29 de mar. de 2010

Sistema ilegal no Red Bull?

O revolucionário "F-Duct" da Mclaren abriu a "Caixa de Pandora" entre as equipes da Fórmula1.

Após uma "denúncia" da equipe Red Bull sobre o sistema da Mclaren, agora é a equipe inglesa que acusa a Red Bull de usar um sistema de ajuste de altura nos RB6.

Tal sistema deixaria os carros mais baixos para a classificação, e logo, regularia a altura para receber os 180 kilos de gasolina durante a corrida.

Se deduz que o sistema é a ar, e que este ar preencheria o espaço nas suspensões durante a "estadia" do carro no parque fechado da FIA.

Um sistema similar - era acionado pelo piloto - foi usado em 1992, ano em que Nigel Mansell venceu o Campeonato Mundial com uma imbatível Williams. O sistema foi proibido desde então.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe Mclaren, acusou diretamente à equipe Red Bull afirmando que "existem provas de que algumas equipes estavam usando o sistema de controle de altura, que muita gente pensava que não era permitido". Acusou a Red Bull e outra equipe rival que, vendo os resultados em pista, seria a Ferrari.

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull nega totalmente as acusações:

"Posso garantir absolutamente que o RB6 não possui tal sistema de controle".

Horner também crê, que a denúncia do F-Duct provocou esta reação de vingança:
"Estão acontecendo coisas estranhas na Mclaren. Ron Dennis disse que tínhamos um problema com o combustível, agora Whitmarsh diz que temos um controle de altura". Sem falar que Lewis Hamilton já "aposentou" Mark Webber em 2011.

A guerra parece ter, apenas, começado...

27 comentários:

O circo pegando fogo, é disso que gosto.

É verdade Lee Moy.

Mas o interessante é quê amanheceu ém algúns sites, onde parte dos "fanáticos torcedores Ferraristas já acharam um...não dois culpados pela equipe não ter brigado por uma possivél vitoria na corrida de ontém.


[De acordo com as materias publicadas em jornais espanhois e italianos o bicampeão foi prejudicado por ficar atrás de Massa na disputa e só não conseguiu uma melhor posição por conta da estratégia errada da equipe, tomada pelo chefe Stefano Domenicali.

Para alguns torcedores, apontados pelo jornal "Marca", o asturiano teve de seguir os "passos de tartaruga" de Massa, o que fez com que o espanhol fosse um escudeiro do brasileiro, o que, para eles, é inaceitável.

"Domenicali fez Alonso perder a corrida. O que aconteceu em Melbourne foi inaceitável. Não fosse pelo trabalho de Alonso, a Ferrari teria ficado em sexto e sétimo, respectivamente", reclamam alguns torcedores nos comentários do site italiano "La Gazzeta dello Sport".

"Fernando deveria ser tratado como um verdadeiro campeão", dizem os fãs da escuderia,q eu pedem para que a Ferrari "deixe bem claras as hierarquias da equipe, já que o piloto espanhol é uma poesia sobre o asfalto, um verdadeiro campeão e claramente mais veloz que Massa."

Alguns torcedores chegam ao ponto de pedir a demissão de Massa e exigir que a equipe coloque Giancarlo Fisichella, piloto reserva, em seu lugar. Segundo eles, a melhor contratação para a Ferrari seria o polonês Robert Kubica, segundo colocado na Austrália.]

E se meu AMIGO ZUADOR...quiser conferir a materia toda e na integra... é só ir lá no site amigos da velocidade no UOL.

Agóra "K" entre nós...o "tartaruga Massa" que não vença e convença na próxima corrida prá ver resultado e estrago que essa "fanática torcida ferrarista costuma fazer.

"ÉM tempo" Vendo algúns replays da corrida da Australia. E principalmente o lider Vettel...complicado dizer quém errou...se foi o piloto génial ou o "génial e ativo carro RBR".

Não sei porquê...mas me veio lembranças de criança, ao ver os replays.

Lembranças de ir ao Hipodromo com meu tio...ém corridas de cavalos e ele ali naquela vibração toda...e gritando...vai...vai...vai...e ai rasgava o bilhete e balbuciava frases indecifráveis @%$*&...e eu ali sém entender nada.

Que corrida sensacional. Não tive tempo de comentar antes, mas foi muito bom.

Destaques para mim foram:

- o Kubica com um Renault que conseguiu segurar todo mundo.

- o Button por ter sido ousado e entrado com pneu slick quando a pista ainda estava molhada.

- O Hamilton que fez uma corridaça e que só não foi melhor porque não conseguiu passar o melhor piloto da F1 atual, Alonso.

