31 de jul. de 2010

Classificação - GP da Hungria

Sebastian Vettel largará mais uma vez desde a pole-position, nesta temporada.

O alemão marcou um tempo "estratosférico" que deixou seu companheiro de equipe, Mark Webber, na segunda posição, com o mesmo carro, a 4 décimos do seu tempo, sem ter que sequer tentar uma última volta rápida.


Fernando Alonso sairá desde a 3º posição, a impressionantes 1.2 seg de diferença para Vettel.

Felipe Massa é o 4º, e Lewis Hamilton o 5º colocado.

Outro fim de semana complicado para a equipe de Woking que não encontrou o set-up adequado do carro. Hamilton salvou a 5º posição mas Jenson Button sequer passou para a Q3: largará desde a 11º posição.

Assim como Michael Schumacher que mais uma vez - a 4º da temporada - não passou para a "super-pole".

As surpresas: As duas Renault entre os 10 melhores com Vitaly Petrov, à frente de Kubica. Além dos franceses, Pedro de la Rosa, com a Sauber, que largará desde a 9º posição .

Os tempos da classificação:

 1.  Vettel         Red Bull-Renault       1:20.417   1:19.573   1:18.773
2. Webber Red Bull-Renault 1:21.132 1:19.531 1:19.184
3. Alonso Ferrari 1:21.278 1:20.237 1:19.987
4. Massa Ferrari 1:21.299 1:20.857 1:20.331
5. Hamilton McLaren-Mercedes 1:21.455 1:20.877 1:20.499
6. Rosberg Mercedes 1:21.212 1:20.811 1:21.082
7. Petrov Renault 1:21.558 1:20.797 1:21.229
8. Kubica Renault 1:21.159 1:20.867 1:21.328
9. de la Rosa Sauber-Ferrari 1:21.891 1:21.273 1:21.411
10. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:21.598 1:21.275 1:21.710
11. Button McLaren-Mercedes 1:21.422 1:21.292
12. Barrichello Williams-Cosworth 1:21.478 1:21.331
13. Sutil Force India-Mercedes 1:22.080 1:21.517
14. Schumacher Mercedes 1:21.840 1:21.630
15. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:21.982 1:21.897
16. Liuzzi Force India-Mercedes 1:21.789 1:21.927
17. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:21.978 1:21.998
18. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:22.222
19. Glock Virgin-Cosworth 1:24.050
20. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:24.120
21. Trulli Lotus-Cosworth 1:24.199
22. di Grassi Virgin-Cosworth 1:25.118
23. Senna HRT-Cosworth 1:26.391
24. Yamamoto HRT-Cosworth 1:26.453

15 comentários:

Cara amiga blogueira, notei uma pequena falha: o GP em questão não seria o da Hungria?? rsss...

Madre mia, Maurilyn! Obrigada, parei no tempo mesmo. Acabei de reparar que até os treinos livres tao com o título da Alemanha. Afe Maria...

Priscilla...tú esqueceu da taca do Hulk...no Barrica.
kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Ném vou falar das desculpas do DIGRATIS, com relação ao fabuloso TIMO GLOCK.
kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Bóm galera, se tava demorando eu não sei!! mas a verdade é que o tio Bernie...repentinamente se lembrou do "caos" do circuito de interlagos. E já botou a prova do Brasil, ém dúvidas futuras.

É!! não sei qual é a intenção..mas acredito que seja financeira. Assim como fêz com Mônaco.

De vêz enquando...gosto de perder um tempinho,ouvindo as histórias de um velho conhecido das ofcinas de gyn..."antigo mecanico de carros de corridas" lá nos anos 70 e fim dos 80...hóje históriador aposentado. Caduco??..bém pensar..para confirmar suas versões ê histórias...o youtube,está ai, para confirma-las...quase que por unanimidade.

Outrora..segurava no braço,retirada e colocação de motores [ém epoca que predominavam os ferozes e inrreverentes V8] Hóje não...essa força fáz parte de um passado, bém presente.

Da gosto ouvilo falar da inrreverencia de um piloto de F.Super V...cujo nome...era chamado de Nelson Soto Mayor...Que para nós, na verdade,se chama Nelson Piquet.

Amigos...claro que não! Mas esse hóje ancião...fala com orgulho...Dava gosto vê-lo pilotando...e se sujando todo de graxa...afinal ele era piloto ou mecanico. [pausa]
Ele foi embora pro estrangeiro...mas continou o mesmo, mecanico piloto das categorias de Super V.

Agóra pouco..passei pelo blog do GROO..e lá está ele...na mais bela últrapassagém da f1...exatamente na Hungria...gp de amanhã. Mais uma bela materia que ilustra bém, o que é passado e presente da f1.

