3 de fev. de 2012

Oficial: Karthikeyan correrá com a HRT em 2012

Com o anúncio oficial do acordo entre HRT e Narain Karthikeyan para a temporada 2012, o grid da Fórmula 1 se completa.


A vaga ao lado de Pedro de la Rosa, na HRT, era o único cockpit livre para 2012, para ser titular durante a temporada. Vários pilotos tiveram seus nomes envolvidos na tentativa de conseguir essa vaga -Petrov, Van der Garde, Alguersuari, Dani Clos,etc..- mas finalmente foi ele, Narain Karthikeyan, que já fez parte da equipe no ano passado, quem conseguiu a vaga definitiva.

O indiano leva para a HRT oito milhões de euros com o patrocínio da TATA, empresa que já patrocinou a HRT no ano passado e que seguirá como principal sponsor da equipe espanhola.

O fato de Karthikeyan ser indiano, a realização do primeiro GP da India e o mercado que essa situação pode ter, com certeza pesaram, também, para a decisão da equipe.

Palavras de Karthikeyan no comunicado oficial da equipe:

"Tivemos que trabalhar duro para conseguir isso mas estou muito feliz por formar parte do grid de 2012 junto com a HRT F1 Team. Fiquei satisfeito com o nosso bom rendimento no GP da India, com a minha torcida e, partindo desse resultado, espero poder conseguir avançando em 2012. Estive treinando forte desde então para estar preparado para me enfrentar as exigências da F1 se surgia a oportunidade. Estou contente por ter assinado com a HRT F1 Team. Com a nova direção, Pedro e a equipe, temos potencial para progressar. Temos que compreender que a Fórmula 1 é nova na India, recebemos nossa primeira corrida no ano passado e foi um êxito completo. Para seguir crescendo, a presença de um piloto indiano manterá o interessa ao longo da temporada. Estou orgulhoso por ter a oportunidade de conseguir uma conexão mais forte entre a India e a F1 uma vez mais".

2 comentários:

E o anúncio da HRT deve ter sido mais ou menos assim:

"Estamos extremamente contentes por contarmos com Narain nesta temporada, pois é um piloto jovem, promisso e competente e a melhor escolha entre os candidatos renomados que disputaram com ele a nobre missão de conduzir a equipe aos mais elevados níveis que a F1 exige. Além do mais, Narain provou que ninguém mais que ele conhece a HRT e o desempenho fantástico de seu equipamento."

Nem a HRT quis o Rubinho, preferiu o Narain Indiano. hahahahahaha

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More