7 de fev. de 2012

Apresentações 2012: Williams FW34

A equipe Williams apresentou esta mesma manhã, antes do início dos testes da pré-temporada, no circuito de Jerez, o FW34.

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O novo carro não é novo somente esteticamente mas feito por um time distinto ao que construiu o FW33 após o fracasso nos resultados do ano passado. A equipe sofreu uma grande reestruturação e segundo a própria Williams o novo carro não possui nem mesmo um 5% das peças que o FW33 utilizou.

Uma das principais mudanças está debaixo da tampa do motor: a Williams deixa para trás os motores Cosworth e volta a montar motores Renault. Essa parceria rendeu no passado 4 títulos de pilotos e 5 de Construtores.


O bico do FW34 também aparece com um degrau ao estilo Ferrari, bem quadrado, e com o "bico de pato", spoilers mais refinados e a traseira bem enxuta.



9 comentários:

Não consigo gostar desses novos carros da F1...

Ainda bem q temos a maclaren para mostrar q é possivel fazer carros rapidos e bonitos!!

Este comentário foi removido pelo autor.

Calma Raphael, por enquanto a McLaren é só bonita (e bem mais bonita, diga-se de passagem)... Se é rápida mesmo nós vamos saber só daqui uns 6 meses!!!

Vai se repetir a mesma história do ano passado e retrasado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tanto Williams qnto McLata. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Se o melhor aerodinamista da F1, Adrian Newey, usou essa trepeça no RB8, tenha certeza que a feiura tem utilidade e vai ser copiada pela Mclarem.

Olha, ficou feioo. Mas o que vale sempre é como vai se sair nas pistas, e espero que melhores muito em relação ao ano passado.

O problema da Maclaren ano passado foi o sistema de escapamento q nao funcionou direito. Né a toa q depois eles refizeram o sistema, com uma versão copiada da RBR, e começaram a melhorar o rendimento.

Parece q dessa vez pelo menos acertaram no projeto.

Pô, este ai é lindo... tem muito mais charme, mais sex apeal... eu gostei...
O resto é feio.

Mas a alteração no bico não é por questão de segurança? Pra evitar algo pior nas batidas laterais?
Claro que sempre unem à questão aerodinâmica, mas, o inicial, que eu saiba, era por segurança.
A McLaren só conseguiu manter por usar um chassi mais baixo que os demais.

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