Adrián Campos, "criador" do projeto Campos, e que agora leva o nome de Hispania Racing Team, considera provável que a equipe faça o ridículo no GP do Bahrein.
Segundo o jornal espanhol AS, o ex-piloto de F1 e atual vice-presidente da HRT, em declarações ao um programa de rádio espanhol, preferiria não participar desta primeira prova do campeonato mas, já que o farão, o objetivo será dar o máximo de voltas possíveis.
"Tirei de outras equipes os melhores engenheiros e mecânicos espanhóis da Fórmula1. á momentos em que você deve saber se retirar e ceder o poder, porque com o poder chega o financiamento e todo mundo segue trabalhando no projeto, que é do que se tratava" - disse o espanhol.
Logo depois concluía: "Nestes meses vivi o pior pesadelo da minha vida, por isso, quando vi a possibilidade( de vender a equipe), descansei, por todas as pessoas que me apoiaram, por todas as pessoas que quiseram que eu seguisse em frente. Foi muito, muito difícil, mas está claro que está tudo pronto porque senão em 3 dias não conseguiriam".
16 comentários:
Pelo que vimos nesta sexta feira... Vão fazer feio mesmo.
Coitado do Bruno Senna.
Acho que ainda é cedo para decretar o falecimento da HRT...
A Virgin, em seu primeiro dia de testes, foi 17" mais lenta do que os demais competidores, a HRT foi "somente" 11"...
O que me admira é a incapacidade da FIA de julgar equipes capazes de fazer um carro mais rápido que um GP2, aprovando as vergonhosas Virgin, Lotus, Campos e USF1 e deixando de lado a Prodrive e a Euskadi!!!
Quando alguém comentava que a Campos seria outra Minardi pensei que então já estaria de bom tamanho para ela.
Mas hoje tenho muito medo de que ela seja na verdade uma dessas Symteks da vida.Tomara que eu esteja errado.Um abraço a todos.
Minha cara Priscilla...me esqueci e postei no bolão, com o meu nick normal...algúma dúvida? mesmo minha aposta tendo sido aceita?
Fiz meus Palpites, fica facil de saber quem é pq so tem um Raphael por aqui eheheheheh.
Nao acho q esperar o 3° treino livre vá mudar em nada.
Quanto aos dois primeiros treinos livres, fiquei realmente assustado com o desempenho desse carro da HRT. Quando Lotus e Virgin andaram 6 segundos atrás, muitos aqui acharam q era muito ruim. Mas 12 segundos é horrível.
Vi apenas alguns momentos do treino pela internet e o carro parecia totalmente sem controle. Coitado do primeiro-sobrinho, entrou numa gelada. O carro é tão ruim que vai levar 6 segundos das outras novatas. É quase uma quarta divisão. Talvez se andarem contra o GP2 consigam ir bem hehehehehe
Vi esse comentário num blog e achei sensacional:
"Fazer a pole..vai ser bom!
Bater o recorde da pista..sensacional !
Vencer a corrida...maravilhoso !
Chegar a frente de Schumacher... Não tem preço!!! "
uiahauihahuiahaahuaha
Pessoal, vcs viram a engenhoca que o pessoal da Maclaren criou??? No melhor estilo brasileiro hehehehehe
http://colunas.globoesporte.com/voandobaixo/2010/03/12/asas-e-dutos/
E antes dos pilotos reclamarem na classificação que foram "atrapalhados" pelos carros lentos da Virgin, Lotus e HRT, vale lembrar que eles são 7s mais lentos por volta, o que equivale a uma volta de aquecimento de pneus dos outros carros...
Então, antes de reclamar que foram atrapalhados (afinal eles estarão em volta rápida e não precisam abrir passagem), é melhor fazer as voltas rápidas mais cedo e deixar tempo suficiente para uma volta de "recuperação" no caso de algum imprevisto...
É pelo jeito desse treino de qualificação, Red Bull e Ferrari tem o melhor carro.
A Mclaren e a Mercedes estão cerca de 0,5 a 1 segundo mais lentos q os dois primeiros.
Amanhã a corrida promete.
Sei não RaphaelF1...
Pelos treinos, principalmente a Mercedes parece ter carro para acompanhar RBR e Ferrari, mas parece que eles preferiram poupar os pneus para a corrida...
Ainda tem o lance do cosumo de combustível e o peso final dos carros, o que pode alterar bastante o resultado final...
Amanhã saberemos!!!
PS: Ficou sem net novamente, "dona" Priscilla... Nem no bolão você participou!!!
Ao B Hangler lá em cima...
O carro da HRT foi 1,3 segundos mais rápido que o GPdois campeão asiático deste ano.
E a McLaren mais uma vez provou que ter o desenho mais arrojado não significa q será o carro mais rápido. hahahahaha
Claro que não foi o mesmo desastre do ano passado. Mas ao contrário do Hamilton tentou desviar a atenção dizendo que a situação do carro dessa temporada é bem melhor que o começo da temporada passada, a verdade é que não deram um passo a tão a frente quanto se imaginava ja que no final do ano passado estavam brigando por vitórias.
Como é maravilhoso ver a McLaren se ferrando.
Amanha vamos ver se a parada nos boxes realmente não vai mais servir de tática pra ganhar posições.
@Groo...
É, eles melhoraram bastante, né!!!
Kkkkk...
@Lee Moy...
A Mclaren foi a grande decepção das "4 grandes"... Mas os tempos no Q3 foram muito piores do que nos treinos livres, eles foram os únicos que não melhoraram, fico imaginando uma economia de pneus ou algo do tipo, afinal, quem forçar o pneu para classificar bem compromete o começo da corrida... A Mercedes também andou pouco no Q3...
E na questão dos pit stops, eles farão a diferença mais do que nunca... A partir de agora os cálculos dos engenheiros serão muito mais necessários... Será preciso avaliar corretamente a necessidade de troca do pneu, quanto tempo se perde e quanto se ganha na pista... Com os carros pesados talvez até seja necessário mais de 3 paradas, sendo várias no início da prova e poucas no final... É tudo uma questão matemática, e com as paradas mais rápidas talvez seja vantajoso aumentar o seu número... A verdade só vai aparecer mesmo lá pela 5ª prova, quando as equipes estarão com as estratégias mais ou menos niveladas...
Realmente a Mclaren perdeu muito rendimento nesse ultimo treino. Creio q seja por causa das altas temperaturas!!
Bem B'Hengler,
O fim do reabastecimento então vai ser outro barco furado na tentativa de promover maior disputa durante a corrida. Claro que nessas primeiras provavelmente vai ter como foi em 2007 quando as equipes tiveram que se adapatar com as novas regras de classificação e aerodinamica.
Pra mim um dos principais culpados, depois das restrições aerodinamicos, são os pneus da Brigestone que não são resistentes e não geram uma aderência adequada para que os pilotos possam mudar o traçado e pilotar nas partes sujas das pistas. Quando ainda era em 2006 onde tinham duas empresas fornecedoras de pneus ainda havia brigas por posição. Poucas mas ainda tinham.
Acho que o grande lance dos pneus é eles pararem de perder pedaços e sujarem o lado pouco utilizado da pista...
Na verdade é por causa dos pneus que não se tem ultrapassagens, nisto concordamos plenamente...
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