Pronto!! a disputa no bolão ja acirrou. Os 4 primeiros colocados, já acertaram o pole. Vamos ver amanhã né.

Amanha a corrida vai ser bem chatinha se não chover. vamos ver as RBRs sumindo. E o resto naquela fila indiana conhecida.

PIQUET 87..VER PRA CRER.

"Você quer saber sobre fofocas da Williams? Eu conto" - ele me disse sem rodeios, quando passamos a limpo a temporada de 1987. "Teve muita sacanagem. O Patrick Head, projetista e chefe da equipe, foi contra minha ida para a Williams. Ele queria provar que poderia ser campeão com seu carro e um piloto que ainda não tivesse um título. Bobagem dele, provar o que todo mundo já sabia: que o FW11 era o melhor da F-1".

O maior atrito entre os dois pilotos da Williams era a suspensão ativa. Piquet tinha desenvolvido aquele sistema e achava que com ele o carro ficava mais confortável e competitivo. Um carro para ser - como de fato foi - campeão. Já Mansell preferia a suspensão convencional, menos exigente no acerto. Foi com essa controvérsia que eles foram para o GP da Alemanha.

Enquanto Mansell se preocupava em voar na veloz Hockenheim, Piquet acertava a suspensão ativa para a corrida. Resultado: o Leão fez a pole position, e a volta mais rápida da corrida, mas a vitória foi brasileira, com Piquet fechando as 44 voltas da prova 1 minuto e meio à frente do McLaren de Stefan Johansson e uma volta de Senna. Mansell rodou na 25ª volta.

Bóm...de certa forma os pilotos conseguiram dar um clima razoavél, ao gp da Hungria.

Grande corrida do Webber [vive um momento muito bóm] Corridaça do Alonso...não tinha carro ném ém sonho para chegar na segunda posição.

Vettel...áh Vettel!! ZACARIAS na dele como sempre.

E a galera da pista me derrubaram no bolão. Agóra? ferias né.

É...e o MASERATI, abocanhou o pódio desta vêz....e BARRICA, levou meus 25 pontos com seus pneus super macios.

Parabens ao Webber,mostrando pros manés q piloto tem q ter postura,a equipe o sacaneou,ele nao ficou quieto,zuou com a equipe,venceu a prova e ta dando um sufoco tremendo na eterna promessa Sebastian Vettel,desse jeito vai ser promessa ate uns 30 anos,rsrs.Webber pode nao ser excepcional,mas vive um grande momento e tem postura,q sirva de liçao pra pilotos submissos tipo Capachinho Piquet,Barrica,Massa,Kova,entre outros,alias,gostei da corrida do Barrica,vem fazendo uma boa temporada.Alonso muito bem tbm,embora vou continua frizando aki,se a red bull nao for campea de pilotos,vai ser hamilton,mas sinceramente,red bull so perde se os dois pilotos fizerem muitaaaa besteira

Vai ser as melhores ferias do B´Hengler...SHUMI...já vai para SPA...10 posições atráz...vai ser duro de aguentar...e o seu BARRICA resolveu tomar atitudes um pouco tardinho não.?

Normalmente sinto pena do Rubinho pelas infelizes declarações que ele costuma dar, seja culpando o carro por algum insucesso, ou despejando apenas no azar o fracasso em várias oportunidades desperdiçadas, ou até na injustiça de ser preterido pelos chefes de equipe... enfim, hoje senti pena do Schumacher.

Totalmente desnecessária aquela manobra do alemão! Me deu um alívio enorme quando o Rubinho conseguiu escapar ileso naquela ultrapassagem.

Perdeu 10 posições, né... bem feito pra ele!!!

Apesar que do jeito que vai... não faz lá grandes diferenças essa punição.

Este comentário foi removido pelo autor.

Kkkkkkkkkkk...

A verdade é que só faltava para o "Dick" perder para o Rubinho!!! Justamente o Rubinho!!!

Kkkkkkkkkkk...

É a gota d´água que faltava para acabar com os argumentos de quem "ainda" defende que esse alemão sabe pilotar!!!

Kkkkkkkkkkk...

"O Rubinha non!!! O Rubinha non!!! O que eu vai dizer lá em casa???"

Kkkkkkkkkkk...

Isso sem contar que o Dick só estava na 10ª (!!!) posição pela lambança generalizada nos boxes... Também, quer o quê, o mecânico além de cuidar da hora de soltar o carro verificando o serviço dos mecânicos e a pista se está livre, teve que ficar cuidando do pneu do Rosberg picando ao lado do carro!!!"

Kkkkkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More