31 de mar de 2009

Propaganda Renault: Alonso x Piquet

Já tinha visto o vídeo há alguns dias porém, por causa do GP no fim de semana, só agora deu pra postar.

Trata-se de um anúncio da Renault sobre sua nova "gama 2009".

Piquet e Alonso disputam quem leva a melhor. Mas só de brincadeira, hein?

Confiram!



Vi no Safety-car.net

21 comentários:

Nem em propaganda o Piquetzinho vai melhor q o Alonso huauhauhauhauhauhauhauhauhhua

Barrichello, em entrevista a revista 'Autosport':

O piloto paulistano também falou sobre a polêmica questão dos difusores. Para ele, o BGP 001 não depende apenas do equipamento que será investigado pela FIA no próximo dia 14. "Quando a McLaren [de Heikki Kovalainen] me acertou logo no início, o difusor quebrou. E eu mantive um bom ritmo. O desempenho do carro não está só ali — toda a situação nos é favorável, e por isso espero que a FIA tome a mesma decisão que teve antes da prova, liberando a peça."

Será que o segredo da Brawn não é apenas o difusor????

Oi Pri,

A propaganda deles é fraca igual o carro da Renault este ano. Alonso fez um erro em não ir pra BMW ano passado. Teria no minímo um segundo lugar na Autrália e iria disputar o título. Este ano Alonso e Hamilton podem esquecer. Uma pena... quando vamos ter o duelo novamente? Quem sabe...
Alonso ainda está no auge de sua capacidade, mercia ter no minímo um carro decente.

No vídeo também fica claro quem é o Player 1 e 2 da Renault!

Abração!

Engraçado, durante toda a corrida eu tive a nítida impressão que a Brawn não estava dando o seu máximo. Parecia que eles estavam apenas fazendo o necessário para ganhar, sem mostrar-se tão superior. E não é que o Button confirmou essa minha impressão:

O piloto inglês Jenson Button, que ganhou no domingo passado o primeiro GP da temporada 2009 da Fórmula 1, insinuou, em referência a um comentário do piloto polonês Robert Kubica, que poderia ter andado mais rápido na Austrália se fosse necessário. Os responsáveis pela BMW-Sauber lamentaram que o choque de Kubica com o alemão Sebastian Vettel, que deixou os dois de fora da corrida, tenha impedido que o polonês alcançasse e ultrapassasse Button.

- É interessante, mas não acho que Kubica tenha a menor ideia se eu realmente andava o mais rápido que podia - disse Button, companheiro de equipe do brasileiro Rubens Barrichello, antes de partir para a Malásia, onde será disputado o próximo GP de F-1.

Vettel, piloto da RBR que foi o segundo colocado atrás de Button durante grande parte da corrida, não encarou o comentário do britânico como uma fanfarrice.

- Tenho a sensação de que os carros Brawn estavam brincando com a gente - afirmou o alemão à revista "Auto Motor und Sport".

Um membro da Brawn GP declarou ao diário britânico "The Guardian" que sua equipe não lançou mão de todo potencial em Melbourne.

- Seria tolice aniquilá-los desde o primeiro momento. Ainda temos algo a mais na mochila - comentou.


Vocês tiveram também essa impressão??? Será que a Brawn não mostrou tudo que podia para não ficar tão na cara o quanto o seu carro é bem melhor que o das outras equipes e com isso proibirem o uso do difusor deles????? O que vocês acham????

Eu creio que eles não forçaram ao máximo. Era nítido que o Button estava mantendo uma distância controlada pro Vettel. Acho que esse carro da Brawn poderia ter sido muito mais rápido. E tenho certeza que é por conta do difusor, que como o Briatore disse pode dar ate 40% a mais de pressão aerodinâmica. Falo isso, porque o Barrichello confirmou que na batida com o Kova o seu difusor foi para o espaço, e ele ficou girando 1 a 2s mais lento que o Button.

Oi Pri! Tudo bem?

Já tinha visto o vídeo no blog do Octeto, e como comentei lá, achei bem bacana.

Os meninos estão se saindo muito bem como atores... rsrsrs

Beijão!

