25 de jul. de 2010

GP da Alemanha

Fernando Alonso venceu o Grande Prêmio da Alemanha e voltou a briga pelo Campeonato Mundial com a ajuda de Felipe Massa e polêmica.

As duas Ferraris largaram bem e Felipe Massa teve a vida facilitada quando Vettel, o pole-position, atacou de forma agressiva ao 2º colocado Fernando Alonso e deixou uma "avenida" para que Felipe Massa tomasse a ponta.

Massa, Alonso e Vettel começaram a abrir distância entre o seguinte pelotão, liderado por Lewis Hamilton.


Menos de 15 voltas completas e as equipes já começavam com os pit-stop's, o que alterou algumas posições do 5º ao 10º colocado, e pouco mais.

Mas a corrida estava apenas começando....

O começo
Fernando Alonso e Felipe Massa voavam em pista e "jogavam" com as voltas rápidas. A briga pela vitória estaria entre os dois. Até que os espanhol decidiu atacar Felipe.

Aproveitando a aproximação de alguns retardatários, Fernando chegou a colocar o carro na frente mas Massa defendeu, com certa agressividade a posição, não permitindo a ultrapassagem de Alonso.

A polêmica

Alonso reclamou da atitude do companheiro de equipe ao "fechar a porta" de forma perigosa. Respirou por algumas voltas - a distância entre ele e Massa subiu para 3.5seg - e algumas voltas depois voltou ao ataque.

Neste momento, Alonso era aproximadamente 0,3 seg mais rápido que Felipe.

Antes da volta 50, o engenheiro de pista de Felipe Massa lhe dá uma mensagem bem clara:

"Fernando está mais rápido que você? Entendeu a mensagem?"

Não ouvimos a resposta de Felipe Massa, mas o certo é que 2 voltas depois, Felipe deixou, absurdamente, que Alonso o passasse.

Para completar a "cagad..." ou melhor, "jogada", mais uma mensagem na rádio de Felipe:

"Felipe Massa está de volta!(...) Desculpe! Sinto muito..."

Fim de prova, seguia a polêmica

As caras no pódio eram todo um poema. Alonso comemorou com certo pudor. Tentou cortar um pouco o clima tenso do momento, mas Felipe não queria conversa...

Momentos depois a Ferrari foi chamada pela FIA para explicar a "conversa" pela rádio. Alonso e Massa, também.

A equipe foi punida em 100.000 dólares e terá que enfrentar o Tribunal da FIA, ainda sem data marcada.

O resultado do Gp da Alemanha fica "suspenso", a espera do julgamento da FIA.

Com tudo isso, o Mundial de Pilotos está assim:

1º Hamilton - 157 pts, 2º Button - 143 pts, 3º Webber - 136pts, 4º Vettel - 136 pts, 5º Alonso - 123 pts, 6º Rosberg - 94 pts, 7º Kubica -89 pts, 8º Massa - 85 ptspts, 9º Schumacher - 38 pts, 10º Sutil - 35 pts,...

E no Mundial de Construtores:

1º Mclaren - 300 pts, 2º Red Bull - 272 pts, 3º Ferrari - 208 pts, 4º Mercedes - 132 pts, 5º Renault - 96 pts, 6º Force India - 47 pts, 7º Williams - 31 pts, 8º BMW - 15 pts, 9º Toro Rosso - 10 pts, ...

111 comentários:

Hummm... já tô sabendo que o Alonso vai pagar essa multa pra Ferrari e que tá deixando mais 200.000 dólares para que a equipe use em eventualidades futuras... he he he

Agora, só uma discordânciazinha do seu comentário, Pri:

"Alonso era aproximadamente 0,3 seg mais rápido que Felipe"

Em outros momentos o Massa também era mais rápido que o Alonso. E a equipe não pediu nada a ele.

E o principal: em nenhum momento o Vettel atacou ao Felipe.

Foi jogada (mal feita) da equipe... apenas isso!

Guilherme (RJ),

Em alguns momentos Massa e Alonso se respondiam mutuamente em pista: hora eu, hora vc, hora eu, hora vc.

Mas quando o Alonso queria metia tempo o Felipe. Tanto que fechou a corrida com tempos de 1:15, coisa que ninguém fez...

Os 0,3 do Alonso mais rápido é uma mera anédota perto dos valiosos 7 pontos que o Massa iria tirar do Alonso na briga pelo Campeonato.

Agora que a jogada da Ferrari foi uma cagada do início ao fim isso foi:

- A msg do engenheiro do Massa foi um "chute no saco".

- O Massa podia ter fingido melhor na hora de deixar passar, mas talvez por querer mostrar que só tava passando pq ele queria, errou nas formas...rs

- mais uma vez o filho-sem-mae do eng. de pista pedindo desculpa no final da prova.

Era tudo que a FIA queria e tudo que ninguém queria saber...

Porra, se chutar o saco de Alonso quebra os dentes desta garota...
Agora ninguem pode dizer que Alonso não sabia daquela palhaçada de Cingapura...
Aconteceu algo parecido com a McLaren em 99. Quando Hakkinen era lider do campeonato, em Spa, David Coulthard fez a pole. Todo mundo esperava que a McLaren fosse interferir na disputa. Não aconteceu. Coulthard se mandou na frente e foi embora, ganhou a corrida e Hakkinen ganhou o campeonato por 4 pontos de vantagem sobre Irvine no Japão.
Quando pergutaram a Ron Dennis porque o time não interferiu ele disse:
" Porque nos somos a McLaren oras..."
È, Alonso tá no time certo.

25 de julho de 2010 20:06

Vou te responder DE NOVO, Anônimo:

Vou deixar apenas uma respota pro anônimo das 20:06, por se acaso a "garota" sou eu:

Qual a diferença entre:

- Baixe revoluçoes para economizar gasolina (Mclaren)

- Nao aperte o botao de ultrapassagem (Red Bull)

- Alonso esta mais rápido que vc (Ferrari)?

A diferença de todas essas frases é que a Ferrari foi muuuuito mais discarada e o afetado era um brasileiro.


Cada um defende o que acha da forma que acha melhor, mas sempre digo que só discuto com argumentos e apesar da CAGADA magistral da Ferrari nao vi o Alonso pedindo pra deixarem ele passar nem o Massa reclamando de deixar passar, entao nao vejo a culpa dos pilotos.

A essência deste blog é justamente discutir visoes diferentes, ainda que vendo o mesmo acontecimento.

Pergunta aqui na Espanha se alguém odeia o Briatore? Já no Brasil acho que ele nao entra...rs

Pergunta qui na Espanha o que acharam do tema de hj?

As versoes nao sao as mesmas e isso é o bacana daqui...

Ok, Pri...

Mas acrescente aí na lista das cagadas a pergunta do Alonso à equipe ao final da corrida:

- O Felipe conseguiu se recuperar do problema do câmbio???

Acho que foi exatamente a desculpa planejada na noite anterior, caso Alonso precisasse de uma ajuda do Massa: problemas no câmbio.

PS1) E aí... já que o resultado do GP Alemanha fica 'suspenso'... como fica o nosso Bolão??? he he he

PS2) O Wallacy queimou ou não a largada??? Eram 9:01... já havia começado o treino classificatório... haverá recurso??? he he he

Guilherme(RJ),

Acrescenta essa entao pq aqui eu nao escutei a pergunta dele. Mais uma pro script do DIA DA CAGADA!

Juan,

Pois é, mas a Velha F1 morreu com o Senna. De la pra cá...

Isso para mim de criticar o Alonso é a mais pura hipocrisia. Quem tinham que estar criticando é o lixo do Massa. Aceitou um contrato a lá Rubinho para continuar na Ferrari.

E qualquer piloto ali, futuro, passado, presente, sem titubear aceitaria numa boa que o "segundo" piloto tivesse uma clausula dessas.

Agora cabe o piloto que recebe uma ordens dessas aceitar ou não.

DESCULPEM A TODOS OS PARTICIPANTES ,MAS É NECESSARIA A IDENTIFICAÇÃO NESTE BLOG,POIS AQUI NÃO ÉO 0800 DA POLICIA ENTÃO VAMOS CHAMAR O ANONIMO DE NETO DA F1 ,IGUAL A AQUELA PORTEIRA DA BANDEIRANTES OU SERÁ MELHOR DATENA F1 PEGA LEVE DATENA ISSO É UM BLOG REGIDO PELA DEMOCRACIA ,ONDE TEMOS QUE RESPEITAR A DECLARAÇÃO DE TODOS, SE FORMOS COLOCAR TODOS OS PALAVRÕES NESTE, NÃO DEBATEMOS NUNCA ,PARA ISSO ESTAMOS AQUI E NÃO BATER ,DESRESPEITAR OU NÃO ACEITAR OPINIÕES CONTRARIAS AS NOSSAS.SERIA MELHOR QUE VC PEDISSE DESCULPAS A DEBATEDORA PRISCILLA BAR.

O ULTIMO COMENTARIO NÃO É ANONIMO É DE JUAN BAR .SÓ UMA PERGUNTA O ALONSO ELE É REPRESENTANTE DOS PILOTOS NA F1?

Priscilla, a diferença é que houve DISPUTA, essa é a diferença!!!
Vettel e Weber se tocaram...
Hamilton e Button se tocaram...
Parecem que os fãns de Alonso esquceram o que Esporte depois de Cingapura...
O que Massa e Alonso fizeram foi o que?
Um teatro...
Defender esse tipo de coisa é fazer exatamente o que a Ferrari fez hoje com todos que gostam deste. Nos chamar de idiota !!!

POIS É GUILHERME ,QUANTOS ESCANDALOS AINDA VAMOS TER NA F1 ATUAL.SERÁ QUE VAMOS CONTINUAR DESSA MANEIRA VERGONHOSA COMO COMENTOU HOJE O GRANDE NIKI LAUDA.

Anônimo,

Houve uma "tentativa" de disputa, pelo menos.

Nao sei o que "chega" até vcs ai, mas aqui, ao invés do Burti, temos o Marc Gené, que está dentro da Ferrari e ele conta, corrida depois de corrida, que a Ferrari tem expressamente proibido seus pilotos de se "estranharem"...

O Alonso tentou, reclamou, e ai a equipe viu que o Felipe nao ia deixar fácil, o que ta no direito dele.

Mas ai a equipe lembra que os 7 pontos que ajudarao o Massa a subir para a 7º posiçao do Campeonato com menos de 100 pontos, ajudarao ao Alonso a estar entre os 5 primeiros com chances claras de briga pelo Campeonato.

Nao estou de acordo com o jogo de equipe, mas acho que dessa vez dá pra tentar entender a atitude da equipe. Nao as formas, que foram vergonhosas, mas a intençao...

Sobre se o Alonso é representante dos Pilotos: Se a pergunta é sobre a GPDA, nao. É o Heidfeld

OBRIGADO PRI PELA RESPOSTA,PODEMOS DIZER QUE A FERRARI ESTA DE VOLTA COM O QUE VIMOS HOJE?

O contrato que Massa assinou agora ficou bem claro para todos. Massa apenas cumpriu com seu dever de segundo piloto. Não precisava ter ficado cantando aos quatro ventos que não era segundo piloto, bastava ter dignidade e assumir a sua condição. Pronto, seria mais digno e não ficariamos aqui no Brasil sonhando com um piloto vencedor.

hehehehe..De volta aos tempos do Schumacher talvez..hahaha

Mas falamos sobre a Ferrari na pista: Acho que sim. A Ferrari acertou com as evoluçoes e daqui pra frente introduzirá uma nova a cada GP. Prova da melhora da equipe é o próprio Massa, que andou forte, junto com o Fernando.

