A Brawn GP continua mostrando que não está de brincadeira.
No 3º dia de testes em Montmeló, Jenson Button marcou o melhor tempo de 1:19:127. Foi o único a rodar na casa dos 1:19 e, Felipe Massa, o segundo melhor, ficou a 1 segundo da marca de Button.
Fernando Alonso, que terminou na 5º posição, continuou implicado com o acerto da nova suspensão traseira do R29, que ontem havia dado alguns "probleminhas".
Lewis Hamilton, que hoje esteve presente, fez o último tempo.
Hoje, 2 bandeiras vermelhas: Felipe Massa teve um problema mecânico logo ao princípio da jornada e Lewis Hamilton provocou outra ao final do dia, depois de uma saída de pista.
Tempos em Montmeló:
1. J.Button 1:19:127 124 voltas
2. F.Massa 1:20:168 109 voltas
3. R.Kubica 1:20:217 109 voltas
4. T.Glock 1:20:410 127 voltas
5. F.Alonso 1:20:863 107 voltas
6. S.Vettel 1:21:165 102 voltas
7. M.Rosberg 1:21:324 89 voltas
8. G.Fisichella 1:21:545 97 voltas
9. S.Buemi 1:21:569 140 voltas
10. L.Hamilton 1:21:657 82 voltas
Fonte:www.thef1.com
25 comentários:
Ou a BrawnGP tá dando o maior "migué" ou o problema do carro da ex-Honda era o motor... "Pensa"!!!
E o Rubinho não foi contratado contra o B. Senna porque era bom acertador de carros??? Então porque em três dias de treinos o Button treinou 2 e ele apenas 1???
E na McLaren o "cara" dos acertos não é o De la Rosa??? Porque tá passeando??? Deixam na mão de novatos e dá nisso, muro...
Os tempos da STR não combinam com o motor Ferrari que a empurra... A RBR (Renault) tá bombando, enquanto a STR tá sumida... Por serem carros praticamente iguais era de se esperar um maior equilíbrio... Ou o motor Renault 2009 é o bicho!!!
A confiabilidade da Ferrari parece que vai definir o campeonato...
E chega!!!
E a BrawnGP está fazendo bons testes, agora fica a dúvida se o carro deles é isso tudo que estamos vendo. A certeza é que pelo menos não é nenhuma carroça.
Vamos aguardar.
Quanto a McLaren, segue muito ruim e parece que realmente o carro tá com serios problemas.
Não vejo a hora do GP da Australia chegar para vermos a realidade.
A Brawn GP pode estar fazendo firula, pode estar correndo mais leve, pode estar com tanque vazio, pode estar com peças ilegais.
Mas uma coisa tem que se adimitir:
A confiabilidade do conjunto. 130 voltas e não houve quebras.
Isso é uma coisa meio dificil de se fingir.
Se o carro é realmente rapido, só o GP da Australia pra dizer.
E o "ultra super rapido" Sebastian Buemi, que liderava todos os testes de inicio da temporada, Cadê?
Pois é, o buraco é mais embaixo.
Agora a realidade é outra.
Mclarem? Tá feia a coisa.
Pelo menos alguem adimitiu que o negocio tá meio aguado: Norbert Haug, chefão da Mercedes.
Aí é que tá: O Button hj fez tempos constantes e tandas de 8 voltas, provavelmente fez o tempo na última volta dessa tanda de 8, mas...O importante é a constância, a velocidade e a confiabilidade do carro.
Ainda nao soubemos nada sobre o tema, mas de momento sao a grande surpresa.
Sobre o Barrichello, calma, B'Hengler, ele treina amanha de novo.
Sobre a Red Bull, os motores Renault foram "descongelados", lembra? Vai ver é isso...
Bem a BrawnGP continua a surpreender...
Beijo!
Kimi_Cris
E o Alonso? Depois de mostrar confiança no R29, começa a estar pessimista:
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/509001-509500/509366/509366_1.html
Como diz o artigo: Será que ele quer despistar??
