9 de mar. de 2009

Pré-Temporada: Montmeló Dia 1

Os testes coletivos recomeçaram hoje, dessa vez em Montmeló, com a participação dos 10 times que participarão do Mundial 2009.

Nick Heidfeld foi o mais rápido, marcando 1:20:338. Ferrari e Toyota vieram logo a seguir, sendo os únicos três a marcar tempo dentro de 1:20.


A Toro Rosso fez sua apresentação hoje pela manhã e foi direto para as pistas, assim como a "novata" Brawn Gp, que fez sua estréia nos testes.

Nenhuma das duas decepcionou. Jenson Button fez o melhor tempo da manhã e terminou a tarde com o 4º melhor tempo. Sebastian Bourdais, com o novo STR4, foi o 6º melhor.

A Mclaren finalmente rodou com o novo aerofólio de 2009, mas ainda não viu surtir efeito:
Kovalainen fez o último tempo da tabela.

Não tivemos bandeiras vermelhas.

Os tempos em Montmeló:

1. N.Heidfeld 1:20:338 94 voltas
2. K.Raikkonen 1:20:908 81 voltas
3. J.Trulli 1:20:937 119 voltas
4. J.Button 1:21:140 67 voltas
5. N.Piquet 1:21:665 93 voltas
6. S.Bourdais 1:22:158 50 voltas
7. A.Sutil 1:22:452 47 voltas
8. M.Webber 1:22:679 49 voltas
9. K.Nakajima 1:22:813 54 voltas
10. H.Kovalainen 1:23:600 57 voltas

Fonte:www.thef1.com

27 comentários:

"Priscilla"....Voçê sabe a admiração,[não só de minha parte] mas de todos que frequentam o seu blog, pelo seu trabalho e dedicação,com informações amplas e objetivas. Quando mencionei "viúvas"....??? elas não participam ném aqui...no marçal e o análise f1..! mas estão sempre visitando na calada. "Viúvas"...?? são mentalidades fracas e sém objetivos algúm...[frequentam outros blogs que visito também] Eu fui e sou fanzaço de NELSON PIQUET!!!...Mas ném por isso deixei de admirar AIRTON SENNA. Torço muito para que o Nelsinho se firme na catégória, [assim como torçi pro Bruno Senna conseguir uma vaga...não no lugar do Barrichelo! não sou fã dele...mas é brasileiro!!!] E si alguém duvida que vai ser mais um ano dificil para o Nelsinho??? é só prestar atenção nessa pré-temporada, prá ver que ele mais uma vêz vai ter que si virar, para conseguir fazer uma bóa temporada. Os treinos dessa semana? já diz tudo. E ainda aparece reporter brsileiro[viúvo com dor de cotovelo] escrevendo...?? "BUTTON DE BRAWN GP...ANDA NA FRENTE DE NELSINHO DE RENAULT!!! É ou não é...pra tentar colocar os menos entendidos no assunto contra o brasileiro????

E a McLaren e seu mistério!!!

Na parafina o ar parece fluir para a parte de baixo do carro e se desviar dos radiadores...

Por isto estes dias pedi se nos testes a McLaren costumava fazer longos trechos, pois ela poderia estar apresentando problemas de aquecimento do motor... Talvez a entrada de ar dos radiadores de tamanho um tanto quanto exagerado explique isso... A típica solução das consequências e não das causas...

Se ela realmente tem algum problema ele está no aerofólio dianteiro, pois é quem conduz o ar para os radiadores e para o aerofólio traseiro...

Mas testes são a arte de aprender e enganar o máximo possível... A própria BrawnGP deve ter andado o mais leve possível para gritar aos patrocinadores do mundo que tem um supercarro nas mãos...

Aaaaa...Achei que vc tava chamando "viúva" os fas do Senna, por isso me senti aludida...rs

Mas agora entendi. Nao tem nada, nao.

