27 de fev. de 2012

Lotus: Identificado o problema no E20

A equipe Lotus teve que se retirar dos testes coletivos, que aconteceram na semana passada, em Barcelona, no circuito de Montmeló, por um problema no chassis do E20.


O chassis que a equipe levou para Barcelona não foi o mesmo utilizado em Jerez e apesar da "gravidade" do problema não deram maiores explicações sobre o caso.

Porém, segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, o problema de chassis do E20 se encontrava na suspensão dianteira, mais precisamente nos suportes que unem a suspensão ao chassis.

Rumores apontam a uma tentativa de deixar o carro mais leve como a provável causa do problema no E20.

O abandono em Montmeló


A equipe Lotus descobriu a poucas horas de iniciado o treino em Barcelona que os problemas encontrados no E20 se tratavam de um erro no desenho do carro e decidiram se retirar dos testes para resolver os problemas de chassis na fábrica.

Novas datas para testes

Devido ao problema encontrado no E20 e o prematuro abandono dos testes em Montmeló, a equipe Lotus solicitou à FIA novas datas para recuperar o tempo perdido. Hoje mesmo estiveram em Silverstone e, de momento, se desconhecem maiores informações.

3 comentários:

Não vi nenhuma reportagem sobre esse teste extra que a Lotus fez.
Se houve e a imprensa não teve acesso, conseguiram trabalhar na surdina, sem ninguem espiando.

POis é, Aderson.

Supostamente, a Lotus esteve em Silverstone e a Caterham, que também teve problemas e abandonou os treinos, em Idiada, uma pista aqui da Espanha.

Realmente é estranho nao terem saltado fotos mas, se for pensar, vai "flagrar" o que, se já está tudo visto?

Priscilla,

Eu desconfio que as equipes sempre tentam esconder algo novo pra ser testado só no ultimo teste em Barcelona (1 a 4/03).

Assim quem quiser copiar não vai ter mais nenhum teste extra pra usar no carro da equipe, só durante os fins de semana das corridas.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More