Para segurar a ansiedade, ou para aumentar o murmurinho, sobre o novo Mercedes AMG W03, a equipe Mercedes soltou nas redes sociais algumas fotos do novo carro.
A equipe alemã está em contagem regressiva para a apresentação do W03, que acontecerá no dia 21 deste mês, coincidindo com o início dos testes em Barcelona.
Entre as fotos reveladas,vemos que pela altura do bico, a suspeita é de que a equipe de Ross Brawn também tenha optado pelo "degrau" na dianteira do carro, apesar do desenho do ano passado seguir mais o estilo do bico apresentado pela Mclaren. O outro detalhe, esse sim, nítido, é a dupla entrada de ar acima do cockpit, mesma opção utilizada pela equipe Ferrari no F2012 e que já vinha sendo testada pela equipe nos testes.
Clique para aumentar |
Rumores sobre o novo carro
O fato de ser a última das "grandes equipes" em apresentar seu carro e ter espremido ao máximo o potencial do Mercedes, em Jerez ( foi a 4ª equipe que mais andou), mesmo com o carro antigo, faz com que o W03 seja um dos carros mais esperados, pelas novidades que pode apresentar.
A equipe alemã vem testando novas peças e soluções desde o ano passado e o próprio Ross Brawn já confirmou que o bico do novo carro será inovador.
De momento, a única novidade conhecida é uma espécie de F-duct no bico do carro.
Uma pequena "entrada de ar" evita a resistência aerodinâmica em alta velocidade e aproveita este ar canalizando-o para o aerofólio dianteiro que o redirige para outra parte, criando assim mais agarre. Algo que daria em torno a 5 ou 8 K/h a mais nas retas segundo Martin Whitmarsh, chefe da equipe Mclaren que se conforma ao afirmar que o sistema provavelmente será usado apenas pela equipe alemã: "Se começamos agora (a desenvolver) já seria muito tarde".
Faltam apenas 6 dias para que a dúvidas sejam resolvidas.
16 comentários:
Essa é boa, os caras estão querendo fazer suspense em cima do lançamento de um carro que, desde o "incidente" BrawnGP, nunca mais passou de uma promessa falida!!!
O pior é que o carro deles sempre foi bom e competitivo, mas eles não tem aquela pecinha que fica entre o volante e o banco prá acertar a bagaça!!!
Hehehehehehehehehehehe...
O lance é, B'Hengler, que eles devem ter algo realmente inovador e que provavelmente as outras equipes tentarao copiar. Talvez por isso a demora em apresentar.
E obviamente é algo que eles puderam testar ainda no carro velho.
Nao deve ser só o "f-duct" pq isso já sabemos a uns meses, deve ter outra coisa aí.
E sim...o Mercedes é um carro bom, mas que perde força durante as corridas. Vimos isso ano passado inteirinho. Só nao posso confirmar o "problema na peça"...hahaha
Sobre o post:
Pra quem viu, tirei a foto da Mercedes que mostrava os spoilers e o cockpit pq parece que a foto era um fake feito por um torcedor.
Enato, desculpa o erro, pra aqueles que viram.
Pra quem nao viu, vida que segue! Recomendo a leitura do post ;-)
Pior é eu...não vi,não sei de nada e não tô vendo nada. Mas pelo menos o bico a dona Pri mostrou já é algúma coisa né.
"isso sim é estar totalmente perdido em um assunto hein"
Nem sei do que estão falando e ja vou entrando de gaiato. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nao se preocupe, Latu!
Nao perdeu nada, pq nao era uma foto do carro real...
Eu fico na duvida:
Eles atrasaram pra não serem copiados ou atrasaram pra ver o que os outros inventaram e assim copiarem?
O que dá pra ver bem nessa foto de "lambe-lambe" do w03 é o bico extremamente fino.
E reparem na primeira foto como a tampa do motor termina muito proximo da asa traseira.
Quanto aos pilotos, as vezes acho que o Nico Rosberg faz parte daquele clube de pilotos que chegaram como promessa na F1 e acabaram só fazendo participações. Espero estar enganado.
Pois é Aderson, este é o ponto...