Acho que ainda tem chances...

Ó, vou postar parte de uma reposta que deixei no post anterior:

"Ponho como um exemplo as coletivas dos pilotos da Ferrari:

As do Alonso temos as mesmas versoes em italiano e espanhol. As do Massa, sao bem diferentes entre as italianas e as declaraçoes para os brasileiros.

Ele fala coisas pros jornalistas brasileiros que, "pra gente" aqui, ele nao fala. E olha que a repórter faz questao de sempre falar com o Felipe.

Por exemplo, essas histórias de " nao sou segundao", "nao tomo 0,5 de ninguém","vou conversar com o Alonso", nada dessas baboseiras ele fala na imprensa Mundial, só pra vcs...

Bom, mas tudo isso pra tentar explicar que eu, talvez "influenciada" pelos comentários das retransmissoes - assim como vcs sao bombardeados com comentários ridículos do Galvao - eu tenho uma visao do caso e vcs outra."

GRAÇAS A DEUS O URUGALVÃO NÃO ESTAVA COMO COMENTARISTA HJ,MAS FICA CLARO QUE A MANIPULAÇÃO EXISTIU E PRONTO PONTO FINAL SE O MASSA ASSINOU O CONTRATO DESTA FORMA ELE É EMPREGADO E TEM DE CUMPRIR, ESSA É A FERRARI ESTÁ É A F1 DE HJ.MAS A IMPRENSA MUNDIAL VAI CAIR MATANDO NA FERRARI AGUARDEM.PELO RADIO NA PRIMEIRA TENTATIVA DO ALONSO DE ULTRAPASSAGEM O ALONSO FOI CATEGÓRICO ¨RIDICULO O QUE ELE ESTA FAZENDO ¨VC OUVIU AÍ PRI.

Nao ouvi pq aqui eles tem a brilhante idéia de colocar propaganda no meio da corrida.

Mas na volta da publicidade o comentarista disse que ele esbravejou que "a situaçao era ridicula".

E o Gené explicou que provavelmente o comentario seria pela froma agressiva como o Massa estava defendendo a posiçoa expondo os dois a um acidente.

Bom, e concordo. Infelizmente, F1 é isso ai e nós fãs, somos os que temos que se adaptar.

Infelizmente aconteceu isso hj, amanha será outra história e por ai vai...

Só quero que fique claro que nao defendo a atitude da equipe, simplesmente entendo o pq do ocorrido...

EXATAMENTE ,O PROBLEMA DO ALONSO É ESSE, SEMPRE ACHAR QUE ELE ESTA CERTO ,SERÁ QUE ELE LEMBRA DOS INCIDENTES POR ELE CAUSADO NESTA TEMPORADA.ACHO QUE O ALONSO ATÉ HJ NÃO CAIU NA REAL QUE ELE ESTA DISPUTANDO UM CAMPEONATO E QUE EM CAMPEONATOS EXISTEM DISPUTAS ,PARA MIM A FIA DEVERIA DESCLASSIFICAR OS DOIS DESTA CORRIDA PARA NÃO FICAR PIOR DO QUE ESTA.A F1 JÁ TEVE CASOS COMO ESTES COM SCHUMI E BARRICHELLO, AGORA NA MESMA FERRARI QUEMMMMMM ALONSO E MASSA,ALONSO PARECE QUE CHEIRA A CONFUSÃO E CHAMA CONFUSÃO CASO ALONSO /MAC LAREM/ FERRARI ,DEPOIS RENAULT /NELSINHO ,O CASO DA CORRIDA ANTERIOR NA QUAL SE NÃO ME ENGANO HAMILTON FOI PUNIDO PELA COMISSÃO A FAZER UMA PASSADA PELOS BOX QUEM RECLAMOU ALONSO E HJ NINGUEM RECLAMOU???????

Talvez nao reclamaram pq todo mundo tem seu "dedinho de culpa". Sabem q já fizeram coisas parecidas...rs. Como os exemplos que dei no post anterior...

Acho que o único comentáio até agora foi da Red Bull, dizendo que foi a ordem de equipe mais clara que já viram...affff

Alguém aposta que puniçao a Ferrari vai levar? Ou se vai ser considerada culpada?

Acho que perdi algúma coisa!

Mas tudo bém. Pelo menos na NET e TWITTER...o ZACARIAS RUBACHELISADO....está beatificado!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Priscilla? se a Ferrari vai sofrer mais punição, é dificil de responder, pois o comandante da FIA...foi um dos que mais executou esse tipo de artimanhas. Ai, fica dificil né.

Eu tô rindo de orelha a orelha...os puxa-sacos do ZACARIAS RUBACHELISADO, dos blogs e imprensa: estão todos com o rabo entre as pernas.

Na verdade o grande piloto Felipe Massa? fêz um verdadeiro "STRIKE DE BLICHE" nos Brasileiros...diga-se? algúns né!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bem, eu tive que sair e não pude acompanhar a discussão...

Bem, respondendo a priscila no tópico anterior:

Primeiro, para não me contrariar, vale ressaltar que eu "narrei" novamente, como de costume o que eu via durante a corrida. Que felizmente por aqui é exibida na integra.

E dessa vez a narração foi belicima, em momento algum até o incidente alguem disse qualquer coisa sobre o Alonso de forma negativa, mesmo na parte onde o Alonso disse: "Isso aqui é ridículo" quando o Massa se defender de forma NORMAL, sem agressividade, simplesmente colocou o carro na frente do Alonso para não tomar o X.

Você pode ver tudo isso no post da Classificação, onde eu erroneamente narrei, e não no que veio depois.

Durente toda a corrida eu "acreditei" que o Alonso estava sim de fato mais rápido que o Felipe e logo logo iria ultrapassa-lo.

Mas isso estava longe de ser verdade.

Vamos lá:

A volta mais rapida da pista foi do Vettel, seguido pelo Alonso que fez: 1:15.880 na volta 66. Massa fez sua melhor volta na mesma volta com o tempo 1:16.097

Aproximadamente o Alonso estava 0,2 mais rapido que o Massa certo?

Errado, o tempo de ambos os pilotos era incontantes, demasiadamente incostante, por toda a corrida. Não só do Massa não só do Alonso.

Não vou renarra a corrida, muito menos mostrar os tempos que podem ser conferidos no site da FIA.

Uma prova simples é que: Na volta 48 Massa tinha 0,857 do Alonso, volta 49 onde ouve a troca o Massa terminou 0,868 atrás... Saindo do tempo 1:17:329 para o tempo de 1:19:103, logo depois ele virou 1:17:8 (0,5 a mais que ele virou duas voltas antes), para só ai virar 1:17:1

Ou seja, duas voltas para deixar o companheiro passar e abrir cerca de 2s (1,861)

Vamos tomar nota, na volta 51 Alonso tinha 1,861 de vantagem do Massa conquistado pela manobra de submissão.

Dai em diante varias e varias voltas um andava mais que o outro, porém com um numero maior de voltas rápidas do Alonso, afinal ele estava "surpreendentemente mais rápido" não é? ERRADO.

Volta 66: Distancia 4,246
Volta 67: Distancia 4,196

Ou seja, em 16 voltas o Alonso conquistou apenas 2,335 segundos do Massa.

E não vale dizer que ele andou mais lento nas ultimas voltas, na verdade eles "trocaram" votas rápidas, e na media Alonso só estava 0,1 mais rápido que o Massa.

ISSO NUNCA IRIA JUSTIFICAR A TROCA DE POSIÇÔES! NUNCA!

--- Continua

Qual a diferença entre o Massa se defender de um "possível" Vettel, do Alonso fazendo o Mesmo.

De qualquer forma era dobradinha da Ferrari.

Essa coisa de que o Alonso deixou de propósito ficar 3,3 atrás do Massa e aproximou só para demostrar que estava mais rápido é MENTIRA!

Alonso estava melhorando seus proprios tempos, ele não andou mais lento que volta anterior, o Massa sim andou muito bem nessas voltas, e depois voltou a andar cerca de 0,1 mais lento (em média) que o Alonso.

As voltas estavam ocilando muito, de um para o outro, as vezes é 0,3 pra cá, 0,4 pra lá.

Mas no Geral na corrida tanto o Massa quanto o Alonso colocaram 0,4 0,5 0,6 na volta um do outro.

A balança pendeu na média de 0,1 mais rápido para o Alonso.

Se isso fosse verdade, Alonso teria abrido muito mais que 2,3 segundos de vantagem já que ainda faltavam 27% da prova e tinha um Vettel mais rápido que os dois pilotos da Ferrari naquele momento.

Foi uma mentira que parece verdade se você considerar só os tempos onde o Alonso foi mais rápido que o Felipe em alguns momentos da corrida.

Essa coisa que o Alonso deixou o Felipe abrir 3,4 segundos e depois recuperou rapido não é verdade, o Felipe abriu 3,4 na volta 27, Alonso só chegou a 1,1 de desvantagem na volta 39! 12 VOLTAS DEPOIS! (ou 18% da corrida)

Muito tempo para alguem dizer que foi rápido.

Você pode não acreditar, porém a imprensa Espanhola é de fato muito "bairrista", não transmitir a corrida na integra só ajuda isso. Resume as coisas depois da propaganda falando pendendo para o lado que é mais conveniente.

Fale o que quizer do Burti, porém ele elogia muito mais o Alonso que o Felipe, tanto que quando o Alonso disse a besteira que disse ele preferiu não traduzir, por achar "estranho demais".

E essa coisa de campeonato também não cola.

Massa iria para 90 pontos(7º- e o Alonso para 118 (ainda em 5º). Uma diferença de 28 pontos, que não é NADA para um F1 que pontua 25 pontos o primeiro colocado. Tanto é que o Alonso se diz disputando o titulo e hoje ainda está 34 pontos atrás do Hamilton.

Se fosse na pontuação antiga, a diferença entre o Massa e o Alonso seria cerca de 10 pontos, e faltando tantas corridas quanto falta não daria para dizer quem de fato está disputando ou não.

Se o Alonso não pontuar uma vez, como o Felipe não pontuou na corrida passada o Massa já tem condições de empatar tecnicamente com o Alonso.

Alonso de fato faz showzinho nos seus comentários, finge não saber de nada.

Problemas de cambio do Massa? Pelo amor de Deus né? Não tenho 5 anos não, isso não colou nem para minha namorada que adora o Alonso porque acha ele "bonitinho". Tem que ser muito bobo para acreditar que ele não sabia do que estava acontecendo.

Alonso sempre foi um piloto inteligente, mais sempre se faz de desentendido quando as coisas favorecem ele, o que demonstra mais inteligência ainda, besta é de quem acredita.

----

Agora se foi bom ou não a manobra? Apesar de achar extremamente sujo, e desnecessaria.

Foi o "tecnicamente" correto, é melhor colocar o Alonso para disputar o titulo que o Massa, já que o patrocínio do Alonso é maior, e ele é tem sido um piloto melhor que o Massa nessa temporada.

Massa só tem demostrou um bom desepenho nas ultimas duas corridas, e na ultima o proprio Alonso retirou ele da corrida enquanto ele estava muito bem colocado, acontece.

Entendo a Ferrari em querer apostar o Alonso, porém não existe NADA que justifique tal manobra, pois na pista o Alonso não estava tão melhor, e muito menos com campeonato, que nesse novo sistema de pontuação possui uma diferença irrisória.

