16 de jul de 2010

Ferrari nega versão de Charlie Whiting

Após as declarações do diretor de corridas, Charlie Whiting, onde afirma ter alertado a equipe Ferrari em até 3 ocasiões sobre a troca de posições entre Alonso e Kubica, a Scuderia não tardou nada em responder as acusações.

No jornal italiano La Stampa, através de uma coletiva, a equipe rossa volta a afirmar que a atuação dos comissários e de Whiting, no GP da Inglaterra, não foi a correta, e para apimentar um pouco mais o tema, expõem a "conversa" entre Whiting, Ferrari e pilotos (Alonso e Kubica).

Massimo Rivola, manager da equipe, afirmou que o que Whiting lhes comentou é que "o incidente seria investigado depois da corrida".


Rivola também comentou que chegaram a perguntara a Whiting sobre o que fazer após a manobra e que Charlie demorou quase 2 minutos em responder, ou seja, uma volta e meia:

"Um minuto e cinquenta e cinco segundos não é imediatamente" - em resposta as declarações de Charlie.

Ao ver que Kubica abandonava, Rivola contactou novamente com Whiting para saber se Alonso deveria devolver a posição aos adversários que se encontravam logo atrás, mas nesse momento o foco já era outro, já que o toque entre De la Rosa e Liuzzi já se havia produzido e os comissários estavam pendentes do SC.

Transcrição da notícia dada pelo Jornal La Stampa:

14:31 - Alonso ultrapassa Kubica cortando a chicane. Em teoria, o piloto da Ferrari deve devolver a posição ao adversário.

Rivola chama a Charlie Whiting e este responde 11 seg depois. "O que devemos fazer?". Um minuto e cinquenta e cinco minutos depois, Charlie responde: " Melhor deixar o Kubica passar".

A Ferrari decide obedecer, mas meio segundo depois acontece algo irreparável: Alonso ultrapassa Alguersuari, e Barrichello, a Robert Kubica já lento em pista e a ponto de abandonar.

Alonso teria que devolver a posição a 3 pilotos neste momento. Rivola entra novamente em contato com Whiting que diz: "O ideal seria devolver a posição. Vamos analisar o incidente depois da corrida".

Desde o muro de boxes da Scuderia pensam em duas hipóteses: bandeira branca e preta, que seria uma advertência ao piloto nº 8, ou uma penalização depois da corrida.

O artigo 16. 2b estabelece que o competidor, objeto da investigação, deve ser informado imediatamente.

Dez minutos depois, avisam que o incidente de Alonso está sob investigação e em menos de um minuto sai a decisão: drive-trough.

A Ferrari parece querer comprar a briga...


Fontes: www.thef1.com
www.laStampa.it

24 comentários:

Tava na cara, que a Ferrari não iria deixar passar ém branco, as declarações do Charlie Whiting.

Foi mais ou menos o que comentei logo ´pós a corrida. A demora ém resolver a questão..foi que ferrou a corrida de Alonso.

Claro!! continuo com o mesmo pensamento. Ele deveria por iniciativa própria devolver a posição na hóra. Pois sabe das regras.

Posso estar errado!! mas acho que Alonso esgotou todo o estoque de erros, que poderia cometer, tudo na primeira metade da competição.

" bateu ém treino livre, queimou largada, bateu ém largada....confiou ém previsão de chuva...confiou ém comissários..."

Acho que pra ele já foi o bastante né.

Fora que insistentemente está largando mal, dessa vez caiu de terceiro para oitavo.

E no desespero ainda levou o pneu do Felipe junto, não intencional é claro, mais que foi foi...

Agora sobre a declaração. A filha do Bernie Eclestone me disse basicamente isso mesmo, só que fez uma ressalva, o Alonso não ultrapassou o Alguersuari e o Barrichello meio segundo depois do aviso do Whiting, demorou um pouco mais. Eles viram que o Alonso iria ultrapassar, esperam a ultrapassagen, e dai perguntou para o Whiting só para tentar ver se conseguia escapar.

Ah sim, como ela sabe disso? Ela e o pai tem mania de ficou ouvindo as conversas das equipes.