Nico Rosberg é um piloto que não passou de promessa, e pelo jeito vai ficar só nisso mesmo...
Dizer o que do companheiro de equipe dele que leva meio segundo por volta então???
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
B´Hengler, o Schumi tá pagando pela defasagem de 4 anos afastado da F1.
Ele corria com motor V10 super potente e o carro tinha bem mais downforce que os atuais.
Hoje ele usa o V8 e um carro nem é tão agarrado no chão.
Aparentemente ele tem melhorado a cada temporada.
A Daimler já disse que quer renovar o contrato do Schumi pois a imagem dele dá bom retorno para a empresa
que tem "apenas" que pagar 7 Mi de Euros pro Heptacampeão.
Para mim esta bagaça vai ter degrau e vai ser como nos outros anos... quarta ou quinta força...
noite galera. Tudo bem dona Pri. Eu so puxei asunto! Mas Boa confesso que de tudo que vi e li de ontem pra hóje, nada me deu algúma expectativa além do normal que ja vi e li. Mas, a Mercedes pode sim, vir com carro mais competitivo nessa temporada...e não boto fé no nicole...mas o Shumi pode passar muita raiva no meu amigo B´Hengler.
A Mercedes vai fazer o shakedown do w03 em silverstone nesta quinta.
Quem sabe algum fotografo "escondido nas moita" consegue flagrar o tão misterioso carro prateado.
Aderson e a todos a quem possa interessar:
Quem tiver twitter, seria uma boa "seguir" o @guardrailf1 ou a minha conta pessoal @priscilla_bar. Digo isso pq, efetivamente, surgiram fotos do shakedown de hoje da Mercedes, mas claro, nao posso fazer um post de ¡uma! foto, entao utilizo muito o twitter as vezes pra isso, ou pra fazer qualquer espécie de comentário.
Se quiser se unir ao papo, fica a dica ;-)
Hoje teve o shakedown da mercedes e vi o tal degrau...
OK Priscilla, já estou seguindo. ;)
O carro tem degrau sim.
Até a Mercedes que desde os carros da Brawn tinha o conceito do bico mais baixo, está usando o famigerado degrau. E se eu não estiver enganado, esse do w03 vai ser um dos mais feios.
Mas apesar de tanta feiura, até o Hamilton está cabreiro e acha que a Mclaren errou ao não usar essa solução em seus carros.
Abs
Pois é Aderson...
Quando o Dick voltou disseram na época que ele levaria umas 3 ou 4 corridas para se readaptar... Passaram estas corridas, passou uma temporada, passou duas... ...e passarão quantas temporadas mais ele correr e... ...nada!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Para os fãs dele sempre vai ter uma desculpa, adaptação, idade, e quanto mais ele correr mais velho ele vai ficando, né... Hehehehehe...
O fato é que cada vez mais ele deixa provas para quem o critica (como eu), que nunca viu nele um grande piloto, apenas um piloto médio e regular que tinha um carro disparadamente melhor nas mãos, um companheiro de equipe engessado (e ruim de dar dó) e a FIA fazendo vista grossa às falcatruas que ele e a equipe aprontavam... ...ou ele não seria ninguém na F1 (e Damon Hill tricampeão!!! - Kkkkkkk)...
PS: Teve uma prova ano retrasado que a imagem de dentro do carro do Button (na famosa curva 8) mostrou o Dick fazendo as curvas "quadradas"... ...por isso o 0,5s mais lento que o Rosberg...
Olha B´Hengler, dizer que com 4 corridas o Schumi voltaria a velha forma deve ter sido alguma previsão de fã doente. Impossivel.
Tambem concordo com vc que o Schumacher, apesar dos 7 titulos, seja um genio.
Acho que ele estava nos lugares certos e nos momentos certos.
Uma equipe que trabalhava só pra ele.
Quais eram os concorrentes dele nas epocas dos seus titulos?
Senna (que morreu), Hill (Fiasco, pilotinho) Barrichello (Engessado, lol lol )
Dae veio os 7 titulos.
É um bom piloto? Sim. Principalmente na epoca da Benetton.
Hoje ele esta ae mais para fazer marketing e ganhar 7 milhões de euros com essa brincadeira.
Postar um comentário