28 de mar. de 2010

Gp da Austrália

Impressionante corrida na Austrália, como já era de se imaginar. Jenson Button foi o vencedor do Gp, assim como no ano passado.

A prova começou com a pista molhada.

Fernando Alonso não largou bem e logo na primeira curva, se meteu em um "sanduíche" entre Button e Schumacher e rodou, colocando-se na última posição. No toque, Michael Schumacher teve o aerofólio dianteiro afetado e entrou em boxes para a troca.


Alonso e Schumacher começaram a ganhar posições, até que o alemão parou na 12ª posição, enquanto o espanhol da Ferrari seguiu abrindo caminho.

A pista foi secando e Jenson Button, na 5º posição, foi o primeiro a arriscar a troca de pneus. E valeu a pena! Com os bons tempos de Button, todos tomaram a mesma decisão. Neste momento, Alonso já era o 7º colocado, atrás de Massa e Hamilton.

Com a aposta arriscada, Button escalou até a 2º posição e contou com a sorte - ou o azar - de Vettel para liderar: o disco de freio do pneus dianteiro do Red Bull quebrou e Vettel teve que abandonar, justo quando liderava.Lewis Hamilton, que saiu na 11º posição esteve inspirado e fez em pista o que ele melhor sabe fazer: atacar!

Com a degradação dos pneus slicks, muitos foram os que entraram em boxes, menos Button, Kubica, que largou muito bem, e se manteve sempre entre os 3 primeiros, Massa e Alonso, que passou da última posição na primeria curva ao 4º lugar.

A briga por posições e as ultrapassagens eram constantes. Os abandonos também. Dez carros nao terminaram a prova.

Nas 10 voltas finais, Hamilton e Webber pressionavam a um F10, de Fernando Alonso, com os pneus muito desgastados(aguentou 40 voltas!).

Mesmo depois de todas as batalhas, Alonso aguentou as investidas de Hamilton, que acabou sendo tocado por Webber, nas últimas voltas, em um das manobras tentando a ultrapassagem.

Finalmente, o pódio ficou com Button, Kubica e Massa, com Alonso e Rosberg, em seguida.

O espanhol da Ferrari segue líder do Mundial, seguido por Felipe Massa e Jenson Button.

Destaques

- Fernando Alonso se viu na 18º posiçao logo na primeira curva do ciruito e depois de se colocar na 4º posiçao, segurou a um excelente Lewis Hamilton, em ritmo frenético e com pneus novos, atrás - lembrando que a Ferrari nao parou para trocar pneus.

- Lewis Hamilton recuperou todo o ritmo perdido na classificaçao de sábado - largou em 11º- e "infernizou" os rivais durante a prova. Terminou na 6º posiçao, atrás deRosberg, por méritos de Fernando Alonso e por um toque inesperado de Webber.

- Jaime Alguersuari aguentou ao 7 vezes Campeao Mundial, Michael Schumacher, durante mais de 30 voltas, e só foi ultrapassado porque errou.

- Karun Chandock levou o Hispania até a linha de chegada e, o que dá ainda mais mérito: a apenas 4 voltas do líder.

Quem disse que a Fórmula 1 é chata?

Confira a classificação da corrida:

1.  Button        McLaren-Mercedes           1h33:36.531
2. Kubica Renault + 12.034
3. Massa Ferrari + 14.488
4. Alonso Ferrari + 16.304
5. Rosberg Mercedes + 16.683
6. Hamilton McLaren-Mercedes + 29.898
7. Liuzzi Force India-Mercedes + 59.847
8. Barrichello Williams-Cosworth + 1:00.536
9. Webber Red Bull-Renault + 1:07.319
10. Schumacher Mercedes + 1:09.391
11. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari + 1:11.301
12. De la Rosa Sauber-Ferrari + 1:14.084
13. Kovalainen Lotus-Cosworth + 2 laps
14. Chandhok HRT-Cosworth + 4 laps

36 comentários:

Achei que o problema do Vettel tinha sido parecido com o do Kobayashi, onde o aerofólio dianteiro tirou as rodas dianteiras do chão e provocou aquele acidente... Nas imagens on board do Vettel nitidamente o pneu dianteiro direito está "flutuando"...

