Lewis Hamilton acabou com a hegemonia nas classificações da equipe Red Bull e marcou, mais uma vez a pole-position no GP do Canadá.
De 3 vezes que disputou o Grande Prêmio, Lewis fez a pole nas três vezes. E dessa vez com um gosto especial: destronando Webber e Vettel nos sábados de GP.
A verdade é que a Red Bull esteve ali, principalmente com Webber. Vettel se recuperou no final e conseguiu marcar o 3º melhor tempo.
Em seguida, Fernando Alonso, que conseguiu melhorar o desempenho pífio da equipe Ferrari na Turquia largando na 4º posição. Felipe Massa segue com problemas nos pneus e foi o 7º.
A distância mais "chamativa", por assim dizer, entre os companheiros de equipe foi o caso da Mercedes: enquanto Nico Rosberg marcava o 7º melhor tempo, Michael Schumacher, que andou muito bem na 6º feira, sequer passou para a Q3 e largará desde a 13º posição.
Os 10 primeiros tem que largar com os pneus que utilizaram na Q3 e a briga pelo pódio não está, para nada, decidido. Entre as estratégias de pit-stop's, o desgaste dos pneus, a possibilidade de chuva e as possíveis aparições do safety-car, tudo pode acontecer na corrida de amanha.
E o que "agrava" um pouco mais os "problemas" dos engenheiros de equipe: ninguém tem referências do comportamento do carro em pista, já que ano passado o Gp não foi disputado.
Lewis penalizado
No final do treino, após receber a notícia da pole-position, a equipe pediu que Hamilton parece seu carro por falta de gasolina - pra quem não sabe as equipes devem entregar pelo menos 0,5 litros de gasolina para a FIA para que seja avaliada.
Lewis parou o carro e chegou a empurrá-lo por alguns metros, fazendo a alegria da torcida canadense, mas isso vai contra as normas e, mais uma vez, Hamilton tomou um "puxão de orelha" da FIA, enquanto a Mclaren ganhou uma multa de 10.000 euros.
Chegaram a falar em uma possível perda da pole-position pela penalização, mas Hamilton conserva a pole para amanha.
A corrida promete!
Os tempos da classificação:1. Hamilton McLaren-Mercedes 1:15.889 1:15.528 1:15.105
2. Webber Red Bull-Renault 1:16.423 1:15.692 1:15.373
3. Vettel Red Bull-Renault 1:16.129 1:15.556 1:15.420
4. Alonso Ferrari 1:16.171 1:15.597 1:15.435
5. Button McLaren-Mercedes 1:16.371 1:15.742 1:15.520
6. Liuzzi Force India-Mercedes 1:17.086 1:16.171 1:15.648
7. Massa Ferrari 1:16.673 1:16.314 1:15.688
8. Kubica Renault 1:16.370 1:15.682 1:15.715
9. Sutil Force India-Mercedes 1:16.495 1:16.295 1:15.881
10. Rosberg Mercedes 1:16.350 1:16.001 1:16.071
11. Barrichello Williams-Cosworth 1:16.880 1:16.434
12. Hulkenberg Williams-Cosworth 1:16.770 1:16.438
13. Schumacher Mercedes 1:16.598 1:16.492
14. Petrov Renault 1:16.569 1:16.844
15. Buemi Toro Rosso-Ferrari 1:17.356 1:16.928
16. Alguersuari Toro Rosso-Ferrari 1:17.027 1:17.029
17. De la Rosa Sauber-Ferrari 1:17.611 1:17.384
18. Kobayashi Sauber-Ferrari 1:18.019
19. Kovalainen Lotus-Cosworth 1:18.237
20. Trulli Lotus-Cosworth 1:18.698
21. Glock Virgin-Cosworth 1:18.941
22. Senna HRT-Cosworth 1:19.484
23. di Grassi Virgin-Cosworth 1:19.675
24. Chandhok HRT-Cosworth 1:27.757
41 comentários:
Bolas...fiquei todo ourissado por causa dos pontos do pole...e vai ficar por isso mesmo?