Sobre os títulos sensacionalistas, eu li um texto do Joao Marcelo,q ue escreve no Blog do Torcedor, do Fluminense, e ele falou justamente desse tipo de notícia. Vou passar o link, depois vc dá uma olhada.

http://colunas.globoesporte.com/joaomarcelo/2009/03/05/o-flu-e-a-imprensa-esportiva/

Ele usa o Fluminense, mas fala muita verdade que se encaixa no automobilismo também...

B'Hengler,

O pessoal que foi a Montmeló hj, disse que as equipes que faziam tantas largas eram Renault e Force India. As demais faziam tandas médias, de 6 voltas + ou -...

Nao sei, hj a Mclaren testou fundo plano novo, aerofólio e parece que tinha algo novo no aerofólio dianteiro também, vou averiguar direito. Mas pode ser que vc tenha razao: O problema pode ser na frente e nao atrás...

Piquet deixou o ultimo lugar é milagre.

Beijo!

Kimi_Cris

B`HENGLER....Independente de marketing!! me pareceu um carro, de bóa aerodinamica esse da brawn gp!! E a maclaren? tá se tornando uma verdadeira incógnita. Voçê esta vendo problemas no aerofólio dianteiro.... e para mim é um carro que está saindo muito de trazeira.

E aí Latueiro...

Esse problema de sair de traseira nós discutimos anteriormente (acho que você estava de férias - Ô vida boa)...

A Renault parece que percebeu o que falamos a respeito, tinha muita asa dianteira e pouca traseira... No post sobre a Renault que a Priscilla fez foi possível perceber o quanto ela reduziu a carga aerodinâmica do aerofólio dianteiro... E depois disso só foi primeira - ACHOU O PONTO DE EQUILÍBRIO...

Se você está dizendo que a McLaren ainda sai de traseira: "está aí o problema"... NA DIANTEIRA...

Mas como eles dependem do L. Hamilton e não mais do Alonso para descobrir isso, quanto tempo vai demorar para aparecer a solução é outra grande "questão"...

E quanto às "viúvas", eu jurava que era sobre o Senna também... Deixei rolar porque não queria causar algum mal entendido...

Sempre fui torcedor do Senna, porque quando comecei a assistir F1, em 1984, o Piquet passava por uma fase ruim em sua Brabham e o Senna surgia como um verdadeiro campeão... Nesta época a Priscilla usava fraudas e nem pensava em ser blogueira...

Mas sempre admirei o Piquet e até acredito que o melhor momento da F1 é a tentativa e a ultrapassagem do Piquet sobre o Senna em Hungaroring, em 1985... Simplesmente o momento mais mágico da F1, tanto para quem ultrapassava como para quem defendia a posição...

Uma capacidade extrema de domínio nos dois carros, dois pilotos mágicos, um momento único...

Não torço nem contra nem à favor do Piquetzinho e do Senninha, acho que eles precisam provar muita coisa, mas gostaria de vê-los competindo na F1... O ar de nostalgia seria mágico - imagine um duelo SENNA x PIQUET em alguma corrida!!! Seria comemorado pelo mundo inteiro... Algo como o gol do Ronaldo pelo CÚrinthiÂNUS ontem, mesmo eu odiando o time dele vibrei com o gol...

Infelizmente os novos Piquet e Senna estão em uma situação difícil para 2009... Mas quem sabe o que o futuro nos reserva???

Concordo plenamente!! E bém lembrado..? a renault também enfrentou esse próblema! pelo desmpenho atual, parece resolvido. Como voçê disse...a maclaren não tém mais Alonso... entaõ tai...2009 vamos poder ver se Hamilton é bom mesmo? ou foi o carro nesses 2 anos. Não vamos esquecer que na gp2...ele foi campeão pilotando o melhor carro, e levou maior sufoco de Nelsinho de.... pique-sport.

Latueiro e B'Hengler@RR1, posso discordar de vocês? A McLaren de 2008 nada mais era que que a McLaren de 2007, que era uma Ferrari melhorada. O último carro genuinamente bom produzido em Woking foi em 2005 e mesmo assim quebrava muito. Ou o Kimi forçava demais...