Faltou falar do Kubica nos destaques, chegar em 2º com uma Renault não é fácil... E o B. Senna fechou a primeira volta com ganho de 7 posições (5 herdadas), sendo 2 rais, para quem pilota uma HRT é um desempenho muito bom!!!

Daqui a pouco vai aparecer caboclo falando da ultrapassagem do Massa sobre o Hamilton e o Webber que passaram reto na curva!!! Igual aquela do Canadá... Kkkkkk...

E o Galvão, deixa ver se lembro de tudo:
- "Massa segura Alonso, que tem MUITO MAIS CARRO"... ??? !!!
- Falou mal do Hamilton quando ficou preso do lado de fora da curva tentando ultrapassar o Webber, que o fechou e permitiu a "ultrapassagem sensacional" de F. Massa do Brasil sil sil...
- Falou mal do Hamilton sempre que ele aparecia na tela...
- Tanto o Galvão quanto o Reginaldo não conseguem memorizar as cores de mais de 10 equipes no grid, o que eles trocaram de nome das equipes Lotus, Virgin e HRT não tá no gibi... Até a STR já tá entrando na roda...
- Criticou o Vettel pela saída de pista sem saber o que tinha acontecido de verdade, quando nitidamente o carro apresentou problemas ele já dizia que "PASSOU RETO NA CURVA, ESQUECEU QUE TINHA CURVA NAQUELE PONTO"...

O pessoal da Globo vai ter trabalho para selecionar as imagens para o VT da corrida, porque não pode colocar o áudio do Galvão sem ele estar dando bola fora...

Kkkkkkkk...

Priscilla já começou no bolão com tudo!!!

E o Lee tinha razão, eu apostei no grid de largada e não na corrida... Agora estou absoluto... "Líder isolado"...E zerado!!!

Kkkkkkkkk...

PS1: Só para confirmar, o coringa recebe 10 pontos e o pódio continua com 5??? Apesar que niguém acertou e jamais vai acertar o podio!!!

PS2: Temos dois "Marcos", "Marcos" e "Marcos Iwamoto", seria interessante algum "deles" esclarecer se não é a mesma pessoa...

hahahah...Valeu B'Hengler...Imagino os comentários do Galvao com as SUPER ultrapassagens que o Massa fez hj!hahahahah

Toda razao sobre o Kubica. Esqueci de por no post.E ainda mais quando segurou o Hamilton detrás....

Sobre o bolao,

Até que marquei uns pontinhos no bolao hein?!rs
A pontuaçao segue a mesma...
Acho que um é Marco e o outro Marcos, nao? Vou confirmar....Mas se quiserem esclarecer eles mesmos, melhor;)

Hamilton não conseguiu ultrapassar dois pilotos mesmo tendo um carro com condições muito melhores. Kubica e Alonso. Os dois melhores pilotos dessa nova geração. Kubica sempre demonstrou ser um piloto arrojado e de muito potencial, o que lhe falta é um carro para ganhar titulo!

E o lance em que o Webber acertando em cheio o Hamilton, o Alonso deixando para o instance final para travar todas as rodas com os pneus daquele jeito não é qualquer um.

Ps.1: Os dois são Marcos.

Ainda acho que o "cara" dessa temporada se chama VETTEL... Ele teria vencido as duas corridas se o carro não tivesse deixado na mão!!!

Australia estava para ele, mas Bahrein tenho minhas duvidas. Já está perdendo as estribeiras com os problemas no carro que é o mais rápido. Vamos ver em Malasia.

E o Massa recebendo dicas de como se fazer uma curva, qq foi aquilo. hahahahaha

Austrália nunca foi chata. Mas tem um monte de circuitos com potencial a ser chatíssimas mesmo com as novas regras. Bahrein taí para provar.

