26 de jun de 2010

Classificação - GP da Europa

Ele voltou! O alemão Sebastian Vettel voltou a marcar pole-position neste fim de semana, após algumas corridas fora da melhor marca.


E com ele a equipe Red Bull que voltou a monopolizar o treino classificatório, com Mark webber largando, também, da 1ª fila.

A disputa pela pole em Valência estava aberta com muitos candidatos a ela, mas somente Lewis Hamilton, com direito a erro na última volta, pode seguir o ritmo dos Red Bull e marcar um tempo na mesma casa, de 1:37.

Alonso e Massa largarão 4º e 5º, respectivamente.

A surpresa da Q3 foram as duas Williams, que estreiam F-Duct e que pela 2ª vez na temporada conseguiram colocar seus dois carros na Q3. Curiosamente, seus dois pilotos marcaram exatamente o mesmo tempo, mas Hulkenberg largará na frente(8º) de Barrichello(9º) por mero detalhe.


A decepção do dia foi a Mercedes: tão forte nos treinos da 6ª feira, a equipe alemã sequer passou da Q2. Rosberg largará na 12º posição e Michael Schumacher em 15º.

Di Grassi pela primeira vez na temporada larga na frente de seu companheiro, Timo Glock e, Bruno Senna, largará desde a última posição.

Confira os tempos da classificação:

1.  Vettel         Red Bull-Renault      1:38.324   1:38.015   1:37.587
2. Webber Red Bull-Renault 1:38.549 1:38.041 1:37.662
3. Hamilton McLaren-Mercedes 1:38.697 1:38.158 1:37.969
4. Alonso Ferrari 1:38.472 1:38.179 1:38.075
5. Massa Ferrari 1:38.657 1:38.046 1:38.127
6. Kubica Renault 1:38.132 1:38.062 1:38.137
7. Button McLaren-Mercedes 1:38.360 1:38.399 1:38.210
8. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:38.843 1:38.523 1:38.428
9. Barrichello Williams-Cosworth 1:38.449 1:38.326 1:38.428
10. Petrov Renault 1:39.004 1:38.552 1:38.523
11. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:39.096 1:38.586
12. Rosberg Mercedes 1:38.752 1:38.627
13. Sutil Force India-Mercedes 1:39.021 1:38.851
14. Liuzzi Force India-Mercedes 1:38.969 1:38.884
15. Schumacher Mercedes 1:38.994 1:39.234
16. De la Rosa Sauber-Ferrari 1:39.003 1:39.264
17. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:39.128 1:39.458
18. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:39.343
19. Trulli Lotus-Cosworth 1:40.658
20. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:40.882
21. di Grassi Virgin-Cosworth 1:42.086
22. Glock Virgin-Cosworth 1:42.140
23. Chandhok HRT-Cosworth 1:42.600
24. Senna HRT-Cosworth 1:42.851

28 comentários:

É ISSO QUE ME TIRA A PACIENCIA...SEMPRE TÉM UMA DESCULPA. O ZACARIAS, VAI TER A CORRIDA TODA DE AMANHA...PRA ME FAZER MUADAR DE IDÉIA. JÁ QUE NÉM O SEU COMPANHEIRO ELE CONSEGUIU BATER...JÁ QUE OS CARROS SÃO IGUAIS. TÔ COMEÇANDO A ACREDITAR ÉM ALGÚNS INTERNAUTAS...AQUELA "MOLA" SEI NÃO.

Massa afirmou que poderia ter ficado com a terceira colocação. "Tenho certeza que tinha uns dois décimos para melhorar e largar duas posições à frente. Era bem possível ver como eu estava satisfeito com o balanço do carro", disse.

O piloto brasileiro avaliou que a presença de Mark Webber, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da McLaren, prejudicou o aquecimento dos pneus na última volta lançada.

"Quando abria a volta, um carro estava saindo do box, ou deixava passar em uma situação difícil. Troquei os pneu, saí dos boxes e encontrei Hamilton e Webber lentos no meio da pista. Peguei eles indo para a curva 12, e eles não me deixaram passar. Por isso, não preparei bem os pneus como fiz no Q2", afirmou ao Tazio.

Droga, não apostei de novo.... Triste!

Isso nem é desculpa do Massa, parece mais um desabafo de um piloto que não consegue render o que ele esperava. E nem vai render porque tem Alonso, McLarens e RBRs superiores ao brasileiro. Tem que ficar feliz por não ter perdido posição pro Kubica e Button, isso sim.

É verdade Guilherme! Só um porém? se o ZACARIAS...largar pensando na equipe...Butão e Kubicão...engolém ele na largada.

E ai meu caro...no braço eu acho dificil ele se recumperar.

DINGRATIS...tá soltando foguetes...pela primeira vêz, largará a frente do temivél TIMO GLOCK...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


O SOBRINHO?????...Sém comentários né.

