A temporada nem começou e a Toyota já começa sobre pressão. Segundo informações, confirmadas por pessoas responsáveis pela equipe, a continuidade da equipe na Fórmula 1 depende de bons resultados esse ano.
"Se a nossa temporada é ruim, não temos futuro", disse John Howett, Presidente da equipe.
O objetivo é vencer a primeira corrida da equipe já nos 6 primeiros GP's do ano.
A polêmica sobre o escapamento do novo F60, da Ferrari, continua. BMW, Mclaren e Toyota insistem que o escapamento não cumpre com o regulamento, porém não descartam que o componente seja provisório.
"Talvez estejamos falando apenas de uma versão para apresentação.Todas as equipes sabem que os escapes devem estar cobertos em 2009"- disse Norbert Haug, chefe da equipe Mclaren.
Schuco é mais um patrocinador que se vai da Fórmula 1. A compania de energia solar, não renovou contrato com a equipe Mclaren que mantinham a parceria desde 1999.
O valor aproximado do contrato perdido não foi revelado.
Nick Heidfeld pilotou , pela primeira vez, o F1.09. A BMW segue em Valência até sábado e é a única equipe que segue com os testes, já que as demais já terminaram seus programas.
Heidfeld deu 92 voltas com o F1.09 e saiu satisfeito do treino:
"Felizmente pela tarde pudemos trabalhar um pouco com o acerto do carro. O mais importante nesse primeiro teste é que o carro reage bem aos novos acertos".
Fonte:www.f1-live.com
3 comentários:
Agora estão todos sobre brasas: Toyota e Renault duvidam que continuem para além da 2009, não é? O futuro arrisca-se a ser negro...
A Toyota dificilmente escapa da degola se não obitiver resultados muito bons.
É uma equipe que sempre teve orçamento astronomico mas os resultados são pifios.
Já a Renault acredito que continue em 2010 mesmo que não alcançe os objetivos para esta temporada.
Alias seria até ilogico (pra não dizer tragico) ver o Fernando Alonso desempregado porque a equipe Renault fechou as portas.
Sobre a Toyota, foram os próprios chefoes quem disseram que a equipe está em perigo.
No caso da Renault, vejo mais especulaçao do que qualquer outra coisa...Pq o Presidente disse "esse ano" nao quer dizer nada, e os funcionários despedidos sao em sua maioria referentes a equipe de testes. Portanto, pra mim isso é mais um rumor...
Postar um comentário