31 de mar. de 2010

12 comentários:

Pri, sei que você tem explicações sensatas e coerentes, mas:

9 pro estabanado do Webber???
Perdeu a pole em casa, largada mal, apesar de algumas ultrapassagens agressivas acabou sendo um desastrado algumas vezes. O Vettel dominava a prova e levou 8?!?!?

7 pro lento do Schumacher???
Tomou 'X' do Di Grassi, ficou preso sei lá quantas voltas pelo Jaime, tomou um vareio do Rosberg, que levou nota 8!!!

8 pro Chandhock com 5 voltas de atraso???
Ok, levou a carrocinha até o final, mas fazendo + de 10s por volta mais lento...

Desculpe Guilherme...mas o DI GRASSI...que atualmente, tém um "QI ACIMA DA MÉDIA" anda mais perdido na f1...que cachorro sém dono. Ele quis ficar com os merito do estabanado Glock...mas teve que desfazer a esperteza. Agóra tá jurando que deu um "X" ém alguém...talvêz no Hamilton. Mas ném ele sabe direito se deu ou levou...pois foram tantas passagéns que levou...que pirou.

Por enquanto estou apenas observando ele e o Senna. Pois nas condições qtuais de suas equipes. Não dá.

Não dá para fazer nenhuma tipo de análise dos pilotos q correm nas novatas.

Quanto a posição conseguida de cada piloto nada tenho q reclamar, já que a média mostrou mais ou menos exatamente oq cada um deles fez.

Eu sou meio repetitivo neste assunto, mas não vejo o "Dick" com nota maior do que 0,2 nesta prova...

O cara pilota uma Mercedes, que está entre os 4 melhores carros da temporada e faz um papelão desses!!! Na boa, 0,2 é uma nota meio que pela estatística dele, e só... Foi o pior da prova disparado... O Massa quase foi tão ruim quanto ele, por mais que tenha chegado no pódio, mas quem ficou atrás dele passou, exceto o Alonso, que só tentou ultrapassagem mesmo quando o brasileiro tentava pasear na grama...

Aí a moçada confunde carroça com desempenho do piloto e joga o Kobayashi lá no fundão!!! Poxa, o aerofólio do cara se soltou e ainda bem que ninguém saiu ferido disso... E os abalroados do Hulkenberg e Buemi também foram mal avaliados por isso!!! B. Senna, Chandock, di Grassi, T. Glock, Trulli e Kova e suas respectivas carroças idem...

Na minha opinião o que vale é uma relação entre o carro que o piloto tem nas mão e o desempenho que ele demonstra com isso... Assim, Kubica e Vettel os melhores da prova, indiscutível, segundo pelotão de notas com Hamilton, Alonso, Liuzzi e Button, terceiro pelotão com Rosberg, Webber, Sutil, Barrica, de la Rosa, Alguersuari... E fechando a fila, lá atrás, bem atrás, Massa e, no infinito, "Dick Vigarista"...

Bolas!!! voçê botou os dois "irmãos" lá no fundão ?....

O Di Grassi na f1 e tartaruga fora,rsrs,o mundo da voltas,e sobrenome num garante ninguem na f1.Quanto as notas,num concordo com o 9,5 do Alonso,fez uma largada horrivel,e nao conseguiu passar o Massa,fez uma corrida no maximo 8,5,e 7,5 pro Massa eh demais,a nota do Barrica ta maior,rsrs,num vi Barrica fazer nada na corrida,Massa fez uma excelente largada e segurou bem o Alonso.Eh,o Shumi vem sendo uma grande decepçao,mas ainda esta no incio do campeonato,nao duvido nada do genial alemao

Bom, minhas explicaçoes:

Sobre o Webber: TOTAL RAZAO! Me equivoquei com o 9 do Webber. O 9 foi pq seguiu o Hamilton por toda a corrida quase, mas depois revi o vt e nao achei tudo isso, mas já tinha votado...rs

Sobre o Schumacher: O cara foi péssimo mas chegou entre os 10 e largou entre os 10. Apesar de tudo brigou por posiçoes. Porém, talvez um 5 estaria de bom tamanho.

O Barrichello chegou em 8º e brigou por muitas posiçoes no meio do pelotao.

Vettel ganhou um 8 pq nao terminou.

