Alonso quando ele forçou para cima dele na ultima corrida e bateu no Massa. Como a equipe veio com uma especie de "argumento tecnico", ele deixou, mais do meu ponto de vista não engoliu.

O problema é que acho que o Massa não acredita que terá uma carreira fora da Ferrari, então deixou passar, mas dessa vez ele percebeu que estava sendo enganado.

Alguem duvida que ele de fato não tem um carro tão bom quanto o Alonso?

E terminou em PIZZA a palhaçada da Ferrari.

E a FIA comandada por um ex-ferrarista, deu uma punição de 100mil doláres e marcou um audiência no tribunal por conduta antidesportiva.

Alguma duvida q não vai dar em nada??????

Mais uma vitoria imoral pro curriculo de fernando Alonso.

Ja não bastasse Cingapura 2008, agora Alemanha 2010.

Foi feio, desonesto e imoral, mas foi necessário!

Da mesma forma que o Massa abriu pro Kimi ser campeão em 2007 e do mesmo jeito que o Kimi abriu pro Massa tentar ser campeão em 2008.

Desde aquela ultrapassagem na entrada dos boxes, acho que na China, que todo mundo sabe que se alguém pode ser campeão na Ferrari é o Alonso.

O espanhol está muito mais determinado e decidido a correr atrás do título que o brasileiro. Isso é evidente no estilo de pilotar e na tabela de classificação.

Agora, que é um festival ridículo e pastelão, isso é...

Alonso preocupado com o Massa se ele teria conseguido chegar em 2º por causa do problema no câmbio... he he he... foi dose!!!

UÉ...Não estou entendendo...afinal o Alonso ou Ferrari, obrigaram ao zacariashelizado...deixar o espanhol passar??

Então o nosso ZACA foi vitima??

É isso que dá, assinar contratos sém ler as "clausulas pequenas" no rodapé do contrato né.

Wallacy...o zaca largou bém e o Vettel largou mal e ainda se jogou pra cima do espanhol...então se o zaca não ganhace a liderança....podia aposentar né.
Se ele se sentiu vitima de complô...então não obedecesse a ordém [mas ele já sabia que ela viria...ou não sabia???] É claro que sabia.

E se ele,gosta de acompanhar internet...vai descobrir um mundo que talvêz ele não conhecia.

Mudou a postura na coletiva porquê??

Medo de ficar a pé?? ou foi ameaçado??...Não meus caros. O ZACARIAS é isso ai...aquelas belas frases, arrogancia e bater no peito, eu sou macho...é isso ai que viram hóje...

É um piloto comum...fala e fáz média com a imprensa...fala dos outros[sém olhar pro próprio rabo] e o resultado é esse ai.

PILOTO MEDIOCRE E BUNDÃO. Então? parabéns para o espanhol...que chegou agóra na equipe e se impós...tomou conta e mostrou ao povo brasileiro o grande piloto que nós temos né!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

xiiiiiiiiiii...passei batido no bolão. CREDO! ZEEEEEEEEEROOOO

UFA!!! Salvo pelo DICK...NÔNO COLOCADO. Prestei tanto atenção lá na frente...e esqueci de torcer lá atráz...e fui salvo pelo amigo do B´Hengler. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

Vc eh mesmo um OTARIO igualzinho ao bostinha do Piquet Jr latueiro,esse teve atitude de q q OTARIOOOO?Depois q levou um chute na bunda da equipe,foi enxotado,ai q ele falou,isso eh atitude pra vc?Eh nao me admira q seja,um carinha mediocre como vc deve axar mesmo q a MOCINHA(Briatore q o diga,rsrs) do Piquet Jr é cabra macho,CHUPA ESSA MANÉ,ao contrario de vc sou HOMEM e admito quando alguem q eu torço faz uma tremenda cagada,enquanto vc continua no MUNDO DA LUA dos estupidos q torcem pro piloto mais mediocre da historia,piloto q nao consegue fica na f1 nem pagando,rsrs.Q clausulas tinha o contrato do batidinha a pinga pura hein?rsrsrs,axo q ele eskeceu de levar o contrato pra casa pro papai assinar,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,pois eh OTARIO,CHUPA,ENGOLE,MASTIGA,pq essa tua burrice nao a argumento no mundo q explique,e tome baboseira baboseira e kkkkkk,e eu aqui so me acabando de rir com as viagens lafumeiras

O orelhudo tá ENGASGADO COM A "MASSA" até agóra!! kkkkkkkkkkkkkkkkk....

nao falei,rsrsrs,o latueiro eh burrinho mesmo,rsrs

OPAAAAA!!!! Perae, perae...Se isso será uma discussao alguma parte tem que se defender, nao podem haver só ataques...rs

Minha gente! Como o próprio Massa comentou depois da corrida, ele fez o mesmo que ele fez com o Kimi em 2007 e o mesmo que o Kimi fez com ele em 2008. E nao me lembro de ninguém reclamando do Kimi ajudar o Massa...