A delaração do Hamilton culpando a estratégia de dois pit stops por ter perdido o pódio. hahahaha

É incompetência dele e genialidade do Alonso. Não quis admitir que não deu conta de ultrapassar o Kubica e o Alonso mesmo sendo infinitamente mais rápido. hahahahaha

Acho que a estratégiados pit stop's, da qual reclama o Hamilton, foi em função da parada do Webber...

O Hamilton estava preso atrás do Kubica e o Webber antecipou a parada, estaria com pista livre pela frente e em 2 ou 3 voltas já o teria ultrapassado, caso o inglês fizesse a parada...

A McLaren, esperta, antecipou a parada do Hamilton na volta seguinte e impediu a estratégia da RBR, mas aí se percebeu que os carros não estavam andando tanto assim com pneus novos, permitindo que não se fizessem novas paradas...

Azar de quem já tinha parado, né!!!

Kkkkkk...

O Hamilton no finzinho era 2s mais rápido. Se fosse um pouco mais competente, pois era assim q a McLaren imaginava e esperava, teria ultrapassado os três e teria sido dobradinha da McLren. E mesmo se tivesse permanecido com a estratégia de uma parada, corria o risco de detonar os pneus como estava acontecendo sem conseguir ultrapassar o Kubica. Mas estou nem aí para a choradeira dele. Porque para piorar para o lado dele, o asfalto estava na condição que ele mais gosta de pilotar. hahahahaha

Ainda sobre o Sr Galvão: uma tremenda falta de respeito com os pilotos Vettel e Petrov. Sem saber as causas de suas rodadas já sai emitindo opnião equivocada sem analisar os motivos, vimos no caso do Petrov o pneu que talvez tenha furado e dechapou, com o Vettel o desrespeito foi ainda maior, pois narrou com entusiasmo e desdem. Queria saber como esse ridiculo narrador se sentiria se fossem seus filhos pilotos e tivesse que ouvir tais comentários.

A Ferrari tem dois pilotos no mesmo nivel se comparadas as ultrapassagens de Alonso sobre Massa na 1ª prova e a ultrapassagem de Massa sobre Alonso hoje.

A MacLaren confiou, opnião minha, demais nos pneus, com tamanha vantagem do Button, poderia ter feito a 2ª troca e assim não correr um risco de um furo.

Bom, apesar da queixa do Hamilton, pra mim ele foi um dos melhores da corrida.

Se nao tivesse parado nos boxes sequer teria terminado a corrida, já que é um dos pilotos que mais desgastam pneu do grid, senao o que mais.

Nao gostei da corrida do Felipe. Ou ele nao fez nada ou a corrida do Alonso eclipsou a dele, mas acho que a 1º opçao é mais acertada.

De qualquer forma, 3º e 4º lugar que confirmam, de momento, a melhor equipe(carro+pilotos)do campeonato.

Bóm galera, infelismente a "OI" me deixou na mão desde ontém a tarde. Mas agóra tá ok.

Desculpém galera e Priscilla. Mas o nome dessa corrida da Austália chama-se? "São Pedro" pois se não fosse a chuva inicial...estáriam todos metendo o pau.."ô corrida xata!"

O melhor da corrida sém dúvidas algúma...L.Hamilton. Se não fossém as merdas feitas por Webber e depois que a pista secou...pois a f1 atual é isso ai! Ou seja ém condições normais..ném tendo o carro mais velóz,voçê passa quém está a frente.

Maior vencedor da corrida....F.Alonso...Tém gente dizendo que ele se envolveu ém acidènte na largada. Mas o que as imagém mostraram..foi o Button tocando a roda trazeira de sua Ferrari, que rodou e se chocou com a Mercedes de Shumacher.

