Mark Webber vence o Gp da Hungria e, de quebra, se coloca líder do Mundial de pilotos.
O australiano largou mal - como a maioria dos que saiam pela parte suja da pista - e perdeu a 2º posição para Fernando Alonso. Enquanto isso, Vettel, que conseguiu manter a liderança, apesar do ataque de Alonso na largada, abriu vantagem logo de início provando mais uma vez que a Red Bull "sobrava" neste circuito.
Um safety-car em pista, pelo aerofólio de um Force India, provocou a entrada de todos em boxes. Todos, menos Webber e Barrichello.
Com tantos carros no pit, a confusão estava garantida: A Renault liberou Robert Kubica antes do tempo e ao sair, "encontrou" Adrian Sutil entrando em seu pit, que fica logo em frente ao da Renault.
E como na Hungria não pode faltar a "história-da-porca-mal-apertada-e-uma-roda-voando", dessa vez o protagonista foi Nico Rosberg, que viu como sua roda "voava" pelo pit nada mais arrancar.
De volta a pista, Webber abriu espaço suficiente para o segundo colocado e ainda se beneficiou de um drive-trough de Sebastian: com o safety-car em pista, Vettel deixou muito espaço entre ele e o primeiro colocado, no caso, seu companheiro de equipe, e desrespeitou o regulamento que diz que a distânica máxima entre os adversários deve ser de 10 carros.
Com isso, o australiano da Red Bull fez seu pit-stop e ainda pode voltar na liderança, a frente de Fernando Alonso e Sebastian Vettel que após a punição caiu para 3º.
O líder do Mundial, Lewis Hamilton rodava em 5º lugar, quando um problema nos freios o obrigou a abandonar, deixando o Mundial "fervendo".
Destaque para Vitaly Petrov que finalizou seu ótimo fim de semana com uma preciosa 5º posição, Pedro de la Rosa, que por fim conseguiu transformar seu bom desempenho na classificação em pontos na corrida: o espanhol terminou na 7º posição.
Mais o destaque, MESMO, foi para Rubens Barrichello e Michael Schumacher: o primeiro, pela impressionante ultrapassagem pra cima do alemão, faltando apenas 3 voltas pro final, que valia apenas 1 ponto para o Campeonato- a 10º posição -,mas que valia muito mais para a moral.
E o segundo, pela feia atitude, ao ver que seria ultrapassado pelo rival, ao tentar jogar Barrichello no muro, pisando fora da linha branca que delimita a pista, e chegando a pisar inclusive a grama. Perdeu e perdeu feio.
A FIA já anunciou que Schumacher será punido na próxima corrida, em Spa-Francorchamps, por essa atitude anti-esportiva, com 10 posições no grid da Bélgica.
Para os demais brasileiros, Felipe Massa foi o 4º colocado e se manteve aí desde a largada. Lucas di Grassi foi o 18º, terminando atrás de Bruno Senna o 17º.
Os tempos da corrida:
1. Webber Red Bull-Renault 1h41:05.571
2. Alonso Ferrari + 17.821
3. Vettel Red Bull-Renault + 19.252
4. Massa Ferrari + 27.474
5. Petrov Renault + 1:13.100
6. Hulkenberg Williams-Cosworth + 1:16.700
7. De la Rosa Sauber-Ferrari + 1 lap
8. Button McLaren-Mercedes + 1 lap
9. Kobayashi Sauber-Ferrari + 1 lap
10. Barrichello Williams-Cosworth + 1 lap
11. Schumacher Mercedes + 1 lap
12. Buemi Toro Rosso-Ferrari + 1 lap
13. Liuzzi Force India-Mercedes + 1 lap
14. Kovalainen Lotus-Cosworth + 3 laps
15. Trulli Lotus-Cosworth + 3 laps
16. Glock Virgin-Cosworth + 3 laps
17. Senna HRT-Cosworth + 3 laps
18. Di Grassi Virgin-Cosworth + 4 laps
19. Yamamoto HRT-Cosworth + 4 laps
Com Webber, Alonso e Vettel no pódio e Hamilton e Button, "fora de combate" na Hungria, o Mundial de pilotos se encontra assim:
1º Webber - 161 pts, 2º Hamilton - 157 pts, 3º Vettel - 151 pts, 4º Button - 147 pts, 5º Alonso - 141 pts, 6º Massa - 97 pts, 7º Rosberg - 94 pts, 8º Kubica - 89 pts, 9º Schumacher - 38 pts, 10º Sutil - 35 pts,...
