10 de mar. de 2010

1º Bolão Guard Rail

Por fim chegamos a um acordo do que seria o melhor para este primeiro bolão realizado aqui no Guard Rail.

Vamos direto as regras do bolão:

Os apostadores deverão realizar suas apostas no post aberto para tal, onde as apostas ficarão ocultas até o domingo depois de cada corrida.

A aposta deverá ser feita da seguinte maneira:

- Os 10 primeiros colocados em sua opinião. Ex.: 1º Alonso, 2º Hamilton, 3º Massa, 4º..., até o 10º colocado.

- Para conseguir pontos extras, os apostadores deverão também apostar pelo piloto que fará a pole position.

- Outra forma de conseguir pontos extras é acertando os pódio. Deverão acertar a posição exata dos 3 pilotos que subirão ao pódio para conseguir os pontos.

- A cada Grande Prêmio haverá um "piloto coringa", onde o apostador deve acertar a posição do piloto da semana. Ex.: O piloto coringa do GP do Bahrein será Felipe Massa. Você deverá acertar a posição do Felipe para ganhar os pontos extras.

Pontuação

- A pontuação para os 10 primeiros será a mesma da FIA porém com o grid invertido, ou seja, acertando o 1º colocado ganha 1 ponto, o 2º ganha 2 pontos, o 3º ganha 3 pontos, o 4º ganha 5 pontos, e assim sucessivamente, até acertar o 10º colocado que valerá a pontuação máxima, de 25 pontos.

- Acertar o nome do pole position somará 5 pontos ao total.

- Acertar a posição exata dos 3 primeiros que subirão ao pódio lhe dará 5 pontos mais.

- Acertar a posição do piloto coringa somará 10 pontos.

As apostas serão aceitas até a hora do treino classificatório. As apostas não serão válidas após o início do treino.

O resultado será postado na 3º feira seguinte à corrida.

Como apostar?

Basta fazer sua aposta com o sua conta Gmail. Se ainda não tem, clique aqui e faça a sua.

A aposta com o gmail é para que não haja "má fé" na hora de apostar e apostem com seu nome.

O Prêmio

O vencedor do 1º Bolão Guard Rail ganhará um Hotwheels da Ferrari: uma miniatura do F2007, pilotado pelo finlandês Kimi Raikkonen no ano de sua coroação como Campeão da Fórmula 1.Amanhã, o post para as apostas do bolão!

19 comentários:

gostaria de participar do bolão,mas como devo proceder para apostar.abraço

Beleza, está definido o sistema de pontuação, mas tenho duas perguntas:

1) Qual será o critério de desempate, caso isso ocorra, no final da temporada?
É bom isso estar definido já... lembrem-se do caso Kobayashi ano passado... deu um rolo!!!

2) Caso o ‘piloto coringa’ Felipe Massa não complete a corrida, vale o que: a posição que ele aparecerá no término da corrida ou existe alguma opção para dizer que não completou a prova?

Eu acho que seria melhor ter a opção: Não completou a prova.
Aí, quando o Schumacher for o tal ‘piloto coringa’, o B’Hengler vai ter uma opção simples... he he he

Bem lembrado Anônimo. Esqueci de comentar...

Faça uma conta no gmail. Seu nick e sua senha serao as mesmas para comentar seus palpites aqui no blog.

O critério de desempate, Guilherme, acho que pode ser o "piloto coringa": quem acertar mais vezes...

Sobre a opçao do "piloto coringa" pode perfeitamente colocar a opçao de "Nao terminou". Sem problemas....

Até amanha apefeiçoo o "regulamento" e ponho foto do hotwheels.

Bóa noite dona Priscilla!! Fiquei de férias por uns dias[claro que forçadas] mas, mesmo já não estando acompanhando intenssamente a f1...tentarei ganhar essa "ferrari 2007".

Eu já tenho uma conta do gmail...então,não preciso cadastrar?

Muito legal o bolão, estou dentro.

Só não gostei de q acertar os primeiros vale menos pontos do q acertar o 10°. Mas isso justifica q quanto mais pro final do grid mais imprevisível de acertar. rsrsrs

Sobre o lance do piloto coringa, acho que o "NÃO TERMINOU" não pode valer, pois o que vale é a posição final na prova...

Mesmo que ele "não termine" a prova, vai aparecer em alguma posição no ranking ao final da prova, mesmo que em último (nem sempre)...

Assim, o melhor é votar na posição, mesmo que seja 26º...

