A equipe Lotus apresentou esta tarde o esperado E20, carro que será pilotado pelo campeão do mundo de 2007, Kimi Raikonen, e Romain Grosjean.
Clique para aumentar |
A verdade é que a apresentação foi mais simplória que o esperado e a nova imagem do E20 foi vista finalmente através de um vídeo, que com certeza foi feito em outra ocasião que não hoje.
De qualquer forma, já temos o 5º carro do grid apresentado e tentaremos analisar o possível sobre as opções aerodinâmicas escolhidas pela Lotus.
O carro mantém suas cores do ano passado, o que dificulta muitíssimo a visão dos detalhes.
A equipe também optou pelo bico com um pequeno degrau, apesar de que mais suave e menos acentuado, ao estilo Force India e Caterham, simulando nem tanto um degrau mais sim uns "chifres" na parte dianteira do E20.
Clique para aumentar |
A lateral do carro segue a tendencia de todos: radiadores muito mais discretos e spoilers menos robustos, para deixar espaço para que o ar flua pela parte de baixo das entradas de ar.
A parte traseira também está mais afinada e o que chamou realmente a atenção no E20 foram os exaustores. Os escapes são enormes e posicionados em uma parte alta da carenagem, direcionados claramente para o aerofólio traseiro, para conduzir o fluxo de ar e gerar o máximo downforce. Quanto mais alto o tubo de escape estiver, maior eficiência.
O vídeo da apresentação da equipe:
PS: Assim que a Lotus liberar fotos oficiais do E20, atualizo o post com novas detalhes.
4 comentários:
Achei feio pra caramba...
Realmente teremos uma temporada de carros feios!!! Só que a nova Lotus é infinitamente mais bonita que a Ferrari...
Interessante notar que os aerofólios dianteiros das fotos não é o mesmo!!! O da foto nº2 é bem mais interessante...
Pois é, B! A questao é que de todos os aerofólios montados até agora tenho certeza que nenhum será o original que eles usarao sequer nos primeiros testes.
Por isso nem comentei nada...O 2º aerofólio deixa o carro mais bonito, mais limpo, né? E o primeiro tem tanta entrada ali que nao sei se realmente funciona...rs
Falando em carros: Hoje temos Sauber, RED BULL e Toro Rosso!!!
Eu tenho quase certeza que a segunda foto é do carro do ano passado.
Postar um comentário