1 de fev. de 2012

Apresentações 2012: Mclaren MP4/27

A Mclaren apresentou nesta manhã, o MP427, carro com que lutará pelo título com Red Bull e Ferrari, salvo surpresas.

Clique para aumentar
A apresentação aconteceu em Woking, na fábrica da equipe, e teve retransmissão online para todo o mundo.

Jenson Button e Lewis Hamilton foram os encarregados de destapar o novo carro da temporada 2012.

Apesar de ser uma evoluçao do MP4/26, o MP4/27 tem pouco em comum com seu antecessor graças ao novo regulamento especificado pela FIA. O bico é mais baixo e achatado, como o apresentado pela Caterham, mas sem o "degrau" que o CT01 apresentava.

A carenagem do novo carro é bem "limpa" e a parte traseira mais estreita com o aerofólio traseiro maior para suprir a falta de carga aerodinâmica que se perderá com a proibição do difusor soprador.

Os spoilers perderam seu formato em "L" e voltaram à forma convencional, mais alongados, porém com as tomas de ar ainda menores, com a intenção de deixar passar o máximo de ar possível para a parte traseira do carro. A parte dianteira inclui uma espécie túnel, um "T" invertido, debaixo do bico, para canalizar o ar. Este sistema já vem sendo usado há alguns anos pela equipe, mas dessa mais visível e trabalhado.


Ainda sobre a parte traseira do carro, a Mclaren também optou por uma saída de ar na tampa do motor, ao estilo Red Bull, e os escapes bem escondidos na carenagem do carro.

A equipe liberou muito facilmente fotos dos detalhes do novo carro, o que nos leva a pensar que para o primeiro Grande Prêmio, na Austrália, o MP4/27 não terá muito do carro apresentado.



Comparaçao MP4/26 X MP4/27


Clique para aumentar

11 comentários:

Falaram que vinha uma revolução... Veio algo como uma banana... Sem surpresas.

A maclaren deve ser a equipe q menos sofrerá com essa mudança na altura do bico.

Eles sempre trabalharam com um bico mais baixo, diferente das outras equipes.

Mas é interessante reparar a mudança na tomada de ar em função da modificação no posicionamento do escape.

Outro detalhe é a traseira bem mais fina q os antecessores MP4-25 e 26.

Achei o carro muito bonito. Espero que na pista prove ser competitivo.

Abraços.

Vamos ver se desta vez eles acertam a mão desde o começo do ano, porque nos anteriores o carro também era bonito mas precisou de um tempo para "andar" de verdade...

Se beleza significasse velocidade, eraa para ter ganho os ultimos campeonatos a McLata. Esse ano vai ser mais uma decepção como sempre. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Será? O lance é que a Mclaren nao mostrou tudo o que tem pra mostrar. Dias antes eles falavam que a FIA ia ter uma fila de chefes de equipe na porta dela reclamando das "novidades" da Mclaren pro carro desse ano.

Visivelmente ali, nao tem nada pra se reclamar. Entao eles vao mostrar o verdadeiro carro na Austrália, pq aí o povo já nao tem tempo de reclamar...

Concordo com você, Pri.

Devem fazer como fez a Brawn e os difusores.Mostrando em cima da hora, não dá tempo para os outros copiarem.

E até a FIA decidir banir ou não, a temporada foi pro saco...

Claro, se a engenhoca que eles mostrarem realmente funcionar...

É! é importante que funcione pra se ter de que reclamar..hahahaha

Bem pensado Pri, eles podem nao ter mostrado tudo...

A McLaren tem que inventar alguma coisa que faça o carro voar nas classificações, caso contrário a corrida no domingo acaba sendo ganha já na véspera pela Red Bull, pois foi praticamente imbatível nas classificações.

Qualquer mudança que a McLaren faça, a Ferrari vai reclamar... tá no sangue deles... timinho reclamão essa Ferrari... he he he

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More