Esse modelo de 2009 vai ser o primeiro depois do "Stepneygate". Não sei se Lewis Hamilton será capaz de solucionar os problemas do carro. Quem tem mais esse perfil (e em tese mais conhecimento porque foi piloto de testes) seria o Kovalainen, mas não sei se a equipe dará importâncias às análises do finlandês.

Que o Hamilton anda bem não se discute. Mas vamos ver o que fará se não tiver um carro em condições de vencer.

Por falar em vencer, Ferrari e BMW estão muito quietas. Toyota idem...

Eu tenho visto nas fotos desses testes que os mecanicos de algumas equipes não estão usando aquelas luvas isolantes e ao mesmo tempo escuto uma entrevista do Barrichello onde ele diz ter ouvido rumores de que a Renault haveria tirado o KERS, pois seria melhor trabalhar o equilibrio do carro inicialmente.
Então estou achando que muitas equipes estão andando sem o dispositivo para poderem desenvolver melhor os carros.

E a Mclarem parece que tá mesmo num barco sem rumo. Testaram dois assoalhos novos e parece que eles usaram algumas partes do carro 2008 para fazer comparação. Não estou levando fé nessa historia de esconder jogo.

O lance da Mclaren nao pinta bem:
Testam e testam e o carro nao anda...
Nao acredito que na penúltima semana de testes ainda estejam escondendo algo.

O carro é todo novo, aliás pra todo mundo, mas também acho qeu se o carro "nasce torto", "morre torto". Nem Alonso daria jeito. Talvez ocorra com a Mclaren como com a Renault ano passado quando pouco a pouco foram melhorando,mas ganhar Mundial já vejo complicado.

Sobre o momento SennaXPiquet que o B'Hengler comentou: nada a acrescentar. Graças a Deus o Youtube existe e podemos ver a cena quando quiser.

Parece que a Brawn GP não veio apenas para completar grid, como muitos pensavam. Ross Brawn, pela experiencia que tem, não seria tão tolo de bancar uma equipe para ficar em último.

Leandro Montianele

Discordo Don Corleone... A McLaren copiou alguns "setup's" da Ferrari, e por isso foi desclassificada do mundial de 2007... E seus carros 2007/2008 não tinham nada copiado da Ferrari ou não poderiam sequer competir em 2008...

E a McLaren de 2005 quebrava o motor direto por causa de 3 mm de espaço para passagem de ar de resfriamento do motor, o que no carro "B" (MP4/21B, acho), utilizado após algumas corridas, parou de quebrar e "quase" deu o título ao Kimi...

Discordo também em relação ao Kovalainen, ele não serve nem como piloto de testes... É um noobzão... O melhor da McLaren neste quesito é o Pedro de la Rosa, mas a equipe não o coloca como titular não sei porque!!! O Kova deve tá pegando algum diretor da Mercedes, não é possível!!!

E essa do KER'S eu não duvido... A maioria das equipes que testou teve problemas... Não duvidadria se a maior parte das equipes sequer utilizem o equipamento durante a temporada...

Eu também sou mais o De la Rosa,do que o Kova, mas enfim...

Sobre o Kers, parece que hj só Renault e BMW usavam o Kers: eram as duas únicas com adesivo.

Don Corleone[a enciclópedia da f1]...No alge dos meus...? 46 e pouquinho!!! Jamais desmerecerei,Emersson F.!! Mas convenhamos quê?? N. PIQUET E A.SENNA! Proporcionou não só a nós brasileiros...mas ao mundo do automobilismo, momentos mágicos dentro das pistas!!! Fora das pistas...?? Quém acompnhou e quém não acompnhou!! mas pesquisa, lê e si aprofunda nessa epóca...e procura agir com a razão e não com a emoção!!! reconheçe que ambos tinham virtudes e defeitos fora das pistas. Piquet...exelente mecãnico e conhecedor de monopostos e juntamente com o exelente engenheiro da equipe[me fujiu o nome].[a brabhan era uma equipe media,tornou se...bi, a wilnhans? tinha um baita carro,e um cabeça de bagre que só sabia atolar o pé[mansell]Piquet ém 2 temporada na equipe!! ela disputou 2 titulos...ganhou 1[piquet 87] e perdeu 86 por ciúmes do brasileiro] Na benetton? não ganhou nada![só $$ e não foi pouco não] mas deixou um carro pronto para um jovém piloto,abilidoso e cheio de ambição[shumacher] Mas Piquet pagou, por não gostar de bajular e ném ser bajulado pela imprenssa brasileira. Senna ao contrario..era um exelente marketeiro, e sabia usar muito bém esse seu dom junto a midia e é idolotrado até hóje. Mas quém realmente acompanhou Senna e é fã dele e age com a razão, e não com a emoção??? Sabe que ele fazia coisas "incriveis" mas dependia também de um carro pronto. Desde que PIQUET PAROU...E A MORTE DE SENNA...só dois pilotos realmente me chamaram a atenção[pela gana de vencer,o arrojo ém dividir uma curva e a falta do medo de errar,bater,rodar e ficar fora de uma corrida. ALONSO E HAMILTON!!!!