POxa, sejam racionais: O Alonso tá brigando pelo campeoanto, o Massa nao.

Estou de acordo com o Wallacy de que o Massa só "parou" pro Alonso passar pra que ficasse nítido de que o espanhol o passou pq ele quis.

Agora, nao concordo com sua análise, Wallacy. O Alonso era + ou - 3 décimos mais rápido que o Massa. Tanto que depois de quase passar o Massa e este fechar a porta, ele foi uns 3.5 seg pra trás e recuperou essa distância em poucas voltas.

E foi esse um dos motivos pelo qual a Ferrari atuou. O cara tava mais rápido e isso nao dá pra discutir.

Tá bem...acho que a Ferrari poderia ter "explicado", "pedido" de forma diferente para que o Massa facilitasse as coisas pro Alonso, mas enfim...

É fácil dizer: Tá mais rápido passa, agora se o Alonsoa ataca é FDP se nao ataca é "mulherzinha", aí é complicado.

Nas primerias corridas, sempre qe o Alonso esteve atrás do Massa ele nao atacaou, a nao ser aquela vez nos boxes.

Todos sabemos que a Ferrari nao deixa seus pilotos se atacarem, entao nao vamos ser hipócritas.

Repito: acho que a Ferrari deu muito na cara, e o Massa colaborou um pouco mais para que ficasse escancarado, mas sinceramente, faltam 9 corridas apenas e quem tá na briga é o Alonso.

Um dia da caça outro do caçador...

Caramba Priscilla ? tú é advogada?? Isso que eu chamo de defesa dos direitos e deveres dos cidadãos.

Másss...vamos ser realistas. Se o zacarias, quis expôr a equipe ao ridiculo com aquela atitude? Então por quê não segurou o tranco na hóra de dar entrevista? Ao contrário...enfiou o rabo entre as pernas e mudou todo o discurso.

Agóra? de todos os presentes que o Nelsinho Piquet ganhou de aniversário? esse ele deve tá curtindo a doidado.

Foi uma PENA não ser o Galvão transmitindo a corrida...iria ser mais hilário ainda.

Perdi uma manhã e o Massa o direito de reclamar do Nelsinho. Quem perdeu mais?

Para mim é muito simples: a partir de hoje o Massa não pode mais ter o direito, a lógica nem que seja moral, de reclamar do Nelsinho Piquet, do Alonso e da Renault pelos episódios de 2 anos atrás, na Ásia. Agora, ele Massa, ao lado do mesmo Alonso e da Ferrari, burlou (laram) um resultado e possivelmente um campeonato da “mesma” forma que os personagens anteriores o fizeram. Não houve acidente, não houve riscos físicos, mas armaram, mais uma vez, uma presepada para se alterar o andamento de uma prova. Qual a diferença na essência entre se criar um acidente, paralisar-se uma corrida e se gerar benefícios a fulano para, supostamente em uma outra realidade, deixar-se fulano, vindo atrás, ultrapassar sem embate e para favorecer a equipe e ao piloto? Nenhuma, para mim. Nos 2 cenários se buscou e se conseguiu alterar a dinâmica da prova, fugindo-se completamente a naturalidade dos fatos. Resumindo, todos armaram antes e agora também. Simples assim.

E não, não tem nada a ver com o fato de o prejudicado no caso ser brasileiro. Eu não desgosto do Massa mas não o aprecio. Acho-o um bom piloto, mas, dentro do meu raso conhecimento de F1, não o acho um “Campeão”. Não acredito que seja rápido e ousado como outros, inclusive como o próprio Alonso.

De todo modo, assim como a categoria não se incomoda – embora devesse -, não me incomodo por ter abandonado corridas e treinos da F1. Ainda tem gente e esporte que atua com um pouco mais de lisura (como o Brasil, por exemplo, que jogou contra a Bulgária no vôlei masc, dias atrás, já estando classificado, e deu o sangue para vencê-la, jogando na casa deles, resultado que não agregaria nada ao BRA, que desclassificaria a BUL e que por último, favoreceria a Sérvia, como de fato ocorreu. ).