Já eu acho que o Massa vai imprensar o Alonso na largada, o espanhol largando por fora vai querer ultrapassar o Hamilton que não vai dar moleza pro Webber que não vai respeitar o Vettel... aí o espanhol toca o bico em algum desses aí, vai ter que ir pro box e acaba voltando em último... e cada vez que o Massa e o Hamilton passarem na reta tomarão uma vaia da fúria espanhola... he he he

É uma opção meu caro. Também tô achando que uma das Ferraris não termina a corrida.

Zacarias largará do lado limpo...então terá mais tração.

Agóra se o espanhol vai facilitar as coisas para ele...só amanhã descobriremos.

Quem gosta de perder o bico é o Massa. hahahahaha

E tem quer ver qual parte é a mais suja na reta de largada. Vai fazer toda a diferença apesar de que parece mais a reta curva de Monaco. hahahaha

Este comentário foi removido pelo autor.

POis o Gené já disse por aqui que "com certeza os pilotos (ALO E MAS) irao conversar antes da corrida para acertar os detalhes da largada e que nao haja problemas entre eles". Entendeu?

Acho masi fácil haver um toque entre Webber e Ham.

Que é isso (hic) gente!!!

Os únicos que vão (hic) se tocar na largada são o Chandock e (hic) o Dick!!! (hic)...

Kkkkkkkkkkkk(hic)kkkkkk...

Olha bem onde é que foi parar o "mega-hiper-super-extra-power-(hic)-maxxxxi-campeão"!!!

Kkkkkkkkkkkk(hic)kkkkkk...

Para mim, amanhã metade do grid tem que quebrar, para todos fazerem 0 pontos.

Pois é, não apostei agora só me resta torcer contra todo mundo!

Meu caro Wallacy...pior do que zerar no bolão por não apostar...?

É zerar não acertando ném um palpite no bolão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

O edu, também viajou nessa. Alias? um punhado de apostadores viajaram nessa.

O zacarias...tém obrigação de ganhar a posição do Alonso e do Hamilton na largada...]largar do lado sujo ém Valencia é terrivél, já vimos isso ém duas oportunidade e o zaca+barrica, se deram bém nessa] se quiser pensar ém algúma coisa daqui pra frente...Pois do contrário? O cmentário da Priscilla sobre o que falou o GENÊ...vai soar bém estranho né.

Corrida maluca!!!

Sobre as (im)prováveis punições, acho que o mais importante é punir o Safety Car... Afinal, ele tem que entrar na frente do 1º colocado e não no meio do pelotão, atrapalhando a corrida de todo mundo!!!


@Latueiro...
Ambos tínhamos razão... Você acertou do Webber, eu do Massa!!! Kkkkkkkkkk...

Picareta safado sem vergonha, fazendo escola esse piloto de videogame. Depois escrevo um comentário completo.

Esse gp de Valencia, tém tudo para ser o pior da temporada toda...alguém duvida??

O os espertalhóes da corrida...todos, tém que tomar pelo menos 20s nas costas.

Hamilton foi esperto...então pagou...mas ainda se deu bém nesse marasmo de corrida [ave maria]....

Levei um susto!! Não teria o minimo de chances de Barica, Button e CIA...com o carro de segurança na pista...aparecerém a frente de Alonso e do Zacarias.

O JAPA largou de pneus duros [arriscou] e se deu bém...aliás? se os espertalhóes forém punidos...o JAPA vai pro pódiun.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Se realmente houver punições [já estou duvidando] Alonso de nono,pula pra quarta posição. E o Zacarias de décimo quarto para sétimo do gride final.

E mesmo assim..acredito que o meu lucro no bolão...fica só na pole mesmo.

Podém falar o que quiser do espanhol Alonso.

Mas não dá para negar que ele tém peito e coragém...pois esbravejou e soltou os cachorros pra cima de todo mundo que comandou esse gp de Valencia. DE corrida "manipulada" pra cima...ele falou tudo. Concordo!! O maior beneficiado foi Hamilton...que sabia que sria punido e mesmo cometeu o erro pagou e terminou ém segundo. [parecido com o cara que atropela um pedestre na faixa...foge do flagrante e depois pga a fiança e tudo bém]

E não só ele...o espertalhão Button se mesmo punido...continuará com a terceira posição! E os outros "espertos se punidos"...se ferrari rão...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

E o J.Larrionda matou os Ingleses [se vingou] com aquele gol anulado e a Alemanha agóra passeia a vontade no jogo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FALA FERNANDO ALONSO!!!

O cara não tém medo não.

Nono colocado no GP da Europa, Fernando Alonso fez duras criticas aos comissários de prova em Valência. Segundo ele, a corrida deste domingo teria sido manipulada, favorecendo a McLaren de Lewis Hamilton.



Após o acidente entre Mark Webber e Heikki Kovalainen, causando a entrada do Safety Car, o espanhol, que estava na terceira posição, foi para os boxes e caiu para a décima primeira colocação.



“É uma vergonha. Não para nós, mas para todos os fãs que vieram aqui para assistir uma corrida manipulada. Nós estávamos bem em terceiro, após um bom começo. Em seguida, o Safety Car veio para a pista, o que não foi muito bom para nós”, disse Alonso à uma televisão espanhola após a corrida.



