25 de mar de 2009

Quer apostar?

A primeira corrida do ano se aproxima e as apostas nas casas de apostas começam a ferver.

Estive acompanhando os números - sem entrar no quesito valores - desde o "surgimento" da Brawn e é incrível o efeito positivo deixado pela equipe desde os testes de pré-temporada.


Na primeira semana se testes da equipe, muitas casas de apostas sequer disponibilizavam a aposta e as que o faziam, cotavam a equipe de Ross Brawn como "6ª força", atrás de Ferrari, Mclaren, BMW, Renault e Red Bull.


Na última semana de testes da pré-temporada, em Jerez de la Frontera, já era possível apostar pela equipe Brawn e com números bem sugestivos: a equipe estava cotada como a "4ª força" no Mundial, superando Renault e Red Bull, atrás apenas de Ferrari, Mclaren e BMW, que seguiram essa ordem de importância.

Hoje já é possível encontrar a Brawn Gp como segunda na preferência, atrás apenas da equipe Ferrari.

Mas se no Mundial de Construtores a única indecisão era a equipe Brawn, no Mundial de Pilotos os apostadores já não estão tão certos.

Lewis Hamilton, até quase o final dos testes de pré-temporada, era o preferido dos apostadores para vencer o campeonato Mundial mas, provavelmente, devido à pré-temporada nada positiva, esses números mudaram e já podemos encontrar ao atual Campeão do Mundo da F1, na 4ª posição na preferência dos apostadores.


Fernando Alonso e Kimi Raikkonen dividem agora a preferência na "corrida" pelo título. A maioria das casas mostram Fernando Alonso como favorito. Outras mostram Kimi Raikkonen na frente e em outras, os dois dividem a liderança.

Felipe Massa segue ao margem de toda essa disputa. Não entra como favorito em nenhuma delas mas segue firme na 3º colocação na maioria das casas de apostas.

Porém, tudo muda quando, ao invés de apostar pelo vencedor do Mundial, apostam pelo vencedor do GP da Austrália, que acontece nesse fim de semana:


Jenson Button aparece absoluto em todas as casas!

No site Bwin, inclusive, existem apostas sobre o mais rápido nos treinos livres e o mais rápido em cada sessão da classificação. Button é o favorito em todas as apostas, incluindo, claro, a de vencedor do GP.

Rubens Barrichello também está bem cotado para o primeiro GP do ano. Para a corrida aparece na 4ª posição, à frente inclusive de Felipe Massa.

As casas de apostas pesquisadas foram Bet365, Betclick, Sportingbet e Bwin.

32 comentários:

Priscila,

Confirmando o desempenho dos testes,a Brawn tem tudo para sumir na frente.Quem poderia imaginar?


abraço

Então Priscila, conta um pouquinho prá gente...qual é a sua aposta, ou melhor...quais são as suas apostas prá temporada?? continuamos aqui firme e forte na audiência do blog...parabéns...beijos!!

Excelente post Priscilla.

Bem detalhado sobre as apostas.

É, se realmente a BrawnGP se sair bem apartir de amanha, vai ter gente ganhando muita grana kkkkkkkkkk

E outros chorando por ai, como os donos da Honda!!! kkkkkkkk

Bóm dia PRISCILLA!!! Como apostas,não fazém parte do meu cotidiano....! Atualmente a minha dor de cabeça se chama BMW...?? Ela está tão quietinha,...que eu simplisménte esqueci dela no bolão.!! A Brawn gp, pode até me atropelar nesse gp da Austrália...? mas preferi o "feijão com arroz". E se eu estiver mais ou menos certo, com o resumo que fiz da pré-temporada??? Os carros estão relativaménte no mesmo nivél[vamos descobrir domingo]...então o diferencial poderá ser o piloto...mas a BMW...? me complicou....

É Priscila, a galera que tem grana sobrando no bolso gosta de apostar. Ainda não sei em quem apostar, prefiro começar a temporada.

Leandro Montianele

Olá Priscilla!!!

Casas de Apostas só é um negócio lucrativo porque os apostadores são influenciados pelo oba-oba da imprensa!

Não vejo Button como favorito a nada. Alias, creio que Rubinho mais forte e as BMW melhores que Alonso!!!

Até mais...

Minha aposta?!

Tenho 90% decidida,mas vou esperar o treino livre da 6º feria para confirmar...rs

Até agora não sei como alguem pode achar que vale mais a pena apostar no Kimi que no Massa ou no Button que no Barrichelo. Eles nunca foram melhores que os companheiros brasileiros deles...

Descobri o blog há poucos dias e, apesar de feito por diletantes, achei um dos melhores em português sobre F1. Parabéns pela iniciativa.

Quanto às apostas, sou usuário do Sportingbet, costumo apostar em futebol. Mas sempre arrisco algo na F1, em minha modesta opinião duas apostas me parecem muito boas para o GP inaugural (ambas podem ser encontradas no site do Sportingbet).

Safety car na pista em algum momento da corrida paga 1.75 pra 1, ou seja, se você apostar $100 ganhará $175, parece-me uma barbada, uma vez que deve haver confusão entre os kers e os não-kers logo na largada.

Outro palpite que me parece bom é Fernando Alonso no pódio, pagando 2 pra 1, a despeito da pré-temporada irregular.

Não acho engraçado a aposta estar centrada no Button... A Brawn foi a sensação dos testes (testes, hein - onde "tudo é possível") e geralmente ele é mais lento do que o Barrichello, mas costuma fazer mais pontos ao final da temporada do que o brasileiro...

Barrichello e Massa estão mal cotados porque sempre ficaram devendo... Sou brasileiro, mas é verdade - e a verdade às vezes dói...