Como o Alonso paga melhor, vai de Alonso, só por isso mesmo.

latueiro,

No final você teve razão.... A principio imaginei que ele não iria engolir pela reação que teve em pista.

Mais de fato engoliu, se meus contatos estão corretos (a linda filha do Bernie, sic) chegaram com um dossie para o Massa com tempos, e um monte de baboseira do gênero e ele burro como é acreditou e ainda topou de dizer que fez tudo só.

Ele foi Barrichelizado e nem sabe disso.

Ah sim, e essa do blog do Rafael Lopes:

"E ainda tem o seguinte: depois do GP da Europa, em Valência, a Ferrari e Alonso reclamaram de manipulação na corrida após a demora em punir Lewis Hamilton. O que dizer disso agora? Não foi manipulação? Mas agora a equipe italiana foi a responsável e a beneficiada pela armação. Cadê as declarações infladas do espanhol? Luca di Montezemolo e Stefano Domenicali irão reclamar? É claro que não."

Isso ressalta meus comentários que eu Fiz ao "narrar" a corrida, Alonso ficou mal acostumando em todo mundo virando "garçon" dele, tudo pra ele. Até por isso não se deu bem na MClarem.

Pior é ele aparece com cara de "ei, o que está acontecendo" e tudo mundo bate palmas.

Mesmo a priscila trazendo exemplos de outras equipes, nenhum dos casos foram tão ridículos e quando os dois exemplos da Ferrari.

Pelo menos as outras equipes eram situações que na pior das hipoteses faziam sentido. Assim como a troca de posições do Kimi com o Massa para dar o titulo para o Kimi, totalmente normal, um piloto matematicamente eliminado cedendo a posição para o companheiro Matematicamente com chances.

Agora uma diferença de 28 pontos (agora 38 por causa da troca) em 200 pontos a serem disputados (225 se considerar essa)... Há há, não é nada comparável não.

Eu li toda a narração que voçê fêz no outro post meu caro Wallacy. Muito bóm por sinal.

Quanto ao ZACARIAS...Sempre foi isso ai...a midia é que tentou criar uma imagém fantasiosa ém torno dele.

Esse negocio de olhos marejados...capacete nas cores da nossa bandeira...bater no peito...é pura enganação.

Uma coisa vou lhe dizer! chances de reverter esse quadro...ele até tém...mas como eu não sei.

Alonso é igual voçê disse. É inteligente, sabe tirar proveito das situações...é ambicioso...e não desiste fácil. Então para o ZACARIAS reverter esse quadro nas pistas tá dificil...imagine dentro da equipe então.

Bem, Wallacy jogo de equipe é jogo de equipe independentemente se vale título ou não. Para mim o culpado é sempre o piloto que acata uma ordem dessas. Para o piloto favorecido é uma vitória completa sobre o companheiro de equipe. Se fizessem de forma mais discreta, não teriamos metade desse chororo.

Para mim se o Senna visse a McLaren colocando uma clausula no contrato de que o Prost fosse o segundo piloto da equipe ele ia ficar rindo atoa. Agora, temos exemplos de pilotos como o Webber que procura não ceder. Essa coisa de bater e recuar, é só para não ficar com fama de piloto marrento, oq dá na mesma ja q a verdade já foi dita.

Ufa... Li tudo!!! Chegar atrasado em dia de "tumulto" é f$d@... Kkkkkkkkk...

Resumindo: R-I-D-Í-C-U-L-O...

No GP da Malásia, depois da lambança da RBR, eu pedi o seguinte para os comissários: "verifiquem a telemetria, as conversas de rádio, e se ficar provado que houve manipulação (ou tentativa de) desclassifiquem a equipe e a suspenda por mais 3 provas...

A vantagem do que ocorreu hoje é que não precisa nem julgar, nem explicar o porque de uma punição nada mais do que justa para a Ferrari... É só punir...

Só fico imaginando o Jean Todt, quem mais ordenou as falcatruas dos tempos do Dick, punindo a equipe italiana por "má conduta"... Kkkkkkkkk... Podemos esperar sentados!!!

O Dick por sinal disse que "não viu nada de anormal"... Kkkkkkkk... "Claro que não"!!! Kkkkkkkkk...

Até já concordei com determinados jogos de equipe em situações onde um dos pilotos é postulante ao título e o outro está matematicamente fora da briga, o que está totalmente fora da questão do momento...

É por isso que já troquei meu FIAT por um Chevrolet e nunca mais compro carro da marca italiana... E também jamais vou comprar uma FERRARI... No banco Santander eu nunca entrei e jamais entrarei...

Ha, na minha opinião, a única diferença entre o Alonso e o Dick Vigarista é o número de títulos roubados... O Dick ainda é líder isolado, mas o asturiano tá querendo roubar o título do alemão!!!

O engraçado é que a situção obviamente estava combinada nos bastidores da Ferrari, mas como o brasileiro teimava em disputar a posição, os dirigentes se obrigaram a usar o rádio... Kkkkkkk...

E vale lembrar que depois que o Rubinho deixou claro para o mundo a pressão que rolava dentro da equipe, ele nunca mais teve carro à altura - nas alturas só quando ficava macaqueado na largada... Vamos observar o que vai ocorrer com o desempenho do F. Massa nas próximas corridas!!!

Wallacy,

Pq existe propaganda durante a corrida nao quer dizer que a tv manipula o que querem que apareça. Existe uma "janela" que mostra a corrida, apenas nao temos som.

Se o Burti elogia o Alonso mais que o Massa, motivos terá. Aqui temos o Gené, que está dentro da equipe Ferrari e passa informaçoes que muitas vezes só ele tem pq ele viu ou esteve lá. E por isso te digo que o lance de abrir 3,5 pro Massa e recuperar foi pra mostrar que com os duros, o Alonso poderia ser mais rápido.

Isso sim, o Gené disse desconhecer se estava pactado algum tipo de troca de posiçoes caso ocorresse o que ocorreu.

O fato da Ferrari optar pelo Alonso e nao pelo Massa nao precisa de matemática: Acho que todos estamos de acordo que o Alonso é melhor piloto neste momento. Además, é o Bi-campeao e é quem sai na imprensa dizendo que ainda será Campeao. Se nao me engano o Massa disse que já podia esquecer do Campeonato.

Detalhes como este, influenciam e muito na equipe.

Se o Massa vencesse e pulasse pra 90 pontos: Vc acha realmente que o Massa tem condiçoes de em 9 corridas recuperar 67 pontos do Hamilton??? Ou é mais fácil que o Alonso recupere 34???


Sobre o comentário do Rafa Lopes: É até engraçado mesmo...Ninguém reclamou quando descaradamente o Hamilton foi favorecido em Valência, alcançando a liderança do Mundial. Ninguém falou em manipulaçao quando zigzagueou na frente do Petrov. Ninguém reclamou de manipulçao quando fez a pole sem gasolina, quase.

Ai, agora que o beneficiado foi o Alonso e o "prejudicado" foi o Massa tao "chorando"...Como se tudo fosse orquestrado pelo espanhol. Como se ele já tivesse tudo armado na noite anterior em um arquivo do notebook dele. Como se ele fosse o mais mal caráter da Terra.

Volto a repetir pq quero que isso fique bem claro: nao estou de acordo com a atitude da Ferrari, e muito menos com as formas, mas aposto que se no final do Campeonato o Alonso perde o Mundial por 7 pontos muitos diriam: "Essa Ferrari nao sabe trabalhar. Devia ter feito isso ou aquilo e blablabla"

E sinceramente, se eu fosse chefe dessa equipe, agora mesmo, nao teria nenhuma dúvida em quem apostar minhas fichas.

Sobre o Alonso ou Massa serem mais rápidos: Foi o que comentei antes. O tempo era um mero detalhe, mas o fato era que o Alonso chegava quando queria.

Infelizmente nao pudemos ver se o Massa se aproximaria tao fácil do Alonso também, mas o fato é que sempre que o espanhol quis se aproximou...

A Ferrari, ao contrário de suas equipes nao espera os dois brigarem pra mandar "economizar gasolina", ela diretamente nao deixam, a nao ser que um esteja claramente mais rápido que o outro.

Ufff...se faltou algo logo escrevo...rs

Mas convenhamos uma coisa:

"Ainda bem que o PT não descobriu o Alonso para substituir o Lulla... Esse asturiano NUNCA SABE DE NADA!!!"

Kkkkkkkkkkkkkkk...

Estou percebendo um silêncio assombroso de 2 tipos de torcedores; primeiro os torcedores do Massa estão murchos, e segundo os torcedores do Alonso perderam seus argumentos a respeito das falcatruas do espanhol...

É, o mundo gira!!!

B'Hengler,

Talvez pq nao existam falcatruas do espanhol.

O que nao entendo é pq TUDO é culpa do Alonso, como se ele tivesse mandado fazer.

Como comentei em algum momento, nao vi o Alonso pedir pra deixar ele passar.

No caso Piquet, desconheço ele ter pedido pro Piquet bater.

Enfim...

Acho que tem piloto que faz muito mais falcatrua e muito mais discarada e as que ficam sao sempre as do espanhol.

Acreditar que o Massa tem chances, mesmo que matemáticas, de ser campeão, também acredita em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.

Pra isso acontecer, nessas 9 corridas que faltam, o Massa precisa ganhar a maioria delas e ter logo atrás dele o De la Rosa, Petrov, Alguersuari, Di Grassi, Hulkenberg, e só depois desses que podem chegar o Hamilton, Alonso, Vettel, Button e Webber.

Começou a terminar o campeonato pro Massa naquela ultrapassagem na entrada dos boxes. Depois foram corridas apáticas e medíocres. O Alonso mesmo cometendo alguns erros sempre mostrou disposição e técnica para buscar resultados.

"gostou de minha corrida hóje??"

"f1 2011 te espera sém briatori..ok"

Essa é uma pequena fala entre Alonso e Nelsinho Piquet, via twitter.

Eu já havia criticado o zacarias ém 2007....pois como o pé-de-chinelo...ém 2002...tinha abrido precedentes,dentro da equipe.

Talvês eu tenha sido um dos primeiro a postar comentário ém 2008...suspeitando da batida do Nelsinho...que depois se confirmou...claro que fiquei chateado pela própria situação vivida por ele na equipe Renault.

Foi mandado embora por ter denuciado....se tivesse voltado atráz e desmentido tudo...a história seria outra! Mas não denuciou e segurou o tranco.

Agóra, o RUBACHELISADO[agóra é oficial e carimbado] ZACARIAS...fêz aquele TEATRO todo...mostrou isso e aquilo...cara de macho...fechada...zangado...e ná hóra da coletiva, o que foi mesmo que ele disse ????

Então como condenar o Espanhol...ele tá dele...e se os outros aceitam...próblema deles.

E o talentoso e QI...avançdo do DINGRATIS...correu e defendeo o zacarias...ordéns de equipes, são para serém cumpridas..por bém ou por mau....que belo futuro de piloto temos pela frente hein??

Os meus argumentos estão aí. Jogo de equipe ou se proibe até mesmo qndo se vale título ou libera geral.

E quem não tem carater é o piloto que aceita uma ordem dessas. Piloto não é obrigado a ajudar o companheiro de equipe. Essa coisa de respeito fica até na página 1, todo mundo já cansou de ver isso.

Aí fica nessa discussão de que certas atitudes são menos antidesportivas e outras mais. Antidesportividade é antidesportividade.