Cara Priscilla:
Tomara que a Brawn tenha força mesmo, gostaria que 2009 fosse ainda mais competitivo que 2008
Aderson,
Nao acho que seja despiste. O lance é que o Alonso sempre dá declaraçoes pra baixar a poeira que o Briatore, normalmente, levanta com suas declaraçoes.
Ele tá sendo apenas realista.
A coisa tá bem igualada, parece.
Olá galera e Priscilla....Até agóra esses testes de barcelona, tém nos deixado cheios de dúvidas?? "quém realmente está bém e quém não está." A brawn gp e as str?? só depois da austrália,para se ter uma real noção dessas duas equipes. A WILHANS....tá parecendo aqueles ventos que sopram do sul...?? nunca se sabe, se vai ventar forte ou é apenas uma brisa manssa. A ferrari é a favorita sém dúvidas algúma.....mas quebrando desse jeito???. As outras equipes, sim tém demostrado uma certa confiabilidade!!!???...Há! maclaren...??? essa sim tém tirado o "sono" de muita génte....?
Considerando que a volta mais rápida ano passado em Montmeló foi de 1:20.649(kimi), isso obviamente com tanque vazio... Qualquer coisa abaixo disso esta ótimo, ainda mais para uma equipe esta(va) a beira da falência.
Peças ilegais? De que tipo? Motor de fusão a frio? Já difícil mesmo para a Ferrari bater os tempos do ano passado.
Além disso tem o kers, esse novo e poderoso "artifício" pode dar um "plus" de 81,6 cv. É muita coisa... Se bem usado...
Em uma temporada com tantas limitações, os detalhes estão falando alto... E parece que a Brawn GP fez bem seu dever de casa!
Mas a Brawn nem tem o KERS ainda instalado no carro. E o KERS é muito pesado. Eu acho que esse tempo do Button está meio irreal...talvez o carro deles esteja mais leve do que os outros por causa da falta do peso do KERS.
Olá Priscilla!!!
Nem todas as equipes irão correr com o KERS. No entanto, a Pri disse tudo:
"A confiabilidade da Ferrari irá decidir o campeonato!"
Até mais...
Pri...
Mas se o Barrica vai treinar igual ao Button já é uma distorção enorme!!!
E pelo que li o Alonso declarou que há igualdade entre as equipes, mas que a Renault está fora dos 8 primeiros lugares, o que é igual a dizer que já acabou o campeonato para ele este ano...
Talvez por isso o desânimo (se ele ler meus próximos parágrafos vai ficar mais animado!!!)...
Quanto à questão dos acertos de carros, vale lembrar que não é só a redução dos testes que vai interferir nas equipes neste campeonato, como os carros mudaram bastante, novos setup's deverão ser encontrados nos treinos antes das corridas... E isso vai ficar a cargo dos pilotos principais...
Agora nos testes eles vão intercalado pilotos bons e ruins de acerto e tudo vai somando, na corrida o bicho pega, e não há tanto tempo de treino assim... Com a regra dos 8 motores então!!!
Isso quer dizer, que mesmo equipes que se destacaram nos testes podem sofrer com o acerto do carro nos GP's... E neste ponto quem tem Alonso e Barrica sai ganhando...
Vejam o comentário do Alonso:
“Em condições de corrida, ainda não sei, mas os tempos de hoje da Brawn ou da Ferrari ontem são impossíveis de serem alcançados por nossa equipe. Não sabemos com quanta gasolina eles estão, mas se andássemos com o tanque vazio, não chegaríamos a esse ritmo”, analisou o bicampeão. “Ou seja, eles estão um passo à frente. Temos de melhorar de hoje até a Austrália e, depois, seguir evoluindo durante o campeonato. Sabemos que a disputa não será decidida na primeira corrida”, completou.
Então, será mesmo q a BrawnGP é tão ruim????
Bom... hj pela manhã, o Barrica fez o 2° tempo.
Confira os melhores tempos da manhã desta quinta em Barcelona:
1 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m19s774 (54 voltas)
2 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m19s971 (74)
3 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m20s678 (48)
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s702 (50)
5 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m20s740 (70)
6 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m20s928 (68)
7 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s013 (62)
8 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 1m21s045 (63)
9 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m21s276 (42)
10 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m21s717 (29)
Vamos a um combinado de todos os tempos de segunda até essa quinta pela manhã.