Agora, 2 por 1 que o Alonso vai ao pódio??? O pessoal não tá acreditando na Renault!!! E essa de 1,75 por 1 do safety car então!!! Pena que não aposto dinheiro, mas deve-se desconfiar de qualquer dinheiro fácil...

Cara Priscilla:

Será que essa Brawn vem com essa força toda mesmo ??? Resposta: daqui a dois dias...

PRISCILLA, voçê está ém cima do "muro"????

Ela só quer confirmar o desempenho da Renault no primeiro treino livre, Latueiro...

Mas, e se eles esconderem o jogo???

Hehehe...Nao,nao Latueiro. Só tô em dúvida de quem vence: Barrichello ou Alonso.

Sobre a Brawn, mesmo que o difusor seja considerado ilegal, eles vao correr com ele, portanto, acho que vem com força sim.

Sobre os brasileiros,ninguém tá levando muita fé, pelo passado deles.

Barrichello parece ter agora uma chance de ouro, mas é normal duvidarem, Nelsinho é novo ainda e Massa, apesar de ter tido uma segunda parte de temporada fantástica, teve uma 1º parte ruim e nao pontuou nas 2 ou 3 primeiras provas, nao lembro bem.

Assim que, é normal a desconfiança.

Thales,

Seja muito bem vindo e sobre as apostas, eu apostaria na entrada do safety-car fácil,fácil e, sinceramente, aposto no Alonso no pódio também...

Bjs

hj li uma história de que a Renault poderia vir com coisas novas para o GP sem ao menos testar na pista. Nao sei se é verdade, pq peguei" o bonde andando" mas vamos aguardar. Eu acredito em um bom desempenho.

Agora, e a Mclaren, hein? tao cogitando uuma classificaçao do 10º pra baixo...

Latueiro...

A BMW tá quietinha até na enquete da Priscilla...

E ninguém tá botando fé na McLaren na enquete também... Até a Force India tem bem mais votos (apesar que aí eu acho que é só deletar os cookies e o cara vota várias vezes)... Ou é pagação mesmo!!!

Mas vamos lembrar que o esconde-esconde dos testes sempre existiu e sempre vai existir... Ano passado ninguém falava da BMW...

Pois é B'Hengler,

3 "tímidos" votos, apenas para a BMW.

Mas calma, o lance é ver no final do campeoanto quantos "palpiteiros" estiveram com a bola de cristal "afiada".

TB'Hengler@RR1 disse. Eu esqueci mesmo da BMW!! Votei no Alonso, não por ele ser favorito nessa corrida de estréia...mas com tantas mudanças, tudo pode acontecer. Coloquei Nelsinho ém 7...mas não ficarei surpreso...caso ele não termine a corrida,ou dirrepente chegue entre os primeiros. Priscilla vou aguardar ok.

Alias alguém pode me informar...tém como acompanhar os treinos livres pela internet?

E a RBR que chamou o Coulthard para ser piloto reserva...

Agora imagine a situação:
- Webber voltando da contusão na perna;
- Aerofólio dianteiro gigante;
- KERS;
- Treino "zero" com os novos carros;
- Adversários (que insistem em ser rápidos);
- Curvas (que insistem em ser tortas).

Caso ele precise pilotar, qual a chance de um acidente???

Não se esqueça de quê...tém os pneus slycks, com eles? o comportamento do carro é totalmente diferente. [gostaria de saber da [manu]??]

Latueiro, tem sim.

procura no Justin.tv, q deve ter algum canal passando a F1.

Amanha estarei aqui, as 22:30 vendo o primeiro treino livre da F1 pela internet.

Sobre as apostas, concerteza apostaria na entrada do safety car!!

Quem se dispoe a ver os treinos hj a noite?

Talvez se eu conseguir um canal legal, a gente pode ver e comentar por aqui.

O que vcs acham? Sugerem outra coisa?...

AAAhhhh Espera, estou tendo uma idéia...Vou dar uma olhada, depois volto e conto.

Pri,

Para a corrida apostaria, sem ver o treino, em Barrichello ou Alonso.

Priscilla vo tentar ver os treinos de hj a noite e comentar por aqui.

Quem gostou da pintura quase que inteiramente branca da Brawn só poderá vê-la, a partir desta quinta-feira (26), através de fotos e vídeos. O manda-chuva Ross Brawn anunciou o primeiro contrato de patrocinador para estampar sua marca na carroceria do BGP 001 com a Henri Lloyd, empresa inglesa do ramo da moda. Além de aparecer no carro, a companhia ainda vai fornecer os uniformes para Rubens Barrichello, Jenson Button e companhia.

O Button agora vai correr com um capacete nas cores da BGP

http://www.blogdocapelli.com.br/wp-content/uploads/2009/03/20090326button.jpg

Ficou um tanto chamativo hein!?!?!

Valeu pela informaçao do patrocínio, Raphael.

O capacete eu já tinha visto e achei até bacana...Chamativo ficou...rs

Realmente o capacete ficou legal...

Pena que o "recheio" é muito ruim...

Oi Priscilla! A Williams me pareceu mais forte ainda que a Brawn. Eu sempre torcerei pelo querido Fernando Alonso (para ganhar o campeonato), porém, para esta corrida acho que vai dar: Nico Rosberg, Rubens Barrichello e depois Fernando Alonso, nessa ordem, por causa dos tais difusores. Se não tivesse essa polêmica dos difusores, acho que Fernando Alonso venceria essa! É importante lembrar que, com um carro ruim do início do ano passado que Alonso tinha, ele conseguiu chegar em quarto lugar. E o Nico Rosberg conseguiu chegar em segundo! Entao vamos ver se vai dar Rosberg, Barrica e Alonso. Beijos

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More