4 de fev. de 2012

Van der Garde, terceiro piloto da Caterham

O holandês Giedo Van der Garde foi confirmado, esta manhã, pela equipe Caterham, como terceiro piloto da equipe para a temporada 2012.


Van der Garde correu por 3 anos na GP2 e ano passado foi o vice-campeão da categoria. O nome do holandês parecia ser o favorito para ocupar o segundo lugar de piloto titular na HRT, mas finalmente foi Narain Karthikeyan quem ficou com a vaga.

Sem lugar no grid oficial da Fórmula 1 e com objetivo claro de estar na categoria em 2012, Van der Garde preferiu se unir à Caterham, com esperanças de conseguir um assento de piloto oficial já para a próxima temporada.

Declarações de Van der Garde no comunicado oficial da equipe:

"Estou muito feliz de fazer parte da família Caterham F1 Team e estou ansioso para dar esse seguinte passo na minha carreira na Fórmula 1. A equipe é nova e tem fantásticas pessoas.

Tony Fernandes é extremamente ambicioso e trouxe muitos profissionais que estão ajudando a equipe a crescer para ter êxito no futuro. Estou desejando começar a aprender com a equipe tanto fora como dentro do carro".

8 comentários:

Mais vale ser terceiro da Caterham do que titular daquela banheira da HRT.

Já está de olho na aposentaria do Jarno Trulli, garoto esperto... (2)

Alguém consegue me explicar o que levou os projetistas a esta "invenção conjunta" de bico de carro com degrau???

B'Hengler,

Desconfio que vc nao leu o post da apresentaçao da Caterham, né? rsrs

O lance do bico é pq a FIA limitou a altura do bico em 55cm, quando antes era de mais de aproximadamente 62cm. O que os engenheiros pensaram? Vamos fazer um bico achatado pq assim o bico segue dentro do regulamento e conseguimos o maior fluxo de ar possível pro resto do carro.

Sobre o degrau, a idéia é de direcionar o ar para X ponto do carro, desconfio que a parte alta do cockpit, onde estao as entradas de ar para motor, caixa de câmbio, etc...

Kkkkkk... Boa essa da Skol, Eduardo...


@Pri...
Claro que li o posto sobre a limitação da altura do bico do carro, para tentar evitar as decolagens tipo Webber em Valência, mas a questão é: "de onde três engenheiros independentes e, teoricamente sem comunicação entre eles, tiraram a mesma idéia do degrau no bico do carro"???

Pq deve ser eficiente do ponto de vista aerodinamico. E não serão só três, pq Sauber também disse que vai ter degrau.

AAAAAAAhhhh! Ok, desculpa...rsrsr


Bom, sei lá...deve ser uma questao de lógica por isso a unânimidade. Obviamente, sempre tem uma forma de fazer mais difícil, mais arriscada.

A Mclaren, por exemplo, nao tem o degrau em cima, mas tem uma p*ta bocona(túnel)debaixo do bico, que também direciona o fluxo de ar...enfim...

Falta de craitividade mesmo...rs

Estou curioso para ver a solução que o Adrian Newey vai apresentar!!!

Ah, o Red Bull deve ter linhas mais suaves que a Ferrari...

A Lotus já lançou o dela e com linhas suaves também:

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x390/2012/02/05/lotuse20divulgacao.jpg

http://s.glbimg.com/es/ge/f/620x283/2012/02/05/lotuse20pilotosdivulgacao.jpg

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More