Abaixo os resultados:
1 - Jenson Button (ING/Brawn) - 1m19s127
2 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m19s774
3 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m19s971
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s168
5 - Robert Kubica (POL/BMW) - 1m20s217
6 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m20s314
7 - Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 1m20s338
8 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m20s410
9 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m20s678
10 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m20s863
11 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1m20s907
12 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m20s937
13 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s013
14 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 1m21s045
15 - Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1m21s347
16 - Lewis Hamilton (ING/McLaren) - 1m21s657
17 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m21s662
18 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m21s834
19 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1m21s991
20 - Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1m22s158
E para quem está impressionado com o tempo da BrawnGP, vejam os tempos da simulação de corrida feita pelo Jason Button ontem:
http://ellincedelpaddock.com/racesimbutton.pdf
A melhor volta da simulação, 1′20”566, apesar de distante da melhor volta 1′19”127 (esta sim de tanque vazio, pois tratava-se de uma simulação de Q2 provavelmente), está abaixo do tempo da melhor volta de Fernando Alonso, 1′20”863, em todas as seções de testes no circuito.
Reproduzindo aqui todas as voltas da simulação de corrida:
Miercoles, 11 de marzo de 2009. 10:26 am
Vuelta 01: 1’21”355
Vuelta 02: 1’21”044
Vuelta 03: 1’20”967
Vuelta 04: 1’20”928
Vuelta 05: 1’20”566 (mejor vuelta)
Vuelta 06: 1’20”718
Vuelta 07: 1’20”739
Vuelta 08: 1’21”018
Vuelta 09: 1’25”751
Vuelta 10: 1’20”938
Vuelta 11: 1’20”839
Vuelta 12: 1’20”745
Vuelta 13: 1’20”694
Vuelta 14: 1’20”612
Vuelta 15: 1’20”739
Vuelta 16: 1’20”940
Vuelta 17: 1’21”166
Vuelta 18: 1’21”613
Vuelta 19: 1’21”512
Vuelta 20: 1’22”003
Vuelta 21: 1’24”896 (pit in)
Vuelta 22: 1’48”352 (pit stop con repostaje)
Vuelta 23: 1’21”644
Vuelta 24: 1’21”258
Vuelta 25: 1’20”944
Vuelta 26: 1’21”104
Vuelta 27: 1’21”178
Vuelta 28: 1’21”049
Vuelta 29: 1’20”916
Vuelta 30: 1’20”854
Vuelta 31: 1’20”867
Vuelta 32: 1’20”622
Vuelta 33: 1’20”814
Vuelta 34: 1’21”256
Vuelta 35: 1’20”940
Vuelta 36: 1’20”924
Vuelta 37: 1’21”056
Vuelta 38: 1’21”217
Vuelta 39: 1’21”176
Vuelta 40: 1’21”607
Vuelta 41: 1’21”401
Vuelta 42: 1’26”207 (pit in)
Vuelta 43: 1’47”552 (pit stop con repostaje)
Vuelta 44: 1’22”769
Vuelta 45: 1’22’565
Vuelta 46: 1’22’539
Vuelta 47: 1’22”278
Vuelta 48: 1’22”227
Vuelta 49: 1’22”103
Vuelta 50: 1’22”074
Vuelta 51: 1’21”914
Vuelta 52: 1’21”744
Vuelta 53: 1’21”669
Vuelta 54: 1’21”717
Vuelta 55: 1’21”557
Vuelta 56: 1’21”545
Vuelta 57: 1’21”577
Vuelta 58: 1’21”352
Vuelta 59: 1’21”447
Vuelta 60: 1’21”298
Vuelta 61: 1’34”089
Vuelta 62: 1’37”961
Vuelta 63: 1’51”690
Vuelta 64: 1’26’996
Vuelta 65: 1’27”754
Vuelta 66: 1’58’803 (pit in). Finalización de la simulación de gran premio.
