5 de mar. de 2010

Apresentações 2010: Hispania Racing Team

A equipe Hispania Racing Team(HRT), antes conhecida como Campos Meta, teve sua apresentação oficial em Murcia, na Espanha, cidade sede da equipe espanhola.



Além do carro, a equipe apresentou oficialmente ao piloto Karun Chandhok, como segundo piloto da equipe, ao lado do já confirmado Bruno Senna.

O carro foi fabricado pela empresa Dallara e correrá com motores Cosworth. O carro é quase todo cinza, com alguns detalhes em branco e vermelho.


Sobre o terceiro piloto, "Pechito" López ao final não será o piloto reserva da equipe.


A equipe está "confirmadíssima" para Bahrein.

13 comentários:

Só falta confirmar se esse carro sai do lugar.

Ao menos o carro da HRT tem alguma aerodinamica, ja o carro da Lotus é quadradão.

Xiiiiii, pelo jeito esse carro da HRT foi feito nas coxas. Vejam só a declaração do Bruno Senna:

- Obviamente, não vai ser fácil para nós. Estar no grid sem ter realizado qualquer teste na pré-temporada significa que o Bahrein será um teste com as condições de uma corrida. Por exemplo, vamos começar com os componentes da suspensão feitos de metal em vez de fibra de carbono, isso significa que o carro vai pesar 20 quilos a mais do que gostaríamos.

Mas ele ta falando q mesmo assim esse carro consegue ser mais rapido q das outras novatas:

"Em Barcelona, Manor e Lotus foram cerca de 1 segundo mais rápidas que os carros da GP2. Segundo Senna, em comparação com as outras equipes novatas da Fórmula 1, a situação também não é das piores.

- De acordo com as estimativas, devemos ser pelo menos dois segundos mais rápidos do que um carro da GP2."

Este carro tem um forte odor de queimador de carreiras.
Tomara que não chamusque muito o Senna sobrinho.
O indiano pode.

Apesr dos pesares eu ainda acredito que a HRT chega na frente das novatas pela "experiência" da Dallara...

Apesar dos pesares a Dallara é muito mais experiente do que os concorrentes diretos "a último"...

Kkkkkk...

Que o B. Senna tenha bastante senso de humor para encarar esta temporada de estréia!!!

Kkkkkk...

Putz! Eu fico aqui pensando si realmente vale a pena estar na F1 com uma "carniça" de carro que corre 1 seg mais lento que os demais...

OBS: Ainda estou sem internet!!!

OBS2: Amanha ou depois posto algo sobre o bolao que vamos fazer aqui no blog, ok?

Não entendi esse seu último comentário, "Priscilla sem internet"!!!

Quer dizer que não vale a pena estar na F1 com um carro 1 seg mais lento por volta???

Então, desde que comecei a acompanhar a F1, pelo menos 70% do grid tem um carro pelo menos 1 seg mais lento do que os carros de ponta...

E mesmo assim eu vi nascer grandes nomes da F1 por, justamente equipados com um carro desses, conseguirem tirar leite de pedra e aparecer para o "estrelado", utilizando da habilidade ao voltante como diferencial...

"Os verdadeiros mestres" da F1 são assim, ganham com carro bom e com carro não "tão bom" assim!!!

OK! Vc tem razao B'Hengler. Acho que me expliquei mal...

O que quis dizer é que com toda a confusao, todo o atraso gerado pela equipe e tal, será que vale a pena entrarna F1 em uma equipe tao desorganizada.

Quanto a estar 1 ou 2 seg atrás vc tem razao. Mas ainda assim, acho que é arriscado entrar na F1 assim. O TRulli, por exemplo, que nao tem anda a perder, tudo bem...mas um novato?

Ah! E já tenho internet!!!!!

Bem, esse 1 segundo (a mais ou a menos) que vocês estão falando está relacionado ao pior tempo do grid, né?!?!?!?

Entre as novatas parece existir uma diferença entre 1 e 2 segundos. Além disso, também existe essa diferença de 1s a 2s quanto as equipes ‘fracas’, como Renault, Sauber, Toro Rosso e Force Índia e estas estão a 1 ou 2 segundos das médias, como Mercedes e Williams que também estão a 1 ou 2 segundos das grandes favoritas, Ferrari, Red Bull e Mclaren.