Esportividade começa desde quando uma equipe divide igualmente os dias de treinos de pré-temporada. Dá carros iguais. Agente já cansou de ver que não é assim que a banda toca.

Eu queria ter visto o Massa se impor totalmente sobre o Kimi. Mas do jeito que sempre foi manso, até o tonto (perdão pelo trocadilho hahahaha) conseguiu se impor sobre ele e levou um caneco. Depois ficou só no picolé e nem aí se tava levando um coro do brasileiro.

Impressionante como a Priscilla é defensora ferrenha do Alonso. Que em termos de mutretagem só perder por Schumacher.

Anota mais uma corrida roubada na conta do Alonso: Cingapura 2008 e Alemanha 2010.

A Ferrari é uma equipe lixo, q não merece nem um tipo de elogios. Uma equipe q submete seus pilotos a vergonhas como a de ontem, não merece ser chamada de equipe. Uma equipe que recebe o pilantroso mor do Flavio Briatore, que por sinal é empresário do Alonso, em sua fabrica numa semana, e no fim de semana seguinte a Ferrari se vê envolvida em outro escandalo de mutretagem. (suspeito não????)

O Alonso não é nenhum santinho, pois ficou dizendo no rádio, aqui no Brasil passou o som, que era ridiculo o Massa estar na sua frente. Como assim ridiculo o Massa estar na sua frente??????? Não é o bonzão, porque não passa ele na pista???????? Se está tão mais rapido porque não passa garotão???? Precisa chorar no rádio da equipe para conseguir passar?????

E o Massa é um bundão, que assim como o Rubinho aceitou o papelão de 2° piloto apenas para manter um emprego. Eu jamais me submeteria a isso.

Dizer que a Ferrari nao teve nada a haver com história, que o Alonso não sabia de nada assim como em Cingapura 2008, é faltar com a verdade. É querer fazer os outros de trouxa.

Espero q a FIA exclua a Ferrari desse GP da Alemanha e quem sabe até dessa temporada. Se está proibido jogo de equipe, tem mais é q ser punida.

A realidade é só uma, como já alertado pelo Latueiro há tempos (eu não queria ver): temos mais um "segundão".

Sobre ontem, todos são culpados. Ferrari, Massa e Alonso. Acho que não é porque se torce para alguém que se deve "fechar os olhos".

Sobre a corrida e ordens de equipe, nada a acrescentar após as lições do Wallacy e do B'Hengler.

Piloto "bonzinho", salvo raríssimas exceções, não ganha título. É a máxima dos últimos 37 anos...

Este comentário foi removido pelo autor.

A atitude do Alonso eu acho normal assim como as atitudes do Senna foram normais. O que não dá para ficar vendo é gente achando que o Senna foi um grande esportista. Aí estão distorcendo o significado da palavra. Ambos são excelentes pilotos, mas a muito tempo atrás um grande esportista foi campeão da F1 e nem foi na era de ouro tão destacada pelos saudosistas, como foi bem destacado pelo Corleone.

Como eu já disse, qualquer um aceitaria que o companheiro fosse um Barrichelo, inclusive o próprio Massa. Mas esse nunca teve competência para se impor sobre nenhum companheiro.

Raphael,

Você queria que o Alonso deixasse o Massa passar na curva seguinte??? Ou subisse no pódio e entregasse o troféu ao brasileiro???

A imoralidade foi cometida pela Ferrari, com o consentimento do Felipe.

O Massa já fez isso e já foi beneficiado por isso também.

E ele é o único que está admitindo publicamente isso. Tá arriscado a ser punido por isso... apenas ele.

Guilherme,

e porque o Alonso falou no rádio que era ridiculo o Massa está na sua frente????????

Não tem nada de ridiculo um piloto largar melhor e estar em 1°!!!

A imoralidade foi cometida pela Ferrari com o consentimento do Massa e por causa de uma reclamação clara do Alonso via rádio.

Todos culpados e todos merecem punição!!!!!

O Alonso falou merda mesmo, mas ele fala o que ele quiser, ainda mais num momento de adrenalina.

Já o Massa fez a merda de deixar passar. E falou que agiu corretamente dentro dos princípios dele. E já falou muita besteira com relação a ser segundão, e outras coisas mais.

Ele nao disse que era ridículo o Massa estar na frente dele mas sim a forma como estao brigando pela posiçao.

Existem audios em várias webs' e ele falou sobre a situaçao.

Outra coisa, já cansei de falar: A FErrari proibe, expressamente, que seus pilotos briguem de forma ferrenha em pista. A nao ser que um esteja mais rápido que o outro.

Quando falo de certas coisas nao falo da boca pra fora, como torcedora. Falo pq o Marc Gené repassa todas estas informaçoes e ele é bem imparcial, posso assegurar.

Quando o ALonso se afastou 3,5 seg. ouvimos a rádio do Massa: "Se vc quer vencer, vc tem que se afastar do Alonso". Algumas voltas depois o Alonso "encostou" e ai veio a msg "codificada".

Nao defendo a CAGADA da Ferrari só digo que entendo o pq foi feito.

E sinceramente acho que nao acontecerá nada com a Ferrari sabe pq? Nao existe qualquer prova contra o que aconteceu. Me explico:

Na msg "codificada" o cara diz: "Alonso é mais rápido. Confirma que entendeu a msg...". Segundo o cód. da FIA isso nao deveria ser considerado ordem de equipe. O cara informou, nao mandou ninguém fazer nada.

Outra coisa, se o Massa declara que fez pq quis...que que eu vou falar?...

E a msg final de "desculpa! Sinto muito" do eng. do Massa pode ser um desculpa por N coisas.

Vcs vao ver como isso nao vai dar em nada...Eu castigaria a equipe e mandaria esse animal que avisou pela rádio embora. Baniria essa anta...

Mas sigo pensando que os pilotos nao tem nada com isso...

Grande DON CORLEONE "O DESAPARECIDO"...

Acho que tá avendo confusão, ém relação a essa frase do Alonso "riduculo".

O que deu pra entender dessa frase, foi que no momento ém que Alonso fêz a tentativa de ultrapassar o ZACARIAS...ele fechou a porta e claro! se o espanhol não recolhe os dois bateriam...dai ele soltou essa no rádio...ISSO É RIDICULO...e não por que o ZACARIAS estava a sua frente.

Priscilla, que não vai dar em nada, todos já sabem. O Presidente da FIA é o Jean Todt. No máximo, vão aumentar a multa e dar uma "advertência para que isso não se repita".

Mas as provas de ontem não se resumem aos áudios dos pilotos com a equipe. Tem também os dados da telemetria, que inclusivem foram expostos em replay durante a prova, pelo menos duas vezes: mostra-se claramente Massa dando "meia bomba" no acelerador a espera da ultrapassagem. Contra esse fato não há argumentos...

É isso que não da para aceitar...fêz o teatro...então que segurasse até o fim...mas ele...

E de agóra ém diante...não tém justificativa...só vai chegar na frente do espanhol...se os dois estiverem fora da zona de pontuação...ou o espanhol, quebrar,furar o pneu...bater e etc.

Lee Moy,

Não concordo.

Quem compra pirata é tão culpado quando quem pirateia.

Pessoalmente se assinasse um contrato dizendo que iriam fazer o que fosse necessario para eu ganhar, inclusive que iria roubar, eu iria ficar puto. Não gosto de ganhar nem balinha roubada, não iria querer um titulo assim.

Se Alonso está bem consigo mesmo em conquistar "vitorias" (não só essa) roubadas, ele é tão culpado quanto Massa ou qualquer outro.

Não existe o "escravo" sem o "escravizador". DUVIDO que pelo comportamento do Alonso ele não exija que exista um segundo piloto. Vide MClarem.

Não posso aplaudir alguem que acredite que vitória é vitória independente de como é conquistada.

Priscila:

Esse é o ponto, na hora de resumir o que acontece é sempre uma coisa: "Nossa piloto mandou bem, o resto mandou mal."

Exeto o Galvão que é estremamente parcial. Quem mais critica os pilotos Brasileiros são os Brasileiros.

Que a imprensa espanhola é bairrista isso é fato para o mundo todo.

Quando publicaram a noticia "porque não te calas" para o Massa, com relação ao fato do Massa pelo fato do Alonso bater na traseira dele, foi o apice da insanidade.

O odio que os espanhois tem do Hamilton só prova isso, afinal, como ele não se deu bem com o Alonso ele é um supervilão.

A questão não é que as pessoas gostam de dizer que o Alonso é "mal" o problema é que quando as falcatruas aparecem, ele diz: Não sei de nada e todo mundo finge que é verdade.

Não existe comparação logica do episodio com o Hamilton, onde eu mesmo falei que foi uma espertesa do Hamilton se aproveitar do fato do Safety car está dentro da linha Branca para passar.

Você duvida que se as Ferraris estivessem no mesmo lugar do Hamilton eles não iriam ter a mesma duvida e acabariam passando de qualquer forma?

Alonso provou que é adepto do "se colar colou", no episódio do kubica.

Quando digo sobre "manipulação" de informação, está ai justamente o que você disse, na corrida ficou claro que o Massa também andava muito mais rapido que o Alonso em diversos momentos, você mesma confessou que só foi possivel ver esse lance do Alonso, porém o Massa por duas ou três vezes andou 0,5 mais rápido que o Alonso sendo que o Alonso havia melhorado sua volta mais rápida.

Foi uma das coisas que comentei ao ver a corrida, os tempos dois DOIS pilotos estavam muito incostantes, e isso pode ser verificado nos tempos da FIA.

Não estou especulando, é um FATO, pode ser conferido olhando os tempos volta-a-volta.

Alonso estava em média 0.1 mais rápido que o Alonso, mais nunca teve essa coisa de "chegava quando queria", a prova disso que depois de pegar a liderança, ele continuou na mesma tacada, hora mais rápido que o Massa, hora mais lento.

Contra fatos não há argumentos, Alonso não tinha velocidade suficiente para se justificar troca de posições.

PALAVRAS DO DOMENICALI...PARA OS COMISÁRIOS DA FIA.

Após o pódio do GP da Alemanha, os comissários da prova exigiram a presença dos chefes da Ferrari para explicar os motivos de Felipe Massa ter reduzido à velocidade e ter deixado Fernando Alonso passar e, consequentemente, vencer a prova. Stéfano Domeicali achou normal o que aconteceu no último domingo.

“Era normal para os interesses da equipe, temos visto o carro está volta para ser competitivo e [a vitória] é uma recompensa para o trabalho de todos. Estou muito satisfeito”, disse ele, que coloca o interesse da equipe acima dos pilotos e da categoria. “Tudo isso faz parte da interpretação e do espírito de um esporte que é uma competição de pilotos, mas com os interesses da equipe”.

Sobre Massa ser o segundo piloto, Domenicali negou. “Não, certamente não”, afirmou. Ele espera que o brasileiro possa brigar pelo campeonato. “Se isso acontecer, ele lutará pelo campeonato com ajuda da equipe. Estou seguro de que ele vencerá um GP no ano e poderemos comemorar juntos”, finalizou

Bom, eu concordo com vc Wallacy, mas as vezes penso também que estamos fazendo tempestade em copo d'agua.

Quando o Massa saiu do pit stop no GP Brasil com o Kimi já a frente ninguém reclamou. Quando o Kimi deixou o Massa passar, ao meu ver discaradamente também, em 2008 ninguém reclamou.