Pior ainda...pois acho que trei próblemas com um coringa muito teimoso.
Mas...a corrida é no canada...então vamos aguardar né.
Pois ém corrida no parque de A.Park...tudo pode pode acontecer né...até o "massinha" ganhar né.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Se chover desde o começo da corrida o Hamilton tem grandes chances de ganhar. Tomara que venha chuva só depois da 12 volta. hahahahahaha
Achei estranho não punirem com mais rigor o que a McLaren fez no treino... Afinal, Hamilton errou na primeira volta do último set de pneus e teve que fazer a volta de retorno aos boxes como uma segunda volta rápida, e aí a "gasosa" acabou...
Kkkkkkkkkk... É novamente a FIA fazendo "vista grossa" para as "invenções" do inglês...
O Vettel também deu uma de "dick" hoje, quando ele errou na volta rápida e passou batido pela gincane, ele embalou o carro e volta rápida (bem mais rápida pelo corte na gincane) e não apareceu punição nenhuma... Talvez a volta final tenha sido uma segunda depois disso, a transmissão estava meio perdida em achar os carros na pista, ficavam mostrando a volta de aquecimento de pneus e cortavam na volta rápida (porque os pilotos resolveram fazer uma volta a mais de aquecimento e o editor não se deu conta - prá variar!!!)...
Outra coisa, os pneus macios estão se degradando muito rápido, tanto que a RBR sai de pneus duros, e o Hamilton deu 2 voltas para conseguir classificar na pole, então, teoricamente, ele destroçou os pneus para o início da prova!!!
A previsão de chuva diz que vai chover desde o começo. O piloto de videogame quis arriscar, pq se chover bastante não tem mais a regra dos pneus macios e duros.
Isso que me intrigou um pouco B´hengler. As RBR de pneus duro e Hamilton de Maçio...Então?? olho ém Button e Kubica, pois se não chover...hahá..um vai ganhar 2 posição e o outro 4 só no primeiro pit.
E ai se tiver 2 pit pra cada equipe...Alguém pode se sentir bém a vontade com os macios...e dar o pulo do gato.
Lee...com toda sinceridade..não vou torcer por chuva não.
Pois esta aposta minha no bolão, eu copiei o resultado de uma corrida rápida [30 voltas] na categória profissional do gp4 2010...gp do canada. Com pista seca e batida de kubica com barrica. Então pensei...vai que esse resultado dê certo [sorte] pro bolão.
Só não pergunte a posição do jogador oficial do game...pois ele usou e pilotou uma hrt que largou bém posicionada, mas....
O Hamilton fez correto, se chover ele larga na frente e babau estratégia da RBR de largar com pneu duro.
E quem largar na frente nessa corrida se tiver chuva tem grandes vantagens, pq a confusão na curva após a reta de largada será enorme.
Quem q viu o treino além do Hamilton quem mais foi de pneu macio?
Lee, somente as dus RBRs e Kubica estavam de pneus duros. Button ainda não consegui achar nada...mas acho que tava de macio também.
Pois elogiou o companheiro Hamilton. " Ele fêz uma volta perfeita" disse.
Red Bulls e Kubica eram os unicos de pneu duro.
Se chover babau estratégia deles, caso contrário eles tem grandes chances de se dar bem.
O pneu macio dura so 10 voltas no máximo.
É verdade RAFHAEL. Esse gp do Canada, é cheio de surpresas...mas também traz algúmas semelhanças com monza.
Minha aposta (se valer) foi aleatória, nem pensei... Acho que dessa vez perco a liderança.
Sobre a corrida, espero que que seja embolada, em época de copa do mundo a F1 precisa mostrar "emoção".
Mas essa estratégia de largar com pneu duro da RBR e do Kubica tem tudo para dar errada...