"Não vou entrar nos meritos do Galvão Bueno, pois seria ..e é perca de tempo." Mas ao contrário dele! O que eu vi, foi um Alonso cair prá último e depois colocar o piloto F.Massa no Ridiculo. Agóra...ridiculo por quê?? O cara saiu lá de tráz e fêz miséria até chegar no companheiro e lá ficar quieto. E prá piorar ainda deu uma de escudeiro...protejendo a retagurda e mostrando...é assim que se fáz.[mais pontos dentro da equipe na briga entre os dois]

Algúem acha que se Alonso não segura o Hamilton e Webber...o Massa seguraria???

E principalmente...se valece a liderança da corrida...Alonso ficaria ali atráz dele esperando a bandeirada final ?...nunca. Pois se igualariam na classificação.

Massa ém terceiro e Alonso ém quarto...e este último ficando ainda na liderança...Mostrou bém a capacidade do espanhol.

A entrevista de Alonso mostrou bém o que ele achou da corrida e de ter chegado atráz de F.Massa. [PARA NÓS FOI IMPORTANTISSIMO SOMAR PONTOS PARA A EQUIPE] e DE LAMBUJA AINDA FALOU DE TER ABRIDO UMA BÓA VANTAGÉM PARA SEU CONCORRENTE DIRETO AO TITULO...VETTEL. E ném se quer citou o nome do Brasileiro.

E o tão aclamado "japonês voador" tém dado uma verdadeira aula de como é estreiar ém carro bóm e reestreair ém carro ruin hein.

De resto...sém comentários. [a não ser a falha dos freios do Vettel?...tá!!]

heheh...deveria ter esperado seu comentário e deixá-lo como post, Latueiro.

Tirando a parte do Sao Pedro, pq acho que a corrida seria bacana igual...

Lembrei outra do Galvão...

A luz piscando na traseira do carro do Massa era a "LUZ DO FREIO"...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

B'Hengler, só faltou o GB dizer que a Ferrari mandou o Massa pra pista com o freio de mão puxado.

Excelente prova do Kubica com a Lada.Ninguém arriscaria um palpite de resultado assim.

O Koba honrou o apelido de japonês voador, já que literalmente voou pra cima dos outros...

Já disse antes e repito: para mimi o Hamilton é o novo Mansell.Um idiota veloz, como o "VERDADEIRO" Nelson Piquet mesmo disse.Ele hoje nos serviu com o que houve de melhor na corrida.E vê-lo se ferrar no final, não tem preço!

Já escrevi e agora corrijo:para MIM o Hamilton...
mimi ficou meio esquisito, né...

Dificil do Galvão...era ver que os "retardatários" só atrapalhavam o F.Massa...os outros...tudo normal!

Quanto a S.Pedro ter salvado a corrida...é simples, o gp da Autralia sempre teve movimentação do meio pra tráz do pelotão. Normalmente os ponteiros vão embora e pronto. E é um circuito que para ultrapassar sem ajuda de quem está na frente,ou por quebra...só passa da forma que Hamilton e Alonso fizeram. Se não confiar no taco e retardar as freadas...não passa.

Se não é a chuva inicial...os primeiro iriam embora e pronto.

Incrível como a chuva e um circuito difícil podem transformar nossas madrugadas!!!! O bom é que muita gente mostrou sua força hoje. Button mostrou que às vezes pilotar low-profile é melhor, Hamilton estava "azedo" e fez grandes ultrapassagens (e algumas bobagens), Alonso se recuperou muito bem e deu uma aula de defesa, Massa fez uma largada espetacular, Kubica tirou leite de pedra e espantou a má fase... !!!
Acho que agora a temporada 2010 começou de vez!!
Beijo!

E o bóm! é que na Malasia de vêz ém quando cai aquele temporal e é um circuito longo e que vai favorecer e muito as Ferraris.

Agóra...essa forma de pilotar de J.Button não agrada ninguém [ném a mim] Mas com essas novas regras...pode e muito coloca-lo na briga pelo titulo.