Nao podemos fazer disso a pior história do mundo pq dessa vez ouvimos a rádio.

Tá errado, tá! Mas nao se compara com a vergonha de 2002 pq naquele caso o Schumacher estava a 60 pontos do 2º colocado e nao estáva,os nem na metade das provas.

Aqui, neste caso, é como eu falei: melhor ter um piloto a 34 pontos, ou outro a 67 e a 9 provas do final?

Entao, é complicado mas acho que estamos exagerando um pouco. E nao digo isso por ser Alonso e Massa ou por ser Ferrari.

Sobre os tempos do Alonso x Massa, sinceramente nao importa muito se levamos em conta esse lance dos pontos do Campeonato.

A troca só nao se justificaria se o Massa estivese muito mais rápido que o Alonso e nao foi o caso, entao, deu no que deu...

"Quando o Massa saiu do pit stop no GP Brasil com o Kimi já a frente ninguém reclamou. Quando o Kimi deixou o Massa passar, ao meu ver discaradamente também, em 2008 ninguém reclamou."

Porque são situações diferentes. Isso é jogo de equipe "limpo", onde um piloto que não tem mais chances de ganhar ajuda o outro que pode ganhar alguma coisa.

Outra coisa é um bater para o outro piloto, freiar para o outro na pista, ou coisa similar quando ainda existem 200 pontos a serem disputados.

É total falta de companheirismo.

Ressalto que Alonso nunca respeitou o Massa. O episodio que o Alonso quebrou a asa do Brasileiro só reforça essa ideia, o Brasileiro tentou ultrapassar o Alonso porque estava mais rapido naquele momento, Alonso se defende de uma maneira totalmente "estupida" e diz que foi coisa de corrida.

Massa hoje se defendeu, nem me venha dizer que foi porque a ferrari não permite ultrapassagem, porque o Alonso quase ultrapassou, o que não aconteceu porque o Massa se defendeu, e Alonso braveja no radio que a situação era ridicula.

Não da para comparar Kimi-Massa e Alonso-Massa hoje, Kimi-Massa disputaram voltas 3 corridas antes quando o Massa tinha chances matemáticas, agora não.

Me diga um companheiro de equipe que não foi capacho do Alonso: Hamilton. E deu no que deu né?

Alonso é cínico, isso sim. Quando ele bate, mesmo que seja por problema do carro ele diz que foi culpa exclusiva dele. Dai todo mundo trata ele como um "santo", dai quando tem uma besteirinha ele vem com essa de "não sabia de nada"...

Dar a vitória para o companheiro para ganhar o título é companheirismo? Fala isso para Piquet, Prost, Mansell, Senna.

Cede a posição para o companheiro quem quer. Servir de escudeiro e segurar os outros carros para que o companheiro abra vantagem ainda vai. Mas aceitar uma ordem desse tipo queria ver se esses nome que citei aceitariam.

A F1 é isso. No futebol a FIFA e as confederações são umas mafias e ninguem está nem aí. Nem por isso deixo de gostar. Mas se vc não aceita é melhor procurar outros esportes para ver.

Não minha cara priscila, faz muita diferença.

São 200 pontos a serem disputados.

Parece que se esqueceu dos anos anteriores onde o próprio Massa (para não dar exemplo de outros pilotos) tirou uma diferença de 26 pontos do Hamilton em cerca de 60 diputados, não foi qualquer um foi o mesmo Hamilton, que seria cerca de 75 pontos no novo sistema, convertendo as posições de corrida. Só que agora temos 200 disputados.

Tudo pode acontecer, carros vão quebrar, batidas, etc...

Escreve o que eu digo.... Se o Alonso ganhar o campeonato Massa será o segundo na frente do mesmo Hamilton.

Eu não iria falar nada se isso tivesse acontecido em Monza, Suzuca. Faltando um pouco menos de corridas.

Porém ainda faltam 8 corridas! Só passamos 1,5 corridas da metade do campeonato.

Ainda faltam 43% dos pontos a serem disputados....

Essa é a parte que você não entende da minha indignação.

Wallacy,

Eu nao vejo diferença pq pra mim o Massa a quase 70 pontos do líder faltando 9 corridas já nao consegue chegar lá.

O povo aqui no blog mesmo já tava descartando o Alonso que tava a 47! Entao, sinceramente pra mim nao tem diferença com 2007 e 2008.

Sobre a disputa de posiçoes: sim, podem DISPUTAR, nao podem correr riscos. Se o Alonso achouq ue correu algum risco ali, problema dele. Reclamou, pq tá no direito e nada mais a equipe nao tem pq dar razao a ele. Como ao deram atéq ue viram que o Massa nao ia deixar passar sem que houvesse certo risco.

Sobre a falsidade ou nao do Alonso, tudo depende de quem vê. Eu nao vejo isso mas aqui mesmo na Espanha, outros muito vêem o mesmo que vc e muitos no Brasil e no mundo, enfim...É uma questao de visao apenas e acho totalmente respeitável.

Bolas!! joguei uma "isca" não funcionou...o peixe? é esperto. kkkkkkkkkkkkk

Então vai a vara com monilet e tudo pro rio.kkkkkkkkkkkkkk...

Nelsinho rebate críticos com polêmica e diz que F-1 não é "mundo colorido"

Ex-companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso na Fórmula 1 e fora da categoria desde o ano passado, quando ocorreu a revelação de um escândalo em que causou acidente em benefício do espanhol, o brasileiro Nelsinho Piquet aproveitou a polêmica com Alonso na Ferrari para rebater os críticos.

Após ver o compatriota Felipe Massa deixar o espanhol Fernando Alonso lhe ultrapassar para ganhar o Grande Prêmio da Alemanha em jogo de equipe que rendeu multa de US$ 100 mil à escuderia Ferrari, Nelsinho disse que a Fórmula 1 “não é um mundo colorido”.

“Eu não tenho muita coisa a dizer. Mas espero, mesmo, que todo mundo veja com isso que a F-1 não é um mundo colorido. A coisa é pesada lá. E agora que aconteceu com o Massa, talvez os grandes críticos vejam que falar é fácil, sempre fácil... mas o buraco é mais embaixo do que se pensa”, afirmou Nelsinho Piquet em seu perfil no microblog Twitter.

Ainda no microblog, o piloto brasileiro que completou 25 anos no domingo fez piadas com um perfil falso do espanhol Fernando Alonso, que havia lhe enviado a mensagem: “Feliz aniversário, te vejo no ano que vem na categoria máxima e sem Briatore, com fé em Deus”.

“Tá passando os outros pelo rádio pô. Não vale!”, disse Nelsinho Piquet ao falso ex-companheiro de equipe.

jejeje...Vc respondeu antes que eu...

Voltando ao tema:

Quando o Massa disputou o título, só haviam dois na briga: HAM e MAS.

Esse ano é diferente: Temos 6! e destes 6 o Massa é o último por quem eu apostaria...e acho que a equipe também tá achando isso.

Se ele se recupera no Campeonato, bem. Mas, se coloca no lugar da equipe. Vai arriscar? Vai jogar essa pressao pra cima do cara que nao tá dando conta nem do companheiro de equipe?

Lee Moy,

Lee se qualquer um desses estivessem matematicamente "desclassificados" e o companheiro tivesse uma chance, porque não?

Nenhum desses fizeram isso porque eles tinham chances também.

Simples assim.

Fora que se a FIFA faz a mesma cagada, isso só aumenta meu desgosto pelo esporte. Não justifica.

Não é porque alguem come bosta que eu vou comer, não é porque a FIFA tem uma marfia que vou acertar a marfia da F1.

Eu mesmo, como bom flamenguista não acho que temos o titulo do sport. Questiono também alguns títulos do Brasil e por ai vai.

Não sou do tipo que gosta de compactuar com algo antietico só porque muita gente faz.

Se fosse assim eu já teria virado assaltante a muito tempo.

Torce é uma coisa, "destorcer" os fatos é outra.

Me prove que o Massa ou qualquer piloto no lugar dele não tinha chances de ganhar o campeonato que eu fico quieto.

Olha que eu mesmo disse que o Massa iria terminar em 7º colocado no mundial, no inicio do ano, e reforço minha espectativa e acho que ele vai ficar mesmo em 7º.

Mas o que você a priscila insistentemente fazem é achar que existe comparação em um episódio onde um já estava matematicamente fora do titulo, na ultima corrida do campeonato, e outro quando ainda falta 200 pontos em disputa, e o lider é um cara com um carro que claramente a cada corrida com um desepenho pior.

NÂO EXISTE COMPARAÇÂO.

Ai é falta de respeito.

Bom, Wallacy, é o que eu disse antes, é totalmente respeitável a sua posiçao.

Tudo depende da visao dos fatos, nao que vc nao tenha razao...

Priscilla, esse seu raciocínio também vale p/ Áustria/2002? Na oportunidade, estavam na disputa Michael, Ralf, Montoya e Coulthard. Barrichello, se não me engando, tinha só 6 pontos em cinco provas disputadas. E "ninguém sabia" o que iria acontecer dali pra frente... só gostaria de saber sua opinião.

P.S.: esses seus argumentos são muitos semelhantes aos que Schumacher utilizou em 2002, na entrevista oficial após o GP da Áustria (tenho em casa em DVD). Procurei no youtube, mas não achei p/ indicar... culpa do Bernie.

Pri,

se a repercussão negativa na Inglaterra for 60% da revolta do pessoal aqui no Brasil, ainda é capaz de aplicarem uma punição.

Vamos aguardar o Conselho. Mas uma coisa que eu nunca vi foi punirem o superprotegido Alonso. Mas seria interessante ver as duas Ferrari desclassificadas nesse GP...

Desculpe Priscilla...não queria[mas querendo] te atrapalhei!! kkkkkkkkkkkkkkkk...não resisto!!

Lee,Wallacy,Pri,Raphael....cada um de voçês, expuseram seus pensamentos e sentimento...e a net tá...uma avalanche de criticas pra todo o lado.

RESUMINDO...A sorte do RUBACHELISADO ZACARIAS...Foi a burrada[teatro] mau feito pelo Ferrari e ao vivo.

Por que se não...o ZACARIAS estária sendo MASSA`CRADO, sozinho nesse episódio da Alemanha.

A quanto tempo,estamos vendo esse carro ruin e o espanhol brigando e errando...e falando ém titulo?...e O zacarias...até ontém o que ele deu de retorno a equipe...além de reclamar isso e aquilo...

Isso pesou e muito...Alonso não tinha carro tão superior ao ZACARIAS... mas a equipe sabendo disso e se lembrando de uma corrida atráz, onde o ZACARIAS segurou o ritimo do espanhol...e todos nós comentamos e muito esse episódio também.

Agiu rápido..só que de forma burra e incompetente.

Então imaginém se a equipe fáz as coisas direito...quém estária na boca do povão sozinho e virado motivo de mais chacota ainda[já era]...mas desta vez teve companhia né.

Sim, Wallacy por falta de oportunidade umas coisas dessas nunca aconteceu com eles. Por falta de oportunidade. Enquanto que o Massa deu a oportunidade para ser Barrichelizado.

E nunca me assustaria esses grandes pilotos da era de ouro tivessem feito a mesma coisa que Schummi e Alonso, pq antidesportivos já eram. E novamente só faltou a oportunidade.

"De acordo com informações vindas da Alemanha os representantes do conselho estariam emputecidos com a forma que a Ferrari, recorrente nesse caso, suja a imagem do esporte no mundo e garantem que essa vez não passará desapercebido.