Tudo bem se for necessário fazer mais de 1 pit stop, como frisou o R. Leme, mas mesmo assim o risco é muito grande porque geralmente tem muito safety car no Canadá, e aí a coisa embola tudo e by by vantagem para os adversários, e quem parar primeiro leva vantagem...
Foi assim na primeira vitória do Hamilton em 2007... Quem largou de pneu macio entra no pit no primeiro safety car, seja ele na 1ª ou 10ª volta, mas quem optou por duro não pode fazer isso ou ferrou toda estratégia!!!
B'Hengler,
Mas pode acontecer que safety-car entre bem depois. Mas aí é torcer para que chuva apareça no máximo no meio da prova. Essa corrida promete.
Eita, parece que vai ter nada de chuva.
O Alonso tá botando o Massa no bolso! Se errando ele já tava melhor… sem errar agora ferrou… botou 3 décimos, os mesmos 2, 3 décimos que o Alonso botava no Nelsinho e ja sabemos o que aconteceu. Tou começando a achar que o Massa vai ficar pra segundo piloto da Ferrari cara! Ele me parece perdido nesse carro… tá andando atrás da Force India! Ele por muito pouco não passou pro Q3! El Fodon tá fritando o Zaca… foda!
TABÉM ACHO lEE...
Más sabe que vai ser interesante, ver os quatro primeiros...um ir prá cima do outro na largada.
E dai...dois pilotos que não arriscam nada, podém se dar bém logo na primeira volta. Buttão e "massinha".
É muito engraçado..tão querendo que o Hamilton seja punido e não multadado.
Mas a lei diz o quê na verdade. Pelo que consta, ele infrigiu um artigo "tal"...mas que não fala nada sobre perca de posições ou algo parecido. Então é aguardar a corrida né.
@Lee...
Mas mesmo que o safety car atrase, caso os carros consigam fazer apenas 1 pit stop, a vantagem continua para os carros que largarem com pneus macios...
Veja assim, os pneus macios conseguem fazer apenas 10 voltas, então a RBR e o Kubica precisam que o safety car chege exatamente a 10 voltas do fim... Tudo que for diferente disso é favorável a quem largar com pneus macios...
Agora, se for necessário 2 paradas para todos, aí as variáveis são muito maiores, mas mesmo assim quem já tiver feito 1 parada no início leva vantagem, pois já pode partir com o melhor pneu e não o obrigatório pela FIA...
Não vi a corrida, vou ver o VT e depois comento melhor.
Vi que deu merda na largada, e que nosso amigo Massa correu como "nunca" e perdeu como sempre.
Sobre o resto só vendo a corrida mesmo para saber o que aconteceu. Mais tarde falo sobre. Mais me parece que foi uma boa corrida.
Se não me engano, a última vez que vi pneus durarem tão pouco na F1 foi no GP Brasil de 1987!!!
E adivinhem quantos pontos eu fiz no bolão!!! Pois é, de novo...
Kkkkkkkkkkkkk...
E o pior foi ver o "Dick Vigarista" tirar o Massa do 9º lugar e comprometer minha aposta!!!
FDP...
Kkkkkkkkkkkkkk...
Ótima corrida, cheia de alternativas, não dava pra dizer quem ia vencer até o final. Ganhou quem mais mereceu!
Melhor momento entre muitos da corrida: Alonso x Hamilton no box. Ninguém aliviou pra ninguém.
Schumacher espremendo um monte de gente durante a corrida.
Massa horrivelmente se envolvendo em acidentes. Do início ao fim foi muito mal mesmo. Fora totalmente do título, que está aberto definitivamente pra McLarens, Alonso e RBRs, nessa ordem.
Alonso também deu uns molezinhos, tendo dificuldades em algumas ultrapassagens relativamente fáceis. Mas andou bem pra caramba, mesmo que a Ferrari tenha melhorado, deu pra ver o quanto foi competente o espanhol hoje.
Até que enfim Webber larga a liderança do campeonato. Eu estava incomodado ver um piloto tão mediano na liderança.