No Mundial de Construtores:
1º Red Bull - 312 pts, 2º Mclaren - 304 pts, 3º Ferrari - 238 pts, 4º Mercedes - 132 pts, 5º Renault - 106 pts, 6º Force India - 47 pts, 7º Williams - 40 pts, 8º Sauber - 23 pts, 9º Toro Rosso- 10 pts,...
17 comentários:
Pra quem esperava ver uma disputa ferrenha entre Alonso e Vettel nas últimas voltas, acabou assistindo uma ultrapassagem 'faca nos dentes' entre Rubinho e Schumacher.
Desta vez o 'alemão queixudo' tem que levar um 0 (zero) bem redondo por todo fim de semana desastroso!
E o Kobayashi saindo da última fila, hein??? Marcou 2 pontinhos suados e me tirou 25... he he he
Acho que agora o Schumacher aposenta definitavemnte. Ser ultrapassado por Barrichello deve ter sido a gota d'agua para o Alemão que ainda tentou encerrar a carreira de Rubens numa manobra deseperada.
É,galera...só dia 29 agóra. Até la´? tenho certesa que o o ZACARIAS dará um resposta adequada as suas legiões de seguidores. Pois no gp da Hungria? Só o narrador oficial insistia ém sua beatificação[e ele ainda ta vivo hein] e claro né...a cremação do espanhol Alonso. Alias...a diferença para as RED-BULLS...era tamanha...que onde largou? lá amassa ficou[sorte que o Hamilton quebrou...se não??]..E o espanhol...PUTA-MERDA,não da para brigar com os RED-BULLS[eles tão voando]...mas para ele,...tém próblema não!! Herdou a segundona...porquê estava ali e bém acordado...se não? estária ém terceiro. Vettel...êh, Vettel...tentou uma vêz só e percebeu que teria que brigar muito por está segunda posição. Então desistiu.
Webber...esse sim,um verdadeiro azarão das corridas...quando agente pensa que ele é o favorito! Ele fáz o feijão com arroz e tá tudo bém. E quando não o é favorito...o cara se transforma.
Barrica x DICK...Me polpém né...um com pneus lixado até o kimba...e o outro com super pneus de trêz voltas...que davam para fazer tranças de tão novos...não poderia chegar atráz...ficaria feio né. Principalmente, porquê o "INCRIVÉL HULK" estava todo verde e asanhado nessa prova...e ficaria mais feio ainda né.
O DICK...tentou mata-lo???...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Não vamos exagerar né. Deu sim um chega pra-lá...e o Barrica, fêz só agora o que devia ter feito a anos atráz.
"Peixe morre pela boca não é mesmo??" Então por quê, ele foi prometer ao "POLVO BRASILEIRO"..."NUNCA MAIS ELE ME PASSA"...e se passar?? Como é que fica???
HÁ...Enquanto isso...o nosso ZACA..."EU NÃO SOU SEGUNDO PILOTO"...CLARO QUE NÃO!!...más primeiro piloto eu e uma legião de brasileiros,sabemos que ele não é. Então!! como é que É???
Olha porque a polêmica é a essência do jornalismo!!!
GP da Alemanha - 111 comentários...
GP da Hungria - 4 comentários...
E não faltou o que se comentar na Hungria, a única diferença é que na Hungria se fez justiça, enquanto na Alemanha prevaleceu a traquinagem, a trapaça, o jogo sujo, o bandido, o "escandAlonso", etc...
É por essas e outras que a TV só mostra bala perdida, bandido, ladrão, etc... Dão ênfase ao bandido ao invés do mocinho, mostram quem mata ao invés de quem salva...
Hoje deveríamos ter aqui uns 200 comentários elogiando as decisões rápidas e eficientes dos comissários da prova da Hungria, a vitória do mocinho não do bandido, mas infelizmente parece que o cérebro humano não sabe conviver com o bem!!!