E como eu sei disso? Bem... Toda terça feira ela passa por aqui, gente boa que só.

hahahah..Boa Wallacy!

Olha, esse sua versao Wallacy, de que a Ferrari tentou dar o migué, eu nao duvido nao, mas que os fatos desmentem o Whiting isso desmente.

Fala logo que foi pelas declaraçoes de Valência e pronto. Já sabemso mesmo...rs

Sobre o desempenho do Alonso: Realmente já cometeu TODOS os erros que podia cometer este ano e na carrera acho. rs. Tudo o que nao fez nestes 9 anos fez em poucos meses na Scuderia.

Provavlemente por saber que após 2 anos ruins tem um carro "regular" nas maos e que pode fazer algo com ele. Nao sei...

Pressao dele próprio, mas sim, á está bem Fernando. Já está bem...rs

É, por isso que não se pode descartar Alonso do titulo. Enquanto ele mesmo não jogar a toalha.

Ppois está ém uma Ferrari..."regular o carro ou não"...tém dinheiro e estrutura, para reagir dentro de uma competição!!

Não digo os acidentes e azares de corridas, que todos os pilotos são passiveis de ter ém uma prova...e também erros de equipe. Mas erros pessoais, iguais aos comentidos até agóra pelo espanhol? ele não costuma ficar os repetindo.

Por isso acho que, já na Alemanha volta a posição de briga pelo titulo novamente...ou pelo menos se mantém ali perto.

POis é Latueiro, mas se formos colocar no papel, o Alonso segue e muito vivo na briga. Se ele ficasse, na pior das hipóteses com a 3º posiçao de Valência e com a 4º posiçao na Inglaterra estaria entre os 3 primerios do Campeoanto e a escassos pontos do líder...

Conhecendo todo o "histórico" da Ferrari, em quem devemos acreditar?

Esse também é um próblema Eduardo De Campos...pois o histórico de Charlie Whiting ?? também, não é nada plausivél né.

Um tentou passar a perna no outro, e deu outra merda igual o de Valência.

Acho que é isso ai, Lee Moy...

Sabém!! tava eu pensando comigo aqui, e lembrando quê? algúns dias atráz ainda cogitaram o nome de Ricardo Gomes....para substituir o Dunga na seleção Brasileira.

O cara não cosegue treinar ou dar padrão de jogo para um elenco grande e de alto nivél, como é o do São Paulo FC.

Vai da conta de uma seleção Brasileira???

Este é Domenicali...

Nas últimas corridas da temporada, em Valência e na Inglaterra, os dois pilotos tiveram problemas e o melhor resultado foi o oitavo lugar do espanhol no GP da Europa. "Quem não acreditar que podemos vencer o Mundial, então é melhor procurar outra coisa para fazer", afirmou o dirigente, em declaração ao site oficial da Ferrari.

"Ninguém aqui vai desistir. Ainda há nove corridas pela frente e tudo pode acontecer", completou. "Mas teremos de fazer o nosso trabalho com perfeição, ou seja, fazer as coisas à maneira da Ferrari, então os resultados vão aparecer", acrescentou.

Latueiro... esse Ricardo Gomes é muito BURRO!!

É o pior tecnico que ja passou pelo tricolor!!!

Pior é q o JJ não demiti logo esse safado!!!

Nem fale Raphael,to com muita raiva do Sao Paulo,desse jeito ta de lascar ganhar qualqr coisa.Galera,"se" nao existe,eh mais claro q agua q o Alonso ta fora da briga pelo titulo.

"BURRO"....Muito bóm esse aplicativo RAPHAEL...mas vamos aplicalo no "JJ" também.

Irei, para o trampo daqui a pouco, mas não tém como não expressar algúmas novidades [por falta delas] na f1 durante a semana.

"Não sei, se quém comanda a RBR...tá disposto a perder esse titulo. TITULO??...com esse amadorismo todo dentro da equipe, tenho sérias dúvidas. Um fala isso e outro aquilo...e o alvo é ele M.WEBBER. As duas próximas corridas dirão,qual lado da corda vai rebentar...O da equipe ou a do piloto.