E de novo uma Renault fazendo a melhor volta da corrida!
Pois é Guilherme (RJ)...
Mudança na liderança do campeonato de F1 e mudança na liderança do bolão!!!
Comemora aí e vê se manda as "minas" prá baixo, como prometeu quando chegou ao 2º lugar, né!!!
Eu já despenquei mesmo, agora ferrou parelho!!!
Kkkkkkkkk...
Mas prova foi realmente emocionante, tanto pelos lances de disputa por posição como por lances bizarros!!!
O pior foi o R. Leme elogiando o procedimento do Fittipaldi de deixar tudo para ser resolvido depois da prova, as coisas tem que ser resolvidas na hora ou fica aquela de pagar multa que não resolve nada e valida pontos dos infratores, como o caso do Kubica contra o Sutil (ridículo) e o Dick e mais algumas das "suas"...
Kkkkkkkkkkk...
É isso ai galera. Ainda bém que S.Pedro resolveu deixar a turma se virar no traçado de Montreal.
Querendo ou não...venceu aquele, que buscou isso o tempo todo, desde os treinos livres.
A RBR...arriscou e se fudeu...mas poderia ter se dado bém também. Mas tá ali, vivinha da silva.
A última coisa que esperava para a essa corrida? Era uma Ferrari no pódio. Mas com Alonso no cock-pit...tudo é possivél. Então ele tava lá...ém terceiro e ponto final.
Ém tempo?? O caroço de azeitona pode engasgar...mas ainda desce né! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....Mas o "CÔCO" que o "MASSINHA" enviou pra alguém...sei-não viu!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Por isso não comemorei meus 25 pontos ainda. O infelis do Kubica...além de não abandonar, pois era o coringa da corrida....ainda pode me tirar esses 25 pontos tão suados em tantas tentativas com o Sutil.
Corridaça, muitas disputas e venceu quem merecia. Sai o Webber do top da liderança e entrar quem tem sido o melhor do campeonanto na minha opinião, Lewis Hamilton.
Jenson Button segue na briga colocado no Hamilton, mas precisa de um pouquinho mais de ousadia como fez o Hamilton ontem no treino classificatório e hoje durante a corrida.
Alonso mostrando que é muito mais piloto q o Massa, q ja tinha feito um treino horrivel, a largada foi pior ainda, e a corrida foi uma dureza.
As Red Bull fora medianas hoje, corrida q não favorecia seu equipamento, devido a falta total de aderência da pista.
Mas o melhor de tudo é ver de volta a formula 1 o belissimo Circuito Gille Vileneuve.
Chega dos Tilkodromos. Os bons são os circuitos antigos.
#B'Hengler,
Como diz um amigo meu taxista: "Nessa vida tudo é passageiro...", então vou comemorar a liderança só na 3ª feira, porque tem que aguardar o resultado definitivo do Bolão. O Wallacy pode entrar com algum recurso... aí eu continuo de fora!!! Mas a promessa tá de pé!!!
Apesar de não ter feito tantos pontos, fiz um palpite muito bom: acertei o 1º, 3º, 5º e 7º e inverti as posições das Force Indias.
O Alonso deve estar bem chateado por ter deixado escapar o 2º lugar pro Button no finzinho... seriam 3 pontos muito importantes pro espanhol.
Guilherme? pra falar a verdade...eu acho que o Chandhok, al invés de atrapalhar...ele salvou a corrida de Alonso.
Todos sabemos que o espanhol, se o carro permitir, ele briga por qualquer pontinho. Então imagina se o indiano não o atrapalha...ele iria entregar a segunda posição pro Button fácilmente...mesmo sabendo que o outro tém um carro bém melhor no momento.
Mas, Latueiro, o Button só ultrapassa na boa, caso contrário ia ficar escoltando o Alonso até o final da corrida e talvez tivéssemos uma pressãozinha no Hamilton. Agora não me lembro: O Massa tomou uma volta do espanhol na pista ou no box????