- O Alonso, o que ele mostrou que sabe pilotar nao é brincadeira, não deu moleza pro Hamilton e ainda por cima estava no cangote do Massa toda a corrida mostrando, se eu quiser eu passo.

- E o Jaime que segurou o todo poderoso hepta campeão do mundo por quase toda a corrida.

- Destaque pro Chandhok q conseguiu levar a "carroça" da Hispania ate o fim.

O destaque negativo:

- fica por conta da Red Bull q tendo o melhor carro ainda não conseguiu mostrar confiabilidade.

- do bico da Sauber, 2 deles se desmancharam em pela reta.

E o Vettel parece q não tem muita sorte com essa pista de Melbourne. Ano passado se espatifou no muro e ontem o disco de freio foi pro saco.

É a segunda vez q tendo o melhor carro, não consegue terminar nesse GP.

[Galba Cunha] [Santarem-Pa]
Tem alguma coisa errada na ferrari.Pricipalmente com os segundos pilotos.foi assim com o Irvine,Barrichello e agora com o Massa.

E depois o ZUADOR...acha que eu pego no pé do Massa!!!...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Geralmente se jogam pedras em arvores q tem fruto latueiro,compara Massa a Barrichello eh no minimo algo de quem nao entende nada de f1,mas vc ta certo latueiro,Piquet turtle nao ta nem na f1 pra vc fala dele,tem mais mesmo eh q pegar no pé do Massa q faz sucesso oras,já q Piquet ta numa categoria q digamos nao tenha la tanto prestigio,rsrs,eh uma boa safra de segundoes la,Montoya,Piquet Turtle,se bem q nao vo cometar a insanidade de compara o Montoya com o Piquet turtle,o Montoya foi um piloto de f1 de verdade,nao de playstation 2.Alonso eh um otimo piloto,mas nao tera vida facil com Massa,outro otimo piloto,eu sei q os fãs tao super impressionados com a corrida de recuperaçao do Alonso,só q esquecem do pequeno detalhe q ele tem uma ferrari nas maos e q a bandeira amarela ajudou e muitoooooooo ele ganhar essas posiçoes tao rapido,pois os carros saem proxs,e dizer q ele se quisesse passava o Massa,nao passou pq entao ora?Nao eh o primeiro piloto?Entao...sinceramente oq mais me agradou na corrida do espanhol foi aq forma como se defendeu dos ataques de Hamilton,valeu muito mais q as "incriveis" ultrapassagens com o seu foguete.Ninguem vai fala de como o Massa engoliu de uma só vez o Button,o Alonso e o Robesg na largada?Que levou sua ferrari ao podio quase sem pneus?Tenho impressao q esse ano Alonso vai senti uma baita saudade do Nelsinho,rsrs

Chororô... Não passa de chororô.
Se as equipes se preocupassem mais com os próprios carros se dariam melhor.

Bóm,que eu saiba o blog aqui...fala de f1. Sobre a Nascar...eu comento nos blog que falam da Nascar!!

Bolas com esse tanto de desculpas arrumadas pelo meu amigo ZUADOR...dou razão para o mais novo e batizado "tartaruga massa" ter uma cartilha inteira de desculpas.

Meu amigo...o cara vai completar 4 anos de Ferrari e até agóra nada...e vou ser sincero com voçê...com a chegada do espanhol....agóra complicou de vêz né...e o contrato dele vence ano que vém né??

Essa eu não podia deixar de mostrar para quém ainda não viu.
E adivinhém o nome do felizardo?...MARK WEBBER É UM SHOW.


http://www.youtube.com/watch?v=ZkBtK3aFwvs

O cara tem 4 anos de Ferrari e até agora Ferrari nada...

O Kimi ganhou na sorte... A grande verdade é que a Ferrari deixou de ser o que era a muito tempo.

Sempre figura entre as primeiras, porém nunca é a primeira.

Segunda corrida do ano e tem gente que ainda acha que pode afirmar alguma coisa?

Ultrapassagem por ultrapassem na largada a do Massa foi infinitamente superior.

Corrida de recuperação por corrida de recuperação a do Hamilton foi bem mais legal.

Ficar atrás por ficar Alonso tentou ultrapassar Massa assim como Hamilton Alonso, ambos não conseguiram.

Alonso teve sorte do Webber bater no Hamilton, pois o Alonso não ia aguentar nem mais uma volta. Ou melhor, não aguentaria nem aquela curva já que o Hamilton já estava passando Alonso.

A unica coisa que realmente podemos especular é que as Ferrais parecem jogar muito ar quente para trás, todos os carros que ficaram atrás das Ferraris pareciam não conseguir chegar muito perto.

