20 de mar. de 2010

Fatos da Semana

A FIA obrigará a, pelo menos, 4 equipes a que troquem seus difusores para o GP da Austrália.

Mclaren, Mercedes, Renault e Force India se aproveitam de um "buraco", na parte traseira do carro, onde se encaixa a "varinha" do motor de arranque(que é feito manualmente), e com isso consegue um nível mais de difusor.


O regulamento da FIA não fala de um tamanho específico para o furo, mas a FIA considera que não está sendo usado da maneira correta e enviou um comunicado às equipes.

O pior é ouvir Martin Whitmarsh, diretor chefe da equipe Mclaren, dizer: "Nosso difusor tem um buraco que não é maior que o do carro que ganhou o último Campeonato(Brawn GP)".



A FIA enviou um comunicado onde abre as inscrições para as equipes candidatas que queiram fazer parte do grid da F1 a partir da temporada 2011.

Os critérios a serem utilizados pela Federação Internacional de Automobilismo, levarão em conta o compromisso a longo prazo(participação em 2011 e 2012), capacidade técnica, experiência, etc...

O prazo de inscrição vai até o dia 15 de Abril e a FIA promete escolher os candidatos até Junho.



Enquanto a Ferrari prepara seu "plano B", Mark Webber assegura que a Red Bull já tem o dela.


"Tenho um novo chassis para Austrália que é inclusive mais leve, para ter certeza de que avançaremos ainda mais na briga pela ponta" -
afirmou o australiano.

Webber não comentou se há apenas um carro ou se Sebastian Vettel também usará o novo chassis. O que sim já foi confirmado é que o alemão usará o mesmo motor que apresentou problemas no GP do Bahrein, já que, segundo a equipe, "não mostrou problemas maiores".



Segundo o Sport Bild a equipe Williams poderia , em breve , unir-se à fábrica alemã Volkswagen.


Frank Williams já mostrou diversas vezes sua favoritismo pelos alemães:"Os alemães são geniais. Com a Mercedes, a Brawn ganhou o campeonato do ano passado, e a Mclaren o anterior. Agora tem sua equipe própria".

Porém, a Volks desconversa e avisa que "a F1 não é uma preocupação para nós, neste momento. Mas se as condições mudam termos que pensar nisso".



O GP de Monza está confirmado no calendário da Fórmula1 até 2016.

O contrato com o circuito italiano vencia em 2012, as Bernie Eccelstone decidiu renovar o GP, apesar do GP de Roma, já ser uma realidade.

Foto difusor:www.formulaf1.es

9 comentários:

Ufa, ainda bem que o Bernie renovou com Monza.

Pri, e a todos que estiverem interessados, a planilha.

Link pra quem tem Office 2007:

http://rapidshare.com/files/365996584/Bol__o_GRF1_v1.5.xlsx

E pra quem tem versão anterior:

http://rapidshare.com/files/365987687/Bol__o_GRF1_v1.5.xls

Basta vc colocar a posição dos pilotos que cada um apostou na planilha GPs e a posição final que ela vai calcular os pontos de quem tenha acertado as posições. No caso de nomes como o de Pole e Pódio, certifique-se de que escreva do mesmo ajeito para que a fórmula reconheça como iguais ou não. O do GP de Bahrein já está preenchido, então use-a como referência para entender como preencher a planilha. Na planilha Dados tem tabelas com os pontos ganhos em cada GP e uma outra tabela com o total de cada um. As tabelas não precisa digitar valor algum pq as tabelas vão buscar os dados na planilha GPs. Deixei espaço para que vc possa acrescentar o nome de até quatro novos apostadores. Basta escrever os nomes na Tabela grande no espaço que deixei, que na planilha GPs já vai aparecer os nomes na coluna em que vc deverá colocar suas apostas. Caso apareça mais que isso, eu mesmo te envio uma nova tabela expandida, pq nem todas as fórmulas dá pra copiar e colar. Espero que te ajude e agilize na hora de contabilizar a pontuação dos apostadores.

Caso tenha algum problema ou ache algum erro nas fórmulas é só me falar. Se tiver sugestões de aperfeiçoamento tbm sou todo ouvidos.

Os apostadores que quiserem acompanhar de perto a pontuação de seus rivais também pode baixar. Vem até com um gráfico para vc ver o seu desempenho e dos seus concorrentes. rsrsrs

Este comentário foi removido pelo autor.

Não se esqueça de quê, a RBR, ao que parece também tá nessa minha cara....ou não ?

@Difusor...
Então porque a FIA não desclassifica as equipes irregulares??? Vai começar de novo...
E o "Dick" e sua equipe estão no meio da parada, imagine se seria diferente!!!
Mas o comentário do Martin Whitmarsh é bem fundamentado, então porque permitiram a BrawnGP ano passado???

@Novas equipes...
E a gente espera que desta vez a FIA escolha as equipes baseado na técnica e não nas "amizades" do chefão da entidade!!!

@Monza...
E os "gagás" da FIA, em meio a uma avalanche de reclamações por falta de ultrapassagens na F1, ainda ficam fazendo "boquinha" prá cima de Monza!!! Estão de sacanagem... "Pede prá sair, pede prá sair"!!!

Lee MOy,

Valeu demais!!"Brigadao pela tabela. Espero nao me equivocar agora...hahaha

Latueiro,

Parece que a Red Bull também tem um difusor irregular, mas a noticia é contraditória pq foram eles quem denunciaram as irregularidades.

Foi isso que também "estranhei"...pois o denuciante,apareceu na mira da inspeção também...vai entender.

Olá Priscilla!

Realizei um teste - ou ensaio geral - hoje no meu blog. O Live blogging.

Não sei se tu conheces esta ferramenta, tipo sala de bate papo em tempo real. Mas... penso que seria legal para nós da "Net F1" termos esse tipo de interatividade!

Farei a Estréia nos Treino Oficial e gostaria da sua presença, assim como todos os seus leitores, estão desde já convidados a participar.

Até mais...

HÁ!!!....Onde o Cristiano foi arrumar essa foto do perfil dele? Será que é compativél....

Gente!!! Lembrei de um pequeno detalhe para a próxima etapa da f1.

Com apenas cinco dias da passagém do aniversário de A.Senna...imaginém como vai ser a transmição da corrida pelo glorioso G.Bueno.

Tenho uma semana apenas para achar outro meio de ver a corrida...longe do Galvão, !!!

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More