16 de mar. de 2010

Resultado do Bolão - GP do Bahrein

Já temos o resultado do bolão do GP do Bahrein. A primeira etapa das 19 em total.

Temos um líder isolado no Bolão e alguns "retardatários", como é normal no início do Campeonato, mas não se preocupem! O Campeonato é longo e essa foi apenas a primeira etapa.


Se quiser ver os resultados gerais, clique aqui.

Ainda dá tempo de entrar no Bolão e concorrer a um Hot Wheels da Ferrari. Para conhecer as regras, clique aqui.

O Bolão volta com a F1, dentro de 2 semanas, no GP da Austrália.

36 comentários:

Oi Pri...

Minha apuração apontou resultados diferentes... Acho que a diferrença está na pontuação invertida... Lembrando que os pontos são 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1... Foram esses os números que você usou??? É isso mesmo???

Nossos resultados não conferem no escore final do Jobson Mendes, Lee Moy, Marcos e Renato...

Assim, pela minha apuração, os resultados seriam:
Guilherme: 52
Jobson Mendes: 37
Wallacy: 30
Sérgio: 26
Raphael Carvalho: 22
Lee Moy: 15
Marcos: 13
Renato: 8
Net Esportes: 6
Ewerton H de Pedri: 3
Claudeilso: 1
Latueiro: 1
B'Hengler: 0
Guilherme (RJ): 0

Eu consegui 22? o.0

Ter marcado pontos já é uma vitória. Eu nunca dou sorte nesses bolões.

Eu só sei que para Melborne...colocarei na cabeça na hóra da aposta de quê? "OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS" é mole.

Cadê o japa voador???????????

Talvez o problema foi a pontuação que eu colei antes. Estava errada eu acho.
Acho que ela usou essa:

1º – 25
2º – 20
3º – 15
4º – 10
5º – 8
6º – 6
7º – 5
8º – 3
9º – 2
10º - 1

Se não me engana eu colei a "primeira" proposta, depois reduziram os pontos do segundo colocado de 20 para 18 e por ai vai.

Acho que eu induzi a Priscilla ao Erro sem querer.

Então eu tenho 25 e não 1.....xará. No próximo gp...terei que ter mais atenção....acertar o vencedor aqui é fria.....quém foi coringa afinal. Ñão fui eu...juro!!

latueiro, acertar o pódio rende bastante tbm.

E eu apostava muito no Kubica e tinha carro pra ficar mais ou menos onde apostei. Mas não deu sorte na primeira curva. Fazer o que. E nem o Hunkenberg que se não tivesse errado teria ficado na frente do Barrica. Acertas os últimos é muita sorte. Imagina se fosse os últimos do grid!!

Os ultimos do grid nem é tão dificil. Assim como os primeiros sempre vai ter aquelas duas equipes que se diferenciam das demais. No caso para pior.

Nunca se sabe quem vai quebrar primeiro. Virgin ou Hispania. E também alguem pode ter o azar de terminar a corrida na primeira curva.

Este comentário foi removido pelo autor.

Eu gostaria de sugerir uma mudança na pontuação
Eu acho que acertar o podio completo com os 3 pilotos na ordem é muito mais dificil do que acertar a posição do piloto coringa por isso deveria ser 10 pts para quem acertar o podio completo e 5 pts para quem acertar o piloto coringa
Isso se os outros participantes do bolão aceitarem

Isso não irá mudar a pontuação de ninguem nessa corrida pois ninguem acertou nada disso

E também acho que a Pricilla errou na pontuação a pontuação do B'Hengler está correta

Se não me engana, a priscila já aumentou os pontos para quem acertar o podio. Agora é 10. Poderia aumentar para 15, sei lá.

A do coringa é dificil, também. Ninguem acertou nesse. Provavelmente a priscila não vai escolher para o coringa pilotos que você sabe que vai andar muito na frente ou muito atrás.

Por exemplo, em que posiçao vai ficar o kobayashi na proxima corrida... Dificil né? Porém o Alonso, Massa ou Vettel? Mais facil de chutar.

Acho que não se deve alterar a pontuação do Bolão.

Quase todos os palpites são difíceis, menos a pole, que deve ficar entre 4 ou 5 pilotos no máximo. Mesmo assim, apenas um participante acertou a pole.

Ao todo, são 121 pontos por rodada, é grande a chance de ter uma reviravolta.