Massa acompanhou Alonso a corrida inteira no Baheren, todas as vezes que chegava perto parecia que o carro "morria", acho que por isso que teve o problema de super aquecimento. A observação do Reginaldo Leme, que estava saindo muito ar quente parece proceder, Massa quando perto do Alonso saia do traçado para não esquentar muito, o mesmo fez Alonso quando estava atrás do Massa.

De qualquer forma, ainda é muito cedo para dizer qualquer coisa. Agora é muita ingenuidade acreditar que o Alonso não ultrapassaria o Massa se tivesse oportunidade. Não da para colocar 2 pesos e duas medidas. Ultrapassar o 11º, 10º ou 9º sempre foi mais fácil que ultrapassar o 5º 4º ou 3º, não é preciso ser nenhum gênio para perceber isso.

Entao pq vc fala da Nascar,aaaa,pq tem memoria curta,por isso q esqueceu o pessimo piloto q eh Piquet turtle,rsrs.Ate agora nada,nada,nada,rsrs,nada amigo foi Nelsinho 0 pontos no ano em q ele foi enxotado da f1,ali sim foi nada,e ja no seu ano de estreia ja mosrou a tristeza q eh,essa eh a grande diferença entre um grande piloto e um piloto mediocre,rsrs,enquanto Massa sai na largada com tudo pra cima do Alonso,Piquet turtle bate no muro pro espanhol vencer,esse sim eh um grande piloto,kkkkkkkkk,ele ta correndo em q equipe de formula 1 mesmo?ja bateu na Nascar?La pelo menos ninguem vai desconfia q foi proposital,rsrs,presente pra ti latueiro.
http://www.youtube.com/watch?v=ZCJlUhM1FtM

O departamento de espionagem das equipes deve ser muito bem estruturado, como já disse a Priscilla uma vez, "os caras são ninjas"... Acho que a afirmação do Whitmarsh de que "existem provas" logo deve ser mais "esclarecida", não é??? Apesar que o mais lógico, devido ao histórico dos envolvidos, é se esperar algo de ilegal no carro da Mercedes... Kkkkkkkk...

Falando nisso, o silêncio em torno do desempenho pífio do hiper mega super campeão do mundo me intriga, já que a diferença para a "Nicole" só aumenta!!! E prá mim só aumenta o repertório de argumentos... Kkkkkkk...

Calma meu amigo! 2011 tú vai poder pronunciar e muito o de Nelsinho Piquet.

E ém 2007 ? o Kimi foi campeão na sorte e ém seu primeiro ano de Ferrari e com a ajuda do "tartaruga massa" certo?...certo né.

E ém 2008....ném com a ajuda de todos os SANTOS...o "tartaruga massa" conseguiu né! E...se lembrando que o "tartaruga massa" já havia estácionado na Alemanha ém 2008 para o Hamilton passar no finalsinho de corrida...a Ferrari resolveu se garantir dessa vêz. Não deixa o Hamilton passar não! se não ném pódio teremos hóje!! e voçê continuara lider do mesmo jeito.

Alguém ainda duvida que se o Alonso quisesse últrapassar o "tartaruga massa"[agóra é oficial] ele não últrapassaria???...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

E as enérgeticas RED-BULL...tá parecendo os cavalos que meu tio apostava, só tém arrancada! o que nos leva a um visinho bém próximo...como se chama mesmo???????

Vou mandar meu currículo de espião para a FIA. Vou ficar rico.

Este comentário foi removido pelo autor.

Latueiro, a grande verdade é que ele tentou sim ultrapassar o Massa.

Você tem direito de ter sua opinião, deturpar os fatos já é outra estória.

Pessoalmente acho que o Alonso irá ganhar o campeonato, porém não vou ficar de molecagem arranjando desculpas para tudo.

É muito fácil, quando ganha é porque o cara é "foda", quando perde é porque ele teve problemas/atrapalharam/caridade.

E sim, acredito que foi sorte do Kimi, tanto que o próprio Kimi não repetiu o feito no ano posterior. Se tiver prestado bem a atenção, meu comentário veria que foi relativo a "Ferrari", usei, é claro, a "liberdade poética" de parafrasear sua colocação sobre o Massa.

A grande verdade é que a Ferrari não "domina" nada faz um bom tempo. Se você tirar a foto do Alonso da cara e usar um pouco de interpretação de texto vai ver que em momento algum disse que o Felipe não ganhou por causa da Ferrari ou um conceito similar, e sim que o Kimi ganhou por sorte já que a Ferrari não estava com aquela bola toda.

