15 de mar. de 2009

Pré-Temporada: Jerez Dia 1

A menos de 15 dias para que começe o Mundial, Williams, Brawn Gp e Renault se "enfrentaram" na pista de Jerez de la Frontera, para os últimos testes.


A Brawn Gp, com Rubens Barrichello no comando, fez o melhor tempo do dia 1:19:235.

Fernando Alonso, que sofreu uma saída de pista logo ao início da sessão, perdeu muito tempo (mais de 3 horas) em consequência do acidente e rodou pouco com o R29 hoje, mas foi melhorando pouco a pouco e, ao final, marcou 1:19:819, a menos de 6 décimas dos "poderosos" Brawn GP.


No final da tabela, Nico Hulkenberg, com a Williams e um tempo de 1:20:015.

Amanhã se une às 3 escuderias de hoje, a equipe Mclaren, com Lewis Hamilton.

As equipes estarão em Jerez até 4º feira, quando dão por encerrados os testes e viajam em direção a Melbourne.

Tempos de hoje:

1. R. Barrichello 1:19:235 102 voltas
2. F. Alonso 1:19:819 33 voltas
3. N. Hulkenberg 1:20:015 69voltas

31 comentários:

Nos testes anteriores em Jerez, o melhor tempo foi de Vettel em 1:19'050" (dia 1)... O segundo melhor tempo foi do Glock, 1:19'8.." (dia 3) e depois Alonso em 1:19'9..." (dia 4)...

Seguindo isso, a BrawnGP não está prá brincadeira mesmo... Apesar que depois daquele tempo da estréia a RBR sempre decepcionou e nunca mais ficou entre os primeiros...

Em relação à BrawnGP, também tem o fato de que a pista de Barcelona tem as características bem distintas da de Jerez...

De qualquer maneira, a Brawn não fez o melhor tempo de Jerez, o qie não quer dizer que ela seja "fogo de palha", parece mais próxima do que o Rubinho disse: "lutaremos pelo pódio na Austrália"...

E que Melbourne chegue logo...

PS: Estamos todos parecendo jovens de 14/15 anos, loucos para que os 18/20/25 cheguem logo... E depois ficamos decepcionados e lamentamos não poder voltar aos 15 e aproveitar melhor aquela fase (como se isso fosse possível, só se fôssemos uns 5!!!)...

B'Hengler@RR1 disse...

PS: Estamos todos parecendo jovens de 14/15 anos, loucos para que os 18/20/25 cheguem logo... E depois ficamos decepcionados e lamentamos não poder voltar aos 15 e aproveitar melhor aquela fase (como se isso fosse possível, só se fôssemos uns 5!!!)...

-----------------

Verdade!! hehehehehehehhe

hehehhehe....Verdade![+1]

Ouvi falar que as equipes vao fazer uma pressao na FIA pra darem uma vistoriada "bááásica" na Brawn GP. Tá todo mundo desconfiando, principalmente, daquele difusor...

Achei curioso a Renault haver retirado os defletores de ar proximos dos radiadores, que haviam sido usados em Barcelona.
Será que não surtiu efeito nenhum o uso dessa peça?
Lá tambem testaram umas mini asinhas proximo ao santo antonio, mas parece tambem não fez diferença nenhuma.
http://img255.imageshack.us/img255/3135/diapo181.jpg

B'Hengler@RR1???? Perfeita essa sua colocação[já passei dos 45 mesmo!!] Mas e a maclaren?? no meu gp4-2008....ela vai tão bém!...E a brawn gp??? é aguardar mellborne, para si ter uma idéia da real condição da equipe. Tém um "fusquinha" guardado na oficina, a uns 3 anos!!! é perigoso ele ainda ter mais cheiro de gasosa!!! do que a red-bull de vettel naquela volta espetacular de 1:19.050s...!!! Hóje ém jerez, foi interessante??? precisou do ALONSO, dizer que errou...pros puxa-s..., da imprenssa pararém de ficar botando culpa no carro....Si é o Nelsinho??? o carro poderia desmanchar ém plena reta...que iriam arrumar um jeito de botar a culpa nele!! principalménte aqui no brasil...alguém duvida?????

Muito bom ver o Rubens fazendo tempos mais baixos que outras equipes. Deve estar chovendo patrocínio na porta de Ross Brawn. O negócio é esperar para ver. Abraços.
SAVIOMACHADO

Não duvido não, Latueiro.
E já estou até imaginando os problemas que vão aparecer nesse carro quando o Nelsinho for testar Terça e Quarta.

A pressão sobre a BrawnGP vai ser enorme... Mas o que mais me chama a atenção é que eles tem o carro mais limpo de todos!!!

Observem, não tem aquele difusor lateral que na Ferrari carrega o retrovisor, não tem as asas skate, não tem aquele "treco" (na falta de nome melhor) que a Renault colocou ao lado da entrada de ar do motor (link da foto no comentário do Aderson), etc...

