31 de jan. de 2013

Apresentações 2013 - Mclaren MP4-28

A Mclaren apresentou esta manha o MP4-28, carro com que espera conseguir o título mundial em 2013.

Clique para aumentar
Em uma apresentação bastante "robusta", onde deu um repasso sobre a história da equipe, que completa 50 anos, e uma homenagem a Bruce Mclaren, a equipe de Woking apresentou um carro bastante renovado.

À primeira vista o novo carro parece uma cópia do MP4-27, mas aos poucos os detalhes vão ficando mais evidentes. A mudança mais significativa a simples vista é a suspensão dianteira. A equipe optou por mudar suas suspensões de push-rod para pull-rod (conheça e entenda como funcionam os dois estilos), uma opção que a equipe Ferrari optou por introduzir também no ano passado.

Clique para aumentar
Os aerofólios , tanto traseiro quanto dianteiro também sofrerão alterações para acompanhar o resto das modificações no "corpo" do carro, mas ao serem as peças que mais alterações sofre ao longo das semanas, deixamos em um segundo plano. Seguindo na parte dianteira do carro, vemos que o bico muito mais alto. Desde a apresentação do MP4-27, no ano passado, ao longo do ano, a Mclaren foi, pouco a pouco, modificando o bico e "levantando o nariz" a cada atualização. Parece que chegaram a conclusão de que o bico "empinado" melhora, em definitivo, a aerodinâmica do carro. Bico esse que, por certo, segue sem apresentar o "degrau".

Passando para a traseira do carro, a diferença com o carro de 2012 também é enorme. Apresenta um visual muito mais agressivo, começando pelos spoilers. Atrás ficaram os spoilers retangulares de aspecto "achatado" do ano passado.

Clique para aumentar

A tampa do motor apresenta um visual distinto, vigoroso, com escapes dentro do conceito já utilizado pela equipe nas últimas corridas do ano passado, mas que também serão, com certeza, modificados.

Tim Goos, Diretor de engenharia, comentou que esse ano a equipe trabalhou no carro desde a dianteira para a traseira, para assim poder ter mais liberdade em adaptar e em melhorar o carro como melhor lhes convenha.

1 comentários:

A Mclata parece a GM, lança sempre o mesmo Corsa Classic

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More