As equipes estiveram hoje, pelo segundo dia consecutivo, nas pistas para testar seus carros na pré-temporada.
Toyota, Renault, Mclaren, Williams e Toro Rosso estão em Portimão, no Circuito do Algarve.
A Toro Rosso, segundo contam por aqui, é o Red Bull de 2009, com toda a carcaça de 2008, ou seja, que pelo menos já estão fazendo testes mecânicos.
Pelo segundo dia consecutivo, Pedro de La Rosa esteve no comando do MP4/24, da Mclaren, porém com o aerofólio traseiro de 2008, segundo a equipe, por prevenção devido ao mau tempo.
Nico Rosberg substituiu Hulkenberg, na Williams, e Jarno Trulli, a Kamui Kobayashi, na Toyota. Nelson Piquet terminou seus trabalhos hoje com a Renault, e Fernando Alonso assumirá amanhã.
Piquet, hoje, completou apenas 9 voltas devido a um problema hidráulico com o R29.
A Ferrari, seguiu com seus testes em Mugelo, das mãos de Kimi Raikkonen. Apesar do tempo chuvoso na Itália, Kimi Raikkonen viu positivamente o resultado dos testes - deu 42 voltas e melhorou em 0,5 seu tempo de ontem - e ressaltou a confiabilidade do carro. Amanhã é Felipe Massa quem testa o F60.
A BMW, sexta equipe a apresentar seu novo carro, esteve em Cheste, Valência, fazendo suas primeiras provas. Robert Kubica deu 73 voltas e o primeiro teste do F1.09, aconteceu sem problemas. Kubica seguirá pilotando o carro até a 5º feira, quando Nick Heidfeld assumirá.
Fonte:www.f1-live.com
2 comentários:
Sinceramente, não tem nem graça essa Toro Rosso andando com todo aparato aerodinamico do ano passado e pneus slick (qdo não chove).
É empurrar bebado da escadaria. Fica facil ser o primeiro colocado em todos os testes.
Porque não andam com um carro adaptado ao regulamento 2009?
Aderson,justamente porque parece que é o Red Bull 2009 já. Eles simulam a carga aerodinâmica exigida esse ano e pronto.
De qualquer forma estao fazendo os mesmos testes que os demais, a excessao do Kers. Pelo menos foi o que deu a entender ontem...
Bjs
Postar um comentário