Penúltimo dia de testes em Jerez.
Fernando Alonso, no último dia de testes da Renault, liderou a tabela de tempos durante todo o dia, e sem contratempos. Talvez a chuva, que cismava em aparecer.
Kimi Raikkonen, ao comando do F60, fez o 2º melhor tempo, com stints largos e voltas rápidas, assim como já havia sucedido ontem, com Felipe Massa.
Quem não teve um bom dia foi a Mclaren. Lewis Hamilton teve problemas com o MP4/24 logo ao princípio do dia e perdeu boa parte da manha. O carro só voltou à pista depois de trocado o motor.
Além disso, assim como ocorrido ontem, com Heikki Kovalainen, a Mclaren manteve o pior tempo do dia durante quase todo o teste.
Hamilton precisou recorrer ao aerofólio de 2008 para marcar o penúltimo tempo de hoje.
Bandeiras vermelhas foram apenas duas: Heidfeld, com a BMW e a Mclaren, de Hamilton.
Hoje, em Jerez:
1. F.Alonso 1:19:945 130voltas
2. K.Raikkonen 1:20:250 105voltas
3. N.Heidfeld 1:20:520 99voltas
4. J.Trulli 1:20:540 131voltas
5. M.Webber 1:20:894 107voltas
6. K.Nakajima 1:20:948 83voltas
7. L.Hamilton 1:21:302 70voltas
8. A.Sutil 1:21:411 79voltas
Fonte:www.thef1.com
7 comentários:
Rezarei...Acreditarei...Esperarei...e...Agradecerei MUITO, caso Fernandito tenha um carro competitivo!!!
A Mclaren deve estar a esconder o jogo, e cada vez se nota mais a diferença entre Piquet e Alonso...
Grande Abraço!
Kimi_Cris
Por favor, alguem ae me confirma se esse ano o Alonso e o Nelsinho estão na mesma equipe.
Tudo bem que o Piquet Jr não é lá tão talentoso mas o que esta se vendo é algo pra lá de esquisito.
Bom, não dava mesmo pra esperar outro procedimento da Renault, né?
Manda quem pode, obedece quem tem juizo!
Insisto: a McLaren é carta fora do baralho.
Priscilla...
Li em alguns blogs que a McLaren está testando pneus para 2010...
Dizem que vai ser proibida a troca de pneus para redução de custos e isto explicaria os tempos da McLares estarem muito acima até do que ela já virou em Jerez em testes anteriores...
Confere???
Se negativo, ela está com problemas em direcionar o ar que passa sobre o carro para o aerofólio traseiro... Isto explicaria o número exagerado de peças diferentes utilizadas...
B'Hengler,
Sim, a Mclaren testou pneus para 2010, mas a Ferrari e a BMW, também, e ninguém andou tao mal.E testaram pneus 2010 com De la Rosa e Kovalainen.
A Mclaren nao saiu da "rabeira" da tabela de tempos durante a semana.
Acredito que,ou a Mclaren tem um problema aerodinâmico que lhes custará caro esse ano, ou entao têm um "super-big-mega" aerofólio que surpreenderá a todos.
Ta mais pra 1ª opçao. 2ª feira que vem a gente tira a prova.
Na boa, esse carro da McLaren, apesar de bonito, parece ser a grande bomba de 2009...
Postar um comentário