Lee,

O Kubica foi uma boa surpresa. Na classificação chegou a andar no ritmo da Mercedes (até mais rápido, às vezes) e na corrida fez algumas voltas no ritmo dos líderes. Me surpreendeu a Renault nessa corrida. Também fiz uma fezinha que ele ia pontuar... foi por pouco, mesmo após o enrosco com o Sutil.

Parabéns ao líder e xará Guilherme pelos palpites!

A proposta do Marcos faz todo o sentido...

Para acertarmos a posição do piloto coringa temos 4,7% de chances, e vale 10 pontos... Para acertarmos o podio temos 0,008% de chances e vale apenas 5 pontos...

Desta forma estamos premiando o coringa com mais pontos, apesar dele ser umas 500 vezes mais fácil de acertar do que o podio... E mesmo que possamos eliminar determinados pilotos da disputa e aumentar a probabilidade de acerto, sempre se manterá a disparidade de 500 vezes!!!

Outra coisa é sobre o "não termina" do coringa, que segundo a Priscilla pode ser aceito e até foi a opção que joguei pois há maior probabilidade estatística... Se assim permanecer deveríamos aceitar a opção "termina"... Veja o exemplo do B. Senna, ele "não terminou" a prova, mas foi o 19º colocado... Acho que a posição é que deve prevalecer ou logo teremos problemas...

Uai! VOu refazer a contagem gente, mas a pontuaçao que usei foi a 25-18-15-12-10-8-6-4-2-1....De qualquer forma vou rever o resultado, ok?

Sobre os pontos extras, vcs decidem se acham que deve aumentar os pontos para o pódio, aumentamos...

Seu calculo está errado, a probabilidade de acertar o podio é de 0,8% e não 0,008%. Até porque você deve desconsiderar o piloto que já apostou.

Nesse caso a diferença é de aproximadamente 5,8x e não 500x.

Como a ideia o grid inverso é tida pelo fato de que certas posições são mais previsiveis que outras, acho que as notas da Priscilla estão corretas (ela fez a correção para 10pts no caso do coringa). Veja bem, a probabilidade matematica de acertar o 15 é a mesma de acertar primeiro. Só que como esse não é um esporte aleatorio, os pilotos constuma chegar quase sempre em posições semelhantes.

Bruno Senna tinha a mesma chance matematica de ganhar ganhar ontem, porém nenhuma chance pratica.

Ok, cálculos refeitos(Deus do céu, nem sei como errei tanto na pontuaçao do Jobson...). AGora mesmo posto os números oficiais, que sao os mesmos que o B'Hengler, postou, menos no caso do Lee Moy que continua com 14...

"Socorro" alguém ai pode me dizer quém é esse coringa encrequeiro. Garanto que se eu joguei nele...foi sém saber quém era.

Eu continuo com 14?

Alonso (+1), Vettel (+6), Rosberg (+8)

Tem certeza, Pri?

Por isso é que não participo desse bolão.Daqui a pouco, vai ter neguinho(ou branquinho), entrando na Justiça pedindo recontagem de pontos ou entrando com liminar.
Prefiro assistir aqui de camarote.Como você mesmo diz, B'Hengler,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
Lee, quando o Latueiro perguntou se você era masculino ou feminino, você deu a resposta errada.Tinha que dizer que torce para a Raposa e não para o Bambi...

Guilherme (RJ), não devia ter dito que era o único com esse nome no Blog.Despertou a ira do filho da mãe Dinah...

Latueiro, no encontro de campeões da F1, só faltaram o Kimi e o Piquet.O finlandês tinha testes com seu carro de rallye.Já o Nelsão não foi porque iria ser sabatinado sobre a burrada do seu filho.De que adianta ter Autotrac nessas horas...

E o coringa?? desse jeito terei que chamar o "BATMAN"...

Acertar o piloto coringa é muito mais facil pois você poderia colocar a opção "não completa" ai você estaria com várias alternativas de posições, outra coisa que eu acho que não valeria pois torna muito impreciso a escolha do participante e muito mais facil de acertar

Eu refis as contas e tá ai o resultado:

apenas o piloto coringa (admitindo que ele termine que ocuparia apenas uma posição): (1/24)*100= 4.1667%
e o podio: ((1/24)*(1/23)*(1/22))*100= 0.00823%

Olha eu na 5a posição!!! Ja ja eu subo hein!! rsrsrs

Deeeeeeeeeeeeeeeussss!!!! Quantos erros eu posso ter nessa contagem de pontos???????rsrsrs

Muito obrigada pela força na recontagem...E eu que dispensei a ajuda do Wallacy...hahahaha

Já tá tudo ok agoa. Lee Moy, o meu erro foi nao "pintar de verde" sua aposta no Alonso e por isso nao tava contando com ela. Desculpa aí!