Com certeza o segredo da Brawn nao é só o difusor.

Acho que o carro está desenhado para direcionar todo o ar - tanto o que passa em cima, tanto o que passa embaixo do carro para o difusor. Portanto, ainda que o difusor tenha sido afetado, o que "resta" dele segue recebendo TODO o ar que passa pelo carro, portanto esse é o tema.

Ao contrário das outras equipes que tem o ar direcionado para trás mas nao diretamente TODO o ar para o difusor.


Análise,

O erro do Alonso foi nao ter ido pra "Honda"...rs.

Dê,

Eu deixei esse vídeo separado pra postar depois do GP por isso o atraso mas vi que as meninas do Octeto também postaram.Até comentei lá.

Bjs

Sei lá... Realmente o Button abria fácil 3s quando o Vettel se aproximava e depois mantinha a distância... Pode até ser, mas não investiria minhas fichas nisso, acho que está muito equilibrado...

O Rubinho alegou que seu difusor quebrou logo na largada, ou nós poderíamos ter uma idéia real do que seria o potencial da BrawnGP, pois veríamos o ataque dele nos adversários... Como o difusor quebrou o ataque ficou restrito à porcaria de carro da Ferrari (Kimi)...

Sobre o vídeo... Bom, ali com script vale tudo, e tudo é possível... Ali o Alonso é o número 1 mesmo... Na pista "talvez" ele teria ficado para trás na Austrália... "Talvez" porque acho que o Nelsinho não faria apenas uma troca porque os pneus macios não suportavam mais de 10 voltas...

É, mais, se nao fosse a batida com o Vettel, acredito que o Kubica chegaria no Button.

Apesar da superioridade de equipamento, Button tava com pneus macios desgastados, enquanto o Kubica tinha os duros.

Aí sim veríamos se realmente estava ou nao escondendo o jogo. Mas o Vettel nao dexou.rs

Tudo bem Priscilla, mas o Vettel trocou pneus muito antes do Button, por isso o desgaste excessivo dos pneus do carro do alemão...

O Button trocou pneus faltando apenas 7 ou 8 voltas... Se fosse preciso ele tinha pneus para quebrar todos os recordes do circuito...

A foi?!...

Entao foi "erro de cálculo" meu(rs), pq jurava que tinha parado antes e que já tava com o pneu bem desgastado.

concerteza a Brawn ta escondendo o jogo. E ele so vai mostrar seu real potencial la para a 4 ou 5 prova.

B'Hengler@RR1,

Na verdade o Vettel parou na volta 46 e o Button na 47 ou 48. Mesma volta em que o Massa abandonou, tanto que o Massa lento, quase atrapalhou a última parada do Button.

Pri,

E a Renault, o que achou?

Acho que a Ferrari apesar de não está tão boa tem muita chance de conseguir ficar perto da Brawn, ano passado a Ferrari não foi bem na australia também e todo mundo falou que a MClarem ia dominar. Das grandes equipes acho que a Ferrari é a unica que tem potencial para tirar o campeonado da Brawn, pois logo mesmo com o difusor mais simples de todo o grid, talvez só não tão simples quanto o da Renault, ainda está fazendo alguns tempos muito bons, se não fosse a trapalhada (de novo) da ferrai era bem possível que o Massa tivesse ficado em segundo. Ele estava em terceiro, não tão distante assim do segundo, com um tanque cheio e do nada chamam ele para abastecer para fazer ir até o final.. A estratégia foi tão porca que ele voltou atrás até do Hamilton depois... Onde já se viu andar 10 tão pesado daquele jeito logo quando todos estão leves (ele tava fazendo quase 3s por volta a menos que o resto)... Porém se tivesse seguido o roteiro original(abestecido quando os outros também foram, lá mais para o final) ele provavelmente estaria em segundo, já que naquele momento ele estava 15s na frente do barrichello, acho que ele com difusor quebrado não ia conseguir tirar essa diferença.

Everton:
Se isso confirma a Priscilla tinha razão... Talvez apenas o Rubinho trocou os pneus bem no final (7)... Apesar que o GP tinha umas 57 voltas no máximo, e aí ele fez um trecho de 10 voltas com o pneu macio, o que não é problema...

