2 de jun de 2010

Horner fala sobre o incidente na Turquia

Christian Horner, chefe da equipe Red Bull falou sobre o incidente do GP da Turquia, entre seus dois pilotos, Vettel e Webber, através da web da equipe Red Bull.

Confira parte da entrevista:

Qual dos dois pilotos foi culpado do acidente?
- O que esperamos dos nossos pilotos, como companheiros de equipe, é que mostrem respeito, um pelo outro dentro da pista. Infelizmente, nenhum dos dois fez isso no domingo e o resultado final foi um incidente entre os dois.

O que lhe pareceu a reação de Sebatian quando saiu do carro?
- A adrenalina fluía e, obviamente, há uma grande frustração quando você bate o carro em uma corrida. Discutiremos e estou certo de que se resolverá antes do Canadá.

Teve gente que comentou depois da corrida que Mark teve a culpa. Por quê?
- Em última estância, ganhamos como equipe e perdemos como equipe, e no domingo perdemos como equipe, com o resultado de um acidente entre nossos pilotos. Depois de analisar toda a informação está claro que se tratava de um incidente de corrida que não deveria ter ocorrido entre pilotos da mesma equipe. Depois de analisar todos os dados, não disponíveis imediatamente durante a corrida, o Dr. Marko(engenheiro assessor da equipe) também comparte plenamente esta opinião.

O que você acha que teria ocorrido se Sebatian e Mark não tivessem batido?
- Nossa prioridade como equipe é terminar é terminar primeiro e segundo, independente da ordem. O GP da Turquia foi, provavelmente, a corrida mais apertada dos últimos 12 meses, com uma grande pressão dos dois Mclaren. Sebastian melhorou seu ritmo desde a volta 37 em diante e parecia ser o mais rápido dos Red Bull. Se o acidente não houvesse ocorrido teríamos conseguido a dobradinha.

Você está de acordo com que Sebastian tomasse a liderança de Mark colocando em perigo a corrida de ambos? Vocês tinham a dobradinha, porque não seguir com isso?
- Com o ritmo dos Mclaren e vendo que Sebastian era o mais rápido dos Red Bull, a prioridade é ganhar a corrida. Com uma intensa pressão do Hamilton atrás, que tinha uma significativa vantagem de velocidade máxima nas retas, era impossível "freiar" a Sebastian. Portanto, é aceitável para nós que ele tentasse a manobra de ultrapassagem.

Teve ordem de equipe para que Sebastian passasse a Mark?
Nenhum dos pilotos recebeu qualquer instrução para trocar de posição. Não existem ordens de equipe dentro da Red Bull Racing. Cada piloto deve competir com o outro com respeito.

Conversou com os pilotos?
- Falei com os dois pilotos, que estão decepcionados pelo sucedido. Reconhecem que representam à equipe e não só estão decepcionados por sua própria perda, mas a perda de pontos para a equipe que teve fez um duro trabalho mesmo antes da corrida.

Qual é o plano da equipe? Terá um dos pilotos o status de Nº1?
- Os dois pilotos, como sempre foi, terão igualdade de trato. E isso continuará.

Qual é a opinião do Sr. Mateschitz( dono da equipe) sobre o acidente?
- Dietrich falou com os dois depois do acidente. Ele sempre apoiou aos dois pilotos por igual e resumiu dizendo: "Shit happens...não temos que falar do passado mas sim centrarmos no futuro. O fato é que não temos apenas o carro mais rápido mais também dois dos melhores e mais rápidos pilotos".

Fonte: formulalobato.com

6 comentários:

Me corrija alguém que fale inglês fluente, mas esse "shit happens" significa a expressão que eu estou imaginando, o famoso: "QUE C@G@D@"...

KKKKKKKKKK...

Foi bem isso, mas entendo (mas não aceito) a RBR querer que o Webber tivesse cedido a posição, o Vettel estava com o carro à frente dele e é companheiro de equipe, não custava nada abrir um espaço...

