A Toyota apresentou o TF109, em sua web, como previsto. A apresentação foi pela web para reduzir custos, porém nada de miséria no vídeo de apresentação do TF109: The 2009 Contender; com Timo Glock, Jarno Trulli e Kamui Kobayashi, como atores.
Sobre o novo Toyota, Tadashi Yamashina, Diretor Geral da equipe japonesa disse que "o objetivo esse ano é lutar para ganhar a primeira corrida para Toyota na Fórmula1".
O Presidente John Howett teve boas palavras para a equipe:
"Depois de 8 anos na F1, ganhamos muito em conhecimento e uma melhora considerável. Existem muitos elementos em nossa equipe que estão no nível mais alto, no qual o desafio agora é preencher as lacunas e garantir toda a organização até o topo".
Jarno Trulli falou sobre suas expectativas: "Espero que a Toyota seja competitiva. Mais que isso não posso dizer. Teremos que esperar para ver o que as primeiras corridas nos reservam".
Timo Glock, sobre a nova temporada: "Em 2009 lutaremos para ganhar o primeiro Gp para a Toyota e estou certo de que teremos oportunidade de cumprir".O Vice-Presidente Executivo, Yoshiaki Kinoshita, falou um pouquinho sobre o Kers:
"Disponibilizamos uma grande quantidade de trabalhadores para o Kers porque temos que cobrir não só temas eletrônicos , mas mecânicos também.
Temos uma área completamente nova (na fábrica) para trabalhar nesse dispositivo de armazenamento. Seguimos trabalhando no Kers, portanto ele será seguro e proporcionará vantagens no tempo por volta. Estamos ainda finalizando esse processo".
Fotos:F1fanatic.co.uk
5 comentários:
Priscilla, eu olho esses aerofolios dianteiros com essas laterais estravagantes e fico só imaginando a largada do GP da Australia. Ehehehe...
Mais um carro usando defletor de ar proximo a entrada dos radiadores, isso tá liberado pela FIA?
E a Toyota já declarou que não vai usar o KERS tão cedo neste mundial. Primeiro vai analisar o comportamento do carro pra só ae usar o novo sistema.
http://tazio.uol.com.br/f-1/textos/7444/
Sem duvida este Toyota a ser mais bonito do que os Toyota dos anos anteriores.
Beijos!
Kimi_Cris
Essa questão do aerofólio dianteiro é realmente séria Aderson...
O piloto da frente pode usar de má fé e dar uma "fechada" de porta ao adversário, e lá se foi o aerofólio...
Um leve desvio para o lado do adversário já será suficiente... Mesmo que sem intenção... E aí na primeira largada vai ser aquela lambança...
Uahsuahasshhshushua...
O "Dick Vigarista" deve estar se remoendo de ter abandonado as pistas...
Uasuashushasuhsuahsuashua...
Oi Priscilla, como vai?? Desculpe a ausência, teve um pessoal que saiu de férias e eu estou cobrindo o turno deles lá no estágio, então mal tenho tido tempo de atualizar o blog!
Respondendo à sua pergunta: o Will Power fez a pole daquela corrida, mas bateu sozinho quando estava na liderança. Provavelmente teria vencido...
Sobre a Toyota, acredito realmente que este ano será decisivo para a equipe. Se a Toyota não for para a frente agora, não vai nunca mais...
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Cara Priscilla:
Torço para que a persistente Toyota finalmente vença uma corrida em 2009 e mostre evolução. Pela sua perseverança ela merece uma sorte melhor do que tem tido desde 2002.
Grande abraço e, após breve descanso, estou de volta.
Postar um comentário