Wallacy:
Não acho que o Massa estava com o tanque tão cheio assim na segunda parada... Lembre-se que ele parou muito cedo pois largou com pouco combustível e pneus macios... A Ferrari errou a divisão dos trechos e aí cai no que a gente comentou em outro post... Que essa regra de diferenciar muito os pneus vai levar a apenas um tipo de estratégia, largar com os duros, trocar por duros novamente e deixar os macios para as últimas 7 a 10 voltas...

B'Hengler@RR1,

O Massa parou na volta 11, mesma volta que o Hamilton, porém o Hamilton voltou abasteceu de novo na volta 43 enquanto o Massa na 31.

Ou tire pelo Trulli que abasteceu na volta 10 colocando 2 segundos a menos de gasolina que o Massa e depois na 33, duas voltas depois do Massa. O Kimi também, abasteceu na volta 10 e voltou a abastecer na volta 39.

Com certeza houve erro de planejamento ai... Ele ficou cerca de 10 voltas a menos que a maioria que abasteceu junto com ele. Hamilton andou 12 voltas a mais que o Massa, tendo abastecido na mesma volta que ele.

Em algum lugar a Ferrari errou ai! Porque depois que o Massa voltou ele estava virando 1m31s enquanto o resto estava virando 1m28-29... Que era o tempo que ele, Massa, estava virando antes. Dez voltas com essa diferença, virando tão mais lento é muito coisa, e não é a primeira vez que a Ferrari pisa na bola com estratégia de abastecimento.

Ah, e o Button trocou pneus na volta 47 mesmo, duas voltas depois do Vettel.

Não sei o Kubica conseguiria passar o Button... Deu para perceber que ele admistrou a corrida inteira, não dava para saber se ele realmente poderia andar mais rápido que aquilo.

Já que estamos falando de paradas...

O Button gastou cerca de 53.778s (tempo total) em 2 paradas.

Já o Kubica 43.467 em duas paradas.

Duvido que esses 10s "adcionais" da Brown foi de propósito... Até a STR do Sebastien Buemi demorou menos (42.699).

A unica coisa que me parece está indo de mal a pior na Brawn é essas paradas. Afinal, nem tudo é perfeito! Em algum alguma coisa eles precisam ser ruins...

Já basta ter feito a pole com 3 voltas a mais de gasolina que o terceiro colocado(Vettel) ainda 0.6s mais rápido.

E que venha a Malásia....

Eita! Wallacy arrasando nas informaçoes do GP.

Valeu!

Alonso teve um senhor carro Analisef1,e se preocupou mais em chorar do q em lutar pra vencer o Hamilton,ate pq nao tava vencendo de jeito nenhum,eu nao descataria o Hamilton da luta pelo titulo dessa forma ainda mais no inicio da temporada,mas por mim eh ate melhor,menos um pro Massa.Pior que a Pri tem razao,o erro do chorao foi nao ter ido pra honda,kkkkkkkk,la o chefe nao eh o Choratore que faz uma parceria no choro com Alonso,e sim Ross Braw,que eh simplismente um genio.

Wallacy...

Grande estatística... Realmente a Ferrari fez alguma coisa "diferente" no primeiro pit stop do Massa, provavelmente colocou menos "gasosa"... E vale lembrar que mesmo que o tempo de parada tenha sido o mesmo entre Kimi e Massa, nem sempre a quantidade de gasolina é a mesma...

A BrawnGP demorou demais nos pit stop's, vários comentários citaram o fato deles trocarem os pneus e só depois abastecerem... Não sei qual o motivo disso... Teve um do Rubinho que durou uns 20s...

Talvez a Malásia responda alguns desses "mistérios"!!!

Bom dia a todos.

Raphael

Com certeza o Ross Brawn controlou a corrida do Button. Quando completaram a primeira volta ele ja tinha 4 seg. de vantegem sobre o Vettel. E a diferenca se manteve assim (4, 5 seg,)ate o final.

O Vettel tem razao.

O Alonso tbm tem razao.

Ficou legal o R28 com a pintura do R29.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More