E o segundo foi uma critica a essa bobalhada toda que os especuladores de plantão dizem, puts, é a segunda corrida do ano, e o camarada ainda acha que pode dizer se o cara "quis" ou não "quis" fazer alguma coisa.

Depois reclamam do Galvão...

Nossa latueiro,por favor me passa as noticias na integra,eu imploro,estou ancioso pra saber oq a imprensa espanhola esta falando do Massa,estou super ansioso,me manda as entrevistas na integra vai,material de super qualidade nao posso perder.Deviam exigir urgetemente a contrataçao do Nelsinho,qr melhor piloto pra ser companheiro de Alonso,esse ai nao precisava nem a equipe mandar,pois seria retardario e ia ter q deixa o espanhol passar de todo jeito,rsrs,nos contos infantis a tartaruga chegava na frente do coelho,ta lendo muitos contos de fada cara amigo latueiro,pois se o Massa eh tartaruga e chegou na frente do espanhol voador,vc deve viver no mundo invertido,rsrs,Nelsinho na ferrari,a fabulosa nada tendenciosa super respeitosa imprensa espanhola agradece,rsrs

Nossa latueiro,por favor me passa as noticias na integra,eu imploro,estou ancioso pra saber oq a imprensa espanhola esta falando do Massa,estou super ansioso,me manda as entrevistas na integra vai,material de super qualidade nao posso perder.Deviam exigir urgetemente a contrataçao do Nelsinho,qr melhor piloto pra ser companheiro de Alonso,esse ai nao precisava nem a equipe mandar,pois seria retardario e ia ter q deixa o espanhol passar de todo jeito,rsrs,nos contos infantis a tartaruga chegava na frente do coelho,ta lendo muitos contos de fada cara amigo latueiro,pois se o Massa eh tartaruga e chegou na frente do espanhol voador,vc deve viver no mundo invertido,rsrs,Nelsinho na ferrari,a fabulosa nada tendenciosa super respeitosa imprensa espanhola agradece,rsrs

2008,ano interessante,em q o Piquet turtle bateu pra o espanhol vencer,Nelsinho eh um bom companheiro,Nelsinho eh um bom companheiro,Nelsinho eh um bom companheirooooooo,ninguem pode negaaar,rsrs,eh isso ai latueiro,em 2011 quem sabe o papai dele compra uma equipe pra ele brinca,se nao,vc vira com aquele papo,calma Zuador,em 2012,tu vai poder pronuciar e muito do Nelsinho Piquet,já em 2012,calma Zuador,em 2013...,em 2013,calma Zuador,em 2014...,e assim sucessivamente,rsrs.Alonso nao passou o Massa pq nao quis,realmente,foi uma estrategia parecida com a de Nelsinho Piquet quando "corria" com Alonso,nao passava o espanhol pq nao qria,ele deixava o espanhol sempre ganhar pq eh bonzinho,rsrs,eu posso dizer q o Rafael Nadal nao manja nada de tenis e só ganha pq os outros deixam,mais daí a qrer q as pessoas levem a serio essa asneira eh outros quinhentos

" O nosso amigo ZUADOR...tá parecendo aqueles caras casados MACHÃO??...que se entusiasma com outro pela primeira vêz...não admite! Mas não tira o nome do cara da boca." [NÉ]...KKKKKKKKKKKK!!!

E meu amigo.....cuidado para entrar ém "paranóia"....tá?...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Quando começa a se apelar pra baixaria eh q o desespero ja reinou,nao sou eu q vive a vida dos outros a decadas,sinto muito latueiro,mas eh normal q vc num preste atençao na f1,pois os pilotos q vc torce nem estao na f1,garanto q vc nao deixaria de forma alguma sua patroa com o Zua Zua a qual vc poe em duvida a heterosexualidade,a nao ser q seja uma especie de Nelsinho Piquet,rsrs,q se ferra em beneficio do outro,nao se preocupe,rsrs,paranóia nao faz o meu feitio,alias,vc se quer sabe o significado dessa palavra,eu sei e muito,estudo isso a tres anos,rsrs,parece q a batida do Nelsinho em Cingapura afetou sua cabeça tbm,rsrs

Cê...pirou de vêz meu amigo? Eu apelar?? Isso aqui é um blog e um local virtual...e a minha patróa vai bém obrigado! E a sua ?????

vc nao fala mais coisa com coisa,a batida foi forte...

Então.... tá ficando chata essa briguinha desses dois.....vamos falar de F1, sobre guerra de equipes de preferencia, já que esse é o post...

Valuable info. Lucky me I found your site by accident, I bookmarked it.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More