Este ano ao lado do conselho ainda existe o exemplo das outras escuderias lideres do campeonato onde os pilotos realmente brigam dentro da pista e não existe favorecimento na hora da corrida."

Fonte; SPORTV

Bom, é mais ou menos isso mesmo, Latueiro.

Don Corleone,

Nao, o raciocínio nao serve para 2002 pelo que eu já expliquei a uns coments atrás, mas volto a repetir:

Naquela ocasiao, Schumacher estava a "60" pontos do 2º colocado e isso na "5º" corrida do ano(as aspas sao pq nao me lembro exatamente).

Absurdo seria a Red Bull optar por um piloto agora, ou a Mclaren optar por um piloto

Neste caso de agora: vc apostaria pelo piloto que está a 47 do líder ou no piloto que está a "80"?

Se formos pegar o histórico da Ferrari.

Quando Massa disputou com o kimi, mesmo Massa com muito mais pontos que o Kimi, faltando 5 corridas para o final, Kimi ainda com chances matemática, alguns chegaram a comentar o posicionamento da Ferrari que dizia estar dando chances ao dois pilotos.

No final da corrida kimi deixou de ter chances matemática, e finalmente declararam que o Massa seria o primeiro piloto.

Na ocasião, deixam até o Kimi não ter mais chances para ajudar o Massa. Sendo que no ano anterior 2007, o kimi foi anunciado como primeiro piloto ainda na metade do campeonato com poucos pontos na frente do Massa.

Essa é a realidade da Ferrari, 5 titulo do Schumacher foi assim, com nosso amigo Barrichello.

Curioso que no Brasil ninguem está ligando. Ficamos acostumados hahaha....

Sobre a notícia Raphael F1, ainda assim acho que nao dá em nada. Mas se der, acho que virá em puniçao para a equipe, nunca para os pilotos, pq apesar de tudo, com toda essa confusao esquecemos de algo importante: as Ferrari's foram soberanas este domingo.

Sinceramente, falta liderança nessa equipe e já ficou mais do que provado que o Domenicalli é mole demais...

Ganharam em 2007 pq a Mclaren deixou e perderam 2008 pq nao souberam ganhar.

Acho que agora em 2010 tao tentando "melhorar" e só fazem cagada atrás de cagada.

Briatore no lugar do Stefano já! hahahahahahah. Pelo menos esse faz caladinho...rs

Lee Moy,

Isso é especulação, Hamilton tem o mesmo perfil desses pilotos, também é acusado de atitudes antidesportivas.

Ele de fato tem preferencia dentro da equipe, e tem a mesma oportunidade de ter um "barrichello" como có-piloto.

Mesmo assim ele não tem.

O histórico dos pilotos que você comentou também desmente essa sua teoria, na verdade a disputa entre companheiros de equipe na epoca era constante.

Vide o caso Senna e Eric Comas, quando o Sena parou o carro para ajudar o frances.

Outro caso foi quando o Senna deu a Vitoria para o Gerard Berger passar.

É puramente especulação dizer que eles fariam a mesma coisa, nenhum dos problemas que esses pilotos já tiveram na carreira se aproximou a caso do Shumacher e do Alonso com relação a seus companheiros de equipe.

Me desculpe Priscilla, mas pedir o bandido do Briatore de volta foi a maior sandice que ja li aqui no seu blog.

Eu nao aceito mutretagem, bandidagem, enganação e coisas do tipo.

Por mim a ferrari seria punida e excluida da disputa desse ano. É regra, não obdeceram e tem q ser punida.

Simples assim!!!

GP da Alemanha, o vencedor foi o Vettel, com Hamilton em 2° e Button em 3°.

Esse é o resultado justo. Quem rouba não merece nada!!

Raphael?? sportv não conta, pois pertence a globo.

Das equipes...quém xiou até agóra?? RBR e Mercedes...exatamente duas equipe, que tiveram suas atividades colocadas ém dúvidas pela Ferrari. Ou sejá? recentimento puro.

Pô Raphael F1, lance do Briatore é brincadeira né?

Seria o cúmulo ter essa combinaçao explosiva...

POr favor, nao leve em consideraçao...

Pura especulação? Schummacher ajudou o Irvine em 1999 quando perdeu vários GPS por conta da perna fraturada, e daí para os críticos dele? Todos eles foram antidesportivos, e foram com a antidesportividade que conseguiram seus títulos. F1 é isso. Senna que é um de seus maiores símbolos no momento em que ele decidiu dar o troco, deixou de ser esportista. Ganhou um campeonato de forma suja como qualquer outro.

E o Heikki Kovalaine por si só já andava atrás do Hamilton. Então nem precisava ser Barrichelizado. O Button algumas vezes tentou se impor, e o que o Hamilton fez? Começou a dar piti como qualquer outro piloto. Só que o Button é bundão de mais para peitar como Webber. Na Turquia mesmo a equipe manipulou em favor do Hamilton para que o Button ficasse na dele. Deu sorte que depois que o Button tomou uma espremida para fora da pista resolveu ficar na dele.

O Webber só não está aceitando ser Barrichelizado pq sabe que esse ano deve ser a última oportunidade da vida dele de ser campeão.

Cada piloto faz suas escolhas ou quer ser um Rubinho, ser um nada ou ser campeão.

Só complementando a teoria de que isso foi pelo campeonato.

Ressalto que a nova pontuação faz parecer que estavam todas muito atrás ou algo assim... Vamos lá, na pontuação antida e o que cada um precisava para as ultimas 8 provas para ser campeão.

Pontuação antiga antes da ultima corrida:

1) Buton - 54 pontos.
2) Hamilton - 52 pontos.
3) Webber - 50 pontos.
4) Vettel - 49 pontos.
5) Alonso - 39 pontos.
6) Rosberg - 35 pontos.
7) Kubica - 33 pontos.
8) Massa - 26 pontos.

Na pontuação antiga a diferença entre até o lider era de 15 pontos para o Alonso e 26 para o Massa, faltando 9 corridas, ou seja, 90 pontos a serem disputados.

Alonso precisaria de 1 vitoria sem o Button chegar entre os 3 primeiros, e mais 2 podios qualquer (2º e 3º), para ser campeão, bastando apenas chegar na frente do Button nas corridas.

Ou seja, estremamente aberto, se o Alonso ganhasse duas corridas já poderia abrir vantagem na liderança... As contas são muitas, mais a diferença entre os dois disputando 90 pontos era totalmente irrisória.

Massa precisava de um pouco mais, porém não muito.

2 vitorias sem o Button chegar no pódio (são 6 pilotos na disputa, ou seja é difícil para o Button também), 3 podios (2º 2º 3º) sem o Button, e umas 2 corridas com um pelo menos mais de um carro entre os dois.

Tudo isso, contando que o Button estaria na cola dos dois, porém tem Hamilton etc.

Todos esses cenarios, faceis de se cumprir se fosse só Button (lider) x Ferrari, ambos os pilotos poderiam chegar no final do campeonato na diferença ou na ultima corrida dependendo só de sí.

Na pontuação passada, 26 pontos era totalmente "tiravel" em 9 corridas... Massa tirou os mesmos 26 pontos do Hamilton em 2008 não é? E foi em apenas 4 corridas!!!

Essa é uma das muitas analises que alguem poderia fazer ANTES DA CORRIDA DE ONTEM!

--- continua

Depois da corrida de ontem:

1) Buton - 58 pontos.
2) Hamilton - 57 pontos.
3) Vettel - 55 pontos.
4) Webber - 53 pontos.
5) Alonso - 49 pontos. (47 sem manobra)
6) Rosberg - 36 pontos.
7) Kubica - 35 pontos.
8) Massa - 34 pontos. (36 sem manobra)

Pera pera, lembra da vitoria sem podio ou algo assim que poderia ser analisado...

A diferença do Alonso caiu para 9 pontos (11 sem manobra) faltando.... 8 corridas! 11 pontos em 8 corridas...

E o super atrasado Massa caiu para 24 (22 s m) faltando 8 corridas.

Veja, nunca poderia ser dito que Massa estava descartado faltando 8 corridas, até porque entre os dois pilotos da Ferrari era 11 pontos!

Bastava o Alonso quebrar 1 vez, uma vez só para o Massa já chegar e até passar o espanhol!

Lembrando que o Massa é um forte candidato em interlagos.

Na verdade, Alonso só tem uma corrida de vantagem para o Massa na pontuação.

Faltando 80 pontos na classificação anterior, mais da metade do campeonato do ano passado, e cerca 200 pontos na nova pontuação, essas diferenças são meramente acaso.

Faltando 4 corridas sim, mais não existe justificativa agora.

São 8 corridas! 200 pontos!

É obvio que para o Alonso está mais fácil, ele tem uma corrida de vantagem. Mais só isso!

Convenhamos, dificilmente as MClares vão ficar na cola das Ferraris, a Ferrari só depende de sí. Ganhando 3 ou 4 corridas até o final do ano qualquer um dos DOIS PILOTOS poderia ganhar o campeonato.

Falta 42% do campeonato, praticamente metade do campeonato ainda.... Só que a diferença de pontos é de aproximadamente 25%(massa)! *calculando o aproveitamento de pontos.

Nem precisaria torcer contra o Hamilton, ele só dependeria de sí mesmo.

Mais em fim, já vou.... Agora deixa pra lá

Só queria mostrar alguns números... Essa diferença entre as Ferraris e os Lideres não são nada faltando 8 corridas... Porque mesmo considerando que só as duas equipes estão disputando, e só os dois piltos, ainda só dependeria de cada um. Ninguem iria precisar ganhar todas as corridas...

O próprio Massa ganhando apenas 2 corridas (a de ontem e interlagos por exemplo) não precisaria de muto mais que ficar na frente do Hamilton, e mirando um ou outro pódio.

Em fim, nem na pista, nem no campeonato, nada justificava uma palhaçada com aquela.....

E esses 5 pontos não vão fazer a miníma diferença para o Alonso, mesmo sem a vitoria de ontem bastava ele ganhar alguma corrida depois que ele já iria colar no lider.

Lee Moy,

Essas são suas considerações.... Lembrando que quem disse que todos foram sujos foi você e não eu.

Só demonstrei que nunca teve nada parecido com essa Barrichelização antes, e citei dois casos do Senna para demonstrar que de fato existia até muito mais cordialidade que hoje com seus companheiros de equipe.

Você mudou do assunto, antes fariam isso, para o antes fizeram eram desleais.

Você parece considerar que todos exeto Alonso recorrem a tais manobras antidesportivas. Ou pior, que a unica forma de ser campeão é se jogar sujo.

Dai eu pergunto, seria todos os campeões da F1 sujos, ou seria que suas considerações quanto a sujeira deles está equivocada?

Veja que não citei casos de "sujeira" e sim de cordialidade. A sujeira veio de você. Eu mostro um caso onde Senna fez algo "cordial" e você cita Shumacher fazendo algo ruim, sendo que eu mesmo disse que o Shumacher é não é um piloto cordial.

Por favor né? Falta de lógica pra cima de mim não.

Fixa no que foi discutido... Você me disse que todos no passado fariam o mesmo se tivesse oportunidade do Shumacher e do Alonso, e cita alguns pilotos, eu pego um piloto que você citou e mostro que o comportamento diante do companheiro era muito diferente. Depois você me devolve justamente o Shumacher e mostra que ele não ajudou o Irvine no GP do Japão de 99?