Ou seja, a HRT ou a Virgin ou a Lotus devem estar a 6 ou 7 segundos (ou mais, até) do grupo das favoritas.

Quanto ao Bruno Senna, mesmo falando em estimativas, ele tem que falar o menos possível. Pelo que entendi, ele disse que o carro deverá ser 1s mais rápido que Virgin e Lotus. Pois bem, sem ter dado um treininho sequer, sem nenhuma experiência na F1, caso o B. Senna fique atrás dessas duas equipes, ele será o maior culpado por ter ficado atrás dessas equipes (pelo menos no início do campeonato), já que deixou a entender que o carro é um pouco mais rápido que as novatas.

@Pri...
Beleza... Tinha entendido e concordo contigo, mas tinha que contestar né!!!

@Guilherme...
Acho que o B. Senna se referiu aos tempos comparando o desempenho de um carro da GP2, que em média é 6s mais lento por volta que um F1...
Ele alega que o carro da Virgin e Lotus está 1s mais rápido que um GP2 e que o carro da "Dallara" foi projetado para ser 2s mais rápido que um GP2...
A diferença é acreditar que os cálculos dos engenheiros serão corretos, e como novato ele deve estar dando um "crédito" para eles... Porque o que não falta na F1 é cálculo errado de engenheiro né???
Kkkkkkkk...
Ou ninguém precisava entrar na pista, era só dar o título para a Ferrari!!!
Só que quanto aos diferenciais de tempos que você citou eu discordo, acho que teremos várias equipes (5 ou até 6) andando no mesmo segundo... O regulamento para este ano mudou, mas não foi muita coisa... Acho que o equilibrio vai reinar!!!

B’ Hengler,

Quer dizer que a Dallara projetou o carro para ser 2s mais rápido que um GP2 mesmo sabendo que na F1 a diferença chega a 6s???? Bela estratégia essa... he he he he...

Acho que só a Mercedes pode incomodar as 3 favoritas que citei. Falo isso pelo forte conjunto que possui: pilotos + Ross Brawn + Motor Mercedes. E como você mesmo lembrou, alguns pilotos fazem a diferença. Essa diferença de 1s a 2s, que eu especulei, pode ser menor, tanto na mão do Schumacher quanto na do Rosberg. Pena que o Rubinho é lento, senão andaria nesse bolo... talvez ele consiga fazer frente ao Webber.

Kkkkkk...

Olha eu aí fazendo igual a Priscilla...
Escrevi mal e me dei mal...
Kkkkkkk...
Claro que a Dallara não projetou o carro lento, ela fez um GP2 e os engenheiros calcularam a diferença na potência do motor (entre F1 e GP2) e "chutaram" a diferença...
Kkkkkkk...
Só isso!!!

PS: Eu acho que o 1s a 2s de diferença a que você se refere ao "Dick Vigarista" vai ser para cima!!! Kkkkkk... Mercedes vai ficar atrás de Ferrari, RBR, McLaren e até da Williams porque esnobou um piloto acertador de carros e optou por dois pilotos "meia boca"...

Então, um bom acertador de carros, com certeza, Rubinho é, mas se fosse um piloto rápido, tipo Alonso, Hamilton ou Vettel, teria conquistado muitas vitórias... te pergunto: Quantas vezes você viu o Rubinho fazer a parada nos boxes e voltar logo atrás de algum rival na disputa pela vitória? Eu vi muitas, mas muitas vezes isso acontecer, e normalmente era questão de 1s a 2s de atraso que o Barrica perdia. Aí ele culpa os pneus, a estratégia da equipe, bla, bla, bla, etc...., menos ele mesmo. Não adianta... ele não consegue fazer uma seqüência de voltas rápidas...

Quanto a Dallara, foi provocação minha mesmo... não podia perder essa, né... he he he

@Guilherme...
Já escrevi muitas vezes sobre esse "tema" do Rubinho...
Não sou seu fã e tampouco torcedor...
Mas confesso que revi muito do que pensava sobre ele depois deste último ano...
Ele nunca foi o mais rápido piloto do grid, isto é fato, mas tampouco foi lento...
Sempre andou tanto quanto seu companheiro de equipe...
Ou, pelo menos, tanto quanto "deixaram" andar!!!
Se é que me entende!!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More