“Então eu vi Hamilton ultrapassar o carro de segurança, algo que eu nunca tinha visto. Estávamos a um metro um do outro, e ele terminou em segundo e eu em nono. Era para eu terminar em segundo nesta corrida. Mas aqui, quando você faz as coisas certas, respeitando as regras, você terminar em nono, e quem não respeita termina em segundo. Infelizmente tudo acontece contra nós, e parece que eles [comissários] estão permitindo isto”, esbravejou o espanhol.

Entretanto, Lewis Hamilton recebeu uma punição por ter ultrapassado o carro de segurança, cumprindo um drive-through (passagem pelos boxes). Outros dez pilotos estão sob investigação após a prova, também por supostas irregularidades após a entrada do Safety Car.

Achei curioso ver que o Kubica esteve o tempo todo dando o máximo de si, tentando melhorar o tempo, enquanto as outras equipes grandes parece que poupam o carro no começo

Bém, se era pra fazer merda...os comesários do gp de Valencia...conseguiram fazer uma privada inteira....5 segundos de punição para os espertalhões.

Então que mantivessém o resultado final.

Quém tém boca vai a ROMA...????..Então Alonso chorou e ganhou duas posições...e o ZACARIAS, se manteve ém 14.

Não entendi foi porquê o JAPA, perdeu a posição para o espanhol.?? Quando era pra ter melhorado de posição.

Bóm...ém tempo ja foi corrigido.

Alonso 8, Buemi 9, Rosbergue 10.

Há!! ZACARIAS 11...melhorou né.

Então falar o quê, né.

Felipe Massa saiu novamente frustrado de um Grande Prêmio. Desta vez, o da Europa, disputado em Valência neste domingo.



O piloto da Ferrari, que ocupava a quarta colocação antes do acidente entre Mark Webber e Heikki Kovalainen, foi surpreendido pela entrada do Safety Car na pista, e acabou caindo para as últimas posições ao tentar uma parada nos boxes.



“Foi mais uma corrida horrível. Estávamos entre os primeiros, e éramos capazes de conseguir um grande resultado e, ao invés disso, todos viram como tudo terminou. O Safety Car entrou de repente na pista e eu vi no retrovisor que os carros atrás de nós estavam indo para os boxes, e a nossa chance de lutar pelo pódio acabou naquele momento”, lamentou Massa.



“A diferença entre nós e Hamilton é que ele cometeu uma infração e nós não, mas sua pena não teve efeito sobre seu resultado. Eu acho que foram cometidos erros na forma como esta situação foi conduzida. A partir daí, nossa corrida foi praticamente uma longa procissão, sem chance de mudar alguma coisa. Uma verdadeira vergonha, porque hoje nós poderíamos ter ido muito bem”, concluiu o piloto brasileiro.



Massa terminou a corrida na décima quarta posição, mas após uma punição imposta pelos comissários de prova a nove pilotos – acréscimo de cinco segundos ao tempo final – o brasileiro foi para a décima primeira posição.



Com isso, Felipe se mantém na oitava posição no campeonato mundial de pilotos, com 67 pontos. O líder é Lewis Hamilton, com 127.

Não vejo o por que de Alonso e Massa reclamarem. Safety Car é loteria e nessa loteria a equipe Ferrari vem errado os resultados há tempos.

ai ai,por isso q sempre digo,estudem pessoal,leiam,procurem ao maximo exercitar o cerebro pra ter alguma coisa na cabeça alem de um espaço vazio.Uma pessoa q torce pra um piloto ridiculo,capacho,q alem de passa uma temporada zero pontos com um companheiro pra la dos vinte ainda bate pro companheiro ganhar na temporada anterior,diz q nao tem mais paciencia com o Massa,q sem duvida deve ta super preocupado com a falta de paciencia do Torcedor do pilotinho de quinta,q agora ta batendo numa categoria ai só pra ganhar uma graninha mesmo e nao fica tanto na barra da saia do papi.E ainda zoa o Bruninho,ora,pelo menos ele eh sem comentario,ja o capachinho tem muito oq se comentar dele,rsrs.Bruninho eh mais um piloto com sobrenome famoso uai,pena q sobrenome num corre,bom q sobrenome num bate no muro,rsrs.O campeonato continua sendo liderado pelo melhor piloto da atualidade,piloto este q um dia o capachinho quis se comparar a ele,rsrs,axo q Alonso foi oq mais notou a diferença.Alonso pode chorar,resmungar,espenear,perdeu playboy,Hamilton tem tudo pra conquista seu segundo mundial,merece pelo oq vem pilotando desde q estreou na f1

sera q aquela mola saiu mesmo do carro do Rubinho ou da cabeça de um certo torcedor do capachinho quebra-muro?rsrs

35 x 4....kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ném mudando a forma de digitar o "BURRO ESTUDIOSO DE ARAQUE"....consegue disfarçar. Se bém que ta mais praquele TOURO da net...do que pra universitário. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More