As equipes continuam testando coisas novas durante os testes.
A equipe Ferrari, por exemplo, levou para os testes de Jerez uma nova solução para o "caso dos escapes".
Na apresentação do F60, os escapes se viam assim, como na foto abaixo, mas devido a reclamações sobre uma possível ilegalidade na peça, a equipe o modificou.
Nos testes feitos no Bahrein, um escape um pouco mais curto estava sendo utilizado, mas hoje em Jerez, esse era o visual do F60:
Outra novidade do dia, foi o aerofólio traseiro, versão 2009, da equipe Mclaren:
Com um aerofólio mais arqueado que os demais, e um suposto - digo suposto porque não tenho fotos - difusor novo, a Mclaren marcou o penúltimo tempo de hoje.
A Toyota também modificou: seus defletores laterais estão, agora, ao melhor "estilo Ferrari"- sem retrovisor:
Antes era curtos...
Agora, chegam até o fundo do carro...
6 comentários:
A Ferrari deu uma copiada no escapamento da Mclarem. Ficou bem parecido.
E não sei que foi que houve com o novo aerofolio traseiro da Mclarem, parece que ele se rompeu.
http://www.f1-live.com/f1/photos/2009/tests47/diapo_106.jpg
Como ja havia dito. Ao menos nos dão belas fotos estes testes.
Só que agora começa a valer mesmo. Ja começa a ter cara de F1.
Estranha essa foto Aderson. Vou ver se encontro algo a respeito...
Groo: pra alguma coisa mais, além de especulaçao, esses testes tinham que servir né? rs
Concordo com o Groo, já se começa a parecer com F1.
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Não vi nada na foto do aerofólio traseiro da McLaren... Não tem nada muito diferente daquele do lançamento, a não ser essa curvatura que a Priscilla mostrou no post.
Quanto ao escapamento da Ferrari, de fato é semelhante ao da McLaren. Ficou bem mais feio. Parece que os carros têm olhos na traseiro. Quando se vê em vídeo às vezes passa essa estranha sensação.
Acho que o escapamento da Ferrari é provisório... Ficará em vermelho e incorporado à carenagem, igual ao da McLaren...
Por falar nisso, reclamou-se do escapamento da Ferrari, mas o da McLaren utiliza o ar que sai do escapamento na busca do mesmo objetivo...
Novo difusor traseiro na McLaren e na Ferrari...
Quanto aos tempos eu acho meio prematuro... Equipes como McLaren e Ferrari viraram muito acima do que já fizeram nos testes passados... Mas a RBR tá com tudo...
Postar um comentário