Eduardo,

Mas aqui nao tem erro nao...rsrsrs. Se tiver que refazer mil vezes a contagem a gente faz...sem problemas!

AH! E o curinga era o Schumacher, Latueiro.

É!!! Só uma pergunta? é voçê que escolhe o tal coringa...ou é aleatório? E no próximo gp...como ficarei sabendo quém vai ser o felizardo. Afinal ele vale pontos preciosos não.

Bóm te ver Eduardo...mas tú tá enganado ém relação ao Piquet, não ter comparecido no Barhein.

Ela havia dito que iria escolher o coringa. E obviamente ela deve avisar no tópico do proximo bolão.

Adivinhar a posição do kobayashi é muito mais difícil que a dos três primeiros (na pratica), pois os três primeiros muito provavelmente terá 4 ou no máximo 6 pilotos com condições de chegar no pódio.

Marcos, sobre o calculo, fiz o calculo certo só que com uma consideração "errada", daria 0,8% em minha consideração, só que na verdade ela realmente ela não se aplica nesse caso, foi mal B'Hengler.

De qualquer forma, se for colocar dessa forma todos os pilotos deveriam receber os mesmos pontos independente da posição de chegada. Só que sabemos que na pratica, por não ser um "sorteio" onde todos tem a mesma chance pratica de chegar em qualquer posição não se aplica.

Como eu disse, Bruno Senna não tem a mesma chance de Alonso em chegar no pódio. Se bobiar só 6 pilotos durante a temporada vão ter. Por isso o piloto coringa se torna mais difícil, pois não necessariamente é um desses pilotos "previsíveis".

tem uns programas ou site q escolhe numeros, teoricamente, de forma aleatória. talvez pode ser usado pra escolher o coringa.

Pri, nessa semana vou trabalhar no excel em cima das fórmulas para que vc tenha trabalho de só colocar as posições de cada um que apostou e o do GP. Não garanto que vá dar certo, ou que o que tenho em mente seja o melhor que o seu sistema ou o do Wallace.

Qualquer coisa estou a disposição também.

Só revisem meus cálculos, pelo visto estou meio lerdo.

Vocês discutiram um monte, mas ficaram nos meus números...

Não adianta, moçada... Na "mortemática" é "cumiga"...

Kkkkkkk...

Brincadeiras á parte, essa do "curinga do Latueiro" foi a melhor...

Você não viu a foto do "Dick Vigarista" Latueiro??? Kkkkkk... Até eu vi!!! Kkkkkkk...

E Wallacy, mesmo que retiremos determinados pilotos por não terem praticamente nenhuma chance de pódio, etc, as proporções são as mesmas e o resultado final muda pouco...

E não foi mal coisa nenhuma, nós estammos aqui para acertar e juntar o que de melhor cada um puder contribuir para a brincadeira ficar mais interessante... Na próxima sou eu que dou bobeira... Sem contar que nos palpites eu só fui tão ruim quanto o Guilherme (RJ), e nós fomos os "úrtimos" e não marcamos nenhum ponto!!!

Kkkkkkk...

E Pri, fica tranquila que errar é humano, ou como diz os "CÚrinthiÂNUS", "Herar é o mano"!!!

Kkkkkkkk...


PS: E esse cara do "viagra" não desiste nunca!!!

Olha eu aqui Latueiro:

http://1.bp.blogspot.com/_oC5L-Z4TQg4/S5jJ-KviJOI/AAAAAAAAFN4/Cf06tbiRgl4/s1600-h/Schumacher.jpg

Olha eu aqui Latueiro:

http://1.bp.blogspot.com/_oC5L-Z4TQg4/S5jJ-KviJOI/AAAAAAAAFN4/Cf06tbiRgl4/s1600-h/Schumacher.jpg

heheheh..Até o piloto Coringa deu as caras por aqui...hahah

Latueiro, é isso mesmo que os meninos comentaram: Todo post de bolao eu escolho um piloto, que nunca se repetirá (como sao 24 pilotos no grid dá pra fazer sem problemas).

Vc vai ver a foto em cada post do bolao...

OK!! Viram... foi só falar ém chamar o BATMAN!kkkkkkkkk!!

Uashuahsuashuashuashua...

Só prá mudar um pouco o "famoso":
Kkkkkkkkkkkkkkk...

Olha a verificação de palavras que caiu para mim: SUBOSTAT...

Que é isso!!!

Kkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More