8 de jun. de 2010

Rapidinhas

A batida entre Vettel e Webber no Gp da Turquia ainda "rende"...


Depois que afirmassem que Webber pediu para que Vettel reduzisse seu ritmo durante a corrida, agora a Autosport conta que Christian Horner pediu ao engenheiro de pista de Mark Webber que pedisse ao seu piloto que deixasse Vettel passar ; caso que não foi retransmitido ao piloto: pelo contrário. Seu engenheiro Ciaran Pilbeam, pediu que Webber utilizasse o botão de "Boost" para defender-se de Vettel, nas retas.


Enquanto isso, a equipe confirmou a renovação do contrato do piloto australiano por mais um ano.


Apesar de ser por "apenas" 1 ano, Mark Webber se diz contente com o acordo: "Foi uma decisão simples. Já vínhamos falando sobre isso a tempos e estava tudo pronto para assinar em Barcelona. Espero conseguir o objetivo de ganhar o Campeonato".

Com isso a equipe Red Bull confirma que Webber e Vettel serão a dupla de pilotos da equipe para 2011, o 3º ano consecutivo.



Parece ser que o anúncio do novo fornecedor de pneus da Fórmual1 será em breve, provavelmente no final desta semana, anunciado. E esse nome deve ser Pirelli.


A marca italiana está bem próxima de anunciar a "vitória" na guerra de fornecedores de pneus. Confirmando-se o contrato com a F1, a marca fará cargo também do Campeonato de Gp2.

9 comentários:

Os próximos dois gps...montreal e valencia...teóricamente não são favoraveis a equipe RBR.

Pelo consumo de combustivel e curvas curtas, o que não lhe da tanta vantagém assim por ter um carro mais curto. Mas para mim ainda são favoritas.

Quanto aos pilotos....é aguardar pra ver no que dá.


Não gosto dessa coisa de um só fornecedor de pneus...ém uma categória onde o que manda...é quém tém mais dinheiro...esse filme já conhecido....

Bóm mesmo, se fossém as trêz grandes brigando entre si....a atual e mais a companhia de pirelli e michelin.

Ainda duvido que o Webber consiga manter essa performance. Ano passado ele também teve uma sequencia boa de resultados, mas logo depois teve uma sequencia negativa, marcando poucos pontos e nem terminando corridas.

Parece que houve caso semelhante na McLaren, quando avisaram pro Hamilton economizar combustível e garantiram que o mesmo seria pro Button. O Button foi lá e passou.

Na Ferrari também teve algo parecido no início do campeonato, mas os pilotos se respeitaram... sei lá. Mas agora o campeonato começa a tomar outra dimensão e ninguém quer dar mole pra ninguém.

Essa corrida do canada, vai mostrar muita coisa que anda rolando entre pilotos. Assim foi na Australia e Monaco...pois circuitos tillkes não conta.

Estou curioso para ver o desempenho do carro do Webber a partir da próxima corrida!!!

O australiano está na melhor fase da carreira e o Vettel mostrou ano passado e até o momento nesta temporada, que lhe falta muito sangue frio na veia para ser campeão do mundo...

Uma escolha errada da RBR pode significar o título de algum dos pilotos da McLaren, que também está com um abacaxi nas mãos, pois o preferido Hamilton está se mostrando imaturo perante o "experiente" Button!!!

Melhor para quem fica do lado de cá da TV!!!

Então pediram pro Webber barrichelar e ele negou...
Subiu no meu conceito o canguru.

Ao B´hengler...

Parabéns pelo comentário ém partes, no poste abaixo.

Voçê buscou detalhes que eu passei batido. O meu próblema meu amigo, é poquê eu faço comentários dessa turma nota 10....tirados aqui na cachola...no hóra. E não buscando na net [sites de f1 e youtube] pois eles maquiam muito as noticias desta epóca.

Quanto ao DICK...Nunca o vi, a altura de um Piquet,Lauda,Senna,Prost,Arnox...ém termos de piloto.

Mas a realidade é que os numeros estão ai...e só vai mudar se outro conseguir numeros melhores.

Cê quer um exemplo interessante??
Quém é o recordista de participação na f1? E quais os numeros dele??? então, ele é o recordista de participação na f1...até que alguém o supere. Certo?

Mas foi muito bóm ver alguém se lembrar de detalhes dessa epóca que eu passei batido.

Mas agóra vamos f1 atual...e ém um dos melhores circuito da temporada.

Uma das coisa que gosto nesse espanhol[Alonso] é que ele não tém medo de falar verdade sobre o carro que pilota. Indepemdente da equipe. É por isso que ele se sobresai...pois não fica parado fazendo média e tal. Exige tratamento e equipamento para vencer.....vejam essa entrevista dele. Simplismente ele não está satisfeito com o carro atual e reclamou melhorias...Alguém duvida que a equipe fará de tudo para atendelo??

O desempenho da F10 nas corridas mais recentes da temporada 2010 da F1 provocou o primeiro foco de insatisfação de Fernando Alonso na Ferrari. O espanhol disse que a equipe está devendo mais atualizações no carro, principalmente porque a única novidade feita pelos engenheiro, o duto frontal, não rendeu o que era esperado.

“A F10 não mudou desde o GP da China. Afora o duto frontal, que não rendeu o que esperávamos e monopolizou os esforços de nossos engenheiros aerodinâmicos, não foi produzido nada de novo”, comentou o piloto, em entrevista publicada nesta terça-feira (8) no site do jornal espanhol “Marca”.

@Latueiro...

A verdade é que temos 3 pilotos de F1 no Brasil que poderiam virar filme... Uma história mais bonita e interessante do que a outra... O pioneiro, o pobre e o playboy??? Indiferente de preferencias particulares, nossos 3 pilotos estão no topo do que de melhor já passou na F1 mundial, e isso é motivo para se comemorar e não ficar arranjando confusão por banalidades...

Sobre o Alonso, eu já fui "crucificado" aqui no blog por esta opinião, mas ainda acho que o maior defeito dele está na boca, que deveria ficar fechada várias vezes... Foi assim na McLaren e parece que as coisas caminham para o mesmo rumo na Ferrari... Tem horas que uma "barrichellização" pessoal é interessante, engolir uns sapos, etc... O carro não está bom, tudo bem, não é cuspindo isso prá imprensa que vai resolver, fica na moita, elogia o empenho da equipe e deixe bem claro que acredita que no final das contas as soluções serão encontradas porque está cercado das pessoas mais esforçadas... Isto gera ânimo, que gera idéias novas, que gera vitórias... Reclamações só levam a desgostos, que se transformam em derrotas!!!

Perfeito seu primeiro comentario hengler,sinceramente,eu sendo o chefe da red bull investia mais no Webber,sempre frizei q gosto do Vettel,mas o garoto sempre faz besteiras nas hora cruciais,enfim,eh um garoto.Button tem me surpreendido,ate esperava q desse trabalho,mas nao q andasse a frente do hamilton,no entanto seu estilo de pilotagem poupa muito mais equipamento q o do Hamilton,isso sem duvida o ta favorecendo,alem das apostas certas q fez,como na sua primeira vitoria na mclarem em q decidiu nao para e ganhou.

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More