Ô Latueiro... Mas nesta sua definição final aí (menos o arrojo), o Coulthard cabe certinho... Uhausahaushashshuahsua...

Desculpe discordar do Senna só saber andar em carros acertados... Lembro que o Jo Ramirez foi entrevistado uma vez e disse que tinha trabalhado com muitos pilotos excepcionais na F1, mas nenhum comparável com o A. Senna...

Que uma vez em um teste Senna tinha feito a melhor volta da pista (recorde), voltou aos boxes e pediu uma série de alterações para melhorar ainda mais o rendimento... A equipe, para sacanear, fez tudo ao contrário...

Ele deu a volta de aquecimento e ao passar pela reta fez sinal com as mãos para a equipe (algo não muito amigável)... Em seguida fez a melhor volta novamente, batendo novamente o recorde da pista...

Voltou aos boxes chutando tudo e chingando a todos... Dizendo que não era brincadeira, era TRABALHO... Sua maior virtude sempre foi o PROFISSIONALISMO... A equipe fez as alterações que ele pediu, ele voltou à pista e baixou o tempo em mais de 1 segundo... "Ele era sempre rápido, com o carro acertado ou não", finalizou...

Concordo que ele não era o melhor acertador de carros que já existiu, Piquet era muito melhor do que ele, mas ele ganhava na PERSISTÊNCIA, no PROFISSIONALISMO, no TRABALHO... Por isso ele é o divisor das águas entre os pilotos da F1, depois dele ao piloto foi exigido muito mais do que sentar ao volante e pilotar...

Talvez por isso ainda não consegui distinguir diferença entre L. Hamilton e N. Mansell... Apesar de discordar do último, ao dizer que seu título tem mais mérito que o do primeiro, pois tinham 26 carros na pista contra 20... Pô Mansell, "teu carro era de outro planeta!!!"

7t0t t
,0gf gp
Z2#
oo110111111cccct
tg22 ew8/
/o9ollllllllo
7
8
4 ju /~;gggggggggggggggggggggg
01m00000000000000000000000000000000000kjk/

PS: O tópico bombou tanto que até o meu filho de 1 ano quis participar... Enquanto não deixei mexer no teclado não ficou quieto... Agora tenho uns 5 minutos de sossego... Valeu e até...

Valeu B`HENGLER..E A TODOS. O papo foi bom e descontraido e é gostoso voçê voltar lá atráz, e relembrar o quanto foi bóa éssa fase PIQUET E SENNA[cada um tinha uma vantagém,bóa ou não um sobre o outro] E vou torcer para que Nelsinho,....[quém acompanhou a trajetória dele até a f1..sabe o que estou falando]já esse ano consiga nos trazer de volta essa empolgação com um brasileiro[infelismente massa é otimo piloto...mas não consegue nos empolgar com confiança!!estamos sempre com um pé atráz.] Vindo da parte de Mansell....qualquer coisa é possivél. E é por isso que o CULTHARD??? do jeito que entrou???saiu da f1.

Primeiramente gostaria de dar parabéns pelo excelente Blog e pelos excelentes posts.

