11 de jun. de 2010

Treinos Livres - GP do Canadá

Jenson Button começou dominando os treinos livres da 6ª feira, na volta da Fórmula1 ao traçado de Montreal.

A manha começou com a pista suja - nenhuma novidade! - e com a temperatura baixa, chegando inclusive a garoar.

Schumacher foi o 2º melhor e Lewis Hamilton o 3º. Os quatro, se somamos o 4º melhor tempo - Nico Rosberg - exprimidos em menos de 3 décimas.


Na parte da tarde, Sebastian Vettel mostrou "parte" de seu potencial, seguido de perto por Fernando Alonso. O espanhol melhorou e muito sua 7º posição na jornada matutina ficando a escassas 86 milésimas do alemão da Red Bull.

Melhora que também chegou para Felipe Massa com o 5º melhor tempo.
Mclaren e Mercedes "jogaram" com as cargas de combustíveis o que deixa muitas dúvidas para a classificaçao de amanha.


Lá embaixo na tabela também vimos algumas significativas mudanças: a HRT não deixou nenhum dos sues pilotos como últimos da tabela de tempos. esse ingrato papel ficou com os pilotos da Virgin nas duas sessões.

- 1º Sessão de Treinos Livres
- 2º Sessão de Treinos Livres

16 comentários:

Será?? Que a RBR, liberou seus pilotos, para disputarém a vontade nas pistas...mas com o carro do Webber... com uma porca a menos??

Só agóra estou me inteirando do que aconteceu nesses treinos de hóje.[chegou uma Hilux capotada hóje na oficina...não tive tempo para nada]...

Mas, ao que parece.... os treinos foram interessantes né.

Prá variar o "massinha" atráz do Alonso...e prá variar reclamando de "GRIP"! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

E o DIN GRATIS então...vão ter que LAVAR, a pista pra ele poder andar sém sujar os pés?? kkkkkkkkkkkkkkkkk...

E ainda por cima o fabuloso CHANDOK...botou senninha e uma lotus no bolso.

Eu vi pouco do treino, porém durante toda a parte que eu vi o Massa estava na frente do Alonso, o Massa permaneceu com o mesmo tempo e o Alonso buscou voltas boas só no fim.

Em fim, uma confusão igual em todas as equipes, porém na RBR deu para ver que o Webber "chegou para chegar" e o Vettel está desesperadamente tentando correr atrás do prejuizo.

É verdade! Mas tirando o lado das brigas entre pilotos...o GP do Canada, sempre foi um aperitivo interessante.

Tanto quando era disputada ém Sidney...ou agóra no Albert-Park.

Fáz parte da f1.

A principal caracterísitca da prova do Canadá é o quantidade de vezes que entra o Safety Car... E isso pode ser decisivo na prova...

Primeiro que quem já tiver feito a parada de box no caso de Safety Car "tende" a levar vantagem...

Segundo, que um Safety Car na parte final da corrida permite alguém trocar os pneus e partir com tudo nas últimas voltas para cima dos primeiros colocados...

E a diferença de desempenho dos pneus novos é tão grande que permite equipes relativamente lentas competir com as mais rápidas, o que passa a ser uma boa opção para quem estiver no meio do pelotão!!!

É por isso e outras que esse gp... não pode ficar fora do calendário da f1.

Seguem os tempos do "B´Hengler Previsions":

01. 1:15'627" L. Hamilton
02. 1:15'854" M. Webber
03. 1:16'028" S. Vettel
04. 1:16'187" J. Button
05. 1:16'244" F. Alonso
06. 1:16'262" R. Kubica
07. 1:16'489" M. Shumacher
08. 1:16'547" A. Sutil
09. 1:16'648" V. Petrov
10. 1:16'720" F. Massa
11. 1:16'757" N. Hulkenberg
12. 1:16'873" V. Liuzzi
13. 1:16'985" N. Rosberg
14. 1:17'134" R. Barrichello
15. 1:17'182" K. Kobayashi
16. 1:17'208" P. Rosa
17. 1:17'311" J. Alguersuari
18. 1:17'351" S. Buemi
19. 1:18'652" J. Trulli
20. 1:18'983" T. Glock
21. 1:19'213" H. Kovalainen
22. 1:19'223" B. Senna
23. 1:19'443" L. Grassi
24. 1:20'151" K. Chandhok

Não acreditei no B´Hengler Previsions e "mifú"...

Kkkkkkkkk...

Inglês FDP...

Kkkkkkkkk...

Bolas, dancei na pole...pela última curva...ou chincane..sei-là.

Sensacional a cena do Hamilton empurrando o carro por boxe!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Acertei a pole dessa vez!!! :)

Algúma diferença de critérios ou regulamento...o alguém sabe o porquê? o karun larga ém último, [na verdade ném treinou] vai receber 5 posições de punição, por troca de motor e cambio...[coitado]...Vettel e o Kova também vão trocar e não perderão posição né uma???

Quém tém que perder posição é o "massinha"...tomou praicamente 1s do Alonso novamente. Se terminarém a corrida nessa posição de largada...já viram, pra quanto vai a diferença entre os dois né.

Interessante...já notaram que quando não é o Galvião Buino, que está transmitindo a f1...o tanto que os comentáristas, [burti,leme] gostam de contar "causos" sobre as façanhas de Nelson Piquet.

a sincronia do Alonso e Massa é perfeita, o primeiro é religiosamente 0,5s mais rápido q o segundo. em qq circuito, em qq circunstância. um temporal em se tratando de F1

Imagina o mecanico do Nelsinho o quanto num deve trabalhar,pois oq ele bate,capota,nao eh brincadeira,rsrs.Tem gente q nem assisti o treino,mas nem por isso deixa de falar asneira,rsrs.Deve ser lob pra ter Piquet turtle,o melhor companheiro de equipe q Alonso ja teve "correndo" pela ferrari,rsrs.Engraçado q causos sobre o playboyzinho nao tem como contar,a nao ser causos q envergonham o país,esse menino devia ter entrado na f1 como alemao pra nao desmoralizar nosso país.Infelismente,na Alemanha,sua naturalidade eh considerada de acordo com a de seus pais se nao me engano.Parece q a disputa do titulo desse ano ficara entre Webber e as mclarem,Hamilton vem tirando no braço a diferença do carro,correndo na frente ele pode nao desgastar tanto o equipamento e chega de vez no Webber,ou ate passa caso o Webber perca posiçao e Hamilton vença,de fato Hamilton eh o melhor piloto da f1 atual,no entanto ja se deu muito mal por nao conseguir poupa equipamento,essa briga entre mclarens versus Webber sera boa.

Só piloto de videogame apostou em largar de pneus macios? (Foi arriscado mas pode dar tremendamente certo se a corrida começar com chuva.)

Não deu para ver o treino hj. Mas que venha a chuva amanha!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...assim eu não aguento...o Leme e o Burt, contando histórias do tri-N.Piquet...e aparece um telespctador zuavi...todo zuado e ourissado por causa do filho dele. Assim não dá né. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More