Deixa.... Paro por aqui, se não sabe nem do que estamos discutindo então não existe discursarão.

Coerência é bom e todo mundo gosta. Se você vive no mundo onde só ganha quem é desleal, que bom para você, espero que seus filhos sejam bandidos muito dos competentes.

Priscila,

Sinto muito mas vc assim como toda a mídia espanholha está sendo mais uma vez tendenciosa.
Lembro-me de vc mesma reclamar muito em 2007 dizendo que a Mclarem favorecia o Hamilton em relação ao Alonso. E olha que nunca pediram pra ele deixar o inglês passar. Este sim colocava o Choronso no seu devido lugar. Já o Massa, nunca mais terá o respeito dentro da F1.Um vendido! O Alonso mais uma vez mostra seu mau caráter, assim como no caso de Cingapura 2008. E novamente o espanhol não sabia de nada 'coitado'.

Até sexta! F1 saturou nessa semana!

Jean!!!! vc por aqui?!rs

Sim, lembro bem das minhas "batalhas" de 2007 mas esse ano entra no que disse antes que seriam os casos de red Bull e Mclaren desse ano: Com dois pilotos tao iguais em vitórias e pontos, nao dá pra escolher um e botar pra quebrar.

Naquele ano, a Mclaren quis fazer isso e quem nao aceitou foi o Fernando, daí a "separaçao".

Nao teria lógica favorecer um ou outro(Massa ou Alonso) se os dois estivessem próximos no Campeonato.

O que o Wallacy postou, sobre a pontuaçao, tem sentido, mas cada um, digo no caso da equipe, faz o que acha melhor e a Ferrari optou por mostrar logo as cartas e escancarar quem é o preferido pra levar o título, opçao que considero normal dado a posiçao no Campeonato.

Agora, no caso da Red Bull, Por exemplo, os dois pilotos tem os mesmos pontos, seria absurdo a Red Bull pedir pra um deixar o outro passar, na minha opiniao.

Eu não estou falando que o Alonso apelou. Só estou falando que ele não é nem um pouco diferente de Senna, Prost e tantos outros.

E eu citei o Schummacher fazendo algo cordial e vc vem falar que ele só fez coisas sujas. hahahahahaha

E continuo a afirmar que só faltou é oportunidade para eles terem feito a mesma coisa. Mandar o companheiro bater para manipular resultado não vale, mas ele mesmo bater para manipular vale. Ainda mais quando se está valendo campeonato mundial. Eu que tenho que falar pelamordedeus.

Se não me engana, em 99, Schumacher voltou para correr as duas ultimas provas Malásia e Japão.

Na malásia concordo, Schumacher foi cordial, na verdade até peço desculpas porque por algum motivo estranho considerei que você estava a falar do Japão.... Acho que é porque sempre ouço falar do Japão haha...

Mas no Japão, Schumacher saiu na pole, mas "deixou" Mika Hakkinen passar. E depois, com Irvine em terceiro, Schumacher ainda permaneceu em segundo, se tivesse deixado Irvine em segundo. Ele somaria 76 pontos, suficientes para o Irvine ganhar o campeonato.

Não sei muito bem, faz tempo pra caramba.... Só me lembro que esse episódio em questão é muito usado como estopim para o jogo de equipe da Ferrari.

Algo como que o Schumacher deveria ter segundo a primeira posição, ou trocado de segundo pra terceiro com Schumacher.

Mas é ai que entra meu ponto de vista com relação a vilania da F1, mesmo nesse episódio, onde o Schumacher ajudado Irvine, o que mais vejo são pessoas dizendo que o Schumacher além de tudo é culpado pelo titulo perdido.

Na hora do seu comentário, a forma como foi pontuado me deixou um pouco confuso com que tom você estava querendo dizer a frase, dai entendi o "outro" motivo, o que também pessoalmente não concordo, mais achei que era mais um exemplo de vilania, (o que preferi não comentar, mais no contexto seria inapropriado)

No caso retiro o que eu disse com relação a falta de lógica, entendi que era uma pergunta "retórica" no estilo: Viu ele fez cagada.

Uma coisa não se pode negar...os donos de blog, se ganhassém por comentários...estariam hóje todos com a conta bancaria alta. kkkkkkkkkkkk..

Falando sério...tava eu dando uma olhada na entrevista do Luca di Montezemolo....Não da para negar, que o cara tém fibra e não tém medo não.

Ele bate o Martelo e pronto...e isso me fêz lembrar quê...é bém provavél que se a comição da Fia inventar mais algúma pra cima da Ferrari...ele vai peitar todo mundo novamente.

E não adianta dizerém que a f1 sobrevive sém a Ferrari. Sim! claro que vive...mas por quanto tempo.

Muito bém...não tive tempo para analisar a posição que me encontro agóra no bolão. Mas acredito que? com 117 pontos...não devo ficar mal na fita...dependendo? até subir mais um pouco na tabela.


E que venha Hungria...acho que esse gp, da alemanha...pelo menos apimentou essa prova sém graça algúma.

Eh,e Briatore ta de volta,dando risada dos otarios,rsrs.eh sempre dois pesos e duas medidas quando as pessoas nao sao coerentes,se eh pra rir da moral q a galera tem sobre os troxa,entao vamo rir do q Briatore fez com o manezinho Piquet e logo ta de volta,rsrs

Na Tazio, o cara compilou um monte de jogos de equipe. Teve uns que eu nem me lembrava. hahahaha

É...mas ém compensação, a turma da globo, acaba de tentar limpar a barra do "RUBACHELIZADO ZACARIAS"...

"F.Massa com isso mostra ser um funcionário exemplar"...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

eu mereço né??

Ufa (2)... Li tudo de novo!!!

A galera tá afiada...

Desculpe discordar Lee, mas comparar as falcatruas do Dick e "Dick 2" com os pilotos dos anos 80 é dose!!!

E sobre a polêmica final do episódio, que é o fato do Massa disputar ou não o campeonato, acho que o que pesou na atitude da Ferrari foi alguns fatos relacionados às equipes adversárias...

Na McLaren a superioridade de L. Hamilton sobre J. Button é visível e a RBR já tá aprontando das suas para tentar favorecer S. Vettel... Se a Ferrari demorasse a agir agora poderia se arrepender no futuro, como ocorreu em 2008 quando optou por deixar o Kimi na disputa e depois perdeu o título por 1 ponto...

Acho que é por isso, mas discordo veementemente e gostaria que o Conselho Mundial desclassificasse a equipe na Alemanha e a suspendesse por mais 3 provas...

Sobre a possibilidade da Ferrari cascar no mato da F1, caso seja punida: JÁ VAI TARDE!!! Não acordo domingo de manhã para ver esse tipo de coisa na TV, quero ver esportividade, competitividade, e que vença o melhor na pista, não nos bastidores, nos contratos, na malandragem!!!

E a Globo tá tentando manter os telespectadores da F1 sintonizados no canal... Kkkkkkk... Como em 2002!!! Kkkkkkk... Pensa num desespero!!! Kkkkkkkk...

É...mas sobre esse lance da Globo eles dao uma exagerada báááásica. Tudo pra tentrar minimizar o lance do Massa.

Volto a repetir pra mim os pilotos nao tem culpa nessa história.

O que queriam que o Alonso fizesse? Parasse o carro para nao passar o Massa? AH! Mas dissimulou no fnal, fingiu que nao sabia. E queriam o que ? que ele chamasse de absurda a manobra da equipe?

No caso do Massa, nao tem muito o que explicar, mas bombardear os brasileiros com "Polêmica teu nome é Alonso" me parece querer achar um culpado pra livrar a cara de outro que é tao culpado quanto...

Os dois pilotos são tão culpados quanto a equipe Pri...

Não adianta querer livrar a cara do "Tartaruga 2" ou do "Dick 2", eles concordaram com os "termos"!!! E mais, um "exigiu" e outro "aceitou" os "termos" dos contratos, e a equipe foi conivente com isso...

A reclamação do "Dick 2" é que ele não aceita disputar posição com o companheiro de equipe... Isso ocorreu desde a Renault, quando o Briatore despediu o Trulli porque era muito "competitivo" e chamou o Fisico, e na McLaren, quando ele fazia gestos à equipe porque o companheiro de equipe era muito rápido e ele precisava usar determinadas cláusulas contratuais para conseguir uma ultrapassagem, mas a McLaren é séria (pelo menos neste quesito) e estas cláusulas não existiam!!!

Por isso que acho que o justo é a eliminação da equipe da prova, a suspensão por no mínimo mais 3 corridas e uma multa básica de uns 100 "milhões" - 100 mil até o Di Grassi consegue... Tem gente pedindo até a eliminação da equipe da F1, as aí já acho exagerado...

Sobre o GP do Japão de 1999, não houve nem um tipo de manipulação.
Schumacher largava da pole e Hakkinen em 2°. Logo na largada, Hakkinen assume a ponta e fica assim até o fim da prova com Schumacher terminando em 2°. Irvine que disputava o título com Hakkinen e largava em 5° termina em 3° a prova.
Ao fim da prova, Hakkinen soma 76 e Irvine 74. Mesmo que Schumacher deixasse Irvine assumir a 2ª posição na prova, ele igualaria o número de pontos de Hakkinen, mas esse seria campeão pelo número de vitória (5 a 4).

Priscilla,

Eu sou um saudosista por natureza. Não importa quem está melhor no campeonato. Eu quero ver disputa até o final! Jogo de equipe, pra mim, só na última prova, a que vale o título. E olhe lá...

Talvez seja um tanto ingênuo, mas é uma questão de princípios. Se eu não acreditar que o melhor em cada etapa deve vencer, no que eu vou acreditar?

Nesse ponto, eu gosto mais da Indy. Lá tem jogo de equipe, mas não é essa coisa como na F1. Cada piloto tem que defender o seu. A última corrida nesse domingo(onde garfaram o Helio, literalmente), mostrou que cada piloto quer vencer, até a última curva. Não existe isso de deixar o "companheiro" passar...

Eu entendo a sua posição. Mas essa defesa é o que tem matado a F1 nos últimos 25 anos. O tal "favorecimento" a um determinado piloto. Nesse pensamento, vale mais sacrificar parte do time e ser campeão, porque comercialmente é mai$ vantajo$o, do que permitir uma disputa real.

1986 foi o primeiro exemplo disso. Piquet e Mansell venceram todas as batalhas, mas quem venceu a guerra foi Prost. A Honda não ficou nada feliz... e acabou por abandonar o time do velho Frank no final de 1987, mesmo tendo ganho o título de pilotos e construtores. A "sorte" dos japoneses em 1988 era que p MP4/4 era um carro do outro mundo e que o relacionamento de Prost e Senna azedou de vez só na 13.ª etapa, em Portugal.

O que aconteceu domingo não foi apenas burrada da Ferrari. Foi uma cafajestagem. A burrada foi a exposição clara e evidente. A RBR tem tenado fazer o mesmo, mas o Vettel não é inteligente p/ isso. Eu não gosto do Webber. Acho limitado e esforçado, no máximo. Mas tenho admirado sua postura de não baixar a cabeça e demonstrar à equipe que ele também tem condições, nesse ano, de alcançar o título.

Esse é o espírito! Luta até o final. Mas como isso não existe mais, vou continuar assistindo... não me pergunte o porquê. Não saberei explicar...

É B'Hengler. Mas a McLaren já fez jogo de equipe tanto na época de Mika Hakkinen quanto com o próprio Hamilton pra cima do Kovalaine.

