A equipe Williams apresentou esta mesma manhã, antes do início dos testes da pré-temporada, no circuito de Jerez, o FW34.
Clique para aumentar |
O novo carro não é novo somente esteticamente mas feito por um time distinto ao que construiu o FW33 após o fracasso nos resultados do ano passado. A equipe sofreu uma grande reestruturação e segundo a própria Williams o novo carro não possui nem mesmo um 5% das peças que o FW33 utilizou.
Uma das principais mudanças está debaixo da tampa do motor: a Williams deixa para trás os motores Cosworth e volta a montar motores Renault. Essa parceria rendeu no passado 4 títulos de pilotos e 5 de Construtores.
O bico do FW34 também aparece com um degrau ao estilo Ferrari, bem quadrado, e com o "bico de pato", spoilers mais refinados e a traseira bem enxuta.
9 comentários:
Não consigo gostar desses novos carros da F1...
Ainda bem q temos a maclaren para mostrar q é possivel fazer carros rapidos e bonitos!!
Calma Raphael, por enquanto a McLaren é só bonita (e bem mais bonita, diga-se de passagem)... Se é rápida mesmo nós vamos saber só daqui uns 6 meses!!!
Vai se repetir a mesma história do ano passado e retrasado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tanto Williams qnto McLata. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se o melhor aerodinamista da F1, Adrian Newey, usou essa trepeça no RB8, tenha certeza que a feiura tem utilidade e vai ser copiada pela Mclarem.
Olha, ficou feioo. Mas o que vale sempre é como vai se sair nas pistas, e espero que melhores muito em relação ao ano passado.
O problema da Maclaren ano passado foi o sistema de escapamento q nao funcionou direito. Né a toa q depois eles refizeram o sistema, com uma versão copiada da RBR, e começaram a melhorar o rendimento.
Parece q dessa vez pelo menos acertaram no projeto.
Pô, este ai é lindo... tem muito mais charme, mais sex apeal... eu gostei...
O resto é feio.
Mas a alteração no bico não é por questão de segurança? Pra evitar algo pior nas batidas laterais?
Claro que sempre unem à questão aerodinâmica, mas, o inicial, que eu saiba, era por segurança.
A McLaren só conseguiu manter por usar um chassi mais baixo que os demais.
Postar um comentário