Depois de 20 anos fora da Fórmula1, a marca Pirelli está de volta e será a encarregada de fornecer os compostos de pneus para a categoria máxima do automobilismo a partir da próxima temporada.
As equipes pressionavam para saber o nome do novo fornecedor, já que precisam adaptar seus carros as novas características da "gomas". A FOM já havia se decantado pela marca, mas a FIA tentava que a Michellin também entrasse na briga.
Ao final, Pirelli já é oficialmente a nova marca de pneus da Fórmula1 para 2011. A marca será única fornecedora de pneus até 2013.
11 comentários:
Confesso que fiquei um tantinho frustrado. Esperava que houvesse competição entre fabricantes.
Seria melhor para o esporte.
Eu também Groo...esperava que houvesse essa disputa...então paciencia né.
Diz a Pirelli que a partir de 2013 gostaria que houvesse competição entre marcas de pneu. Resta saber se um dia voltaremos a ter isso.
Mas tomara que a Pirelli faça um trabalho melhor que Brigdestone e dê pneus de melhor qualidade e não esses q se esfarelam com uma volta.
Tomara que sejam pneus bem moles, que se acabem com umas 20 voltas!!!
Tomara que seja um pneu bem mole, que se acaba em 20 voltas, e tem um bom desempenho somente nas primeiras 10 voltas e que a diferença de tempo da primeira volta para a 20ª seja de 5 segundos.
Ah... fritas para acompanhar é claro.
Não resisti ao comentário do Webber sobre a asa traseira móvel.
"É bom para PlayStation, mas eu não sei o quanto funcionará na F-1. Nós precisamos fazer mais algumas pesquisas sobre isso, entender e ter certeza dos benefícios para todos: pilotos, show, espectadores e segurança, que é uma grande coisa."
Um certo piloto de videogame vai amar.
PÔ!! Cê ta avacalhando com o Hamilto, não ? Frases dita pelo Webber...me fáz lembrar de quê a f1, tém se tornado esse marasmo...por causa desse tipo de piloto.
Tudo que é inovação? eles tém que soltar esses argúmentos de quê...será que pode...vai dar certo...isso pode ou sera perigoso e etc.
A FIA...bém que poderia baixar uma portaria com a seguinte frase. " pilotos com fóbia ou vertigém a velocidade...traumas de acidentes e com suadeiras nas mãos...etc...favor procurar uma categória menos perigosa".
Só assim teriamos vários Montoyas e Gilles, dentro da categória.
Bem é fato de que a asa dianteira móvel foi um fiasco. E ficar apertando botão. Imagina o piloto na reta tendo que apertar o botão da asa e do kers ao mesmo tempo?
Podia fazer isso tudo automatico q é bem mais seguro mesmo. E aí deixa o piloto pilotar e não ficar jogando videogame.
Os "GAGÁS" da F1 precisam entender que ficar alterando no regulamento o tempo todo leva a desigualdades sem igual na categoria...
Essa da asa é piada, uma vez que todas as equipes tem o mesmo pacote o efeito é nulo!!!
Deixa o regulamento quieto por uns 5 anos e melhora as pistas que a F1 vai ser a melhor coisa do mundo!!!
É!! fazer o quê né. Os "GAGÁS" estão ai...e o sr Todd...deu um tiro na mosca.
Aprovou o tal dos 107%...com uma cláusula [parecida com a do zacarias] bém marota.
Ou sejá!! mais ferro nas pequenas e um segundo parágrafo que simplismente salva qualquer grande da dególa.
Resumindo ém miúdos....as pquenas vão se esguelar para ficar abaixo de 107%...e as grandes? Ném se o motor abrir o bico na saida pro Q1...vão ficar difora.
Perguntado se pensava ém aposentadoria...Ecclestone respondeu..."eu não estou morto".
Apesar do espanhol Alonso, ter cravado a melhor volta dos dois treinos...não vi, uma Ferrari b...muito convicente não.
A posição do ZACARIAS, me pareceu mais real. Treino é treino...então Alonso achou uma volta daquelas.
De resto...tudo normal.
Postar um comentário