É dose vc e o Wallacy ficar nesse de que valendo título pode tudo. Se não está valendo título pode nada. Se vale tudo por título vale o Alonso correr atrás de preciosos pontos para continuar na disputa pelo título então.

Peraí... McLaren santa aonde, meus amigos???

Em 2007 o próprio chefe da equipe anunciou ao mundo que o maior adversário deles era o Alonso. Fizeram de tudo pra prejudicar o cara em detrimento ao querido Hamilton.

A RBR pediu pro Webber 'economizar' combustível e o Vettel ia assumir o 1º lugar, o querido da equipe. Aí deu aquela m. e os 2 trombaram.

A McLaren no mesmo dia impediu que seus pilotos disputassem na pista, depois que o Button passou o Hamilton e o Hamilton deu o troco no companheiro.

Ninguém gosta de ver o que ocorreu no domingo, mas acontece em qualquer equipe.

Indo pro trampo né galera. Parabéns Priscilla...pelo então belo debate do blog...com a volta do "desaparecido DON CORLEONE....ou não??".

Já ri demais desse episódio do gp da Alemanha.

Então vamos a realidade né. 1...eu não vou deixar de assistir a um esporte que acompanho a tantos anos...por causa de situações rotineira dentro da categória...[só não enxerga quém não quer]

Meritos para pilotos que se impõem detro das equipes e sobre os companheiros. Não precisa citar nomes né.

E fica uma [?] para os pilotos que se sujeitam a tal situação...exs mais falados e lembrados...Berguer,BUrrichello, Nelson Piquet jr e ZACARIAS MASSA[não é novidade]...se eles aceitaram essa situação...qual seja o motivo for...então eles tém que aceitar a situação e arcar com as consequencias e repercurção.

Não ficar querendo mostrar uma coisa, se a realidade é outra.

Meritos também para o Espanhol Alonso...que se impôs nas equipes e sobre os companheiros, por onde passa.

Fala-se muito de 2007 na Mclaren...onde o que pesou foi o fato de Hamilton ser estreante...mas muito bajulado pela equipe inglesa.

Mas ao contrário dos outros pilotos citados...o que ele fêz? Pegou o contrato e rasgou...preferiu andar ém carro ruin a se submeter as condições que o aguardavam na Mclaren.

Então agente vai reclamar o quê desses pilotos...as equipes gostam a midia adora, e os SEGUNDÕES....? aceitam. Então falar mais o quê.

http://www.youtube.com/watch?v=cB_epHpTeS0&feature=player_embedded
Aqui um video de um piloto de verdade
Em um time de verdade...
Com emoções de verdade...
Esse cara não é Fernando-sinto muito pela marcha de Felipe-Alonso

Pelo contrario Lee,

Não acho que vale tudo...

Só acho que se torna justificavel quando isso a nivel de pilotos (não de equipe) se torna uma coisa "camarada".

Por isso dei o exemplo do Senna, ele deixou seu amigo (melhor amigo se não me engana) passar, porque para o Senna não faria diferença aquela vitoria, seria campeão da mesma forma.

O mesmo poderia ser feito em uma situação oposta, onde o Senna "não seria campeão" de qualquer forma, e o Gerard Berger seria se ganhasse... Seria a mesma cara da moeda em dois lados diferentes do contexto.

Sou a favor em cordialidade, e não jogo de equipe. Para mim uma coisa é o piloto, sem ninguem mandar, ajudar o companheiro, outra é a equipe mandar um piloto que ainda tem esperaças de ser campeão, ou simplesmente deseja a vitoria deixar o outro passar.

Eu mesmo, gosto de correr de kart... O ultimo mini campeonato que eu participei foi no meu aniversario, a uns 3 meses. Eu fui bem nas primeiras baterias, mais nas intermediarias não.. Meu amigo ficou alguns pontos atrás de mim, e outro camarada que eu nem conhecia estava liderando por 2 pontos de diferença, na pista eu era segundo, meu amigo terceiro e o cara era quarto colocado. Se eu na ultima volta fiz uma tomada mais lenta e deixei meu amigo passar na minha frente na hora da bandeirada, no melhor estilo rubinho.

Ele ganhou, o cara que perdeu até riu da situação, eu fiquei em terceiro. Para eu ser campeão o outro cara teria que ficar em 6º se não me engana.

Foi uma escolha minha.... Se eu quisesse eu não teria freiado, até porque o premio seria maior pra mim.

Para mim um esporte não pode ser uma guerra! A declaração do Shumacher onde ele diz que faria o mesmo porque a unica coisa que importa na F1 é ser campeão mundial é um absudo no meu ponto de vista.

Fere toda o conceito de camaradagem que o esporte introduz. Jogos Olímpicos estão ai para isso não é?

Para mim, ordenar alguem passar porque a equipe acha melhro é uma coisa, outra é o piloto por amizade sem ninguem falar nada resolver ajudar o amigo.

A verdade é que Alonso e Massa não são amigos, Massa desejava a vitoria, até porque como eu ressaltei, ele não está tão fora da briga assim.

É isso que não justifica para mim. Diferente do caso do Kimi, que inclusive retribuiu o favor no ano seguinte.

Não acho que vale tudo, só acho que vale a camaradagem.... Ninguem é obrigado a permanecer na frente de ninguem, assim como não é obrigado a deixar passar.

Quando uma coisa sai da esfera da "camaradagem", é que o problema.

Para mim um piloto jogar o carro no outro para ganhar o título é a mesma coisa que a equipe favoreça um piloto em detrenimento do outro. Ambas são atitudes anti-desportivas.

Senna foi muito esportivo quando resolveu dar o troco no Prost.

"DEBATE INTERESSANTE AQUI DO BLOG". Cada um, tém a sua opinião sobre essa polémica toda. [melhor que muitos blogs visitado por mim]
Mas concordo com o nick latueiro. Cabe ao piloto que recebe esses tipo de "ordém", decidir se cumpre ou não,!! E nesse caso da Alemanha? O nosso massinha[mimusculo mesmo], perdeu a oportunidade de se tornar heroi nacional. Para isso, bastava ter desobecido a ordém do engenheiro de equipe...e lutado pela vitória.[claro que pra isso ele teria que dar conta do espanhol Alonso] ou no minimo estácionado o carro e abandonado a corrida. Mas não o fêz, e o pior...depois daquela ensen~çao toda...cara amarrado no pódiun...chegou na coletiva!! E o que vimos? Um verdadeiro massinha,sém atitude e determinação de quém achava que dava para lutar pela vitória.
Se enganam aqueles que acham que a ferrari ou Fernando Alonso,estão preocupados com o nosso massinha.

Na verdade!...acho que sua situação dentro da equipe? tende é piorar,de agóra ém diante. Já que ele expôz a equipe ao ridiculo perante a opinião publica do mundo inteiro.

[Parabéns a Nelsinho Piquet!..tinha tudo para tirar um sarro pra cima do massinha e se vingar de 2009. No entanto se limitou a apenas um comentário e sém criticar o compatriota]...Como ele mesmo disse!! Aqui de fóra,falar sobre o que acontece lá dentro é facil. abs

Lee Moy,

Essa é sua visão, pessoalmente eu dimensiono de outra forma.

Também considero que dar o troco ou infringir o principio são atitudes antidesportivas na mesma ordem.

A diferença que é uma coisa é ter uma atitude antidesportiva outra é ser um piloto antidesportivo.

Se alguém violento me bate na minha cara, e eu dou o troco em um momento de raiva. Isso só torna a minha atitude violenta, não me torna uma pessoa violento assim como o agressor de principio.

hêhêhê...esse papo aqui no blog vai longe ainda.

"Gostei do anônimo ai de cima. Mas foi uma pena, o Piquet jr não ter tirado um baita SARRO...no EU NÃO FAÇO ISSO, NÃO FAÇO AQUILO E NÃO ACEITO ISSO...!! E ai?? A equipe mandou, e ele aceitou e fêz...e fêz pior...pois ficou emburrado...cara de poucos amigos...e na hóra do vamos ver?? mudou o ton da conversa e enfiou o rabo no meio das pernas. Uma pena não ser o Galvão que estava narrando a corrida...iria ser HILÁRIO de mais". kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Aqui nas oficinas [goiania] o papo tá rolando legal também...e o RUBACHELISADO ZACARIAS, é a bola da vêz.

E o pior! é que o RIDICULO, pronuciado pelo espanhol...tá menos ridiculo que a atitude RIDICULA do MASSACRADO...amassado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

@Lee...

Como disse o Wallacy, uma coisa é agir erroneamente, outra é agir por "vingança"...

Em 1990 Senna se vingou de vários vilões do mundo automobilistico... Isso não quer dizer que ele estava certo, ele agiu de maneira errada num momento oportuno para se "vingar", na mesma moeda, do roubo do qual foi afortunado no ano anterior... Foi quase uma espécie de "troca de favores"... Kkkkkk...

Já o caso atual, do "ESCANDALONSO", remete mais ao Dick Vigarista de 2002, quando, numa atitude totalmente desnecessária, ele exigiu que o "Turtle 1" abrisse passagem... "EscandAlonso" fez o mesmo na Alemanha, 8 anos depois, mas a reação da mídia parece que vai levar o caso para uma final feliz!!!

Será mesmo???

Vingança agir de forma erronea. Não existe essa linha que vcs estão tentando traçar.

Se fosse realmente um esportista nunca que teria dado o troco no Prost.

A linha existe, eu não concordo com a vingança, mais não posso deixar de negar que muitas pessoas são adeptas desse conceito.

Mas como eu disse, revidar um tapa ou um soco não me torna uma pessoa violenta, minha atitude foi violenta, eu em sí não SOU violento.

Pessoas reagem de formas diferentes diante de adversidades. Vingança não é algo considerado bom em nossa cultura, porém em muitas culturas se vingar é um ato de honrra.

Existe uma diferença básica entre infringir o ato e revidar. Em nossa cultura, revidar é tão errado quanto a infração em sí. Entretanto, mesmo assim isso não coloca os dois no mesmo barco.

Concordo com você que não é uma atitude digna de um esportisda de nível como ele. Mas eu não posso julga-lo por acreditar que é justo devolver na mesma moeda, seja lá o que foi feito.

Na verdade, esse conceito de "não a vingança" é até bem contemporâneo.

Mas assim como a religião (sou ateu) ambas são noções de uma sociedade baseadas nos contextos políticos e sociais.

Ressalto que no meu ponto de vista, o infrator e "vingador" são personagens diferentes na historia. Assim como o Heroi e o Anti-Heroi, que não é necessariamente o vilão.

Que o Senna sempre foi um anti-Heroi todos sabem, até mesmo o Galvão Bueno falou que ele atuava dessa forma.

Entretanto, acho que nunca coube a conotação de vilão para ele. Não baseado no meu conhecimento do piloto, se algum dia ele tendeu para a vilania como esportista confesso que desconheço.

Talvez isso explique sua fama, historicamente anti-herois fazem mais sucesso que os herois(mitos), pois a essência humana é baseada nos conceitos de egoísmo, vaidade, entre outras coisas "não" altruístas. Ninguem se identifica como heroi, porque eles não existem, mais todos se identificam com os anti-herois.

Já os vilões....

Quando eh q o Alonso tem culpa de alguma coisa?quando ele chora pra hamilton da o carro so pra ele,ou quando embirra,faz beicinho e diz q eh ridiculo o bobao do Felipe se defender?Eu hein,torcidas cada vez mais parciais...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More