A FIA divulgou, finalmente, a lista de inscritos para o Mudial de F1 de 2010. Depois da reclamação das equipes de que, faltando 10 dias para o início do Mundial, ainda não se sabia o nome dos inscritos, a FIA preparou um comunicado as pressas.
Ao final, apenas 12 equipes e 24 carros estarão no grid desse ano. A ex-Campos Meta foi renomeada como HRT F1 Team, ou que é o mesmo que Hispania Racing Team, e está confirmada como uma das 12 equipes.
Karun Chandock será o companheiro de Bruno Senna na HRT e deverá ser anunciado oficialmente hoje, desde Murcia, na Espanha.
A Stefan GP que herdou a equipe Toyota, surpreendentemente, fica de fora da temporada, assim como a USF1, que deixou "Pechito" Lopez a "ver navios" e que será, portanto, o 3º piloto da equipe HRT.
Curioso o caso da Stefan GP: apoiada por Bernie Ecclestone, parecia ter cacife suficiente para participar do Mundial, e ficou de fora por uma decisao da FIA. Nova polêmica com Bernie Ecclestone?
Sobre a equipe BMW, a equipe está inscrita como BMW Sauber Ferrari e não conservará os números do ano passado.
Dentro de alguns dias a FIA abrirá um novo processo de seleção para a vaga aberta, apenas para 2011.
6 comentários:
Estranho mesmo a USF1 ter ficado de fora. Eu estava curioso para ver como é que ia ser o carro.
Mas, talvez eles mesmos tenham "merecido" isso. A América nunca deu muito valor à F1. Vivem no mundo da Indy e da NASCAR, o mundo deles, e são felizes sendo "ignorados" no resto do mundo que prefere a F1.
Abraço Priscila, venha me visitasr de vez em quando.
a SGP não entrou este ano e não entrará nunca na F1, são personas non gratas, assim como David Richards.
Meio desanimador ver que o sonho do grid com 13 equipes naufragou. De novo!
Ao menos a Campos...Hispania..HRT tem um carro. Será q anda????
Anda lá com Lotus e Virgin maria.
Que vai ficar junto de Lotus e Virgin la no fim do grid, não tenho duvida. Quero saber é se carro engata a marcha e sai do lugar literalmente.
Postar um comentário