Tem um difusor bem "diferentão", o bico mais baixo de todos, além de bem largo, e uma falta de dinheiro que só eles devem saber direito por quantas corridas eles se mantém (apesar de garantirem abertamente que não vai faltar dinheiro este ano - e se os resultados se confirmarem não falta dinheiro nunca mais)...

Domingão, eu e o CÚnhado (que é CÚrinthiÂNUS) ficamos assistindo à corrida de Interlagos/93... Na minha opinião uma das melhores vitórias do Senna, e com uma das ultrapassagens mais fantásticas na carreira - aquela que ele passa o Hill com pneus slick, pelo lado molhado da pista, na entrada do curvão que chega ao laranjinha, que em sei lá quantas provas que assisti naquela pista e nunca vi ninguém passar por lá...

Ô SAUDADE!!!

E a vocês, moçada... Parem de concordar com tudo que escrevo... O bom dos blog's é a intriga, a rivalidade, a oposição, a discordância nos pontos de vista... Ficam todos concordando e aí nos comentários fica todo mundo falando a mesma lingua...

Uahaushashsushuahushua...

Valeu e até...

E o Rubinho... Tudo bem que a BrawnGP vai bem nos testes, mas a Globo fez uma reportagem onde o colocava como franco favorito ao título 2009, "o homem a ser batido", diziam...

LAMENTÁVEL... O que o Rubinho menos precisa neste momento meio que em final de carreira é uma pressão dessas... Ainda mais que ele tem um adversário dentro da equipe que "QUASE" sempre foi mais lento do que ele, mas que na maioria das temporadas somou mais pontos...

É esse tipo de reportagem sensacionalista que transforma heróis em bandidos!!!

B'Hengler,

Tudo o que o Barrichello menos precisa agora é desse tipo de titular com o nome dele.Ainda mais agora que finalmente poderá "limpar" o nome na praça.

Sobre a Brawn, eu acho que a mágica está no difusor.O efeito é tamanho que sequer necessitam de outros detalhes.

Pra finalizar, essa semana se supoe que o Piquet é quem vai pegar o carro pronto, portanto, espero ver bons tempos....

Ola a todos.
Pois e, parece que a Renault preferiu fazer os acertos finais do carro somente com o Alonso, e entregar o carro para o Piquet ja acertado somente pra treinar voltas de classificacao, onde ele ainda e fraco, nesta terca. Tomara que faca sol, como hoje, pois isso influencia no tempo final, como ocorreu hoje, e que o carro nao quebre, porque se isso ocorrer vai ser o suprasumo dos criticos deste rapaz que precisa apenas de um pouco mais confianca pra poder andar tanto ou mais que o companheiro. Pena que ate parte da imprensa nao lhe da essa oportunidade.

Ivan,

Eu acho que a coisa não é bem assim. Acho muito dificil que a Renault entregue de mão beijada um carro afinado pelo Alonso para o Nelsinho.
Depois do trauma de 2007, Alonso prefere não mais arriscar. O Nelsinho que ache ele mesmo os acertos do seu carro. E é mais provavel os mecanicos passarem o acerto do Nelsinho pro Alonso do que vice-versa.
########################

Eu estava aqui pensando, a Brawn usa motor Mercedes e por isso, precisa ter a presença dos tecnicos da Mercedes nos boxes da Brawn. Pô. aqueles caras lá mexendo no motor e ficando tão intimo das partes internas do BGP001. O que impede deles passarem algumas informações pra tentar ajudar a problematica Mclarem?

Aderson.
O que eu quiz dizer, e que a Renault, quer deixar o carro pronto para competir, quanto ao acerto para a corrida cada piloto tem o seu. Concordo com vc que e mais provavel os mecanicos passarem o acerto do Piquet para o Alonso do que vice-versa, neste ponto acho que o rapaz e mais...hum...fino.

E o Rubinho agora a pouco, antes das 10 hrs, neste segundo dia ja virou 1.18.398, realmente a BGP0001, nasceu muito bem, pelo que parece. Tomara que continue assim.

Ralmente pessoal...Amanhã teremos uma breve noção de com poderá ser a temporada de Nelsinho, dentro da equipe, e é claro nas pistas....ano passado, ele fazia bons treinos e na classificação, eles lhe davam um carro mais pesado[mais combustivél] e nas corridas então???. E todos sabemos a dificuldade de si lutar por posições com carro mais pesado. Ém 2008 Nelsinho mostrou que larga,muito bém eganhava muitas posições e as perdia depois para quém estáva mais leve.

Senhores, estou mesmo desconfiado da Brawn. Está rodando um segunda mais rápido, em média, do que as demais. Ou é um carro de outro planeta ou esses tempos são fake.

O carro pode ser bom, mas a dúvida que tenho é a seguinte: se a Honda já estava trabalhando no carro desde o ano passado, se o carro era bom e só foi ajustado ao motor mercedes, os japoneses fizeram uma das maiores burradas da história da F1. Assinaram o atestado de incompetência, com mestrado e tudo mais. Com 1/3 de $$$, a Brwan, por enquanto, está fazendo bonito, mas estou muito desconfiado.

Priscilla, nenhuma notícia de Maranello? Não vão testar nem em fiorano?