Em resumo, acho lamentável nos contentarmos com a idéia de sermos feitos de palhaço de uma forma tão escrachada. Poderiam se esforçar minimamente nos enganar de um modo mais digno. Uma, ainda que seja uma manhã do ano que eu tenha perdido assistindo ao pastelão porque o telefone tocou, poderia ter sido mais bem aproveitada se eles gastassem menos com decímetros de aerofólios angulados para a direita ou para a esquerda e direcionassem em inteligência. Portanto, enganem-me melhor, por favor, porque infelizmente se requisitar honestidade e lisura nesse esporte é como se esperar a volta de Dom Sebastião. E já que perdi algumas boas horas de sono, prefiro o sarcasmo à dura realidade da completa e irrestrita ausência de competição leal e honesta nesse esporte, mais uma vez.

Maldito telefone!

Porra, se chutar o saco de Alonso quebra os dentes desta garota...
Agora ninguem pode dizer que Alonso não sabia daquela palhaçada de Cingapura...
Aconteceu algo parecido com a McLaren em 99. Quando Hakkinen era lider do campeonato, em Spa, David Coulthard fez a pole. Todo mundo esperava que a McLaren fosse interferir na disputa. Não aconteceu. Coulthard se mandou na frente e foi embora, ganhou a corrida e Hakkinen ganhou o campeonato por 4 pontos de vantagem sobre Irvine no Japão.
Quando pergutaram a Ron Dennis porque o time não interferiu ele disse:
" Porque nos somos a McLaren oras..."
È, Alonso tá no time certo.

Passamos pro seguinte post...

Vou deixar apenas uma respota pro anônimo das 20:06, por se acaso a "garota" sou eu:

Qual a diferença entre:

- Baixe revoluçoes para economizar gasolina (Mclaren)

- Nao aperte o botao de ultrapassagem (Red Bull)

- Alonso esta mais rápido que vc (Ferrari)?

A diferença de todas essas frases é que a Ferrari foi muuuuito mais discarada e o afetado era um brasileiro.


Cada um defende o que acha da forma que acha melhor, mas sempre digo que só discuto com argumentos e apesar da CAGADA magistral da Ferrari nao vi o Alonso pedindo pra deixarem ele passar nem o Massa reclamando de deixar passar, entao nao vejo a culpa dos pilotos.

A essência deste blog é justamente discutir visoes diferentes, ainda que vendo o mesmo acontecimento.

Pergunta aqui na Espanha se alguém odeia o Briatore? Já no Brasil acho que ele nao entra...rs

Pergunta qui na Espanha o que acharam do tema de hj?

As versoes nao sao as mesmas e isso é o bacana daqui...

PRISCILA,com todo respeito q tenho a vc,dessa vez a imparcialidade passou longe,Massa foi um mané,q Alonso eh sujo,bom isso ai eu digo a pelo menos a quase tres anos quando chorou e fez birrinha depois de ter apanhado do Hamilton,num to nem discutindo isso,oq discuto eh o fato do Massa hj acaba de entra pro time dos manés liderados pelo manemor Nelsinho turtle piquet.Quanto ao q axam na Espanha,num qria entra no merito,eu particulamente nao tenho simpatia pela espanha,principalmente pela imprensa,mas nao povo generalizar e fala mal de todo um povo por causa disso,agora,eu axo q Alonso la eh muito endeusado ate pq eh o unico piloto q ja ganhou o mundial de f1 do país,enfim,hj Massa acabou de encerrar sua carreira,agora ele so tem emprego...

Zuador,

Agradeço pela parte que me toca. Obrigada mesmo..

Sei que provavelmente a opiniao dos espanhóis seja totalmente sem importânica para nós brasileiros, mas acho que influi bastante as informaçoes que chegam até a gente.

Ponho como um exemplo as coletivas dos pilotos da Ferrari:

As do Alonso temos as mesmas versoes em italiano e espanhol. As do Massa, sao bem diferentes entre as italianas e as declaraçoes para os brasileiros.

Ele fala coisas pros jornalistas brasileiros que, "pra gente" aqui, ele nao fala. E olha que a repórter faz questao de sempre falar com o Felipe.