Agóra...a frase do B.Senna de quê....a frente do carro é uma e a trazeira é outra...me deixou com quatro pulgas atráz da orelha.

Outra do Galvão foi quando ele secou o Button após a troca para pneus slick's...

"Esse já tá fora da briga, a coisa tá ficando boa para o Brasil sil sil"...

Kkkkkkk...

PS1: Esse "MIMI" aí Eduardo é meio que uma ressaca "democrata"!!! Kkkkkk... Vê se aparece e aposta no bolão... Ainda dá tempo... Continuo zerado!!! Kkkkkkk...

PS2: Mesmo assim Latueiro, para o B. Senna superar o Jardel (ex Grêmio) vai ter que se esforçar mais... Só para lembrar duas frases dele: "Clássico é clássico e vice-versa"... "Em clássicos a naftalina sobe no sangue"... Kkkkkk...

PS3: o único "pobrema" dos torós da Malásia é que lá pára tudo e não tem prova!!!

E teve o lance do engenheiro ensinando o Massa a fazer a curva pelo rádio...

Kkkkkkkkkk...

Vê se pode!!! Kkkkkkkkk...

Segundo um colega meu, que é fã do "Dick Vigarista", o Galvão tinha tomado "2 hectares" de wisky antes da prova...

Kkkkkkkkk...

Na verdade...já tentei imaginar esse carro do B.Senna. Mas não cheguei a desenho algúm...Imaginei a Tyerrel de 7 rodas....mas ela tinha frente e trazeiras pertencentes ao mesmo chassi....

O engenheiro ensinando o Massa foi inacreditável. hahahahaha

Não é só o Galvão que sai com frases preciosas...dê uma olhada nessas do uol. [13h59 Petrov feliz por desempenho da Renault] [13h33 Hülkenberg: "Hoje foi, obviamente, bastante decepcionante"] [13h19 Kobayashi já pensa apenas no GP da Malásia] [13h17 Webber não gosta da 9ª posição e é repreendido por incidente] [13h03 Lucas faz boa corrida, duela com Schumacher, mas abandona] [12h37 ÁUDIO: Barrichello diz que ficou surpreso com estratégia dos rivais]
[Rubens Barrichello comemora a oitava posição: "tive uma grande corrida"]

Oi Priscilla!
Meu nome é Tomás, tenho 13 anos e um Blog de Fórmula 1 também.
Já tinha ouvido falar MUITO de seu blog, mas nunca havia entrado. Pois bem, hoje decidi visitar e fiquei impressionado. A qualidade do espaço é nota 10, e os comments igualmente. Meus Parabéns!
Sobre a corrida, fiquei sem palavras. Bem, na verdade não. Fiz análise no meu blog, e agora pouco postei uma analise bem bacana. Com a sua permissão, coloco ela aqui:

Aposto que foi muito mais do que qualquer um esperava que fosse. Foi fantástico, e a F1 precisava mesmo de uma corrida assim para reavivar as suas energias e trazer milhões de espectadores novamente para as Tvs depois do tedioso GP do Bahrein, que agora não passa apenas de uma prova sem graça.Os duelos de Massa com Kubica, com Alonso, os duelos de Alonso com Hamilton e Webber deixaram todos completamente satisfeitos. Eram isso o que queriam? Pois aí está.

Vamos então a anláse pós GP:

Button vs Hamilton

Button venceu e provou que o seu campeonato mundial não foi por acaso, tudo pelo contrário. A estratégia usada com os pneus sacrementou a sua vitória e, após ser criticado pela sua ação, viu todos indo aos boxes enquanto ele reinava em SUA pista. Bonito de se ver, e mais bonito ainda ver um piloto dando batalha real a Lewis Hamilton- ao contrário de Heikki Kövalainen. Hamilton que aliás fez uma corrida espetacular, e realmente mostra seu valor como piloto prodígio e campeão mundial. A tática usada por ele também deu certo, e com um tempo reduzido de tempo chegou nas Ferrari com um tal de Webber de olho atrás.