Don Corleone...

Mas o Rubinho está desconversando quando pedem comparação entre os motores... O que você acha???

A Honda sempre foi boa nas curvas, geralmente era o carro mais rápido... Porém, nas retas...

E parece que o problema da Honda era mesmo o motor, vcs lembram que poucas antes deles anunciarem que estavam se retirando das pistas, eles trocaram o engenheiro chefe de motores.

Mas de que adiantaria a Honda ter um motor superpotente se não havia um bom chassis que fizesse uso dessa potencia toda?
Os carros de 2007 e 2008 eram uma cadeira eletrica sobre rodas.

Que o motor mercedes está pesando no andamento do carro é evidente. Mas eu também lembro que, principalmente no começo de 2008, além do carro não andar em reta, o Barrichello reclamava do desequlíbro. Quando acertava a frente, a traseira escapava demais e vice-versa.

Além disso, parece que estão sem o kers. Aliás, o kers pode ser o grande mico de 2009.

1 segundo é muita coisa... isso pq estamos falando em relação às demais. Se comparar 2007, 2008 c/ 2009, são no mínimo 2,5s. Ou seja, uma evolução de mais de 3 segundos. Muita coisa... juro que estou muito desconfiado. Melboune que não chega...

É pessoal, a BrawnGP segue impressionando. E se se confirmar esse desempenho em Melbourne, vai ser fantastico.

E não acheio q eles estejam fazendo filme para arrumar patrocinador. Com tão poucos testes, eles tão andando mesmo rápido. E como o Ross Brawn já afirmou, o carro está dentro do regulamento. Então deve ser realmente rápido.

Pessoal, tem alguns dias que venho pensando na seguinte teoria:

Agora que a BrawnGP é motor mercedes e existe a possibilidade do Bruno Senna correr pela Mercedes na DTM, será q não existe a possibilidade dele correr na Brawn ano que vem?????

O que vocês acha???

Já imaginou se a BrawnGP tivesse optado pelo B. Senna o tanto que o Rubinho estaria chutando o balde!!!

Afinal, o B. Senna é o piloto reserva da Brawn??? Tipo assim, se o "caquedo" do J. Button sofresse um problema médico (tipo uma diarréia braba - dá-lhe gato preto Pânico!!!), quem iria substituí-lo???

Sobre o chassis dela, vale lembrar que por mais que eles reclamavam de desequilíbrio no tempo da Honda, o carro sempre era o mais rápido nas curvas... Isso me faz pensar em uma coisa apenas, eles sacrificavam o acerto para andar mais nas retas, o que deixa claro um nítido problema de motor...

Até vou mais longe, quando abandonou a F1, ao final de 1992, a Honda já estava com sérios problemas em acompanhar o desenvolvimento do motor Renault... Ficou uns 10 anos afastada, viu o erro que cometeu e tentou reverter, e aí viu que era tarde demais...

E quanto ao fato de estarem sem o KERS, o próprio Alonso deixou bem claro nas entrevistas que os carros sem KERS podem equilibrar o carro distribuindo os 40Kg adequadamente, enquanto os com KERS não conseguem esta distribuição e o aumento de potência não vai ser adequado em todas as pistas...

Com certeza o triunfo da Brawn é a aerodinâmica. Tudo bem que ter um Mercedez empurrando o carro é outra história mas, nem Mclaren, nem Force India estao demosntrando tanto desempenho.

Quanto ao Bruno, acho que correndo pra Mercedes ele tem chance em qualquer uma das 3 equipes que levam o motor esse ano.

Don,

Nao ouvi nada sobre as outras equipes, nao. Parece que agora é acertar os detalhes na fábrica. Mas se eu souber de algo, com certeza comento por aqui.

Mais uma engenhoca que a Mclarem tá usando pra resaolver seus problemas:
http://images.gpupdate.net/large/119977.jpg

O que diabos é isso? Algum sensor pra medir o funcionamento do difusor? (Rimou)

1º Fernando Alonso Renault 00:01'18''343 88
.2º Rubens Barrichello Brawn GP 00:01'18''398 00:00'00''055 62
.3º Jenson Button Brawn GP 00:01'18''892 00:00'00''549 12
.4º Lewis Hamilton McLaren 00:01'19''513 00:00'01''170 72
.5º Nico Rosberg Williams 00:01'19''783 00:00'01''440 117

Aderson,

Parece que sim. É algum sensor de ar.

Recorde pole: 1'18''387 Ayrton Senna McLaren

Fernando Alonso Renault 00:01'18''343

essas últimas voltas do Espanhol foram fodas, já vi o pessoal falando que ele cortou uma Chicane.

violento..

Racer,

Parece que já confirmaram que a volta valeu....

Vamos ver se amanha o Piquet confirma os bons resultados.Tomara!

O Alonso foi so com o cheiro de gasolina no tanque e mesmo assim foi apenas 0s055 mais rapido q o Rubinho!!!

Nessa foto q o Aderson mandou é impressão minha ou a McLaren mudou a posição dos escapes??????

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More