Depois de algumas fotos filtradas ontem pelo site F1Today.nl, onde podíamos ver um pouquinho do R29, a equipe francesa finalmente apresentou seu novo bólido.
Na verdade, resulta engraçado dizer equipe "francesa", porque o novo patrocinador, a Total, trouxe a cor vermelha, e a equipe mais parece "espanhola", com tanto vermelho e amarelo.
Sobre a bigorna, parece que sim, está liberado seu uso, já que a redução aerodinâmica será de aproximadamente 40%, e não ao 100%, portanto alguns detalhes serão aceitos.
O evento começou às 08:30 da manhã, hora local, e agora mesmo Piquet estará rodando com o novo R29 pelas pistas de Portimão.
O capacete de Fernando Alonso também sofreu algumas alterações. Ficou ainda mais "espanhol" - e feio, parece.
Até as 17:30hs, hora local - 13:30hs, no Brasil - os carros estarão rodando no Circuito.
Pouco a a pouco teremos maiores informações, entrevistas, fotos, vídeos. Por tanto, fiquem atentos durante todo o dia.
Fotos:www.f1-live.com
www.thef1.com
11 comentários:
é o carro está bonito, não podemos negar. Nele a combinacao vermelho amarelo e branco ficou melhor.
Estranho o nariz do bico tão grande não, está bem diferente do outros carros.
Paulo, se te digo sinceramente, foi o que eu menos gostei até agora. Sobre o bico, por aqui já estao chamando de "Bico de Pato". E segundo disseram no noticiário, o R29 é o último, de momento, dos 5 carros que estao correndo ali hoje.
Enquanto as outras equipes usam o aerofólio dianteiro para tirar parte do ar de sobre o carro, a Renault faz justamente o contrário, puxa o máximo possível de ar para passar sobre o carro...
Talvez seja uma busca de maior eficiência do aerofólio traseiro...
Que carrinho feio esse R29. Putz, esse doeu viu!
E aquele bico! Que danado é aquela caixa?
Nas fotos dos primeiros testes do R29 em Portugal, Alonso não tava com cara muito feliz. Claro, ainda estão iniciando. É cedo pra falar alguma coisa.
Mas aquele capacete do espanhol, já metade na cor vermelha seria já uma previa pra aonde ele vai futuramente? rsrsrs
Ouvi comentários de que esse bico poderia ser uma alternativa, mas que pode nao ser o definitivo. Vou tentar achar uma foto com o R29 com o outro bico, que é bem mais baixo.
Sobre a cara do Alonso...nao sei. Hj quando ele der a entrevista te digo,mas convenhamos que madrugar pra tirar 5 min de fotos nao deve ser agradável...rs
Volto daqui a pouco
Esse capacete novo com essa parte vermelha com estrelinhas é muito plágio do Schumacher.
Priscila, não gostei dessas cores do novo Renault. São muito chamativas, é possível ver o carro do espaço...hehehe
Leandro Montianele
Olá Priscilla!!!
O Popolog, ou simplesmente Blog Pole Position está de volta novamente em ação - e gozazão, e não falta oportunidade!!!
Gostei das cores, e também do carro. Se todos fossem muito iguais não teria graça!!!
Este R29 me lembra também a Benethon de 94, quando Schumacher conquistou seu primeiro título!!!
Enquanto Ferrari e Mclaren apostam em detalhes novos. Será uma disputa pra lá de interessante!!!
Até Mais...
Meu Deus eles conseguiram...
Fizeram o carro mais feio da temporada. Que cores mais sem harmonia, que bico quadrado horrivel. Parece até o queixo do David Coulthard de tão feio.
O Alonso não merecia um carro tão mondrongo assim...
Ficou pior que os do ano passado.
Que saudades do tempo que eram o "Team Spirit"
Acho que a pintura desta vez a Renault acertou!!! Sem o azul , na minha modesta opinião, ficou mais bonito que as pinturas dos anos anteriores.
Com relação ao bico…. é para se analisar. Acho que ficou muito largo e robusto, mas serve como diferencial das outras, exceto a Williams, no quesito largura não ficou muito atrás.
Por ter sido bem diferente do F60, do TF109 e do MP4-24, chamou mais atenção e gerou mais críticas consequentemente. Agora é esperar para ver como elas se comportarão no GP da Austrália. Lá de fato vai mostrar o melhor carro adpatado as regras da temporada 2009.
Os engenheiros da Elf não mentiram em São Paulo. A Total estaria junto com a Elf no R29.
Foi o que eu falei, lembra?
Um beijo.
SAVIOMACHADO
Postar um comentário