1º Rubens Barrichello Brawn GP 00:01'19''044 79
.2º Nico Rosberg Williams 00:01'19''774 00:00'00''730 70
.3º Timo Glock Toyota 00:01'20''359 00:00'01''315 81
.4º Felipe Massa Ferrari 00:01'20''677 00:00'01''633 57
.5º Sebastian Vettel Red Bull 00:01'20''678 00:00'01''634 57
.6º Robert Kubica BMW-Sauber 00:01'20''740 00:00'01''696 94
.7º Lewis Hamilton McLaren 00:01'20''869 00:00'01''825 51
.8º Sebastian Buemi Toro Rosso 00:01'21''013 00:00'01''969 62
.9º Giancarlo Fisichella Force India 00:01'21''045 00:00'02''001 107
.10º Sebastian Bourdais Toro Rosso 00:01'21''269 00:00'02''225 3
.11º Fernando Alonso Renault 00:01'21''276 00:00'02''232 47
ARREPIAA BARRICHELLO!!! MEU CHARÁ.. VALEU.
1º Rubens Barrichello Brawn GP 00:01'18''926 79
.2º Nico Rosberg Williams 00:01'19''774 00:00'00''848 70
.3º Timo Glock Toyota 00:01'20''359 00:00'01''433 81
.4º Fernando Alonso Renault 00:01'20''664 00:00'01''738 52
.5º Felipe Massa Ferrari 00:01'20''677 00:00'01''751 57
Record baixou a casa dos 1'19 o.O
Esse tempo do barrichello foi muito foda!!!
Confira os melhores tempos desta quinta-feira em Barcelona:
1 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m18s926 (93 voltas)
2 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m19s774 (98)
3 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m20s091 (100)
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s677 (69)
5 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m20s678 (73)
6 - Robert Kubica (POL/BMW Sauber) - 1m20s740 (110)
7 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m20s869 (60)
8 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s013 (62)
9 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) - 1m21s045 (129)
10 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m21s276 (47)
Vamos a um combinado de todos os tempos de segunda até essa quinta obtidos no circuito de Barcelona, na pré-temporada.
Abaixo os resultados:
1 - Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) - 1m18s926
2 - Jenson Button (ING/Brawn) - 1m19s127
3 - Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) - 1m19s774
4 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m20s091
5 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m20s168
6 - Robert Kubica (POL/BMW) - 1m20s217
7 - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1m20s314
8 - Nick Heidfeld (ALE/BMW) - 1m20s338
9 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m20s678
10 - Fernando Alonso (ESP/Renault) - 1m20s863
11 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m20s869
12 - Kazuki Nakajima (JAP/Williams) - 1m20s907
13 - Jarno Trulli (ITA/Toyota) - 1m20s937
14 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m21s013
15 - Giancarlo Fisichella (ITA/Force India) - 1m21s045
16 - Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1m21s347
17 - Nelsinho Piquet (BRA/Renault) - 1m21s662
18 - Adrian Sutil (ALE/Force India) - 1m21s834
19 - Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) - 1m21s991
20 - Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso) - 1m22s158
Por Raphael Carvalho
A Brawn GP mais uma vez surpreendendo a todos. Estou ficando meio confuso com tudo isso. De concreto mesmo, só saberemos no GP da Austrália. Enquanto isso todos nós continuaremos achando que isso ou aquilo.
Bjos!
Leandro Montianele
Raphael F1, dessa última lista que vc passou, reparei que os melhores tempo foram feitos por equipes sem o Kers( a Williams levará o Kers desde o princípio?).
As equipes com Kers começam na 5º posiçao, com o Massa e a Ferrari.
Será que esse Kers realmente vale a pena?
O KERS valerá a pena sim, mas somente em circuitos de alta velocidade. Em circuitos de baixa velocidade, como em Monaco, lascou!!!! Essa regra é injusta!!!! Todos deveriam ser obrigados a usar o kers.
Boa, Adalgisa! Faz total sentido e deve ser por isso que o Briatore tanto reclama...
Postar um comentário