É por ai mesmo B'Hengler.
E por falar em decisões rápidas, gostei da medida de máximo 90s para se iniciar uma investigação.
A corrida? Só valeu por poucos momentos, em grande parte foi chata. Vettel não conseguiu a ultrapassagem, o que só mostra o quanto essa F1 precisa de reformulação.
Efeito asa de volta já! Tentar grudar o carro no chão só usando asas entre outras coisas que empurram o ar cima, no lugar da simples e eficiente diferença de pressão só causa mais turbulência, ninguem consegue chegar perto o suficiente para ultrapassar.
Rubinho que estava 4s mais rápido quase não conseguiu. Vettel, que estava em média 2s mais rápido não chegou nem perto de ameaçar o Alonso.
E o bolão ein? Os caras na pista não colaboram! Só fazem cagada.
CONCLUSÃO...né, B´Hengler...a f1 descobriu depois do anonimato, até o escandalo de espionagém de 2007...um verdadeiro filão chamado MIDIA. E de lá pra cá...não mais ficou sém uma peça teatral.
Ai, veio Cingapura...que convenhamos?? só enganou os bocós e Passionais fanáticos torcedores.
Depois vém aquela molada..estranha e oportuna...[até hóje niguém disse de onde ou ém que lugar ela é fixada ém carro de f1] Mais um drama mundial...e a BRAWN INRREGULAR, campeã...e a midia toda naquela mola e seu personagém. [vejam bém?] não estou dizendo que não houve a molada...apenas acho que igual a 2007/08/...a FIA...redigiu um texto e as equipe e pilotos,leram decoraram e executaram...e a midia tratou de divulagalas[ qualquer um sabe do que a net é capas] e ai...2009/10...a mesma coisa..o mesmo texto e apenas com mudanças de personagéns e cenários.
E podém ter certesa que...se não houver mais ném um escandalo nas sete provas finais?? Pra 2011 tém coisa bóa vindo ai. Só não me perguntem quém seram os personagéns dessa vêz...não sei qual o critério de escolha.
"ÚLTAPASSAGE´M NA F1 MODERNA"...coisa de luxo...não é para qualquer um não.
Como últrapassar ém circuitos projetados para não te-las...e os tradicionais foram todos mutilados para também não telas ou dificulta-las.
Para os carros de f1 atuais,só vejo duas opções para igualar a competividade entre eles[não estou falando de pilotos]...1* A FIA, padonisa os chassis,ou seja? todos iguais e cada um, usa o motor que melhor lhe convém.
2* A FIA..deixar a ganancia de lado e estipular um teto orcamentário compativél a todas as equipes...liberar treinos e desenvolvimentos para todos. E principalmente voltar as pré classificações com um numero X de carros no grid, mas sém favorecer a A ou B...teriamos no minimo 20 equipes no mesmo nivél na pré-classificação e umas 12/13 no mesmo nivél na formação do grid de laragada.
Só ai,teriamos novamente a valorização real dos pilotos e suas capacidades.
"sonhar não é pecado...pois do contrário...coitado do Galvão Bueno...não é mesmo"? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ai??? é PRACABA MESMO!!
O alemão Nico Rosberg tem dado trabalho ao heptacampeão Michael Schumacher na Mercedes, com 94 pontos contra 38 do veterano. E ele também virou concorrente das mulheres que foram citadas entre as mais belas do paddock.
Namorada do piloto Romain Grosjean, a jornalista francesa Marion Jolles (e) superou a cantora Nicole Scherzinger em eleição da mais bela do paddock
Rosberg recebeu um voto na eleição promovida pelo jornal alemão Bild am Sonntag, que ouviu os próprios pilotos para eleger a mais bonita da Fórmula 1. A vencedora foi a jornalista francesa Marion Jolles, com três votos, superando os dois da namorada de Lewis Hamilton, Nicole Scherzinger.
O mais engraçado é que ninguém comentou a puniçao ao Vettel.
Vcs acharam justa?
A atitude do Vettel é no mínimo estranha, mas a ponto de tomar um drive-trough?
Mas devo concordar que os 90seg. mudam muita coisa...
