A equipe Lotus teve que se retirar dos testes coletivos, que aconteceram na semana passada, em Barcelona, no circuito de Montmeló, por um problema no chassis do E20.
O chassis que a equipe levou para Barcelona não foi o mesmo utilizado em Jerez e apesar da "gravidade" do problema não deram maiores explicações sobre o caso.
Porém, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o problema de chassis do E20 se encontrava na suspensão dianteira, mais precisamente nos suportes que unem a suspensão ao chassis.
Rumores apontam a uma tentativa de deixar o carro mais leve como a provável causa do problema no E20.
O abandono em Montmeló
A equipe Lotus descobriu a poucas horas de iniciado o treino em Barcelona que os problemas encontrados no E20 se tratavam de um erro no desenho do carro e decidiram se retirar dos testes para resolver os problemas de chassis na fábrica.
Novas datas para testes
Devido ao problema encontrado no E20 e o prematuro abandono dos testes em Montmeló, a equipe Lotus solicitou à FIA novas datas para recuperar o tempo perdido. Hoje mesmo estiveram em Silverstone e, de momento, se desconhecem maiores informações.
3 comentários:
Não vi nenhuma reportagem sobre esse teste extra que a Lotus fez.
Se houve e a imprensa não teve acesso, conseguiram trabalhar na surdina, sem ninguem espiando.
POis é, Aderson.
Supostamente, a Lotus esteve em Silverstone e a Caterham, que também teve problemas e abandonou os treinos, em Idiada, uma pista aqui da Espanha.
Realmente é estranho nao terem saltado fotos mas, se for pensar, vai "flagrar" o que, se já está tudo visto?
Priscilla,
Eu desconfio que as equipes sempre tentam esconder algo novo pra ser testado só no ultimo teste em Barcelona (1 a 4/03).
Assim quem quiser copiar não vai ter mais nenhum teste extra pra usar no carro da equipe, só durante os fins de semana das corridas.
Postar um comentário