A cada sessão de testes da Fórmula1, as equipes apresentam novas soluções para o desafio que representa essa nova temporada.
Com a equipe Renault não é diferente e já podemos apreciar algumas mudanças no carro da equipe.
Mudanças significativas em lugares estratégicos, quase imperceptíveis para muitos.
A mudança mais visível, de momento, é o novo aerofólio que apresenta uma nova curvatura nos flaps.
A lateral dos aerofólios também sofreu alterações:
A mudança mais polêmica até agora é a parte inferior do bico. Parece que a Renault tentou despistar sofre o novo bico, já que, pintou a parte modificada para confundir a todos. Cheguei à conclusão de que a equipe esteve usando dois tipos de bico: Um vazado, com uma entrada de ar e, outro, simplesmente pintado, para que as mudanças não fossem notadas.
Os spoilers também sofreram modificações.
A parte traseira está mais fina agora e o carro tem uma aparência mais arredondada.
Outra modificação já esperada, era a do novo difusor.
6 comentários:
Tá especialista no R29, hein Priscilla?
Outra modificação, não tão importante, é a saida dos escapamentos. Antes o calor do escape derretia a pintura e agora eles adicionaram um material que resiste ao calor.
http://s3.supload.com/free/Renault_escape.JPG/view/
Muito bom este post, não tinha reparado nessas alterações todas...
Beijo!
Kimi_Cris
Realmente Priscilla??? Se agente quiser assegurar, uma explicaçáo detalhada..... é só vir aqui!! [é um show] Mas elogios aparte? Talvêz esteja ai, algúns sintomas da diferença, tão grande dos treinos de Nelsinho e Alonso. Um ajusta as novas configurações e repassa para a equipe as reações do carro [piquet] e Alonso,afunda o pé, para testar a éficaçia das mudanças feitas no carro. Essas condições são visiveis, na tranquilidade e confiança demostradas por Nelsinho e o aparente entusiasmo de Alonso, já para primeira corrida. Além disso a equipe está tranquila e não demostrou ném uma preocupação,com a diferença de tempos entre os dois pilotos. Dai talvêz....algúns "buchichim" de algúmas "VIÚVAS" que não querem aceitar a idéia? de mais um "PIQUET" se dar bém na catégoria mundial do automobilismo.
Especialista ainda nao...Tá quase..hahahah
Tem razao Aderson, boa observaçao sobre os escapes...
Kimi_Cris,
E isso pq eu me centro na Renault, fora as outras equipes...
Latueiro,
Sempre gentil...
Mas com certeza é uma questao de tarefas mesmo.
Agora, que a "coisa tá apertando" e o início do Mundial está se aproximando, em Montmeló, essa semana, por exemplo, vao por o Alonso pra testar 3 dias e o Nelson 1.
E olha,esse lance das viúvas sao só algumas viu, pq eu sou "viuvíssima"(rs) e desejo sucesso a ele...
Bjs
Muito boa a comparação Pri...
No aerofólio traseiro a Renault era a única que trazia mais ar para cima do carro... Agora ficou com a maioria...
Talvez esse seja o problema da McLaren, eles apresentam o flap (difusor lateral) do aerofólio dianteiro reto (neutro), uma distorção perante as outras equipes...
Falando em McLaren, se eles estão com problemas no aerofólio traseiro, talvez o problema esteja no dianteiro!!!
(esse é o texto certo - falha nossa)
Muito boa a comparação Pri...
No aerofólio dianteiro a Renault era a única que trazia mais ar para cima do carro... Agora ficou com a maioria...
Talvez esse seja o problema da McLaren, eles apresentam o flap (difusor lateral) do aerofólio dianteiro reto (neutro), uma distorção perante as outras equipes...
Falando em McLaren, se eles estão com problemas no aerofólio traseiro, talvez o problema esteja no dianteiro!!!
Postar um comentário