Essa decisao 3 corridas antes e o Campeonato estaria bem diferente.
90seg...? da para ser mais explicita.
Quanto a punição a Vettel...justissima! Pois, se não foi manobra da equipe..[para favorecer Webber]...e sim vacilada do Alemão... Interferiu diretamente na relargada da corrida. Claro que no fim...terminou elas por elas né. Azar do Alemão.
Achei a punição justa... Regras são regras e devem ser seguidas custe o que custar, doa a quem doer!!!
O Burti se enganou na transmissão achando que o Vettel agiu erroneamente na relargada, mas aí a TV mostrou o replay do momento da infração e era na reta de largada na volta anterior à relargada... Depois de umas 40 tentativas de falar o Galvão cedeu espaço para o Burti se explicar... Kkkkkkk...
E o pior momento do Galvão foi quando ele começou a citar os pilotos que cabem nos dedos da mão... Até que começou bem, Piquet, Senna, Stewart, Lauda e... "Dick Vigarista"!!!
É PÁ-CÁ-BÁ!!!
Cita alguns dos maiores pilotos da história e depois cita o maior vilão da história da categoria como exemplo!!! É por isso que a nova geração de pilotos da F1 só quer roubar!!!
Essas ferias da f1,vão ser longas...depois desse pequeno erro de votação que sobrou pro Rosberg? Só nos resta as lamurias do Galvão...
Imagino que naquele momento ém que ele decide fechar a boca do Burt...com aquele falatório todo? deve cuspir pra todo lado também.
E O NOSSO ZACA CONTINUA LIDER ÉM TODOS OS BLOGS DE F1. PELO MENOS FORA DAS PISTAS ELE VAI MUITO BÉM OBRIGADO.
MAIS UMA DO VELHO E BÓM DUELO...PIQUET X MANSEL...1986
Ferrenhos rivais, Nigel Mansell e Nelson Piquet dividiram a equipe Williams entre 1986 e 1987. Nesse período, o brasileiro nem sempre conseguiu bater o inglês dentro da pista, mas nunca deixou de levar vantagem nos bastidores. Talvez o maior de todos os golpes de Piquet tenha sido aquele que ele aplicou em Mansell durante o GP do México de 1986. A corrida era a penúltima do campeonato daquele ano. Mansell era o líder e poderia fechar a fatura já naquele fim de semana.
Mas exagerou na comida mexicana e se deu mal. Piquet, percebendo as constantes visitas de Mansell ao banheiro do autódromo, bolou um plano impiedoso. Sem que ninguém notasse, sumiu com todos os rolos de papel higiênico. E o "Leão", coitado, não teve o que fazer. Conta-se que os mecânicos da Williams não entenderam nada quando ouviram urros de fúria vindos do banheiro e deram de cara com Piquet rindo de se acabar no fundo dos boxes. Dizem que Mansell não gostou nada da brincadeira...
Muito se está falando,da punição de Vettel na Hungria..e principalmente a rapidêz com que ela veio.
Então! também não podemos nos esquecer quê? ém duas oportunidades...a Ferrari e principalmente Alonso, foram prejudicados com entrada do carro de segurança,[uma delas bém migué] e com as demoras para se fazer cumprir as punições de incidentes nessas etapas.
Claro que a Ferrari chiou...e todo mundo também.
Agóra os comisários resolveram agir rápido...e já estão levantando suspeitas de favorecimento a piloto e equipe tal.
Dificil né!!!
Acho q a punição do Vettel foi justa. Regulamento é regulamento.
A diferença dessa vez para a do Hamilton em Valência foi que puniram mais rapidamente dessa vez. O q ja era pra estar sendo feito a tempos.
Pois é, a justiça tarda mas não falha. Mas tardou no caso do Hamilton e acabou beneficiando a ele próprio e agora que a justiça nem tardou e nem falhou acabou beneficiando... o mesmo Hamilton. Só falta mesmo punir a Ferrari e ao Alonso (o que não seria errado) e novamente, mais uma vez, e de novo beneficiar ao Hamilton...
axo q Piquet levou os rolos de papel pro seu filhinho,pq pense num moleque pra da cagada,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário