A equipe Caterham anunciou esta manhã que Vitaly Petrov passa a formar parte da equipe como piloto titular na temporada 2012 da Fórmula 1 ao lado de Heikki Kovalainen.
Depois dos intensos rumores de que Vitaly Petrov podería substituir ao italiano Jarno Trulli no grid desta temporada na equipe Caterham, finalmente se confirmou a notícia, poucos dias após umas declarações de Trulli à Autosport, confirmando sua vaga na equipe.
Ainda não se sabem detalhes sobre o acordo entre Petrov e a Caterham e tão pouco sobre o futuro de Trulli que mesmo surpreendido(?) pela decisão, teve algumas palavras de agradecimento para toda a equipe:
"Quero aproveitar essa oportunidade para agradecer a Tony, Kamarudin, SM Nasarudin, Riad, Mike e a todos na equipe por estas duas temporadas que passamos juntos.
Estou muito orgulhoso de ter sido parte dela. Entendo a decisão que a equipe tomou e quero desejar a toda a sorte para a próxima temporada".
Sobre o mais novo membro da equipe, Tony Fernandes, comentou:
"Estamos contentes de receber a Vitaly em nossa equipe e emocionados pelo papel que tomará para ajudar a que a equipe dê seus seguintes passos em 2012 e por muitos anos mais. A primeira vez que nos encontramos ficou imediatamente claro que Vitaly entende e comparte nossa visão de como queremos que a equipe cresça".
O chefe da equipe Caterham também comentou sobre Trulli no comunicado oficial da equipe:
"Chegamos a um acordo com Jarno para finalizar nossa parceria com ele, mas ele sempre será parte de nossa família".
É a primeira vez desde 1970 que a Fórmula 1 começa a temporada sem qualquer italiano no grid.
8 comentários:
Eita, a mafia russa deve ter soltado uma boa grana pro Petrov.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ele conseguiu tirar das pistas outra mumia que só faz figuração nas pistas.
Será que o Trulli vai reclamar seus direitos no tribunal??
Tsc...O Trulli saiu tao "tranquilo" que a acho que a Caterham usou todo o dienhrio do Petrov pra se livrar dele.
OBS: E eu que pensei que o russo nao conseguiria...
Hehehehehehehe...
O pior são esses discursos todos politicamente corretos... A verdade seria:
Petrov: "Eu gostaria de mandar o pessoal da antiga Renault-Lotus tomar bem no meio do %¨%$#, aqueles traíras, etc, etc... E agora prá mim só sobrou essa carroça aí, tomara que pro ano que vem eu consiga algo melhor!!!"
Tony Fernandes: "A gente já não aguentava mais o Trulli e por sorte o Petrov conseguiu patrocínio que pagava a multa do italiano e ainda trazia uns trocados prá gente tentar fazer um carro melhor que a carroça do ano passado... Agora vamos com o russo aí até a gente conseguir alguém que paga mais!!!"
PS: E se nós brasileiros reclamamos de nossos atuais pilotos, o que dirão os italianos que estão na seca por títulos a muito mais tempo???
Eu estava lendo uma materia sobre o Petrov na qual o dono da equipe Lotus, Gerard Lopez dizia o motivo da saida do russo:
“Nós tínhamos a sensação de que ele pensava ‘Se eu continuar entregando o dinheiro de meus patrocinadores ao time, vou ficar lá pelos próximos cinco anos’”
Pelo visto Petrov estava acomodado. Achava que o dinheiro dos patrocinadores compensaria o seu baixo rendimento nas pistas.
E o Gerard Lopez tbm falou sobre o Bruno Senna:
“Me lembro que na Índia ele estava prestes a ir para o grid na 14ª colocação e estava de bom humor. Eu pensei ‘não pode ser’”, recordou. “Quando você está na 14º colocação na classificação, você precisa estar incomodado, pensando no que deu errado”
E daí eles optaram pelo Grosjean!!!
Uashuashuashuashuashua...
Sim, mas se o Grosjean não fizer nada, já sabe: "- Próximo!!"
uahihahahahah
Tão dizendo que o Kimi tem que ficar no top 8 se quiser correr em 2013.
Menos uma tartaruga na F1.... esse Trulli era uma chincane ambulante...
O Ico vinha cravando isto há meses...
Nem me surpreendeu
Postar um comentário