12 de jan. de 2009

Apresentações: Ferrari F60

A Ferrari lançou, agora pouco, em sua web, o novo carro com o qual tentará revalidar o título de Campeã do Mundo de Construtores.


Ao contrário do que esperávamos, o carro não se chamará F2009 mas sim, F60, em homenagem às 60 participações da Scuderia na Fórmula 1.

Com um carro totalmente adaptado ao regulamento 2009 e com o sistema Kers incorporado, Felipe Massa deu algumas voltas no novo bólido vermelho no circuito de Mugello.


"Fiquei surpreso quando vi o novo carro porque esperava um carro enorme como os de 10 anos atrás. Mas na verdade o carro é pequeno, compacto, principalmente na traseira. Mas é bonito e espero que seja tão rápido quanto aparenta" - disse Felipe Massa.

"2008 não foi como eu gostaria mas isso agora é passado, e eu tentarei(ser campeão) esse ano mais uma vez.

A pergunta que todos se fazem é sobre quem fará o melhor carro e quem estará na briga, já que o regulamento mudou muito, mas estamos seguros quanto ao novo carro e dentro de algumas semanas veremos o como ele estará em relação aos demais." - acrescentou Kimi Raikkonen.


"Como vocês podem notar, o carro não é uma evolução do F2008. É um carro completamente novo, saído de um pedaço de papel em branco.

Fundamentalmente, as grandes mudanças são na parte aerodinâmica devido ao novo regulamento e a introdução do sistema Kers. Por esses dois motivos e pela introdução do novo tipo de pneu, começamos o projeto mais cedo para poder rever cada aspecto do novo carro e deixá-lo como está agora.

O novo carro é fruto de um profundo e intenso trabalho"
- disse Aldo Costa, diretor técnico da equipe.



Video da apresentaçao do Ferrari, disponível na página web da equipe. Vi no Voando Baixo.

6 comentários:

Pois é Priscilla, a Ferrari chorou, chorou, disse que o KERS tava complicado mas o F60 apresentado já tinha o sistema.
Ou será que era só encenação aquele botão KERS no volante?
Alias eu achei até "magrinho" o carro. Pensei que com a bateria do KERS ele fosse mais rechonchudo.
Agora é esperar pra ver como o carro anda, se é competitivo.

Bjs

Eu paRTICULAmente não gostei do visual do carro. mas se é para ter mais disputa na F1 qualquer mudança é bem vinda Abraço! Já sou sua seguidora!

Aderson,
A Ferrari, apesar de apresentar o carro com o Kers, e testar o carro em Mugelo com o Kers, segue com o chororô. Mas sigo pensando que na Austrália eles estarao si, ou sim com o Kers.

Sheila,
Eu até achei mais bonito que a BMW, mas ainda assim é bem estranho. Obrigada pelo carinho e seja bem-vinda!

Bjs

A polêmica não está apenas no retrovisor... Se olharmos atentamente vemos um defletor na entrada de ar dos radiadores, mas fixado no chassis do carro e não na carenagem...

Isso vai dar o que falar...

No final das contas, ou vai ser proibido ou todos copiarão (caso funcione bem)...

Priscilla, lembra daquela simulação que a revista Autosport fez do modelo 2009 da Ferrari baseado no carro de 2008?
Fiz uma comparação com a F60 e tirando alguns detalhes, até que não erraram muito.

http://img172.imageshack.us/img172/2051/modelo2009os2.jpg

Bjs.

É Aderson, até que nao erraram muuito nao.

Eles erraram principalmente nos aerofólios, mas isso é algo que nao tem como prever pq cada um vai inventar uma moda,né?!

A Toyota por exemplo tem uma "asa" no aerofólio dianteiro, feíssimo por sinal...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More