4 de fev. de 2012

Van der Garde, terceiro piloto da Caterham

O holandês Giedo Van der Garde foi confirmado, esta manhã, pela equipe Caterham, como terceiro piloto da equipe para a temporada 2012.


Van der Garde correu por 3 anos na GP2 e ano passado foi o vice-campeão da categoria. O nome do holandês parecia ser o favorito para ocupar o segundo lugar de piloto titular na HRT, mas finalmente foi Narain Karthikeyan quem ficou com a vaga.

Sem lugar no grid oficial da Fórmula 1 e com objetivo claro de estar na categoria em 2012, Van der Garde preferiu se unir à Caterham, com esperanças de conseguir um assento de piloto oficial já para a próxima temporada.

Declarações de Van der Garde no comunicado oficial da equipe:

"Estou muito feliz de fazer parte da família Caterham F1 Team e estou ansioso para dar esse seguinte passo na minha carreira na Fórmula 1. A equipe é nova e tem fantásticas pessoas.

Tony Fernandes é extremamente ambicioso e trouxe muitos profissionais que estão ajudando a equipe a crescer para ter êxito no futuro. Estou desejando começar a aprender com a equipe tanto fora como dentro do carro".

11 comentários:

Mais vale ser terceiro da Caterham do que titular daquela banheira da HRT.

Já está de olho na aposentaria do Jarno Trulli, garoto esperto...

Mais vale ser terceiro da Caterham do que titular daquela banheira da HRT.

Já está de olho na aposentaria do Jarno Trulli, garoto esperto... (2)

Alguém consegue me explicar o que levou os projetistas a esta "invenção conjunta" de bico de carro com degrau???

Falta de Skol, meu caro B'Henfler.Os carros seriam mais redondos...

B'Hengler,

Desconfio que vc nao leu o post da apresentaçao da Caterham, né? rsrs

O lance do bico é pq a FIA limitou a altura do bico em 55cm, quando antes era de mais de aproximadamente 62cm. O que os engenheiros pensaram? Vamos fazer um bico achatado pq assim o bico segue dentro do regulamento e conseguimos o maior fluxo de ar possível pro resto do carro.

Sobre o degrau, a idéia é de direcionar o ar para X ponto do carro, desconfio que a parte alta do cockpit, onde estao as entradas de ar para motor, caixa de câmbio, etc...

Kkkkkk... Boa essa da Skol, Eduardo...


@Pri...
Claro que li o posto sobre a limitação da altura do bico do carro, para tentar evitar as decolagens tipo Webber em Valência, mas a questão é: "de onde três engenheiros independentes e, teoricamente sem comunicação entre eles, tiraram a mesma idéia do degrau no bico do carro"???

Pq deve ser eficiente do ponto de vista aerodinamico. E não serão só três, pq Sauber também disse que vai ter degrau.

AAAAAAAhhhh! Ok, desculpa...rsrsr


Bom, sei lá...deve ser uma questao de lógica por isso a unânimidade. Obviamente, sempre tem uma forma de fazer mais difícil, mais arriscada.

A Mclaren, por exemplo, nao tem o degrau em cima, mas tem uma p*ta bocona(túnel)debaixo do bico, que também direciona o fluxo de ar...enfim...

Falta de craitividade mesmo...rs

Estou curioso para ver a solução que o Adrian Newey vai apresentar!!!

Ah, o Red Bull deve ter linhas mais suaves que a Ferrari...

A Lotus já lançou o dela e com linhas suaves também:

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x390/2012/02/05/lotuse20divulgacao.jpg

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x283/2012/02/05/lotuse20pilotosdivulgacao.jpg

Acho que a pintura da Lotus deu uma amenizada na bizonhice daquele cotovelo no nariz do carro.

Deviam contratar o Pitanguy ou então o Doctor Gay, quero dizer, Rey...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More