28 de jul. de 2010

Troféu Blogueiros - GP da Alemanha

As notas dos blogueiros para o GP da Alemanha foi até similar, até chegar nos "nomes" do fim de semana. As notas refletem o que cada um considerou:


As médias dos pilotos:

E aqui o "sobe-e-desce" dos pilotos passadas 11 corridas:

11 comentários:

Muito injusto a pontuação do Felipe Massa, não estou dizendo que concordo com a situação, mas temos q lembrar que o Felipe é um funcionário e ele tem q responder aos seus patrões e respectivamente às clausulas contratuais que é umas das bases da sociedade capitalista na quais nós vivemos.

Priscila vc é "sensacional"
Se Alonso sair metralhando os outros pilotos, vc aplaude pé e ainda culpa a Ferrari por ter carregado a arma...
Ser fã não é ser burro e nem achar que os outros são...

Como pode uma nota 9 para o Felipe e para o Alonso??????

A nota justa é um ZERO pro dois!!!!!!!!

O que os dois fizeram nessa corrida é vergonhoso!!!!!!

Bom, a explicaçao pra minha nota é:

A polêmica acabou por "abafar" o fantástico ritmo das duas ferraris. Foram as mehores no domingo e pq nao do fim de semana...

Para o "anônimo",

Desculpe aos demais, pq nao quero generalizar, mas tô cansada de ver "fãzinho" do Massa vindo aqui encher o saco cada vez que o Felipe faz uma merda.

Burro é vc meu caro, que nao entende que se houve "roubo", como vc considera, os culpados sao todos: Felipe, Fernando e Ferrari.

Burro é vc que como fã, culpa um e nao o outro. Dois pesos duas medidas?
Ah! Faça-me o favor....

Se for pra comentar, discutir, soltar o verbo sobre a situaçao, aí está a aixa de comentários. Aqui todos têm direito a expor sua opiniao.

Agora, nao vou aturar ANÔNIMOS que além de nao debater, ou sequer expor sua opiniao sobre o tema venha aqui me chamar de burra e de achar que os outros sao.

Ninguém tem que pensar como eu. Burro é vc que nao vê a culpa do seu piloto também...

Ledo engano seu,
não sou fã de Felipe, sou de Hamilton - que é melhoor do que Alonso e muito melhor do que a besta do Massa - desde o epsodio ridiculo da Hungria em 2007.
Hamilton pode ter todos os defeitos, mas tem uma grande virtude. Ele é instintivo. Ele erra, acerta, mente joga o carro em cima dos outros, fax ultrapassagens espetaculares, faz cagades monumentais, faz birrinha no pódio, classifica com o carro sem gasolina... mas nada disso é planejado. Ele é assim mesmo, como Senna e Mansell que fizeram coisas parecidas. Como vc pode ver nesse video:
http://videolog.uol.com.br/video.php?id=560566
Quando Alonso faz o comentario: "sinto muito pela marcha de felipe" é ridiculo, é nos chamar de idiota. Dar 9 para ele, Felipe e a Ferrari, quando o mundo todo - com exceção da Espanha e da Italia, cláro - está condenando isso, se não é burrice é algo pior, por isso prefiro acreditar que é só burrice mesmo...

Bom, Anônimo, dá igual de quem vc é fã. E concordo com quase tudo que vc disse sobre o Hamilton.

O que nao pode é vc vir aqui e deixar o comentário que deixou pq eu nao insultei ninguém, nenhum piloto, nada!

Defendi e sigo defendendo o que EU acho que é certo. Ninguém tem pq concordar, mas nao acho certa a forma de "falar".

Se acha feio um 9 pros dois da Ferrari blz, eu respeito, mas respeite minha opiniao também...Dei as notas pelo desempenho em pista nao pela polêmica.

Se fosse assim, teria dado uma nota ridícula pro Hamilton em Valência pq achei que foi picaretagem, e nao dei...entao, taí a nota e sigo defendendo.

Volto a dizer e nao me cansarei de fazê-lo: Nao aprovo a troca de posiçoes mas entendo, nesse caso, o pq foi feito. Só isso!

Desculpa Priscila, me excedi - assim como vc se excede na defesa de Alonso - o que eu acho é que não pode se dissociar uma coisa da outra.
Se Hamilton faz zigue e zague na frente de Petrov, nota 0 pra ele.
Se mente na Autralia, nota 0 pra ele.
Se passa o Safety Car, nota 0 denovo.
Se Alonso é ultrapassado pelo companheiro de equipe na largada,não consegue ultrapassa-lo na pista, o chama de ridiculo pela forma como se defende, o ultrapassa da forma mais sordida possivel e no final diz que sente muito pelo "problema de marcha dele", não da pra dar 9 ou 8 ou 7 ou 6 pra ele...a nota tem que ser 0.
A forma como Alonso conduziu essa situação na Alemanha, ou em Cingapura quando participou SIM daquela canalhice, ou na MacLaren quano fez chantagem com Ron Dennis - que aliais foi grande patrão, que mesmo assim o manteve na equipe até o final da temporada, se tivesse seguido os conselhos de Briatore, Hamilton teria sido campeão em 2007 - só vem coprovando o que Lauda falou dele:
"Alonso é mau carater" e isso não da pra dissociar do seu grande talento. Alonso é um grande Piloto e ser humano pequeno.

Bom, nao sei...creio que meus companheiros blogueiros que deram 0 pros dois pensam como vc, assim como o Thiago pensou como eu na hora de dar a nota.

Cada um tem um critério e como eu começei por este critério tenho que ir até o final...rs

Mas entendi e entendo perfeitamente o que vc quer dizer...

Mas é que sigo achando tudo tao mal feito pela Ferrari e pelos pilotos que pra mim o comentário da marcha é irrelevante:

- msg do eng. de pista suuuper cara-de-pau.
- Felipe que nao dissimulou nem um pouquinho na hora d deixar passar.
- Eng. de novo deixando tudo mais fácil pra FIA
- Alonso perguntando pela marcha... E quam raios disse pra ele que foi problema no câmbio???
- Enfim...

Desculpe se me passei também com as palavras do 1º comentário. Me alegro que estemos nos "entendendo"...rs

"Alonso perguntando pela marcha... E quam raios disse pra ele que foi problema no câmbio???"

Agora que passou um tempo, eu até acho isso engraçado. Como "abafador de caso" ele é um otimo piloto. hahaha

Pra mim sempre ficou a certeza que quando Alonso menciona o 'problema de câmbio' da Ferrari do Massa é porque havia uma 'desculpa' premeditada para ser usada num momento como o ocorrido na Alemanha.

Mas agora fiquei na dúvida com essa 'esperteza' do espanhol: O 'problema de câmbio' custaria ao Massa 5 posições no grid na Hungria... é o Alonso antevendo uma situação favorável a ele... he he he...

Aliás, Alonso fez aniversário hoje... alguém da F1 foi convidado???

nossa, e eu que achei que os comentários na pezzolo.tv que estavam pesados!
sugestão pri, banir anonimos!
discussão sim, mas com respeito. senao criticamos a ferrari e agimos igual!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More