PS: Guilherme, é essa a posição que o "Dick Vigarista" vai terminar mesmo!!! Kkkkkkk... Sempre em 26º... Kkkkkk... Brincadeiras à parte, ele já está chorando que o carro não é lá essas coisas, daqui a pouco vai começar a elogiar os tempos que o Rubinho acertava o carro para ele!!! Kkkkkkk...

Bom, corrigindo, 24º porque a StefanGP foi barrada pela turminha do Todt...

Latueiro,

OK, com a sua conta já dá. Nao precisa abrir outra.

Raphael F1,

É justamente esse o tema. Premiar o mais difícil. De qualquer forma, existem pontos extras pra quem acertar o pódio.

B'Hengler,

Também nao está mal a idéia, mas acho mais fácil colocar "nao termina" do que acertar quando vai abandonar.

Mas a opção "não termina" vai valer umas 10 posições!!!

Eu gostaria de participar desse bolão e gostaria de dar uma sujestão
você deveria fazer um tipo de gabarito para as pessoas copiarem e colarem aí é só colocar os nomes dos pilotos iria facilitar para vocês verificarem
por ex.:

1°colocado:
2°colocado:
3°colocado:
...
podio:
1°colocado:
2°colocado:
3°colocado:

posição do piloto coringa:


algo do tipo

Tudo bem, mas aí o cara compete com várias posições...

Lembro que o J. Button ficou em quinto em uma prova e "não terminou" a prova!!!

Acaba não ficando justo!!!

Bem, estarei participando também xD

Só um adentro, acho que não fui claro quando dei a idéia de premiar o grid invertido, só que na verdade eu quiz dizer se "acertar" uma pessoa ganha 1pt (independete da posição) acertar 2 posições ganha 2pt (independente da posição) se acertar os 10 ganha 25 pts).

Ou seja, é praticamente impossível acertar os 10 de uma vez.

De qualquer forma, só por está invertido já é difícil. Acertar os 4 primeiros é sempre mais fácil que os 4 últimos. Mesmo assim acho que essa correção seria bem vinda, para evitar que o cara que acertou os 5 primeiros fique atrás do cara que acertou só o décimo.

De resto eu gostei muito, tanto com relação ao piloto coringa (boa idéia) quanto em relação aos pontos extras para acertar os 3 primeiros e o pole.

Ah, uma idéia para o desempate, caso o numero de acertos do piloto coringa seja o mesmo, pode escolher também o GP do Brasil como desempate ou o GP do Bahrain por ser o primeiro (logo a maior incógnita)

E uma perguntinha... Tem prêmio? hahaha, pode ser algo simples como um boné ou mesmo um chaveiro. xD

Wallacy,

Sobre o grid invertido, como vc mesmo disse é muito mais fácil acertar os 4 primeiros que os 4 últimos, mas para que justamente nao haja injustiça quanto ao que acertar o último e o que acerta os 3 primeiros, que coloquei os pontos extras para quem acerte o pódio.

O que posso fazer é aumentar os pontos para quem acetre o grid. Estao de acordo?

Anônimo,

Sugestao aceita!

B'Hengler,

Mas ainda assim, o cara "nao terminou". Entao tenho que dar a razao pra quem "teve a visao".

Nao sei mas nao sei bem como solucionar o tema. Acho que seria muito difícil acertar que o cara noa termina e ainda por cima em que posiçao...Alguém mais gostaria de se pronunciar?;)

Pri, eu posso usar a minha conta do google? ou eu realmente preciso me cadastrar no gmail?

na verificação de palavras apareceu buthion, será algum sinal? rsrs

Coloca a posição independentemente se completou ou não, já que definem a ordem com o ultimo saindo da prova com menos voltas completadas em relação aos outros que não terminaram.

No caso de desqualificação, todo mundo perde do mesmo jeito. rsrsrs

Lee Moy,

A sua conta do google é a mesma do gmail. Use -a para apostar!

Ainda cho muuuuito complicado acertar a posiçao da criatura de trás pra frente,...rs, mas ainda aceito palpites...

Eu pessoalmente tanto faz, toh participando do Bolão pelo puro prazer de colocar o Alonso sempre na primeira colocação. Ok, isso podera ser repensado depois de Bahrein. rsrsrs

E realmente acertar de tras pra frente eu diria que seria impossível. Porque teria que ser mãe-dina pra descobrir se vai piloto terminando a corrida na primeira curva.

Podia colocar ponto extra quem acertar a volta mais rápida, tbm. Se isso já não foi sugerido.

Sei lá, ainda acho que é melhor premiar quem acerta mais posições. De qualquer forma o bolão é seu, vai ser interessante. Raramente penso seriamente em quem vai ser o 10º

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More