Alonso-Hamilton-Webber

A 10 voltas do fim essa disputa já chegava ao ápice, com Alonso, incrivelmente (eu acho, que o espanhol mostrou que pode ser superior sim, com um carro em desvantagem), segurou Lewis com a sua McLaren voadora. Claro, o inglês também não estava com seus pneus em bom estado, mas poderia tê-lo passado- se não fosse a manha de Alonso. Porém, no fim, tudo foi pros ares com uma manobra totalmente ridícula de Webber- sim ele!- e pôs tudo a perder. Hamilton virou-se na pista (Pois é, relembrando Alonso na largada) e Webber foi lá para a brita.

Com isso, um felizardo Rosberg viu dois pilotos abrirem caminho e cruzar a linha de chegada em 5º lugar, a centímetros de Fernando.

Alonso-Massa

Aliás, o duelo Massa vs Alonso foi espetacular na corrida. Felipe foi realmente fantástico a defender bravamente a sua posição ao espanhol, tecnicamente em um traçado que não é favorável a ele. Alonso estava louco para passá-lo, mas as circunstâncias se deram assim. Agora, por favor, convenhamos que o asturiano fez corrida de gênio ao se recuperar do 18º ao 4º lugar. Passou todo mundo (e não só Hispania, Lotus e Virgin, Force India, Toro Rosso e Sauber foram vítimas) e com uma estratégia ousada, assim como os três primeiros, foi até o final da prova com pneus sem trocar. Heróico, e na minha opinião, o melhor da prova junto com Kubica.

Kubica: bravo guerreiro

Pois é, ele mesmo, Robert Kubica, que estava sofrendo com seu Renault até demonstrar que zebras acontecem. Me digam Quem esperava vitória de Button com Kubica em 2º? Ninguém.. O polonês de defendeu muito bem dos ataques de carros muito superiores (Red Bull, Ferrari e McLaren) e levou uma alegre Renault com pintura belíssima para o pódio. Mais uma atuação fantástica de um piloto que já liderou mundial.

Situação de Felipe

O 3º lugar de Massa, após o 2º de Bahrein, o deixa em situação confortável na tabela, segundo lugar a 4 pontos de Alonso (antes eram 7). Mas vejam bem que a regra de valorizar a vitória deu certo, já que Alonso tirou 7 pontos e agora perdeu 3. Se fosse com a pontuação antiga, estaria assim: Alonso 15, Massa 14. Por isso mesmo que vencer se torna essencial nesta temporada.

Rosberg e Schumi….
(continua)

Bem é isso. Desculpe se ocupou muito, mas achei interessante colocar aqui!
Certo então, deixo o link do meu espaço por se vocês quiser visitar e linkar na sua lista. Farei o mesmo lá no Blog.

grande abraço e até a próxima!

Tomás Motta;
http://theformula1.wordpress.com/

Corrida emocionante! No início me aperreei com Alonso virado ao contrário, ali eu pensei: acabou. Mas, felizmente, Fernandito mostrou que tem sorte até qdo erra: safety car na pista. Aí começa a corrida de recuperação, numa pista escorregadia/com pouca aderência (nas palavras de Massa). O danado consegue pular de 18 a quarto lugar. E com o mesmo pneu de 40 voltas atrás. Realmente não é pra qualquer um. E no final ele segurando um Hamilton afobado (e ainda inexperiente, na minha opinião) e com pneus novos, essa foi demais. Parabéns, vc merece ficar no primeiro lugar do campeonato. E no final da corrida, Alonso foi perguntado sobre pq ficou atrás de Massa, e a resposta foi de mestre: Que não precisava ele fazer aquilo naquelas circunstâncias. Primeiro pq seu adversário direto pro título Vettel saiu, e depois, pq ele e Massa não tinham conseguido ultrapassar Kubica, dando a entender que se Felipe estivesse em segundo e ele em terceiro, ele iria partir pra cima, pra poder buscar a tão valorizada vitória. Falou e disse.
+++++++++++++++++
E vcs viram a resposta do Hamilton sobre o pq de 2 paradas?: "Eu não sei, vamos descobrir". Tá, me engana que eu gosto. Eu prefiro mil vezes comentários abertos como fez o Rosberg qdo foi perguntado sobre as suas 2 paradas: simplesmente tinha que trocar o pneu pq ficou muito desgastado. Custava Hamilton reconhecer isso tbm? Que não consegue usar bem os slicks como Button e como Alonso? Pois é.
E que o Alonso continue administrando bem essa vantagem pras Red Bull, que pecaram por não ter participado da primeira sessão de treinos coletivos. Vcs se lembram como eles esnobaram essa importante fase do processo de desenvolvimento? (CONFIABILIDADE) só pq queriam ser mais rápidos? É o que Alonso, sabiamente, disse: Não adianta muito ser meio segundo mais rápido se vc não terminar a corrida. Pois é. Abs para todos.