Sou um apaixonado por Formula 1 e gosto de ler o máximo de informação sobre tudo q está acontecendo e hoje encontrei esse blog.

Vou, na medida do possivel, acompanhar o blog e comentar.

Hahahah..Adorei a presença ilustre do seu filho por aqui B'Hengler...

A verdade é que o tema SennaXPiquet reeeeeende.É um tema gostoso de discutir com pessoas respeituosas e conhecedoras do que dizem...

Eu concordei com o Latueiro até a parte do "tinha que ter uma carro pronto".

Daí eu assino embaixo do que disse o B'Hengler.

Raphael F1, seja bem-vindo...

Priscilla...como voçê disse...quando o assunto é PIQUET E SENNA OU SENNA E PIQUET???RENDEEEE...MUITO. Como o B`HENGLER...mesmo disse...dentro das pistas e fora das pistas...os dois faziam coisas que???só eles mesmos. AQUELA ULTRAPASSAGÉM NA HUNGRIA...NUNCA MAIS!!! [STWART DISSE UMA FRASE NA EPÓCA...todos aqui devém conhecer] Mas...ouve grandes ultrapassagéns de ambos os lados. EU POSSO ERRAR MAS....SEGURÉM UM CERTO ESPANHOL ESSE ANO. abs

O melhor destas épocas nostálgicas é que elas podem voltar a qualquer momento, quando menos se espera... E serão admiradas por quem mais critica a nostalgia...

Concordo com sua observação quanto ao Massa, Latueiro... Ele não empolga... Muito falaram que ele perdeu o campeonato do ano passado pelos erros da Ferrari, enquanto outros defendem que ele perdeu para seus erros nas primeiras corridas... Concordo com os dois lados, mas sabe, ele perdeu o campeonato na Alemanha... Ele estava à frente do L. Hamilton lá e sequer tentou impedir a ultrapassagem do inglês... Aqueles pontos fizeram toda a diferença... E se fosse pro tudo ou nada teria sido campeão...

Priscilla... O "ilustre" continua presente até passado das 00:00 horas, todo santo dia (ou noite)... "Ele não precisa trabalhar cedo no dia seguinte"...

Agora mesmo está curtindo um som da Katty Perry (Hot n Cold) e Guru Josh Project (Infinity) no maior agito... A sorte que sou o síndico do prédio ou estava f... A "fera" é terrível, mas insubstituível... Meu companheiro na TV para assistir F1, StockCar, GP2 e futebol...

r0r4♠
44k b, .
YYYYYYYY
/CCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCCC
C7VVVVVVVVVVVV
CV
4R
[]]XZ
IOOL/

Como ele fez esse coração aí de cima eu não faço a menor idéia...

Valeu e até...

A assinatura não ficou certo por algum motivo, sei lá...

B'Hengler@RR1 & B'Hengler@RR4

Concordo com o B'Hengler@RR1 nessa análise sobre o Senna. Mas só faço uma ressalva: a morte transforma pessoas em mitos. Já escrevi no blog do análise que Senna, na minha opinião, foi um dos melhores, mas não o melhor. Tenho algumas coisas p/ fazer, mas tarde eu volto...

Eu particularmente acredito que o Senna foi o melhor de todos os tempos, o que não quer dizer que eu esteja com a razão e nem que ele era perfeito, isso não existe... Mas que a tragédia transforma as pessoas em mitos não há dúvidas...

É realmente muito difícil comparar pilotos de épocas diferentes... Mas certamente, na minha avaliação, o "Dick Vigarista" não estaria entre os 10 melhores...

Eu também sou das que acha o Senna o melhor dos tempos, mas há quem nao pense assim e eu respeito tranquilamente. Sobre as tragédias transformarem as pessoas em mito, é um fato.

Sobre o alemao, eu colocaria ele entre os 10 melhores sim, pelo fato do cara ter marcado uma era, sei lá. Os caras mudaram as regras da F1 pra impedí-lo de vencer, e isso eu nunca tinha visto antes.Nunca gostei dele mas o cara foi fera.

OBS: Adoro essa música da Katy...rs

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More