E com a MCLAREN...parecendo úrubu sobrevoando carniça...da para imaginar né.

Villeneuve e Durango...F.Briatori e Simonds...alguém duvida?? e o pior é que? quém vai bater o martelo é ele mesmo...B.Ecclestone.

Talvês para 2011 teremos duas vagas e não uma...pois a HRT...sei não!! Esse leilão de vaga me parece mais para chegar até o fim de 2011 e escapar de punição e multas para a,[??] equipe. O que pioraria e muito as coisas para o dona da equipe.

HRT...Botou o "senninha" numa verdadeira arapuca novamente. Primeiro teve que ceder o lugar para o pagavél SAKON...e o Karun fêz sua parte, andou na frente do piloto pagador...e agóra, ficou sém vaga também...resta ao "senninha" se virar de qualquer jeito e chegar a frente do SAKON também...por quê se não????

A segunda derrota consecutiva do São Paulo gerou repercussão e fez aumentar a insatisfação da torcida tricolor com Ricardo Gomes. O nome do técnico virou a expressão mais comentada do mundo no Twitter na noite de sábado. Em sua maioria, as mensagens pediam a sua saída do São Paulo.


O público postou no microblog xingamentos e críticas ao treinador e muitas vezes piadas. A mensagem “Fora Ricardo Gomes” foi bastante copiada pelos adeptos. “Um mês de treinos para estragar tudo que estava certo e piorar o que já estava horroroso. FORA RICARDO GOMES!”, dizia um deles.

Mensagens como “Vai para a Seleção Ricardo Gomes! Livrai o Tricolor deste pesadelo!” ou “Vão esperar a eliminação da Libertadores para mandar Ricardo Gomes embora?” também eram comuns no microblog.

Ninguem sabe q isso eh ctrl C e ctrl V,e dai q sai as fontes fresquinhas e confiaveis do meu caro latueiro...Só sei que nao to gostando nada de ver o Sampa perdendo pra avai e vitoria,desse jeito fica dificil enfrentar o inter na libertadores,oq vejo eh q enquanto outros times investem pesado em reforços,o Sampa chama meia duzia de jogadores meia bomba,sorte q Fernadao se deu muito bem jogando no tricolor,espero q ele faça estrago no inter na libertadores

Se são confiaveis!! não sei...mas que são bém realistas...SÃO NÉ??

A FIA deve ter as gravações das comunicações... Acho que a Ferrari tá na mesma situação da Mclata da outra vez: pega na mentira.

Ao menos uma coisa o Latueiro e o Zuador têm em comum: são Bambis desde nascência...kkkkkkkkkk....

E a inveja eh triste hein Eduardo?Deve ta com sequelas ate hj do café almoço e janta q o Jason fez da tua raposa,a raposa tomou literalmente de quatro,mas raposa ja anda de quatro entao nao foi problema,talvez terapia melhore...mas nao vai resolver pq o problema é fisiCU...

Finalmente!! semana de f1, "ufa"...e já se começa com "sacanagéns?" não sei...mas,tém os que gostam e os que não gostam do gp de MÔNACO.

Más, f1, sém mais um circuito tradicional...ém troca de outro mais rentavél...mas onde?? Quém sabe, um "belo e moderno circuito nos Alpes Suiços,não cairia bém??"

Bém, o B.Ecclestone, é quém sabe melhor onde rende mais $$$$$...Já até imagino um belo e frio circuito nas Cordilheiras dos Andes...seria senssaçional, não???

Kkkkkkk...

Nessa história de futebol eu (e o Grêmio) vamos ficar quietinhos aqui embaixo!!!

Kkkkkkkk...

Sobre os novos circuitos, seguindo as tradicionais opções do B. Eclestone, acho que os próximos GPs incluidos serão:

- GP do Rio no circuito da "Bala Perdida";
- GP da África no circuito da "Emboscada";
- GP da Espanha no circuito da "Falência";
- GP da Flórida no circuito do "Óleo Boiando"...

Kkkkkkkkk...

hehehehe...Eu como sou vice-líder nem quero saber de problemas...hahah

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More