Infelizmente não pude ver a corrida, tive que ver o VT resumido.

Bem, não vou comentar muito... A não ser novamente as lambanças da Ferrari. Errou feio com Alonso e com Massa.

Não sei se vocês viram, porém os pneus do Felipe estavam acabados depois da volta 5, e ainda assim demoraram uma eternidade para parar e quando parou ainda demorou 9,4 para trocar o pneu... Que que isso? Alonso conseguiu recuperar bens as posições, ao contrario do que disseram não achei a corrida dele nada mais que "normal" tinha carro superior que os de trás e ultrapassou. Quando chegou no Massa não ultrapassou pois não "tinha carro" e nem pneu. Para ultrapassar o Felipe precisaria de muito mais que andar 1,5s mais rapido que o carro "da frente", até porque naquele momento eles estavam virando quase a mesma coisa, com uma pequena vantagem para o espanhol, e sem pneu "pequena vantagem" não é suficiente. Sabendo disso a Ferrari deveria ter trocado o Pneu do Alonso bem antes, um pouco antes do Hamilton quem sabe. Afinal, ele veio "lá de trás", gastou muito mais pneu que a media.

Felipe também poderia ter trocado o pneu, porém não acho que o beneficio seria tão grande quanto seria para o Alonso que visivelmente teve um gasto de pneu muito mais forte por conta das ultrapassagens.

Prova da incompetência da Ferrari? Button ganhou! O cara trocou o pneu lá no inicio da corrida, não estava andando "lá essas coisas" e ainda ganhou.... Tanto Alonso quanto Massa poderiam ter levado o primeiro lugar se a Ferrari não tivesse sido tão incompetente. 9,4 segundos de pit? Que que isso...

Ah sim, antes de mais nada... Que largada do Felipe ein? O Alonso nem "errou" tanto assim. Não perdeu a posição para ninguém além do Felipe, que foi para segundo, ele teria mantido o quarto lugar se não fosse o toque com o Button.

@Latueiro...
É que "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"...
Kkkkkkkk...

@Wallacy...
Também achei que a Ferrari iria antecipar a parada do Alonso... Seria uma maneira de evitar que ele ficasse preso atrás do Massa...
E vale repetir, o Hamilton trocou pneus também para evitar a antecipação da troca do Webber, só depois, quando começaram a virar apenas 1,5s mais rápidos que os demais, é que perceberam que a troca era evitável, tanto que a Mclaren foi com apenas 1 parada para o Button...