Massa estava em 2º na primeira curva e terminou em 3º. Alonso em último na primeira curva e terminou em 4º, daí a diferença de notas.

Chandock chegou muito atrás, mas o que podemos pedir do carro? Entao nem dou notas para os Virgin, por exemplo, pq com o tanque pequeno nunca vao terminar...E o cara levou um HIPANIA pra meta...Em um GP onde 10 abandonaram!!!

É ISSO AI PRISCILLA...E MEU REAJUSTE??? HÁ..se ninguém ainda notou...o glorioso WEBBER,anda meio queimado depois que defendeu Briatori com tanto fervor..inclusive dentro da própria equipe. Teve rumores lá dentro após o gp da Austália de quê o Hamilton,o aposentou para 2011...E o Kovalainén parece que vai aproveitar acarona dos Piquets...

Mas o Barrica largou em oitavo,e terminou em oitavo,e teve carro prejudicado com força na corrida,nao entendo pq tanta gente axa q ele fez uma grande corrida,corrida normal ao meu ver.Quanto ao Webber,pelo menos caso ele se aposente eh após muitos anos de f1...

A nota do Massa até que ta boa, não foi lá uma grande corrida, independente de qualquer problema de pressão de pneu ou similar.

Porém a justificativa me é estranha, já que ele perdeu o segundo lugar porque a Ferrari errou na hora de trocar pneu e não na pista. Mesmo assim foi uma corrida meio fraca apesar da excelente largada.

Não achei a corrida do Button tão boa, ele deu sorte na hora de trocar o pneu e.. bem, não muito mais que isso, tanto Alonso quanto Hamilton foram melhor que ele, acredito eu. Achei seu 8,5 mais condizente que as notas dos outros bloqueiros.

Achei baixa a nota final do Vettel, afinal as notas são pelas posições, pelo desempenho do piloto ou pelo carro?

Ano passado me parecia que as notas eram pelas posições, essa foi a primeira corrida que eu assisti onde o primeiro colocado na prova não foi quem recebeu a maior nota, o que é o mais justo. Nem sempre o melhor piloto é quem vence.

Se for para premiar as posições de chegada (como muitos fazem) melhor nem fazer tal "troféu blogueiros", pois a FIA já pontua as posições.

Discordo de algumas coisas:

1) O q o Kova fez de diferente do Chandhok pra levar um 5,5??? Os dois levaram suas carroças até o final. O kova ainda terminou 1 volta na frente do Chandhok. Merecia no minimo a mesma nota. Ruindade por ruindade, mesma notas pros dois.

2) Webber foi estabanado a corrida toda, merecia no maximo um 5.

3) Schumacher tomou um pau de um Toro Rosso, levou um 'X' de uma virgin, e terminou em 10° sendo q atrás dele só estavam Jaime, De La Rosa, Kova e Chandhok, carros bem mais lento. Então por isso tudo merecia uma nota 2 no maximo.

4) Como o Sutil leva a mesma nota do Liuzzi (7) sendo q o Liuzzi levou o carro mais uma vez ate o final. Tem algo errado ae!!!

Bom, como nao consigo responder a todos, respondo as que lembro..rs

Sobre suas questoes Raphael:
1)O Kova brigou por posiçoes, por a ou b nao ficou tao a frente mas brigou em pista e isso eu valoro.

2) Toda razao. Me empolguei com o webber e me equivoquei.

3) Também tô de acorod. errei na nota.

4) O Liuzzi leva o carro ao final e o Sutil classifica o carro entre os 10 primeiros...

Wallacy,

Sobre o Massa...foi só um exemplo, nao que eu tenha dado a nota dele só pelo lance das posiçoes, mas acho que poderia ter feito mais, ou pelo menos melhor.

Realmente o Vettel ficou com uma média baixa nesse GP talvez nao merecida.

Zuador,

Sobre o Barrica, as notas foram bem próximas, mas a minha em particular, que foi a mais alta pra ele, dei pq achei que fez boa corrida, brigou por posiçoes quando pode, enfim, me "divertiu", ao contrário do Massa, por exemplo, que nao fez nada na corrida e dei um 7,5, apesar do 3º lugar...

Sei lá, eu prezo muito o lance das ultrapassagens(ou tentativas dela) o esforço, a agressividade - se é que há alguma...e o Barrica meteu a Williams novamente nos pontos e digamos que a Williams é a Renault do ano passado...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More