Seguindo com o nosso balanço sobre os testes da pré-temporada, os números dos últimos testes, em Jerez de la Frontera.
Estiveram presentes: Ferrari, BMW, Mclaren, Renault, Toyota, Williams, Red Bull e Force India.
- Jerez de la Frontera: circuito de 4427 metros
Total de voltas dadas pelas equipes:
- BMW: 434 voltas
- Ferrari: 415 voltas
- Mclaren: 398 voltas
- Renault: 400 voltas
- Williams: 446 voltas
- Toyota: 479 voltas
- Red Bull: 441 voltas
- Force India: 203 voltas
O tal de kilômetros rodados foi de:
Toyota: 2120533 metros = 2120 km
Williams: 1974442 metros = 1974 km
Red Bull: 1952307 metros = 1952 km
BMW: 1921318 metros = 1921 km
Ferrari: 1837205 metros = 1837 km
Renault: 1771800 metros = 1770 km
Mclaren: 1761946 metros = 1761 km
Force India: 898681 metros = 898 km
Lembrando que Force India e Renault treinaram um dia a menos que as demais.
Na última vez em que fizemos o balanço dos testes, as equipes que decidiram testar no Bahrein - Toyota, Ferrari e BMW - foram prejudicadas nos treinos pela tempestade de areia que "caiu" sobre o circuito de Shakhir.
Essas equipes seguiram lá para mais uma nova semana de testes e eu repasso pra vocês os números porque ao final desses testes, pra fazer a contagem final, serão importantes.
- Shakhir: circuito de 5412 metros
Voltas dadas:
- BMW: 439 voltas
- Toyota: 487 voltas
- Ferrari: 441 voltas
Total de kilômetros rodados:
Toyota 22635644 metros = 2635 Km
Ferrari 2386692 metros = 2386 Km
BMW 2375868 metros = 2375 Km
Com relação aos treinos privados das equipes, como os números não são divulgados, vamos desconsiderar dos "balanços".
Os próximos treinos começam na segunda-feira (09), em Montmeló, com as 10 equipes do Mundial, presentes.
6 comentários:
Olá Priscilla!!!
Eu li os comentários do post Anterior. O acerto do carro 2009 é crucial para o Status de Gênio de Hamilton!!!
Acredito que a Ferrari larga na Frente. BMW, Renault, Toyota e Red Bull se bicando logo atrás...
Até mais...
Gênio???
Me desculpe discordar... Mas para o L. Hamilton ser considerado gênio ele precisa muito mais do que estrear em uma equipe de ponta fazendo bonito graças ao companheiro de equipe acertador de carros e ganhar o campeonato mais lambão da história da F1, onde predominou a LAMBANÇA (e tinha concorrente ao título com apenas 1 vitória até o final do campeonato)...
Ele não precisa só aprender a acertar o carro, ele precisa ser muito, mas muito mesmo, muito mais piloto do que ele é hoje... Ser menos arrogante, menos convencido, ainda mais arrojado e fazer menos besteiras...
Mesmo Alonso e Kubica, que talvez mais se aproximem disso, ainda precisam provar muito.... Quero ver ele fazer o que o Sutil estava fazendo em Mônaco/08, Barrichello em Silvertone/08, Vettel em Monza/08, só para citar alguns "momentos" geniais de 2008...
Os gênios da F1 se acabaram na Tamburelo e, lamentavelmente, nunca mais apareceram na F1...
Já são 15 anos de ausência... Certamente um dia eles retornam...
O que é "balance"?
Ow Jesus!!! Anônimo, desculpa e obrigada ao mesmo tempo.
Eu jurava que se dizia "balance" em português também, e nao, é só em espanhol. O certo é "balanço".
Putz! E eu já fiz 3 posts com esse título...afff
Foi mal, mas obrigada pelo toque...
Pri, aqui também se diz lastro e não lastre, como vc costuma escrever.
Heheh...Tá osso. Desculpa os vacilos. Agradeço quando vcs me ajudam pq eu conheço essas palavras em espanhol. Muitas vezes tenho que procurar na net ou perguntar pra alguém se é isso mesmo em português pq me confundo...
Obrigada mais uma vez...e se ver algo estranho, me avisa, please.
Bjs
Postar um comentário