O ridiculo de Massa foi terminar na frente do Alonso latueiro?Entao imagine quando ele der show,rsrsrs,Massa nao taria na posiçao em q esteve se nao fosse sua fantastica largada,pergunto,o Nelsinho Turtle faria o mesmo?Cade o segundao Massa?Segundao engole o primeirao na largada desse jeito?Sem conta q o pit stop horroroso da ferrari,q fez com q Massa perdesse duas posiçoes.Eh bem verdade q o Alonso muito bem na corrida,sim foi mesmo,se bem q muito melhor q as suas ultrapassagens(afinal de contas nao tem mais do q obrigaçao,pois ta guiando apenas uma ferrari,rsrs) foi a segurada q deu no grande Hamilton,ali sim Alonso mostrou o otimo piloto q eh,oq odeio admitir eh bem verdade,rsrs,agora tbm eh bem verdade q Massa mostrou tbm o grande piloto q eh,e ao contrario de pilotinhos de segunda categoria,ta na briga com o Alonso,nao batendo no muro pra o espanhol ganhar,rsrs.O comentario da Adalgisa sobre o hamilton me parece coerente,num sei,mas talvez o estilo mais agressivo do ingles acabe mais com os pneus,sei la.

Corrida maneiríssima!

Atuação espetacular do Kubica, o carro da Renault é limitado, mas tem se mostrado competitivo. Basta ver as classificações e o desempenho da corrida anterior.

Não havia tanta necessidade dos pilotos que estavam na frente fazerem uma nova troca de pneus, até porque existia o risco de chuva e eles precisarem fazer uma 3ª troca de pneus.

Um pit normal demora uns 25s e se os pilotos que fizeram a 2ª troca estavam 1,5s mais rápidos, levaria de 15 a 20 voltas para que eles encostassem no Alonso. E quando encostassem já estariam com os pneus degradados, pois teriam que vir ‘voando’ e ter que fazer várias ultrapassagens pelo caminho e isso perde tempo e babau pros pneus novos. Além disso, Massa e Alonso não estavam desgastando muito seus pneus porque ficou uma situação controlada da Ferrari. Um não ataca e o outro não precisa se defender. Basta seguir a tocada normal. Não mudaria muito em relação ao campeonato.

Alonso poderia ter ultrapassado o Massa??? Sim e não! Sim, pois é mais piloto. Não, porque também erra e numa pista dessas o erro te joga lá pra trás e o Alonso já teve que se recuperar uma vez. Nem foi tão complicado se recuperar, pois era início de corrida e a maioria dos carros que ele ultrapassou eram bem inferiores à Ferrari. Mas um erro na 2ª metade da prova o tiraria da liderança no campeonato e colocaria justamente o Massa líder.

Guilherme

Tanto o Hamilton quanto o Webber não pegaram tráfego, a não ser eles mesmos.

O Alonso tentou ultrapassar o Massa pelo menos tres vezes, nas tres vezes não deu aí resolveu poupar pneus. Se ele tivesse trocado os pneus teria pego tráfego.

Para mim a McLaren apostou que o Hamilton ia ultrapassar todo mundo com os pneus mais novos, já que tinha conseguido ultrpassar Massa, Nico e Webber. Mas esbarrou na sua incompetência na hora de ultrapassar o Alonso. Porque em nenhum momento ele pensou, traçou uma estratégia de onde, como e quando dar o bote. Ele detonou os pneus dele não foi para chegar no Alonso, mas sim tentando ultrapassá-lo. E no final ainda sim tinha mais pneus que o Alonso.

Ele culpa duas coisas pela falta de pódio, a estratégia de duas paradas (que eu duvido que ele conseguiria ultrapassar o Kubica mesmo tendo toda uma corrida pela frente) e a batida do Webber (novamente duvido muito que ele conseguiria ultrapassar Alonso nas três voltas finais, muito menos o Massa).

Por mais que a imprensa corneteira espanhola reclame, o que justifica as 3 tentativas mal sucedidas do Alonso em passar o Massa? Não passou por nào teve braço mesmo, pois o carro e estratégia foram iguais....Massa vai recuperando-se e vai ser um osso duro de roer pro bochechudo Alonso, irmão do kiko do chaves....ou seria filho do Fofão?

Verdade psicopaty,falam tanto da imprensa brasileira,mas nao há no mundo da f1 uma imprensa mais pentelha q a espanhola

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More