Por exemplo, essas histórias de " nao sou segundao", "nao tomo 0,5 de ninguém","vou conversar com o Alonso", nada dessas baboseiras ele fala na imprensa Mundial, só pra vcs...

Bom, mas tudo isso pra tentar explicar que eu, talvez "influenciada" pelos comentários das retransmissoes - assim como vcs sao bombardeados com comentários ridículos do Galvao - eu tenho uma visao do caso e vcs outra.

Entende! Sei que é complicado, mas tenta entender por alguns segundos...rs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Podia dormir sém essa né "KBÇÃO" kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Seu nome eh Priscila Latueiro,se esse eh seu nome q vc usa de noite eu nao tenho nada a ver,mas a Priscila a qual estou conversando aki eh a Priscila Bar.Sou cabeçao eh,nao sabia q vc ja tinha me visto nu,rsrs.

Bom Priscila,os comentarios ridiculos do Galvao nao chegam nem perto das noticias ridiculas do AS,entendo nao so por alguns segundos,sei oq uma admiraçao por um time,um atleta pode fazer com q agente veja as coisas de outra maneira,as vezes ate as batidas de alguns pilotinhos deixam sequelas na cabeça de algumas pessoas,rsrs,mas isso nao vem ao caso.Do jeito q vc me ver doutrinado,eu a vejo doutrinada,compreende,rsrs,sei q eh dificil mais tenta entender so por alguns segundos.Tenho alguns amigos europeus e axo q a visao q eles tem do nosso país eh um tanto quanto deturpada e doutrinada do q eles trouxeram da Europa,o fato eh q vc mesma ja falou que o Alonso reclamou da defesa do Massa por sua posiçao,acho q isso ja explica tudo...qrer dar outra interpretaçao a algo tao claro nao me parece coerente,enfim,Alonso eh um bom piloto e pra peita-lo tem q ser um baita piloto tipo o hamilton,depois do Hamilton ele teve um capacho a sua disposiçao pra bater pra ele a hora q ele quisesse,e agora tratou de fazer o Felipe de mané,pois só um mané entregaria a posiçao,por isso do valor ao Webber,pode nao ser um piloto excepcional,mas nao aceita tudo nao,e ta fazendo o eterno prodigio Vettel sua a camisa.Enfim,a sacanegem da ferrari sera em vao,hamilton sagra-se bi campeao esse ano mesmo com carro inferior,pois eh o melhor piloto da atualidade,era esse Hamilton q o troxa do Nelsinho dizia q nao era grande coisa?rsrs,a se Nelsinho Turtle e Massa tivessem aprendido algo com o Hamilton nao seriam humilhados dessa forma pelo Alonso

áh...KBÇÃO...tenh certesa que a Peiscilla[a] é "FEMININA" mesmo!!

Quanto a voçê...cê tém ao menos indentidade??...parece mulher de delegado...nunca sabe o que quer...não tém opnião própria...sei-lá! Cara tú tá mau e depois dessa corrida piorou...kkkkkkkkkkkkkkkk...

"não tenho visto os outros nicks kabeçudos por ai" é o efeito da RUBACHELISAÇÃO DO ZACARIAS??? ou o seu perfil é feminino e masculino..??kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

identidade,personalidade,tudo q vc nao tem eu tenho,qual o pq de vc dizer q nao tenho opiniao propria?vc sabe ao menos explicar as asneiras q fala,olha,recomendo q pare de me chama de cabeçao,rsrs,isso pega muito mal...axo q a batidinha a pinga pura foi muito forte e deixou sequelas pro resto da vida,agora mesmo vi uma entrevista do trouxinha Piquet,dizendo q na f1 a vida nao eh facil,rsrsrs,tadinho,a f1 deve ser mesmo muito dificil pra quem nao sabe dirigir,tudo bem,vc disse se o Massa se barrichelizou,no q vc tem razao,agora oq vc chama a capachiçe do Nelsinho de bater pra o companheiro de equipe vencer,ele se PINGAPURIZOU?virou purpurina?kkkkk,Briatore q o diga...e o latueiro me chamando de cabeçao,tal idolo tal fã...

It took me a while to search on the net, only your site open up the fully details, bookmarked and thanks again.

- Kris

ha, I am going to experiment my thought, your post bring me some good ideas, it's truly awesome, thanks.

- Mark

It took me a long time to search online, only your site open up the fully details, bookmarked and thanks again.

- Lora

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More