E ainda bem que não choveu. Bastou um traçado legal e estratégias diferentes de pneus pra dar nova dinâmica na corrida, hein...
B'Hengler, já sabe que depois desse novo papelão, o "alemão queixudo" vai pedir novas mudanças no carro: trocar o Nico pelo Nick... he he he
Mas é isso ai Guilherme. O Button tava com carro melhor e iria [na bóa é claro] infernizar o Alonso nas voltas finais.
O que poderia levar o carro da Ferrari a um desgaste muito maior.
Tanto é que o espanhol se conformou e apenas acompanhol as duas Mclarens. Mas se estivesse ém segundo...brigaria até a última curva pelo resultado.
E agóra já 31 pontos de diferença pro "massinha" e isso pesa dentro da equipe Ferrari.
Estou curioso para ver as notas do Dick que os blogueiros darão esta semana...
Se ele não for considerado o pior do grid nesta prova eu "vou contar prá minha mãe"!!!
Kkkkkkkkkkk...
Sobre o lance do Alonso x Button, a TV não mostrou direito o que ocorreu entre o asturiano e o indiano, o fato é que o Alonso estava estranhamente lentro atrás do Chandok e foi ultrapassado pelo Button...
A TV também não mostrou a ultrapassagem do Hamilton sobre o Alonso depois do segundo pit...
E sobre o bolão tem a "improvável" punição ao Kubica, mas que seria justíssima... Já a punição ao Dick é igual zero à esquerda, não vale p*rr@ nenhuma!!!
Kkkkkkkk...
Final de corrida todos os carros estão desgastados. Mas a Ferrari evoluiu bem e parou de estourar motores. Voltou a entrar na briga. Basta o Massa ajudar não atrapalhando o Alonso e tirar uns pontinhos dos concorrentes diretos.
Nessa o Button pode se dar bem, pois o Hamilton adora achar um muro de vez em quando. Por falar nisso, ninguém acertou o muro hoje e nem o previsível safety-car apareceu. Melhor assim!
Eh,o melhor piloto do grid liderando,muito justo,q bom q dessa vez o estilo arrojado do Hamilton nao acabou com seu carro
Eh ruim de Alonso brigar por titulo nessa temporada,tem nem condiçao,a disputa sera red bul e mclarens,sinceramente,axo q vamos ter um novo bi e nao um novo campeao
B'Hengler
O que aconteceu foi q o Alonso alcançou o Chandok no meio da curva do Senna. E nem na saída ele abriu para o espanhol. Aí o Alonso teve que fazer uma tangencia mais errada e o Hamilton se aproveitou.
A ultrapassagem do Button foi que estava absurdamente mais rápido na reta e com muito mais pneu até onde me lembro.
E muito pelo contrário, Schumacher se defendeu muito bem até onde os pneus permitia. hahaha
O Hamilton fez nada demais. O melhor mesmo foi o Button.
B'Hengler,
A TV não mostrou porque não houve ultrapassagem. No 2° pit-stop o Hamilton já estava na frente do Alonso.
O que aconteceu foi que Kova atrapalhou a tangência do Alonso e o Hamilton aproveitou pra passar, pq tava "agarrado" na traseira do espanhol já.
No caso do Button, foi quase um replay: Chandock ficou no meio da pista- nem de um lado, nem de outro. NO MEIO!rs - e o Button engoliu o espanhol na reta...
Sobre o Schummi: largou bem, mas depois se equivocou de estratégia: deixou os macios pro final e se ferrou pq deu muitas voltas com eles e terminou sem goma praticamente...
Nao sei se foi o pior: Briga boa entre ele e o Massa, que por certo, nao teve culpa em nenhumas das batidas...
O Dick só se deu bem na largada porque o acidente do Massa com o Liuzzi comprometeu a largada de quem estava pela lateral esquerda da pista, sendo que o principal prejudicado foi o Rosberg, que terminou em 6º contra a 11º posição do Dick!!!
Postar um comentário