Mas repito, o Webber fez o que reclamo dos pilotos a muito tempo, "mantenha o carro na linha"...

Eu chinguei o Vettel por causa do bolão, mas fiquei conformado pela atitude do Webber...

Resumindo? a equipe não gostou nada da atitude do Webber. E não me venha com essa história que as Mclarens estavam rápidas naquele momento...o Hamilton já vinha acossando o Webber desde o inicio da prova...

O Hamilton só não o passou por que este fêz o mesmo que fêz com Vettel..não deu espaço.

E agóra a equipe já anuncia que renovará com Webber apenas por mais um ano. Devido a sua avançado idade!!

E começou de novo...Senna pode perder vaga na Hispania, para piloto japa reserva.

Pode ser até melhor para ele. Pois ficará livre para procurar outra equipe melhorsinha para 2011.

Por essas e outras...é que não descarto o Espanhol da briga pelo titulo. Ele não joga a toalha enquanto houver respiro.


Fernando Alonso está atento ao desenvolvimento do carro da Ferrari para as próximas corridas. O piloto espanhol deixou claro que será necessário evoluir nas provas seguintes, para diminuir a vantagem das equipes que lideram o campeonato deste ano da Fórmula 1.



“Claramente, precisamos de um salto no desenvolvimento no carro. Nas quatro primeiras corridas, fomos capazes de manter o ritmo com os nossos concorrentes, mas quando chegamos à Europa, as coisas mudaram.”


“Quando eu era um rival da Ferrari, admirava a capacidade de resistência dessa equipe, que tinha o melhor desenvolvimento. As pessoas são as mesmas, então não há razão para não acontecer novamente este ano”, disse Fernando Alonso, em seu blog no site da equipe italiana.

Entretanto, Alonso se disse confiante de que a equipe trabalhará forte para entregar-lhe o melhor carro possível, pensando principalmente no GP da Europa.



“Eu tenho fé na nossa equipe e, sobretudo, no seu desejo de vitória. Em Valência, teremos um conjunto de atualizações importantes que devem nos levar alguns passos à frente.”



O bicampeão fez questão de ressaltar que ainda está na briga pelo campeonato mundial, e que a diferença para Mark Webber é menor do que parece.

É cedo? É. Más tai...mais um na corda bamba...reclamou da equipe,o resultado tai.[a equipe não me deixou lutar pela 10 posição na turquia]...

A revista italiana Autosprint revelou na edição desta semana que pelo menos dois pilotos, do atual grid da Fórmula 1, estão correndo risco de perder seus lugares ainda neste certame.

Pedro de la Rosa pode ser sacado da Sauber, cedendo o posto para Luca Filippi no GP da Europa. Ainda, segundo o site Itáliaracing, o acordo já estaria sacramentado.

O outro competidor que pode não completar o ano é Bruno Senna, que segundo rumores pode perder o seu lugar na Hispania para Sakon Yamamoto. O japonês já assumiu o lugar de Senna na primeira parte dos treinos livres de sexta em Istambul.

O Horner achou o grande culpado das "Merdas acontecem": Hamilton. E não deixa de ser verdade naquele momento. A pressão dos McLarens ainda era muito forte. Pode ser que algumas voltas depois isso não fosse acontecer ou pudesse ser mais forte ainda, devido aos gastos de pneus e de combustível... mas vai adivinhar???

Mesma coisa o Alonso, nas últimas voltas, ter feito uma pressão fortíssima no Petrov. Alguma coisa ia acontecer!

A pressão era muito forte para o Vettel. hahahaha

Porque o Webber estava segurando na boa o piloto de videogame de pois o alemão com espírito finlandes de vodca.

Mostrar o bico do carro todo mundo faz, só em 40 e tantas voltas o piloto de videogame não conseguiu e ainda sim o Vettel conseguiu se desesperar. Como disse o Latueiro, se o chefe fosse o Briatore já teria pedido água e a conta.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More